Y61 Longo. Preciso de opiniões SFF...

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 21 jan 2007, 00:45

Y61 Longo. Preciso de opiniões SFF...

Mensagem por gdourado » 29 jan 2007, 20:09

Boas a todos!
Tudo bem disposto?

Vou expor o meu problema... Como já é do domínio público aqui do forum, ando numa busca desenfreada por um patrol. A minha ideia era um Y60 ou um 260 2.8TD. Acontece que fui ver um Y61 Longo de 7 lugares e fiquei confuso...
Passo a explicar:
Gostei muito do carro! Tem um ar bruto devido ao tamanho e uns interiores espectaculares. É espaçoso, confortável, ideal para me meter nele e andar 300 kms para ir fazer um passeio TT ao norte ou ao Algarve...
Queria era saber se por o carro ser o longo, se vai sair muito penalizado nos passeios em TT ou se consegue acompanhar os curtos.
Como é? Agradecia mesmo que dissessem de vossa justiça, pois quem percebe de TT aqui são vocês! :)
Ah... o motor é o 2.8. :)

Abraços e obrigado desde já!

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 30 jan 2007, 09:21

Caro gdourado é claro que a a maior distância entre eixos penaliza um pouco, eu tenho um longo e é sempre uma preocupação saber de antemão se existe muitas zonas onde o reduzido angulo central é posto em causa, agora resta de saber qual o tipo de TT tu vais fazer, no meu caso é suficiente (quero dizer de vez em quando... :D )

Registado: 22 ago 2005, 14:13

Mensagem por alfamaniaco » 15 fev 2007, 15:16

Pois é,

Volto a levatar este tópico.
Tb a mim me apareceu um negócio com um Gr longo.O negócio é mesmo muito bom.Só ainda não o fechei, precisamente por se tratar de um jipe longo.Estou muito reticente em relação a isto. O jipe é enoooorme.
No monte sai certamente penalizado, nas tiraladas, pois em estradões até deve sais beneficiado.
Agora surge-me é outras duvidas.
O jipe é de 2001. Será que é da colheita onde irei ter probelmas de motor?
e em termos de andamento, perde muito para o curto? e os consumos também são mais elevados?
é queo problema dasdimensões eu atenuava com uns 35 e body-lift de 10cm... :unibrow: :thumbsup:
Bruno Pereira @ alfamaniaco

Registado: 21 out 2006, 14:31

Mensagem por Filipe Lutador » 15 fev 2007, 16:20

Amigo alfamaniaco.

Eu tenho desdo 1999 um GR Longo, que comprei novo, e por varias vezes que o levei a dar umas voltas, é claro que as dimensões assustam, mas nada que com um pouco de cuidado e avelidade não faça o que os curtos fazem.

No final do ano passado andava a procura de um Y60 curto, e por fim comprei outro longo e ainda não me arrependi.(+conforto, +espaço,+ estabilidade).

No teu caso se a ideia e meter Body Lift e peneus 35 80% do problema do comprimento fica resolvido, os restantes 20% resolve-se com o auxilio a um Guincho.

No meu só me falta os 35" body lift levou 4cm e já andei com uns 35 fica fenomenal.

Os passeios mais agressivos que tenho feito, a questão do comprimento resolvi com a ajuda do guincho que só deu um toque e de imediato ele voltava ao chão.

Xiiii..... Gande palabreado... [bigsmile]
Editado pela última vez por Filipe Lutador em 16 fev 2007, 16:38, num total de 1 vez.
Boas Aventuras - Filipe Alves
http://www.pizzariafilliana.com & facebook/alternativatt

Mensagem por alfamaniaco » 16 fev 2007, 11:05

O jipe é de 2001. Será que é da colheita onde irei ter probelmas de motor?
e em termos de andamento, perde muito para o curto? e os consumos também são mais elevados?

E em relação a isto?
:confused:

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 16 fev 2007, 13:04

Eu tenho um Y60 longo de '95.

