Página 1 de 1

GR Y60 ou Y61 - 2.8TD6????

MensagemEnviado: 15 jan 2007, 23:51
por Carlos Novo
Procuram-se opiniões sobre o bom e o mau de cada um, tendo em conta uma utilização mista... ou seja 50% Estrada (viagens e Marrocos) e 50% Mato... com pistas de trial à mistura... Espero por comentários vossos.... MUITOS de preferência.

Obrigado.
[wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 16 jan 2007, 08:37
por miguel
Agora que já andei com os dois o y61 é o melhor sem qualquer duvida :thumbsup:
não consigo entender porque deixaram de fabricar aquele motor :confused:
Tambem considero o y61 muito mais bonito que este modelo novo :nod:

MensagemEnviado: 16 jan 2007, 10:27
por gnasGR
Queres um jipe mesmo, mas mesmo, mesmo muito fixe?
Mesmo, mesmo muito, mas muito fixe, queres?

MensagemEnviado: 16 jan 2007, 13:03
por Carlos Novo
Quero pois... Chuta lá Guilherme!?!? :unibrow:

MensagemEnviado: 16 jan 2007, 13:04
por Manwell_Mayraids
Vê aqui :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=229

Lê tb este :

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=1249

Do qual destaco :

....
Esse motor de fraco não tem nada, só que contra factos não há argumentos, pois estamos a falar de uma diferença no minimo de 300 kg do Y60 para o Y61. Há muitos patroleiros que dizem que o Y60 tem melhor arranque. Pois metam 5 pessoas dentro de um Y60 e 1 apenas num Y61 (ambos com motor 2.8 td6) e aposto em como o arranque dos dois é quase identico.

Há outro pormenor que a malta se esquece, é que os Y60 mais antigos não tem EGR e os que já tem não são tão limitativos em termos de emissões de gases nocivos como no Y61, pois este tem a agravante de ter uma valvula de throttle (ao ralenti) que quase fecha, obrigando a admitir maior quantidade de gases queimados do que no Y60, isto tudo consequencia da crescente severidade a que todas as marcas têm sido obrigadas em termos de poluição ao longo dos anos.
... e se queres fazer trial, só há duas soluções ou meter uma redutora ainda mais reduzida ou meter um grupo de diferenciais mais reduzidos, ...

MensagemEnviado: 16 jan 2007, 16:50
por Jorge Ramos
E se pensas fazer TT sem mexer em nada de origem os Y61 vão largar muitos plásticos e Farois [}:)]
Y60 Forever

MensagemEnviado: 16 jan 2007, 21:08
por paulo moraes
pois para mim o y60 limo chega e sobra!!! tambêm nunca andei no y61 :D mas acho que como o jorge diz e muito bem tem plasticos a mais :nod: para isso tenho o tuareg da familia [wink] [wink] [wink]

MensagemEnviado: 17 jan 2007, 10:15
por Helder Godinho
Boas Carlos.
Sobre o Y 61, não sei bem mas deve de ser um pouco mais confortável, deve de andar mais e é mais moderno, portanto para os 50% estrada deve de ser melhor. Quanto aos outros 50% eu sei o que os meus fazem e tu também sabes o que o teu faz.
Sei que não ajudei muito, mas é a minha opinião.

Um abraço

MensagemEnviado: 17 jan 2007, 12:20
por TDI_sport
Eu ja tive aqui um TD6 no stand e não gostei nada alem de ser mais lento que o Y60 é mais "monstruoso" e demasiado plastificado

MensagemEnviado: 19 jan 2007, 08:48
por Manwell_Mayraids
Parece-me que vai aqui alguma confusão. :confused:

O Y61 não é mais lento no sentido lato da palavra, mas apenas no sentido restrito [bigsmile] ou seja tal só acontece no para/arranca (devido à maior inercia) até aos primeiros 1 ou 2 segundos. Depois a coisa já é bem diferente e se tiver uma centralina adicional então nem se fala ...

Mais acrescento que quando o pessoal começa a meter pneus 33", 35" e por ai fora, a pequena vantagem do Y60 no para/arranca e nas baixas rotações deixa praticamente de existir, pelo que até estes têm que ser vitaminados :nod: ....

