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Artilhar nissan patrol gr (y60)

MensagemEnviado: 02 jun 2007, 09:58
por andre8
ola.....espero que alguem me possa ajudar!
comprei 1 patrol gr e queria artilha-lo para o monte!
Saber as pecas que fazem falta, etc.....
quem me poder ajudar agradecia muito!
muito obrigado pelo vosso tempo 1 abraço :)

MensagemEnviado: 02 jun 2007, 10:04
por andre8
e se possivel onde arranjar o materia e o preço nao importa.....obrigado

MensagemEnviado: 02 jun 2007, 11:23
por Filipe Lutador
Patroleiro "Andre8"

Vai com calma, aconselho-te primeiro a ver neste forum tens aqui muita informação que necessitas,

Tens primeiro de saber como queres por o teu Gr.

Em VIATURAS DOS MENBROS tens muitos menbros que mostram lá as suas máquina e explicão as alterações que fizeram, e o que tiveram de fazer para as por assim.

mediante o que quizeres gastar, tens muitas opções que só tu podes dicidir. Podes levar o carro a uma oficina e pedir todos os extras para o monte. no final gastas tanto em extras como no carro. [wink]

O meu Percurso, Foi:

1-Comprar o carro
2-protegelo, com Para choques, estrivos, e chapas para proteger o que poderia ser "fragil"
3- levantar o carro, através de um suspenção mais alta( e eu levantei a carroçaria)
4- colocar pneus mais altos(35"x12.5 R15)
Depois á muitos outros promenores(Guincho, Farolins, Farois, jantes, etc,etc...)

Espero ter ajudado é simplesmente a minha opnião.
Qualquer coisa é só pedir, estamos aqui para trocar informações uns cons os outros :thumbsup:

Já agor aactualiza o teu perfil para saber de onde és é masi facil para te ajudar com Lojas, oficinas, e até mesmo pessoalmente como muitos menbros fazem.


Longo TT
Filipe Alves

MensagemEnviado: 02 jun 2007, 11:48
por andre8
muito obrigado filipe pela tua grande ajudar!
tambem ja tinha pensado comecar pelas protecoes, para-choques, estribos,peito de aco
etc......
agora e so encontrar os modelos de para choques e axim para mandar faxer!
obrigado mais 1 ves pela ajuda!!
abraço :) :D

MensagemEnviado: 02 jun 2007, 11:59
por Filipe Lutador
È mesmo esse os espírito que aqui corre [bigsmile]

tens aqui um tópico sobre medidas dos para choques, apartir daí escolhes cocmo queres os choque.
Podes ver no meu tópico comoestão feitos os meus, foi um amigo serralheiro que os fez, mas já fez v´´arios. por isso j´atem alguma experiencia e gosto a fazelos, porque por vezes vesse para ai para choque sque são um adesgraça... :grrr:
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=3998


este é o meu tópico.

E ja reparei és de Chaves, se procurares á ai menbros que te podem ajudar concertesa

MensagemEnviado: 02 jun 2007, 12:02
por andre8
ta bm eu vou entao procurar menbros daqui!!
e tambem ja tou nus sites a ver peças e tal!!
isto ja ta a andar!!!! [clap] [clap] [clap] :D

MensagemEnviado: 02 jun 2007, 12:10
por andre8
e verdade ja me esquecia!
a mim so me preocupa o motor!!
se fico com o que tenho(origem)
ou lhe ponho um motor a serio! :unibrow: :unibrow: :unibrow: [:p]

MensagemEnviado: 02 jun 2007, 12:19
por Filipe Lutador
Andre os motores de origem, aind atêm muito para dar, á por ai muita maneira de lhe dar uns posinhos, bem precisos se colocares pneus maiores,(ficam uns arrastões). mas facilmente resolvido com uma afinação na bomba, e outros truques que qualquer intendido sabe.

Agora se a intenção é fazer mesmo do GR um aviaão um motor cabstar, :eek:
só lhe fica a faltar assas. [clap] [clap]

MensagemEnviado: 02 jun 2007, 12:43
por andre8
pois ja tnha pensado nesse motor!
tenho aqui 1 visinho meu que o tem....fui dar 1 volta no patrol e pensei que andava de vagar mas tinha forca e subia td!
quando apertei com ele meu deus nem digo mais nada!
:D :D :D
ou entao 1 4500-250cv que so ah esse motor na australia
http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... T%26sa%3DN
agora so nao sei se e a gasol ou a gasolina :rolleyes:
mas acho que o da cabstar ja chega! [clap] [clap] [clap] [:p]

MensagemEnviado: 02 jun 2007, 14:04
por Filipe Lutador
Só mesmo os Australianos... :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Esses motores são o sonho de qualquer preoprietário de GRs :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Att: Eu neste monento estou a sofrer por causa da legalização... A policia cada vez mais aperta o cerco. E á alterações que não são faceis de legalizar. só para teres uma ideia a semana passada um amigo meu ficou sem decumentos, vai ter trabalho para meses até por o carro em ordem para poder levantar os decumentos. E eu já fui avisado por causa dos pneus. Por isso é uma asneira fazer investimentos avultados e depois um "invejoso" qualquer lixanos a vida... :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

MensagemEnviado: 02 jun 2007, 15:59
por andre8
pois e mesmo 1 sonho :unibrow:
ya os policias tao a ficas maus.....
eu tudo o que ponha vou tentar legalizar!
tem de ser!
:crybaby:
e uns bloqueis nu patrol tambem se poem n?? [wink]

MensagemEnviado: 03 jun 2007, 02:59
por Carlos Novo
Boas caro amigo André8... aqui o nosso amigo Filipe Lutador disse quase tudo e bem!!! Aliás basta veres a viatura dele para ver que o homem sabe o que diz... Quanto a motores... não alteres nada (a não ser que arranjes esse 4500!!! :eek: ). Vai pelo que o Filipe te disse, 1º Protecções de cárter, barras e atrás a da sonda do bloqueio (caso o teu GR venha com bloqueio). O passo seguinte será mesmo os pneus de maior dimensão... (cuidado que não é fácil legalizar...) para o fazeres, terás de investir antes num body lift ou conjunto mola/amortecedor de maiores dimensões e amortecedores de maior curso.. mais o melhor é irmos devagar... senão ainda te assustas...

Qualquer coisa que necessites avisa! Dou orçamentos sem compromisso!

GRande Abraço!

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 03 jun 2007, 12:56
por andre8
obrigado carlos pelas dicas....
qualquer duvida ei digo!!
agora quanto ao motor 4500cc 245cv ficam aqui umas fotos para as uriosidades :D
http://img368.imageshack.us/img368/2145 ... ontxi8.jpg
http://img383.imageshack.us/img383/3513 ... ontze7.jpg
http://img186.imageshack.us/img186/556/ ... ontpr2.jpg
o preco de este motor e respetivos acessorios nessesarios au funcionamento e montagem é 5.995€
e depois tambem temos a versao 7000cc 312cc por 7.998€!
sem duvida grandes imvestimentos!!
1 GRande abraço e obrigado!!

MensagemEnviado: 03 jun 2007, 22:17
por brunoftt
o meu concelho é:
consulta uma boa casa de preparação tt.

MensagemEnviado: 04 jun 2007, 17:37
por nunofvc
Os 200 cvs consigo tirar dos RD28T.... e o custo fica muito a baixo......

MensagemEnviado: 04 jun 2007, 18:48
por Patrol_man
nunofvc Escreveu:Os 200 cvs consigo tirar dos RD28T.... e o custo fica muito a baixo......


ui ui quase que duplica, que raio fazes para enfiar tanto animal no buxo do patrol e quanto custa + ou - uma "loucura" dessas?

MensagemEnviado: 04 jun 2007, 19:00
por nunofvc
Patrol_man Escreveu:
nunofvc Escreveu:Os 200 cvs consigo tirar dos RD28T.... e o custo fica muito a baixo......


ui ui quase que duplica, que raio fazes para enfiar tanto animal no buxo do patrol e quanto custa + ou - uma "loucura" dessas?


as loucuras começa nos 100 € até aos 3000 €....... (turbo, bomba inj, inject, caixa veloc, ventoinhas, escape) .......
os resultados podem ser visto no final da pagina
https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... 12&start=0

Abraço
Nuno Correia

MensagemEnviado: 04 jun 2007, 21:04
por andre8
por acaso gostei!!!! :D :D :eek: :eek:

MensagemEnviado: 05 jun 2007, 12:35
por SAMUEL SILVA
Nuno até podes fazer milagres mas não queiras comparar....

MensagemEnviado: 05 jun 2007, 12:49
por nunofvc
Samuel, Longe de mim querer comparar....... Agora se começar mos a ver as vantagens, talvez seja melhor pensar duas vezes......
O que eu faço primeiro de tudo é muito mais em preço, nao altera as caracteristicas do veiculo quer dizer que pode andar legalmente na estrada ( e pelo que eu vi, é para um gr que anda na estrada), o que acho que vale muito mais que a diferencça de cavalos.........
Já para nao falar que se ouver algum problema mantem as peças de origem logo é facil arranjas peças OEM...
É a vantagem dos nissans tem muito espaço debaixo do capo..... da sempre para la caber muitos cavalos...
Quanto aos resultados obtidos sou suspeito mas os patroleiros que ja se renderam aos "boatos" podem sempre dar a opiniao....

Abraço

Nuno Correia

MensagemEnviado: 05 jun 2007, 13:11
por Patrol_man
Boas Nuno,
Já se percebeu que temos aqui um preparador de patrois a sério.
Por 3000 moeda UE metes um patrol a trepar na boa.
Até mil euritos o que pode fazer no 2.8T b.i. mecanica?

Abraço e bom trabalho a preparar essas máquinas.

MensagemEnviado: 05 jun 2007, 16:48
por santanatt
uiui. ja ouvi falar desses boatos [hum] [hum] [hum] e ja conheci um patrol com 200cv q saiu da SOTT [hum] [hum] [hum] [hum] vou ver se arranjo um video dessa maquina (MAD MAX) e a alcunha do animal [}:)] [}:)]

MensagemEnviado: 05 jun 2007, 16:59
por santanatt

MensagemEnviado: 05 jun 2007, 20:12
por andre8
o que estas a dizer nuno ate pode ser mais economico!!!!ta certo!!
aquela informacao dos motores que pus ai e motores autentico (da nissan),por isso as peças e na boa!!
agora quanto a motores ate podes sacar mais do RD28T 200cv mas so tem 2800...
agora teres 1 motor 7000cc e 312c amolgado por eles para andar legal numa boa sem estar alterado!!!!!!! :nod:
agora se modificares esse motor nem queiras imaginar e motor pa dar e vender!!!! [clap] [clap] [clap]
mas cada 1 anda comforme a carteira!!! [:p]
a tua opiniao ate e economica!!!
:thumbsup:

MensagemEnviado: 07 jun 2007, 17:32
por Eduardo
Boas

mas cada 1 anda comforme a carteira!!!
Pois....conheço alguns "carteiristas" com milhares de €'s investidos em jipes, que depois ficam onde passam charutos presos por arames, mas equipados por quem sabe o que faz....

O teu vai GR vai ser para andar na via publica ou só para fazer TT???, é que se for para circular "legalmente" é uma coisa...se for para ir de reboque para os passeios é outra :unibrow:, pensa no que for mais adequado as tua "disponibilidade" e ambições....

e já agora sem levares a mal...... n pareçes tar muito por dentro do assunto por isso o meu conçelho é: n invistas tudo num projecto que n sabes se daqui a mais alguns anos (de experiençia) não te vais arrepender...mete isso apenas em condições minimas pra monte e vai mas é gastar gazol, conheçer a malTTa e cumbiber, isso com pouca coisa já fica em condições para o monte e até é melhor que começes a contactar com o matto num jipe mais normal, para perçeberes a falta que fáz o equipamento que queres por...

BoaSorTTe