O grande problema para mim é o angulo de saída.
O angulo ventral supera-se com umas boas barras de deslizamento.
è claro que já dei umas quincadas por baixo mas nada de mais.

Tenho sómente um lift de 5cm...por enquanto!!

Quanto aos consumos... já fiz 10,4lts/100km, como tambem já queimei um depósito em pouco mais de 350km's...
Não é uma grande ajuda, mas dá para ver que o pézinho é que manda.
Pedro Silva
Imagem

Mensagem por Filipe Lutador » 16 fev 2007, 16:41

Em relação ao motor não sei, Os meus ambos são o 2.8td.

Em relação aos cosumos nãohá diferença para os curtos, Salvo erro na ficha tecnica do veiculo á uma diferença de meio litro de um para o outro. Nada de segnificativo.

Mensagem por alfamaniaco » 16 fev 2007, 17:24

amigos,

o jipe já foi vendido hoje. :crybaby:
Fui vê-lo na 4Fª, não o comprei logo.Hoje liguei e...já era...
Ontem ofereceram ao homem mais 2.500€ do que aquilo que ele pedia. Ele vendeu-o logo.
Era um longo de 2001, full-extras (mesmo), com 26.000km reais e comprovados.
Como fui perder um negócio destes? :grrr: :grrr: :grrr:
A unica esperança que me resta é que o senhor que deixou o sinal se arrependa e já não o queira.

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 16 fev 2007, 22:12

As boas opurtunidades se não são logo aproveitadas....escapam-se :(

Mensagem por alfamaniaco » 17 fev 2007, 20:17

José M Barateiro Escreveu:As boas opurtunidades se não são logo aproveitadas....escapam-se :(

Essa é que é a verdade!
Mas hesitei por ser longo, e porque terei que vender o meu TT actual.Ainda assim estive disposto a "arriscar" comprar o GR, ficando com os dois temporariamente.Só para tentar segurar o negócio. Mas perdi-o... :crybaby:
Vamos pra outra...Eu quero um GR assim mesmo, com poucos km. Não me importo de pagar um pouco mais, mas tenho que ter a certeza que estou a comprar algo de absoluta confiança.

Mensagem por Filipe Lutador » 17 fev 2007, 21:03

Não á nada como levantar a cabeça e começar de novo. [wink]

No meu caso Encontrei um GR Y60 curto por 8500€ mas estava em Santarém (longe) e eu não estava com muita disposição para me deslocar lá. na semana aseguir ia lá levantar o carro já tinha sido vendido, perdi o negócio, mas mais caricato é que encontro o mesmo carro aqui no norte a venda num stand po 12 000€. Isto é que é ganhar €€€€€s :grrr: :grrr: :grrr:

Depois encontrei este GR Y60 Longo, Agradou-me o aspecto e o resto, Fechei logo Negócio. Antes que outro stand se atravessa-se. :grrr: :grrr: :grrr:

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 19 fev 2007, 14:11

Até agora o ângulo ventral desfavorável ainda não me impediu de fazer nada quando decido passar, claro que estou a pensar meter umas barras para fazer de patim mas de resto acho que o Longo tem vantagens para o que pretendo.

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 19 fev 2007, 22:03

seus ganzados... bebei águinha...o gr longo é uma makina

é preciso é saber domar o animal :nod: :nod:

filipe lutador sei a que carro te referes e te garanto que nao perdeste nada de jeito... olha que ha mal´s que vêm por bem [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

abraçao a todos
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Mensagem por Filipe Lutador » 19 fev 2007, 22:24

Pois, Pois...

Pelo que sei o carro continua á venda. Ainda ninguem lhe pegou...

Se calhar tive foi sorte.

Este longo que tenho agora ta 5*

E por ser longo, é necessário ter outros cuidados para dominar a fera, tens toda a razão.

Ainda este domingo lá se foi um guada lamas. não a dominei com unhas...

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante