
Enviado:
15 mai 2007, 02:55
por joelsoares
No ano passado a Porsche disputou o Rally Transsyberia com dois utilitários Cayennes, ambos devidamente modificados para enfrentar diferentes situações. Na ocasião, os modelos de Stuttgart conquistaram as duas primeiras colocações. Empolgada com o resultado, a montadora alemã resolveu enviar para a edição deste ano, nada menos que 26 Cayennes S. Para tentar repetir o feito, a Porsche aprimorou os atributos do Cayenne S, o que permitirá uma melhor performance diante das severas condições do clima e terreno durante o rally.
O motor é o mesmo 4.8 litros aspirado utilizado na versão convencional, que gera 385 cv de potência e que pode rodar com uma mistura de gasolina e álcool. O sistema de exaustão foi modificado, para diminuir o peso do carro e aumentar a taxa de compressão do motor, aumentando a potência e dando ao carro um som inebriante, segundo a Porsche. Todos os 26 carros da marca na competição utilizarão um câmbio automático de seis marchas.
O modelo também é equipado com o novo sistema de controle de tração da Porsche, que no modo básico funciona distribuindo 62% do torque para as rodas traseiras e 38% para o conjunto dianteiro. Dependendo da situação o sistema pode se adequar, automaticamente, a necessidade imposta pelos obstáculos. Em nome da segurança, o carro recebeu uma gaiola de proteção de alumínio, homologada pela FIA, que protege com mais eficácia os ocupantes no caso de um acidente.
A suspensão foi ligeiramente elevada e fortemente reforçada. O interior também sofreu grandes modificações, como a inclusão de bancos esportivos e eliminação dos assentos traseiros para dar espaço às ferramentas e pneus sobressalentes. Outro equipamento interessante é o snorkel, que permite ao Cayenne S atravessar trechos alagados com até 76 cm de profundidade.
O rally começa do dia 26 de maio e não tem data para terminar, pois o caminho é longo e as equipes terão de superar inúmeras adversidades. A partida será em Moscou, na Rússia, de onde os carros irão rumo a Sibéria. Lugar, que segundo a organização da competição, estão os desafios mais difíceis da competição, como travessias de rios com águas com temperaturas congelantes e trechos com muita lama.
Passado os obstáculos em meio ao gelo, os competidores se deparam com o Deserto de Gobi, localizado ao sul da Mongólia. Esta parte abriga mais uma série de desafios off-road, que levam a comitiva ao ponto final em Ulaanbaatar, capital do país mongol. Ao todo serão disputados 6.200 km contra o relógio.
Mais informações sobre o evento!
http://www.transsyberia-rallye.com/

Enviado:
15 mai 2007, 10:45
por tuaregue
Lindo Lindo Lindo é ver outra vez os Porche no Dakar!!!!
Quem sabe que isso pode ser os treinos/teste pro dakar???

Enviado:
17 mai 2007, 16:34
por nfelizardo
Gostei da frase: "No ano passado a Porsche disputou o Rally Transsyberia com dois
utilitários Cayennes".
Classificar um Cayennes como utilitário é obra, mas ainda por cima no Brasil!!! Bem sei que eles têm grandes fortunas, mas também muita miséria.
Enfim, para mim até podia ser um Cayenne sem preparação nenhuma, todo original, a sério! eu não me importava!!!
![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
Assim tinha o GR para o monte e o outro para estrada.
GRande abraço