Quanto aos plásticos do Y61 não são assim tantos e só o xoques de trás é que dá "problemas" :unibrow: e o pessoal dos Y60 que gostam de coisas mais radicais pelo que vejo também já não têm os de origem, nem atrás nem à frente :unibrow: ............ e não são farois mas sim farolins [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

....
Tudo depende do fim que se quer dar, do gosto e se depende da carteira. [wink]

Qualquer um é :thumbsup:

MensagemEnviado: 23 jan 2007, 09:41
por PJHO
Mais uma opinião...
Tenho um Y60 e já me custa muito fazer o que lhe faço e até sou meigo.
Para uma actividade mais dura acho que o Y60 é mais indicado, quanto mais não seja pelo valor comercial que é inferior ao do y61. Eu, na minha modesta opinião de teso, acho mal empregue os Y61 para certas coisas.
Mas isso depende do €€€€ de cada um.
Para um uso misto sem grandes maluqueiras, acho que o Y61 é um automóvel melhor, mais moderno, etc...
Da malta que conheço que tem jipes, todos começam por fazer umas coisitas e com o passar do tempo ganham gosto e é ver os bichos a rasgar mata com força, sem dó nem piedade. A maioria do pessoal que conheço é assim, comigo incluído. Antes até me arrepiava a ouvir o mato a riscar a pintura, agora... dá-lhe!!!
:):thumbsup:

MensagemEnviado: 16 mar 2007, 02:57
por Davide Pereira
Apesár do meu ser o Y61,eu gosto dos 2.
É como tudo no mundo,tudo tem os seus prós e contras.
GRande abraço :thumbsup: :thumbsup:

MensagemEnviado: 17 mar 2007, 02:18
por TiagoFerreira
Y60 ou Y61... já andei muito mas muito com os dois... vai dar ao mesmo!!! Por alto.. O Y61 tem um refreshing de chapa, tem uns anos a menos e tem mais 15cv.. mas como pesa um pouco mais a coisa fica equilibrada!

ANDA POUCO????? Vem cá que eu digo-te como é que deixas o X5 para trás...

Para andar a partir: comprem o Y60 (doi menos pois é mais barato e faz o mesmo)

Para passear: Y61.. um pouco mais familiar se calhar...

Se gostas de conduzir: Y60.. tem um tablier mais bruto, uma frente quadrada e bruta... dá mais pau.. ...e se tiver um volantezinho Sparco... :nod:

:thumbsup:

Abraço,
Tiago Ferreira

MensagemEnviado: 17 mar 2007, 12:43
por maria
Oh Carlos estas tuas duvidas existenciais... :D

Cá vai a opinião de uma menina: y60 limo, com uma bela de uma grade em cima, levas tudo e ainda dormes lá dentro se for preciso, mas claro nunca andei num y61!!! [wink]
Só tens que lhe fazer uns truques para mais potencia, mexer na bomba de ejecção e colocar um intercooler, por ex., mas disso percebes mais do que eu... :D
Abraço
Mas escolhe é uma cor mais bonita!!!! [wink]

E oh Tiago "dá mais pau"!!???...um volante???? [wink]

MensagemEnviado: 17 mar 2007, 16:22
por Carlos Novo
Maria, não são duvidas existênciais... é mesmo vontade de evoluir aqui a minha casita... A preparação que levei a cabo no meu Y60 está completa por assim dizer... já pouco há a fazer nele... Estou bastante satisfeito até porque nunca tive problemas com ele, trata-se apenas de ter uma nova "montra" tecnológica...

Agradeço desde já o s comentários de todos e que muita ajuda estão a dar. Continuo é à espera do JIPE MARAVILHA DO GnasGR... Guilherme como é? Vou ter de esperar até Maio no Enc. Nacional para mo dizeres?

MensagemEnviado: 20 mar 2007, 16:24
por gnasGR
gnasGR Escreveu:Queres um jipe mesmo, mas mesmo, mesmo muito fixe?
Mesmo, mesmo muito, mas muito fixe, queres?


Nissan Patrol GR y61 4.2 TD :eek:

MensagemEnviado: 20 mar 2007, 16:25
por Carlos Novo
Onde onde??????????????????????? :eek:

MensagemEnviado: 20 mar 2007, 16:25
por gnasGR
Sobre a questão inicial do post, queres a minha opinião, queres?
Para TT puro e duro, não há melhor que o y60! É extremamente fiável, fácil de evoluir, uma autentica fera.

Para aquilo que descreves e tendo a atenção o que tenho visto aqui no fórum, para a utilização que pretendes, não descurando o conforto, o que eu te aconselho é sem duvida o y61.

- 2.8 Td v 3.0 Di

2.8 Td
A favor: Ronco, motor fiável
Contra: Consumos, pouco binário

3.0 Di
A favor: Consumos, binário
Contra: Motor pouco fiável, principalmente os de 2000 e 2001

Eu optei pelo 3.0, e se estivesse a procura de nova maquina, certamente compraria outro.

MensagemEnviado: 20 mar 2007, 16:27
por gnasGR
Carlos Novo Escreveu:Onde onde??????????????????????? :eek:


Terias de o importar…
Em Itália há muitos!

MensagemEnviado: 20 mar 2007, 16:33
por Carlos Novo
Vou-me informar disso.... :unibrow: Obrigado Guilherme!
[wink]

MensagemEnviado: 24 mai 2007, 19:57
por Daniel Ferreira
ent como e k eu deixo um x5 para traz???
gostava que ajuda-ses a a por o meu a desaparecer!!!
cumps.