Ajuda na compra de Patrol (escolha das versões)

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 19 jul 2007, 13:13

Ajuda na compra de Patrol (escolha das versões)

Mensagem por NSF » 14 set 2007, 21:50

Boas pessoal, sou novo por aqui e nisto dos jipes, ou seja não percebo muito.
Estou interessado em comprar um jipe, mais concretamente um patrol, no entanto, não queria gastar muito dinheiro uma vez que será uma viatura secundária essencialmente para uns passeios de TT.
O meu principal dilema prende-se com a escolha das versões (leia-se motores :D ). Pelo que tenho lido aqui no fórum penso que o mais equilibrado seria o 2.8 TD, e esta seria sem dúvida a minha escolha [hum] , mas os que tenho visto fogem um bocado ao meu orçamento (não é que os considere caros, alguns até são :rolleyes: , mas para a utilidade que lhe pretendo dar não quero gastar muito dinheiro).
A dúvida é esta. Surgiu-me um negócio para um patrol que me parece estar em bom estado (falta ainda uma vistoria pormenorizada e o teste) mas tem o motor 2.8 D, ou seja atmosférico. Gostava de saber se é um motor fiável, com força suficiente para uns passeios fora de estrada com alguma exigência mas nada exagerado.
Já agora alguém sabe dizer se é possível aplicar neste motor um turbo e se é fiável. Qual o custo desta alteração?

Cumprimento
Nuno S. Ferreira

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 14 set 2007, 21:52

esquece...adaptar um turbo so te vai dar dor de cabeça...o bloco nao esta preparado a nivel de lubrificaçao de oleo, a bomba e diferente, a tx de compressao e diferente....compra o 2.8t e ta-se...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 14 set 2007, 22:05

O patrol 260 tamb'em vem com motor 2.8Td, e esta ser'a atua melhor opcção, visto queres gastar pouco.
UM ABRAÇO

Mensagem por NSF » 14 set 2007, 22:32

Pois o problema é que de todos os 260 com motor 2.8td fogem ao meu orçamento. Como disse, não é que sejam caros, mas para o que pretendo (umas saídas esporádicas, pois já tenho dois carros para uso diário) não queria gastar muito.

Registado: 01 mai 2006, 13:37

Mensagem por Nuno Pereira » 14 set 2007, 22:36

Boas!

Eu tenho um 2.8D e realmente falta-lhe um danoninho.

Se for para passeios QB, dá perfeita-me para gozares um pouco.

Não mexas no motor, senão tás feito...

Eu já tive um problema com o meu, se tivesse turbo, tinha partido o motor. Como é atmosférico, aguentou-se.

Companheiro, o 2.8D dá para gozares. Se queres mais do que gozo, compra o 2.8TD.

Um abraço

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 14 set 2007, 23:32

Se o 260 turbo tá fora do orçamento, então qualquer um dos outros é bom.
escolhe o que tiver melhor relação entre preço e estado.

EDIT: e o 3.3TD, também fica fora do orçamento?
UM ABRAÇO

Mensagem por NSF » 15 set 2007, 07:20

Nuno Pereira Escreveu:Boas!

Eu já tive um problema com o meu, se tivesse turbo, tinha partido o motor. Como é atmosférico, aguentou-se.

Companheiro, o 2.8D dá para gozares. Se queres mais do que gozo, compra o 2.8TD.

Um abraço

Boas Nuno o que é que se passou com o teu?

Mensagem por NSF » 15 set 2007, 07:26

brunoftt Escreveu:Se o 260 turbo tá fora do orçamento, então qualquer um dos outros é bom.

Bruno para cima de 4000 euros já me começa a fugir ao orçamento, e já assim acho que é um valor alto para ter num carro encostado e usar esporadicamente. Se fosse comprar um jipe para uso diário e ainda para umas sidas para o monte, tudo bem, ainda abria era os cordões à bolsa, mas assim. Ainda à tempos vi um patrol 2.8 td lx de 93 por pouco mais de 5000 euros [hum] , se não fugisse muito ao dito orçamento já cá estava em casa.

Mensagem por cristiano » 15 set 2007, 09:26

consegue-se com calma os 2.8t por 3500 €.... e so pesquisar na net.... abraço

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 11 set 2007, 23:53

Mensagem por famelgaportaro » 18 set 2007, 14:22

brunoftt Escreveu:Se o 260 turbo tá fora do orçamento, então qualquer um dos outros é bom.

Acabei mesmo agora de comprar um 3.3TD por 4.000€ impecável.
É procurares bem vais ver que achas o teu menino.
Abraço e boa compra.
ImagemImagemImagem
GRande em TTudo!!!

Mensagem por cristiano » 18 set 2007, 19:40

famelgaportaro Escreveu:

Acabei mesmo agora de comprar um 3.3TD por 4.000€ impecável.
É procurares bem vais ver que achas o teu menino.
Abraço e boa compra.

bota ai fotos do animal [hum] [hum] [hum] tem um ronco.....tira as panelas ate te vais assustar

Mensagem por NSF » 18 set 2007, 21:29

obrigado pessoal, ando de olho num 2.8td. Vamos a ver no que vai dar

Registado: 01 mai 2006, 13:37

Mensagem por Nuno Pereira » 18 set 2007, 21:43

NSF Escreveu:
Nuno Pereira Escreveu:Boas!

Um abraço

Boas Nuno o que é que se passou com o teu?

Boas!

O que me aconteceu foi muito simples...

Entrei dentro de um buraco cheio de lama. Entrou lama para a correia de distribuição, saltou dois dentes e descomandou o motor...

Não partiu nada. E ainda fez 10km neste estado...

Mas de resto, é uma máquina!!! Não fosse ele um PATROL!!!!

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Mensagem por NSF » 19 set 2007, 17:44

E em relação ao 3.3d, o que me dizem deste motor. Será que deixa ficar mal numas saídas para o monte. Nada muito pró mas uns passeios já com alguma exigência.

Mensagem por cristiano » 19 set 2007, 19:05

ja tive e so digo bem desse motor....nao acaba, e todo em ferro, nao tem correia de destribuiçao, nao precisa de muitos cuidados... :thumbsup:

Registado: 22 abr 2007, 12:07

Mensagem por PedroN » 19 set 2007, 19:46

e que acham dos 2.7 dos comerciais? é um bom motor? ando a procura de um... encontram-se alguns recentes por bons preços...

abraços

Mensagem por cristiano » 19 set 2007, 19:56

motor do terrano...motor de 4 cilindros...nao conheço esse motor nos patrol, nao sei o seu comportamento...mas que nao tem um ronco de um 6 cil. nao:::

Registado: 22 out 2006, 21:39

Re: Ajuda na compra de Patrol (escolha das versões)

Mensagem por Vasco Pinto » 20 set 2007, 10:51

NSF Escreveu:
Já agora alguém sabe dizer se é possível aplicar neste motor um turbo e se é fiável. Qual o custo desta alteração?

Cumprimento
Nuno S. Ferreira

Bom Dia NSF,
Em primeiro lugar devo-te dizer que para a utilização que falas-te ao longo de todo este tópico em minha modesta opinião o patrol 2.8D seria a melhor opção.
Relativamente á aplicação do turbo neste motor eu aconse-lho uma vez que eu proprio fiz no meu na minha oficina e ficou um carro totalmente diferente, uma vez que a caixa do 2.8D é mais "curta" logo esticamos velocidades muito mais rapido. A alteração é simples, colectores do patrol 2.8T, Turbo e depois é so ir buscar lubrificação de oleo e água que facilmente se arranja tal como fiz no meu. :thumbsup:

Aconselho realmente, [wink]

Abraço
Rapiteste Rotações

Mensagem por NSF » 20 set 2007, 13:13

Boas Vasco, provavelmente é como dizes, o 2.8D se calhar seria a melhor opção para o que pretendo, mas como nunca conduzi nenhum não sei como é o comportamento deles, em que diferem. Não quero um jipe que carregue no pedal e ele ande como um "desalmado" quero sim uma máquina que numas saidas para o monte não me deixe ficar mal, independentemente de o terreno ser a descer ou a subir. Estou um bocado renitente em relação ao 2.8D porque tenho medo de depois de comprado me arrepender.
Já agora o material que falas é fácil de arranjar? Qual o custo dessa alteração?
É fiável, é que já vi aqui no fórum alguns comentários a desaconselhar, referem que é preferível trocar o motor completo por um já com turbo.
Cumprimentos

Registado: 02 fev 2006, 18:44

Mensagem por santanatt » 20 set 2007, 14:55

migo melhor coisa e comprares ja o patrol turbo :nod: e nao te xateias mais :thumbsup: fica o assunto arrumado :D
cumps [wink]

Registado: 22 out 2006, 21:39

Mensagem por Vasco Pinto » 20 set 2007, 16:29

NSF Escreveu:Boas Vasco, provavelmente é como dizes, o 2.8D se calhar seria a melhor opção para o que pretendo, mas como nunca conduzi nenhum não sei como é o comportamento deles, em que diferem. Não quero um jipe que carregue no pedal e ele ande como um "desalmado" quero sim uma máquina que numas saidas para o monte não me deixe ficar mal, independentemente de o terreno ser a descer ou a subir. Estou um bocado renitente em relação ao 2.8D porque tenho medo de depois de comprado me arrepender.
Já agora o material que falas é fácil de arranjar? Qual o custo dessa alteração?
É fiável, é que já vi aqui no fórum alguns comentários a desaconselhar, referem que é preferível trocar o motor completo por um já com turbo.
Cumprimentos

NSF tal como disse o meu inicialmente era atmosférico e nunca me deixou ficar mal por falta de potência, estes jipes não se negam a nada, embora um bom par de unhas tambem seja fundamental. :unibrow: :unibrow: :unibrow: A minha aplicação do turbo ficou-me por aproximadamente 600€ uma vez que fiz na minha oficina. quanto ao material é facil de arranjar por aqui, basta falar com as pessoas certas.
Eu comprei o turbo por 350€ e os colectores por 80€ os dois tudo impecavel! O resto foi tubitos, ligações, parafusos de lubrificação, oleo, filtros e assim. Qanto á fiabilidade já lhe fiz aproximadamente 4000km e não há problemas! Alias dois dias depois do jipe tar pronto arranquei para o alentejo com malas e 5 pessoas dentro e fiz logo 1000km mais ou menos sem qualquer problema!este é o meu caso e opinião agora vê o melhor.

[wink] abraço
Rapiteste Rotações

Mensagem por NSF » 20 set 2007, 16:30

santanatt Escreveu:migo melhor coisa e comprares ja o patrol turbo :nod: e nao te xateias mais :thumbsup: fica o assunto arrumado :D

Viva vizinho :D , ando a estudar as diversas possibilidades, queria era a opinião do pessoal que tem estas máquinas

Mensagem por cristiano » 20 set 2007, 16:56

arranjo te um 260 turbo direitinho por 4000 € ...

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 20 set 2007, 19:01

Pois o problema é que de todos os 260 com motor 2.8td fogem ao meu orçamento. Como disse, não é que sejam caros, mas para o que pretendo (umas saídas esporádicas, pois já tenho dois carros para uso diário) não queria gastar muito.

Procura bem, tenta ter paciência.

Vais encontrar o que procuras.

:thumbsup:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por NSF » 20 set 2007, 21:14

cristiano Escreveu:arranjo te um 260 turbo direitinho por 4000 € ...

Boas cristiano.
Agradeço. Podes enviar fotos e características do jipe para o mail?

Próximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante