DO AR TB SE DESCOBREM CAMINHOS - ORTOFOTOMAPAS

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 24 ago 2005, 08:12

DO AR TB SE DESCOBREM CAMINHOS - ORTOFOTOMAPAS

Mensagem por Sergio Borges » 30 nov 2006, 10:46

Olá pessoal.
Descobri este portal, Português, dedicado á fotografia aérea.
Penso que terá a sua utilidade, não só mas tambem no TT, visto que entre outras coisa dá para calcular distâncias entre dois pontos, podendo indicar-se pontos de passagem obrigatórios e pontos por onde não se quer passar num determinado itinerário. Dá tb para medir áreas, curvas de nível, limites administrativos, um sem fim de opções que penso terem utilidade, não só para lazer como para a vida profissional de muitos voçês, penso eu de que. Para terem acesso, basta fazerem o registo, um obstaculo com certeza sem difuculdade nenhuma para todos os patroleiros [}:)]
Atenção que as fotografias aéreas, se assim podermos chamar, não são em tempo real, devem ter um ou dois anos no maximo, penso eu.
ora aqui está ele.

http://lusiglob.edinfor.logicacmg.com/principal.html

Deixo aqui uma foto com a vista geral cá da cidade
Imagem
e outra da minha casa, assinalada com a seta vermelha
Imagem
slsb

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 30 nov 2006, 11:52

Olá Sérgio!

Excelente Post! É de facto uma óptima forma de se descobrirem caminhos e planear passeios.
Os ortofotomapas ou fotos aéreas são uma ajuda preciosa. Aliás, utilizo-as invariavelmente a título profissional na execução de projectos de vias de comunicação (essencialmente rodovias).
A actualização dos ortofotomapas depende da data do último varrimento satélite e as fotos áreas do último vôo do avião fotógrafo :).

Uma outra ajuda muito boa são as já famosas cartas militares, só que €€€.

GRande abraço.
:nod::thumbsup:

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 30 nov 2006, 12:19

A actualização dos ortofotomapas depende da data do último varrimento satélite e as fotos áreas do último vôo do avião fotógrafo .

Olha quando isso aconteçe não faço a minima, mas penso que já não esta muito mau, penso que estas "imagens" não seram muito antigas.
Agora podemos fazer assim;
Explorar in loco, ao vivo e a cores quando faz sol
Explorar na cadeirinha do escritório, quarto, sala, etc, quando o tempo estiver mais pro aspro :D
enfim podemos ter os montes sempre á frente dos olhos [}:)]
Bem as marias é que não ficaram muito contentes :angry:
Abraço
slsb

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 30 nov 2006, 14:01

Bem as marias é que não ficaram muito contentes

Ai as Marias!!! Tanto porrada que eu levo! :(
[bigsmile] [bigsmile]

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes