"Que se passa com os classificados? Podemos ajudar???

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 19 mar 2007, 19:51

"Que se passa com os classificados? Podemos ajudar???

Mensagem por father » 11 set 2007, 15:34

ESTE FORUM SEMPRE FOI DOS MELHORES QUE HOUVE ,MAS A UNS TEMPOS PARA CA TEM SE VINDO A DEGRADAR AOS POUCOS NAO SEI BEM PORQUE

MAS PELOS VISTOS ISTO QUALQUER DIA VAI SER UM FORUM SO PARA PROFISSIONAIS

como se diz:

para quando os classificados??

podiao ser maus mas ao menos funcionavam para toda a gente
Editado pela última vez por father em 12 set 2007, 22:16, num total de 1 vez.

as

Mensagem por father » 11 set 2007, 16:33

por acaso nao es politico pois nao??? eles e que prometem prometem mas cumprir....

os que estavao ca podiao ter defeitos mas funciona eu sei que esta a ser reformolado mas para quando?????

Registado: 14 set 2005, 13:35

Re: vai haver ou nao CLASIFICADOS

Mensagem por comman » 11 set 2007, 19:02

father Escreveu:ESTE FORUM SEMPRE FOI DOS MELHORES QUE HOUVE ,MAS A UNS TEMPOS PARA CA TEM SE VINDO A DEGRADAR AOS POUCOS NAO SEI BEM PORQUE

como se diz:

Pelo contrário, o forum tende a ser cada vez mais para os amantes dos todo-terreno. Profissionais têm uma categoria própria e também são bemvindos.

A degradação do PA??? És capaz de ser mais específico, é que eu não vejo em quê...

Quanto à tua última frase de que "podiam ser maus mas ao menos funcionavam, de facto é uma questão interessante: funcionavam para quem?

Abraço :thumbsup:

pastas

Mensagem por father » 11 set 2007, 19:08

degradaçao nos clasificados que desaparceram e nunca mais vem

os clasificados funcionavao pelo menos para mim e alguns outros menbros

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 12 set 2007, 08:20

father Escreveu:por acaso nao es politico pois nao??? eles e que prometem prometem mas cumprir....

Não...

Re: as

Mensagem por Filipe Loureiro » 12 set 2007, 08:24

father Escreveu:os que estavao ca podiao ter defeitos mas funciona eu sei que esta a ser reformolado mas para quando?????

Penso que para quando houver disponibilidade por parte da "meia-duzia" de membros que faz com que o PA se mantenha em actividade a título de "carolice" e não de uma forma profissional, motivo pelo qual acho que as "pressões" provenientes da abertura de tópicos sobre o mesmo assunto não vão levar a lado nenhum!!!

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Re: vai haver ou nao CLASIFICADOS

Mensagem por Mr Guerra » 12 set 2007, 09:44

comman Escreveu:
father Escreveu:ESTE FORUM SEMPRE FOI DOS MELHORES QUE HOUVE ,MAS A UNS TEMPOS PARA CA TEM SE VINDO A DEGRADAR AOS POUCOS NAO SEI BEM PORQUE

como se diz:

Pelo contrário, o forum tende a ser cada vez mais para os amantes dos todo-terreno. Profissionais têm uma categoria própria e também são bemvindos.

A degradação do PA??? És capaz de ser mais específico, é que eu não vejo em quê...

Quanto à tua última frase de que "podiam ser maus mas ao menos funcionavam, de facto é uma questão interessante: funcionavam para quem?

Abraço :thumbsup:

por acaso á muito que perdi o interesse por este forum inda pensei "a e tal Agosto a malta tá de férias" mas começa-me a querer parcer que não, no entanto cada um gere o seu á sua maneira, penso que é perciso ter-se bastante tempo para estas coisitas, e quem não o têm gere o mesmo como pode.

sempre tive um ideia relativamente a foruns que penso que não me engano que é esta:

Um forum é um ponto de encontro de users que partilham nomeadamente o tema de fundo do mesmo nas suas mais diversas vertentes, o sucesso deste passa sempre pelo tema da conversa e quando é adoptado o esquema de que pouco mais á a dizer porque alguém já disse "algures aqui falasse disso" enfim não está morto mas em passos largos para lá caminha.

Lembro aqui ao Sr comman que a wikipédia cresce todos os dias porque o objectivo é captar users mas se pelo contrário o objectivo deste forum é ser um cantinho dos amigos, então os users não teram nada a ver com isso no entanto podem penso eu expressar o seu descontentamento e porque não dize-lo o sentimento de degradação em matéria de ponto de encontro.

Lembro ainda como já uma vez o disse que o tópico a Biblia matou muita conversa por estas bandas.

Cada vez mais me convenço de que muitos dos users que por aqui postaram em tempos seriam comerciantes ou teriam algum interesse económico associado ao forum não condeno essa actuação no entanto eram users que postavam não só pelos temas de interesse directo para a sua actividade como também em outros temas só por opinar por vezes até em tom irónico ou infamado com intenção de confundir quem não sabe ou desconhece.

Portanto a conclusão que retiro é que os comerciantes são o sucesso deste forum e não é só deste é de todos pois sem eles isto degrada-se para utilizar o termo usado pelo father.
o coço-os ou vou pós foruns

Mensagem por Filipe Loureiro » 12 set 2007, 11:23

São opiniões...

No entanto, penso que, não deixa de ser significativo que em:

- Março de 2006 existiam 500 membros registados;

- Agosto de 2006 existiam 800 membros registados;

- Outubro de 2006 existiam 1000 membros registados;

- Janeiro de 2007 existiam 1400 membros registados;

- e hoje existem 2600 membros registados.

Bem sei que o n.º de registos, por si só, não é sinónimo de qualidade, mas que o fórum desperta curiosidade nos amantes do TT isso é indesmentível!!!

facto

Mensagem por father » 12 set 2007, 11:58

o facto de o forum ter muitos menbros registados nao quer dizer que sejam menbros aciduos.

eu por ex dei o nome do forum a muita gente que se registou para ca vir procurar peças para os carros ,mas como esse topico desapareceu eles estao registados e nunca mais ca vierem

o facto e que os comerciantes porficionais ja tem um expaço, mas os amadores ou alguem que procure uma peça nao tem nada

Para nao falar na divercidade de material que se podia encontrar a bons preços

Mensagem por comman » 12 set 2007, 15:15

Enquanto existir o espirito aventureiro e o gosto pelo patrol, este forum terá sempre membros e será sempre um ponto de encontro, troca de opiniões, contar historias de aventuras e passeios. Acho que foi isto que levou o lança a criar o forum.

São todos bem vindos.

Estes dias num passeio com pessoal que nao faz parte deste forum, qdo viram o meu jipe, apesar de não estarem inscritos no forum, sabiam todos o que por cá se discutia e era unanimes: aqui vive-se o TT com um espirito diferente de outros sites.

Acho que a ideia original da criação e manutenção deste site está mais viva que nunca. O 2º encontro nacional foi um sucesso, muito à custa do empenho dos organizadores, e muito mais se tem feito.

E eu acho mesmo que este forum é sem dúvida alguma um cantinho de amigos... MUITOS e BONS amigos!
[wink]
Editado pela última vez por comman em 12 set 2007, 17:09, num total de 1 vez.

va

Mensagem por father » 12 set 2007, 15:31

mas mete os clasificados que o pessoal orienta-se.

esta a começar a temporada eu preciso de peçS PRA O MEU JIPE

Mensagem por Mr Guerra » 12 set 2007, 17:08

Isto é o que eu chamo trabalhar pá comunidade:

Imagem

Conclusão é um forum de aprox 30 users activos que postam regularmente por assim dizer 50 % dos posts e 2656 users visitantes, dos quais 1474 nunca postaram nada ou seja "0" e 1182 que escrevem quando podem.

Fiz bem as contas?????

Mensagem por comman » 12 set 2007, 17:19

já viste que até as estatísticas podem ter várias leituras, apesar de serem meras contas?

é por visitantes como tu que este forum continua a ser o maior do TT em portugal Guerra. Vê lá bem que até tu que eras um mero desconhecido praticante de TT (nem que seja TT de tecla) agora és conhecido e de vez em quando alguem pergunta: quem é o Mr Guerra...?

Será que se o forum tivesse apenas 10 utilizadores, e se esses 10 gostassem de cá postar, não estaria o objectivo cumprido?

E que tal Mr Guerra se em vez de criticas negativas apontasses positivas? É que a evolução do forum tem sido feito à custa das criticas positivas. Para quem anda cá desde 2005 sabe que já muita coisa foi melhorada, e continua a ser.

Digamos que tu também queres classificados, onde dezenas de pessoas se limitam a vir cá postar mensagens de compra e venda. Fazem negócios, aumentam o nº de mensagens do patrolaventura, não trazem nada de novo ao forum em termos de conhecimento, mas pior, aumentam por exemplo o trafego do forum que mensalmente ultrapassa os 20Gb internacionai: sabias que esse trafego é pago?

Tu e o father alguma vez contribuiram financeiramente para o forum?

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=450

Tens aqui uma lista de muitos visitantes que se calhar até nem colocam muitas mensagens e que já contribuiram para a manutenção do forum, manutenção essa muito bem vinda, mas não essencial, porque felizmente a carolice de todos os que compõe o forum asseguram a sua continuadade. O registo por exemplo está pago até 2010 [:p]

Mensagem por Mr Guerra » 12 set 2007, 17:44

sorry.... pela minha ingnorância de ver e de estar e penso que da maior parte dos users mas é o 1º forum onde participo e me explicam dos custos de manter a porta aberta axo que é pura e sincera camaradagem deixa-me que te envie desde já daqui os meus sinceros parabêns rapaz pela tua humildade :confused:

E pronto posto isto vou continuar a fazer o meu TT através do teclado, pois não acertas-te na razão para a qual me inscrevi por aqui,não pertendo os classificados nem não despretendo, simplesmente, e aproveita agora este momento único para ler agora uma opinião bem sincera da pessoa que não conheçes ,mas,
gostava sim de ver mais dinamica nesta porra ,mas então,têm custos paciência

cartao

Mensagem por father » 12 set 2007, 17:46

eu ja quis ter cartao do patrolaventura mas dizem que estao esgotados

visto isto se quizer dar alguma gratificaçao gostava de ter pelo menos um cartao do pa

acho que nao e pedir muito

o nib e este????

0010 0000 42254740003 13

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 12 set 2007, 18:23

Filipe (rd28t) Escreveu:Bem sei que o n.º de registos, por si só, não é sinónimo de qualidade, mas que o fórum desperta curiosidade nos amantes do TT isso é indesmentível!!!

Huummmm tu a dizeres bem de alguma coisa e de alguém??? Deves estár a ganhar algum com isso [:p] [:p] [:p]

(Brincadeira) [wink]

Grande Abraço

PR

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 12 set 2007, 18:49

por uma xdesde a minha entrada aqui no forum comcordo com o mr guerra.... pessoal venho ca todos os dias e isto cada x ta mais morto.... parece q nao mas os classificados fazem bastante falta....ate para puxar pela conversa e pelo pessoal.... ha certas situaçoes em q alguem poe uma duvida... e aparece sempe alguem a dizer para procurar nos topicos.... realmente existem esses topicosmas poucos sao os q chegam a uma comclusao ...... e cada duvida tem um parecer proprio nao s generalizam... e cabam por matar a conversa q podia realmente dar a uma conclusao positiva.... e desenvolver converça e experiencias novas e prender as pessoas aqui ao nosso fantastico forum....atençao é so uma opiniao
patroaventura 4ever
cumprimentos
simao campos

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 12 set 2007, 19:03

e verdade eu conheci o patrolaventura qd quis comprar o meu patrol 3300...os classificados fazem falta..
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

ja

Mensagem por father » 12 set 2007, 19:23

eu comprei os meus 2 patrois aqui no pa

Mensagem por comman » 12 set 2007, 20:49

a questão dos classificados, para que de uma vez por todas fique esclarecido, vão voltar, em moldes diferentes e que requer programação php profunda na estrutura do site.
está a ser feito, quanto às coisas estarem paradas, nem comento... o patrolaventura tem uma média de 25 visitantes novos a cada minuto, multipliquem isso por horas e dias e depois digam se ainda acham que está parado. se calhar já tem é muita informação útil e em muitos casos as pessoas encontram o problema e a solução.
já me aconteceu isso algumas vezes :nod:

:thumbsup:

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 12 set 2007, 21:12

Meus amigos,

Nem sei se perca tempo com isto ou se me divirta a responder.. Ja cá estou desde o dia 30 de Setembro de 2005. Comprei o meu primeiro NISSAN PATROL no dia 29 de Setembro de 2005 ( Meu dia de anos - Uma prenda do caraças nééé ??? ) ;

Desde essa altura que tenho vindo a notar um crescimento do forum, umas vezes para melhor e outras para pior. Infelizmente não se pode agradar a gregos e troianos e por isso é necessario que haja bom senso de parte a parte. EU GOSTO, POR ISSO PARTICIPO.

Já disse isto várias vezes a quem de direito, os registos sem uso comigo ja tinham ido, há muito, mas lembrem-se que só porque não há post's continuos como no meu caso(uteis ou nao - depende de quem fala), há leitura atenta com certeza. Ou não, mas, que interessa isso ??

O Comman falou bem, quantos ja deram o seu contributo para ajudar o forum, com muito ou com pouco, quantos ?? Já pensaram que se calhar houve uma boa dezena de Cartões de Membro pedidos, feitos e NUNCA PAGOS ??? Quer dizer.... Andava o Ferraz no II PA com eles na mão... E o trabalho que isto dá... xiça, poupem os homes!!
(Eu tenho 3, o meu, da Sonia e do CAO !!!!!! Com muito orgulho )

Ninguem aqui recebe pelo trabalho que isto dá, é normal que as coisas demorem um pouco mais. Por outro lado, as localizações dos "bosses" são dispersas... (ok,ok, a net faz milagres mas .... não ha como falar.) A vida pessoal de cada um, há epocas mais atribuladas no nosso trabalho e em casa...

