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Urgente Arb

MensagemEnviado: 17 nov 2006, 14:13
por Pedrokico
Sou proprie´tário de um 260 de 91 com ARB traseiro, e tenho uma dúvida k ninguem me consegue explicar:

- Aquando da Montagem do ARb, senti k o carro aquecia uma das rodas traseiras, passado pouco tempo a valvolina do diferencial saía pelas maxilas, mandei vir os vedantes e montei-os, verifiquei k o semi-eixo estava com bastante folga agora pergunto:

- Tirando um semi-eixo de um dos lados é possivel ver o outro atraves da ponte do diferencial ou leva alguma peça no meio k faça batente para os semi-eixos, pois penso k o problema será esse?

Nota:


Só para quem montou em 260 porque o Gr parece k é diferente

A peça k falo é a nº 20 k penso k ter de ter uma tampa para encostar os 2 semi-eixos do esquema da ARB para o RD24


Obrigado.


Pedro Costa

MensagemEnviado: 17 nov 2006, 16:13
por MIGUEL BRAGA
:) k á kem saiba como é para o GR e para o 260 :)

o problema é k á mt gente k nao sabe montar ARB :)

montaste em oficina ou em privado?

MensagemEnviado: 17 nov 2006, 16:37
por Pedrokico
Montei em oficina, o problema é k o homem k me vendeu diz k tenho de tirar um tapão k tem no diferencial original e colocar no novo, o problema é k muita gente n sabe disso e dps os problemas aparecem, a explicação k me deram foi k tem haver com a afinação pk uns trazem discos e outros n mas os semi-eixos são iguais daí a necessidade desse tampão.
Isto só se passa no 260 pela ausencia de discos necessita dessa afinação.


Abraço

Pedro Costa

MensagemEnviado: 17 nov 2006, 19:05
por Gameiruz
Nunca montei nenhum, mas o que sei é que tens de afinar os rolamentos com umas chapas que estão entre a bainha do diferencial e o cubo de roda, até ficares com uma folga axial de 0,15mm sensivelmente, se não o rolamento quando dilata prende e pode originar esses sintomas.

MensagemEnviado: 17 nov 2006, 19:29
por MIGUEL BRAGA
:thumbsup: :thumbsup: [clap]

MensagemEnviado: 24 nov 2006, 12:24
por Pedrokico
Problema resolvido:

Aqui fica a minha contribuição para toda a comunidade Patrol em especial para kem é proprietario de Patrois 260.

O problema k surgiu no meu diferencial da ARB deve-se ao simples facto de o meu carro estar preparado com semi eixos de 33 estrias ou seja iguais ao GR, o k faz com k afinação seja diferente, pois o GR tem discos e o meu tem maxilas.
A ARB ja conhece este problema e nada fez, na montagem do meu ARb surgiu a necessidade de colar um taco k faz batente entre os semi-eixos, nada disto teria acontecido se o meu jipe estivesse equipado com 31 estrias aí a ARB ja traz de origem esse taco k faz batente aos semi-eixos, foi esse mesmo taco k comprei para la colocar e fico 5 estrelas.
Aqui fica o meu alerta para quem quer montar num patrol 260 ARB com semi-eixos de 33 estrias tem de ter em atenção esse pormenor, ao qual a maioria das pessoas n sabe informar e dps la se vão os vedantes, maxilas pois o semi-eixo tem folga.

Espero poder ter ajudado. :thumbsup:


Grande Abraço


Pedro Costa

MensagemEnviado: 24 nov 2006, 12:48
por nelsontomas
Boas, Por acaso o meu bloqueio de traz arb para o gr trazia essa peça tipo cilindro, e perguntei o Sergio(importador arb) e ele disse que era para os 260 :)
Ainda bem que resolves-te o problema :)