Pedrokico Escreveu:Sou proprietário de um patrol 260 TD, e agora há dias comecei a sentir uma vibração mt forte apenas no volante, sei k não são rodas descalibradas,e isto acontece dps de passar dos 60KM/H, agora pergunto o que deve ser?
AbraçoTT
Pedro Costa
Boas.
Essa vibração aumenta quando passas por buracos?
Não querendo desviar o teu tópico queria aproveitar para expor um problema parecido que acontece com o meu patrol - até pode ser que tenha a mesma solução.
No meu caso é um Y61 de 2000 e além do volante a carroçaria tb vibra, mas só quando passa por irregularidades e acima dos 100kmh na autoestrada. Quando o comprei (2ªmão) notava uma ligeira trepidação mas nada de mais. Dava para andar a qq velocidade.Calibragem e rotação não resolveu. Um dia tive a infelicidade de numa rotina de manutenção por o jipe numa oficina de um conhecido e pedi para ele verificar folgas de direcção. Ele disse que apenas tirou o amortecedor de direcção e voltou a por(achava q estava gasto mas n tinha substituto). Ficou pior. O jipe agora vibrava mais e principalmente quando pasava em buracos na AE. Meti um amortecedor direcção ToughtDog mas manteve a trepidação. Os amortecedos estão bons. Não voltei lá e meti na nissan. Nao detectaram nada, só afinaram um cubo mas não resolveu. Ultima hipotese: pneu ovalizado ou "flat spot".
Mas o que realmente acho estranho é o carro agora nem volta a ter o comportamento de antes de começar a vibrar tanto, que até dava para ir a 160kmh na boa. Agora na autoestrada nem me atrevo a passar dos 110kmh senão quando passo num buraco começa tudo a saltar, que até a barraca abana!