Enviado:
04 jun 2007, 20:31
por badpinho

Enviado:
15 jun 2007, 02:45
por joelsoares

Enviado:
15 jun 2007, 03:02
por joelsoares
Faltando cerca de dois meses para o início do Rally Trans-Sibéria, que parte de Moscovo, na Rússia, rumo a Ulan-Bator, na Mongólia, a Porsche anunciou o término da produção de 26 utilitários Cayenne S Transsyberia, preparados especialmente para a prova off-road. O fabricante dará início agora à fase de testes com pilotos de renome internacional, entre eles os campeões do Rally Dakar, Marc Coma, da Espanha, e o francês René Metge, além de Walter Röhrl e Armin Schwarz, dois dos maiores expoentes da modalidade na Alemanha.
Os treinos estão sendo realizados da pista off-road da Porsche na fábrica de Leipzig, na Alemanha, onde os utilitários foram produzidos. Entre as principais alterações sofridas pelos jipões estão a redução do peso do veículos, com a retirada de vários componentes do interior; a otimização do sistema de gerenciamento de tração PTM (Porsche Traction Management), equipamento exclusivo da Porsche, que teve sua capacidade melhorada.
Outras mudanças ficaram a cargo da substituição dos pneus mistos por um conjunto mais robusto e a instalação de um quebra-mato, gaiola de proteção para reforço da cabine e alterações na suspensão. "Nunca pensei que um carro tão grande como este poderia ficar tão ágil", disse Armin Schwarz, que ainda enfatizou as qualidades da suspensão e a potência do motor de 385 cavalos. "Com todo este aparato o carro pode chegar a qualquer lugar", revelou o piloto alemão. A largada do Rally Trans-Sibéria acontece na Rússia no dia 2 agosto, e a chegada está prevista para o dia 17 do mesmo mês, na Mongólia. Ao todo serão percorridos 6.600 quilômetros. A prova contra o relógio da edição anterior do rali foi vencida pelos dois Cayennes S que participaram da competição. O feito motivou a Porsche a fabricar a série Transsyberia.
Meus amigos, acho que o dakar já esteve mais longe!
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)

Enviado:
15 jun 2007, 03:03
por joelsoares
Um dos dois privados que limparam o rally o ano passado!


Enviado:
15 jun 2007, 10:00
por tuaregue
Ui Ui Ui Era mesmo bom ver estes Cayennes no Dakar
Obrigado pelas novas news joelsoares

Enviado:
18 jul 2007, 16:26
por Luis Filipe
Ainda melhor!! Só a última imagem é do modelo anterior...

Enviado:
19 jul 2007, 01:43
por joelsoares
Luis Filipe Escreveu:Ainda melhor!! Só a última imagem é do modelo anterior...
Está explicado no texto...


Enviado:
20 jul 2007, 00:49
por joelsoares
É já no dia 2 de agosto!
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
Vou mantendo o pessoal informado!


Enviado:
26 jul 2007, 22:32
por joelsoares
Este off-road ultra-esportivo fará sua estréia no Rally Trans Sibéria, que será disputado entre Moscou, na Rússia, e Ulaanbaatar, na Mongólia, entre os dias 2 e 17 de agosto. O roteiro, com 6.200 km de extensão, percorrerá estradas públicas, caminhos não pavimentados (predominantemente de cascalho) e outras trilhas difíceis. Também estão previstas travessias de rios e etapas especiais no deserto de Gobi. Em 2006, duas equipes particulares participaram do Rally Trans Sibéria com o Porsche Cayenne S. Terminaram nos dois primeiros lugares na primeira participação do modelo em um rali de longa distância.
Motivada pela bem sucedida participação destes dois carros, a Porsche ficou atenta ao evento e, como conseqüência, passa a oferecer a um seleto grupo de pilotos a opção de se inscrever em ralis com a versão especial Cayenne S Transsyberia. Para assegurar a competitividade dos carros, a Porsche aumentou os já excelentes atributos do Cayenne a níveis ainda mais altos. Em relação ao Cayenne S normal, o Transsyberia possui pneus off-road de alta resistência, estrutura de segurança, relação final mais curta, cobertura do assoalho mais ampla e reforçada, bloqueio transversal e braços das suspensões dianteiras reforçados.
A potência do motor V8 de 4,8 litros com injeção direta de combustível permanece inalterada no Cayenne S Transsyberia: 385 cv a 6.200 rpm. Esse valor significa um aumento de potência em relação aos Cayenne S da geração anterior, vencedores do Rali Trans Sibéria de 2006. Mesmo assim, o consumo de combustível diminuiu em cerca de 15%, proporcionando maior autonomia − fator de extrema importância em um rali de longa distância. O torque máximo de 500 Nm (50,9 kgfm) está disponível a partir de 3.500 rpm. O sistema VarioCam Plus assegura entrega de potência suave e consistente a praticamente qualquer rotação, com o sistema de gerenciamento variando o levantamento das válvulas entre 3,6 e 10 mm. Como o coletor interno tem comprimento variável, o motor possui bom torque mesmo em baixas rotações. O motor detecta imediatamente a qualidade do combustível, estando apto a funcionar com até 25% de álcool adicionado à gasolina.
O sistema de exaustão foi alterado para diminuir o peso e dá ao motor do Cayenne S Transsyberia um som particularmente forte. A transmissão Tiptronic S, com relação final mais curta que a do Cayenne S de série, ajuda a assegurar acelerações e retomadas ainda melhores. O gerenciamento de transmissão foi otimizado para uso fora de estrada.
Como todas as versões da linha Cayenne, o S Transsyberia possui tração permanente nas quatro rodas com PTM (Porsche Traction Management). No modo básico, o PTM envia 62% do torque do motor para as rodas traseiras e 38% para as dianteiras. Uma embreagem multidiscos operada por um motor elétrico e controlada eletronicamente varia a distribuição de potência em função das condições de dirigibilidade, chegando a 100% na dianteira ou na traseira se for necessário.
Os bloqueios longitudinal e do diferencial traseiro, controlados eletronicamente, respondem à falta de tração nas rodas e se beneficiam de sensores que medem continuamente a velocidade do veículo, a aceleração lateral em curvas, o ângulo de giro do volante e a posição do pedal do acelerador. Usando todas estas informações, o PTM é apto a calcular o grau de bloqueio requerido nos dois eixos e enviar precisamente a potência necessária aos eixos dianteiro e traseiro. Um bloqueio transversal montado adicionalmente no Cayenne S Transsyberia aumenta suas qualidades fora de estrada a níveis ainda mais altos. Esse bloqueio extra está disponível no Cayenne S normal como parte do Pacote de Tecnologia Offroad, oferecido como opcional.
Com seu sistema de tração integral inteligente, motor V8 de alto desempenho com injeção direta de combustível e suspensão pneumática com altura ajustável (incluindo o PASM, Porsche Active Suspension Management), o Porsche Cayenne S é perfeitamente preparado para as mais difíceis condições de estrada e piso.
Outro destaque, presente em toda a linha Cayenne, é o novo PDCC, o controle dinâmico de chassis desenvolvido pela Porsche, composto por duas barras estabilizadoras ativas que praticamente eliminam as inclinações do carro nas curvas. Em estradas não pavimentadas, os novos Cayenne possuem desempenho surpreendente. A máxima articulação das suspensões, assegurada pelo PDCC, melhora ainda mais a tração oferecida pelo sistema de tração nas quatro rodas controlado eletronicamente.
Em terrenos difíceis, o PDCC interage com a suspensão ativa pneumática PASM (Porsche Active Suspension Management), aumentando ainda mais os níveis de tração. Quando o condutor coloca o câmbio automático no modo reduzido, o PDCC automaticamente muda para o modo offroad e o sistema permite máxima articulação das suspensões.
No modo especial Offroad (Special Offroad Mode) proporcionado pela suspensão pneumática, pode-se atravessar terrenos alagados com até 75 cm de profundidade. Para tornar isso possível, o chassi e as portas são selados contra entrada de água até a altura das janelas laterais. Um filtro de ar do tipo snorkel, com entrada no teto, assegura que a onda de água provocada pelo deslocamento do carro em trecho alagado não atinja o coletor de ar.
As rodas e suspensões do Cayenne foram modificadas para resistir a exigências extremas. Os braços duplos dianteiros foram reforçados, com a bitola sendo aumentada em 34 mm para melhorar ainda mais a estabilidade. Os pneus de alto desempenho que acompanham o Cayenne S foram substituídos por unidades especiais para offroad (medidas 255/55 R18 T) homologadas para velocidades de até 190 km/h. Os pneus são montados em rodas de 18 polegadas Cayenne S II, feitas em liga leve. O miolo das rodas possui acabamento na cor laranja, como no Porsche 911 GT3 RS.
O Cayenne S Transsyberia está disponível nas cores Preto Basalto Metálico e Prata Cristal Metálico. Na traseira, o Cayenne S Transsyberia possui no final da capota um spoiler com asa de elemento duplo, fixado de maneira a proporcionar ainda maior estabilidade em altas velocidades. Os painéis inferiores de proteção (dianteiro e traseiro) são acabados em alumínio.
Nas laterais, o Cayenne S Transsyberia faixas cor de laranja com a inscrição “Cayenne S Transsyberia 2007”, em um tipo de letra similar ao usado no Porsche 911 GT3 RS. As rodas, pintadas em laranja, dão ao Cayenne S Transsyberia um aspecto esportivo, além de tornar o veículo facilmente reconhecível. Combinando com essa decoração, o laranja é usado para contrastar com a cor da carroceria em elementos como os espelhos retrovisores externos, a asa traseira, os faróis adicionais no teto e as barras horizontais das entradas de ar dianteiras.
Todas as 26 unidades do Cayenne S Transsyberia possuem sistema de navegação. O espaço do porta-luvas abriga um computador Tripmaster que permite ao piloto seguir com exatidão a rota a ser percorrida. Todos os fios e cabos elétricos foram instalados em posições diferentes. Por meio de um interruptor localizado entre os bancos, pode-se ligar ou desligar rapidamente os equipamentos elétricos, reiniciando o sistema eletrônico mesmo com o carro em movimento. O aspecto “desbravador” é completado por quatro faróis adicionais no teto e por um guincho que pode ser instalado facilmente se for necessário. Se estiver fora de uso, o guincho pode ser acondicionado no porta-malas.
O compartimento de bagagem possui dois reservatórios extras com 20 litros de capacidade, um macaco hidráulico, dois extintores, duas pranchas, dois conjuntos de roda e pneu sobressalentes e duas caixas para transporte de ferramentas. Também incluídos estão duas barracas, dois cintos flexíveis, um cabo de nove metros de extensão com gancho, uma pá, um serrote, um machado, uma lanterna manual ajustável, quatro cabos para reboques e um jogo completo de ferramentas.
Série especial
O Cayenne S Transsyberia foi desenvolvido pelos especialistas da Porsche no Centro de Desenvolvimento localizado em Weissach, próximo a Stuttgart. Será uma oportunidade para testar o potencial do Porsche Cayenne em condições dinâmicas em competição direta contra fortes opositores.
O Rali Trans Sibéria é dividido em seis categorias de veículos, com o Cayenne S Transsyberia entrando na classe 1C. Nela, competem carros de passageiros com motor a gasolina e cilindrada superior a 4.000 cm³. O Cayenne S tem motor V8 de 4,8 litros.
A participação com o Cayenne S Transyberia se soma à vasta lista de pacotes esportivos oferecidos aos clientes Porsche, como os Porsche Driving Schools e os Porsche Clubsport. O Cayenne Transsyberia se junta a modelos como o 911 GT3 e o 911 GT3 RS, que permitem condução esportiva.
Um nível acima encontram-se os campeonatos monomarca da Porsche, representados no Brasil pelo Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Competições similares existem na Europa, Estados Unidos, Ásia e Oceania. Nelas, pilotos profissionais e semi-profissionais mostram suas habilidades ao volante dos Porsche 911 GT3 Cup. O ápice delas é o Porsche Supercup, cujas corridas acontecem nos mesmos finais de semana dos GPs de Fórmula 1 disputados na Europa, Estados Unidos e Bahrein. Para adeptos de provas de longa duração, a Porsche oferece o 911 GT3 RSR, vitorioso em provas como as 24 Horas de Le Mans, na França, e Nurburgring, na Alemanha.
O programa esportivo topo-de-linha da Porsche é o do modelo de competição RS Spyder. Em 2007, três equipes disputam a classe LMP2 do campeonato American Le Mans Series com este esporte-protótipo construído especialmente para corridas.

Enviado:
27 jul 2007, 11:40
por tuaregue
Vai mantendo as noticias!
Eu estou a gostar e a torcer q eles vão ao Dakar