Vamos mas é apoiar. Se querem que as coisas funcionem, participem. Mandem PM com ideias aos admins, cheguem-se à frente e logo se ve o resultado. Mr Guerra esse jeito pa contas pode ser muito útil ao forum.

Miguel Braga, Insane, Pacheco, João Santos, Eduardo Ferraz, Miguel, Sousa Vieira, Fernando, Broxedo, GnasGr, Sainz, o Paulo Lança conhecio em Sta Maria da Feira na expoaventura ( passou-me os tós pa mao meio na duvida de quem eu era lol), Pedrowolf, pessoal do porto, de Braga, de Lisboa, Tiago Ferreira, o Helder Godinho, Bruno Queiros, oh pa, todos vocês que fazem com que queira ca vir todos os dias e aprender um pouco mais ( ou nao
:unibrow: :unibrow: :unibrow: ) Tomeno, Houve ate quem me desse material de Bragança, não é Luis ???

ADORO O TT, ADORO O MEU JIPE MAS ACIMA DE TUDO ADORO O CONVIVIO CONVOSCO!

Dúvido que eles não respondam. Lamento o texto todo mas depois de começar....

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 19 jul 2007, 13:13

Mensagem por NSF » 12 set 2007, 21:17

Bem vou lançar mais uma acha para a fogueira :D .
Como podem ver pelo meu número de mensagens e pelo registo sou novo por aqui e pouco participativo (a falta de conhecimento na área é um dos motivos), no entanto, já acompanho este fórum há vários meses, que descobri nas minhas pesquisas pela net à procura de um jipe para comprar.
Os classificados do fórum sempre foram um ponto de passagem obrigatório para mim, para além dos outros tópicos, para ver se tinha alguma coisa que me interessasse e agora é com muita pena que me deparo com esta situação. Apesar de reconhecer que muitos dos utilizadores apenas se inscreviam aqui com o intuito de comercializar produtos penso que essa é uma secção, também ela, bastante importante para o fórum.
Sou novo cá, não posso avaliar se o fórum se tem vindo a degradar ou não, mas uma coisa EU noto. Desde que os classificados foram retirados que fiquei com a ideia que o fórum é muito menos movimentado.
A minha opinião, e vale o que vale, é que os classificados deveriam continuar, senão que nunca tivessem sido criados.
Além disso tou à procura de um companheiro para os montes :crybaby: :unibrow:

Mensagem por comman » 12 set 2007, 21:33

terleira, ma men.. és da velha guarda e está tudo dito [clap]

NSF: de facto és muito novo no forum, se calhar nem conheces nenhum dos membros, e se calhar por isso é que para ti os classificados são importantes. No dia em que te juntares a um grupo de patroleiros cá do forum, vais ver que os classificados são secundários, o que conta mesmo é a amizade [wink]

Começa por actualizar os teus dados (PERFIL) e coloca a cidade onde moras. Se fores do norte, estás convidado para o proximo sabado à tarde. Garanto-te que conheces no minimo 10 patroleiros, passas uma tarde agradavel e ainda bebes cervej à pala, ou como diz o GonçaloF. "à pato". :thumbsup:

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 12 set 2007, 21:47

NSF Escreveu:...Além disso tou à procura de um companheiro para os montes :crybaby: :unibrow:

Nesse caso aconselho-te a actualizares o teu perfil, para saber-mos de onde és [wink]

Há uma coisa que eu ainda não entendi: Alguém alguma vez disse que os classificados tinham acabado?

Vamos lá a ter calma, deve-mos o fórum à boa vontade daqueles que o administram/moderam, na situação deles, lendo este tópico perdia a boa vontade toda. Acho que a pergunta deveria ser: "Que se passa com os classificados? Podemos ajudar em alguma coisa?

Quanto à "degradação" do fórum, se é que a consideram, eu não me apercebo disso, certamente não vemos aqui nenhum utilisador dos mais activos dizer isso, inda hoje disse a um moderador: muitas das vezes não posto nada porque me apercebo de situações em que há malta que vem praki escondida atras de um Nick mandar bitaites, utilisadores esses que não têm consideração pelo resto da comunidade PA, que posteriormente irá ler, outra das razões é o MSN, depois das grandes amizades que fiz por cá com muita malta, falo com eles atraves do messenger, quando comprei o Patrol andava só, hoje e graças fundamentalmente ao PA costumo sair com 5, 10, e até mesmo 20 jipes com malta muita fixe que conheci por cá [wink]

Pessoal, se for preciso alguma coisa... não me incomodem [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Grande Abraço

Próximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes