Hi-Lift

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 19 jun 2006, 09:57

Hi-Lift

Mensagem por Sotnas » 09 out 2006, 16:26

Olá a todos!
Tenho andado pouco comunicativo, mas o trabalho é muito e o tempo pouquinho, embora va andando por aqui todos os dias mas so para ler [}:)]

Tenho um GR 3.0 de 5 portas que esta quase quase como eu quero, mas tarde coloco as fotos.

Antes do GR tinha um frontera com montes de equipamento, que aproveitei algumas coisitas.

Guincho,
GPS,
CB,
Pranchas desatascadoras,
TripCounter,
etc etc,
e... Hi-Lift

Agora que ja tenho o Gr praticamente pronto com todo o equipamento do outro e suspensao OME ( molas e amortecedores ) so falta mesmo uns BF , questiono-me sobre um aspecto, posso utilizar o Hi-Lift nos estribos de origem!?!?!?

Dei-me lá ai umas dicas fá favor :D

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 out 2006, 17:06

nem por sonhos.

vergavam logo pois akilo e uma caca. sao de aluminio e os apoios e so para ingles ver.

abraço

Mensagem por Sotnas » 09 out 2006, 17:16

pois era a ideia que tinha... sao todos iguais [:p]
Ora entao la vai ter que ser uns estribos tb... :puke:

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 09 out 2006, 23:19

Sotnas desculpa usar o teu tópico mas agora q falas nisso, oh amigo Miguel, há por aí alguém que venda já feitos à medida uns estribos em ferro tubular????

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 out 2006, 07:10

Carlos Novo Escreveu:Sotnas desculpa usar o teu tópico mas agora q falas nisso, oh amigo Miguel, há por aí alguém que venda já feitos à medida uns estribos em ferro tubular????

temos aki kem os faça iguais aos da AFN, como é o caso do meu jipe, do meu irmao, do faria, do filipe etc.

no entanto nao faz para fora, pois para nos fazer para nos foi mais pela amizade do k propriamente pelo lucro.

fez tb os parachoques iguaus aos da AFN e tudo. os nosso gr's estao todos assim.

Mensagem por Carlos Novo » 11 out 2006, 12:04

Miguel o que eu procuro exactamente é algo como o Design DNA tem no 260 dele... ( desde já as desculpas pela utilização das fotos sem o consentimento :confused: ):

Imagem

Imagem

Mensagem por Sotnas » 11 out 2006, 13:11

ora ai esta...
é uma coisa desse genero que tb vou ter que colocar no meu...

Mensagem por Carlos Novo » 11 out 2006, 15:19

Oh Sotnas na minha ideia, acho estes bem mais porreiros que os da AFN... :confused:

Registado: 12 ago 2005, 16:55

Mensagem por furtas » 11 out 2006, 16:00

Desculpem me meter a "foice em seara a alheia" mas parece-me que o principal (neste caso os estribos) para utilização de um hi-lift faz mais sentido a resistência/consistência do(s) ponto(s) de fixação dos mesmos do que própriamente o design ou ate mesmo o material de que são feitos (não que não seja uma questão menos importante). Pois os estribos ate podem ser muitos e resistentes mas se tiverem apoios fracos na servem para nada. A minha questão vai no sentido de tentar perceber como se fixarão eventuais "estribos" ou chamados "rock-slides" (julgo ser este o termos correcto do equipamento especifio para a utilização de high-lift) de forma consistente no jipe em questão. Não sei se me fiz entender...
Já agora pergunto eu... e não será pouco adquado o uso de high-lift em estribos desses genero sem suporte correcto pa fixação do high-lift???
Aquele abraço
Nuno Furtado

P.S. - Peço desculpa o testamento mas tava com pica pa escrever... :unibrow:
Imagem
Aquele abraço
Nuno Furtado (91 743 74 67)

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 11 out 2006, 16:18

Boas,

recentemente, coloquei uns estribos, com o objectivo de proteger a chapa, e também para poder usar o hi-lift, através do Quim da Cavada Nova o resultado foi este:

visão geral:
Imagem

ao pormenor:
Imagem

fixado no chassis:
Imagem

o apoio para o hi-lift(desculpem mas está invertida):
Imagem

fez aquilo que lhe tinho pedido, tem dois apoios de cada lado para o hi-lift(nas fixações do chassis) , e o Quim gostou tanto q mandou fazer tb para o Y60 dele :nod:

Mensagem por Carlos Novo » 11 out 2006, 16:22

Também está muito bom.. mas agora (para mim) aqui é uma questão de gosto... e eu gosto mais do desenho dos 1ºs não querendo dizer com isto que os de baixo são piores.... até porque me parecem exactamente iguais com a excepção do desenho!

Registado: 12 ago 2005, 16:55

Mensagem por furtas » 11 out 2006, 16:23

Amigo Filipe agradeço a tua resposta pois foi em cheio na muche...espero que seja esclarecedora pois para mim foi. :thumbsup:
Isto sim é espirito PA. [wink]
Aquele abraço
Nuno Furtado

P.S. espero que nao os utilizes muito, é sinal que o Patrol na fica em lado nenhum....
Imagem
Aquele abraço
Nuno Furtado (91 743 74 67)

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 11 out 2006, 17:34

filipe, podes dizer quanto ele te levou por esse estribos em ferro.
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 11 out 2006, 22:12

Eu gosto destes e para mim são os melhores, tanto para hi-lift como para protecção.

Imagem
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 12 out 2006, 09:27

Já agora tb vou mandar uns "bitaites":

Os meus estribos, são iguais aos do DesignDNA, mas tb sou da opinião que os do Miguel Braga são melhores, não por serem esteticamente mais bonitos (o que é sempre relativo) mas pq permitem que angulo melhor visto serem mais chegados á carroçaria.

Mas uma vez que os meus já cá estão, vão ficar.

Ó Filipe Pinto, não arranjas o preço só das fixações para o HLift?

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 12 out 2006, 09:30

Boas

Tambem ando a estudar uns estribos para min, esses da AFN pareçem-me os mais indicados para usar o HiLift, usar-lo em estribos tubulares, é meio manhoso, poque escapa facilmente.

Embora ache os da AFN mais práticos prefiro uns do género dos que o Design tem, se tiverem furados tambem dá para usar o hilift.

Os da AFN não pareçem muito complicados de fazer, viga U ou tubo quadrado, "remendado" nas pontas com dois furos e soldado ao chassis (soldar ao chassis n sei se é boa ideia, preferia aparafusa-lo)

Usar o hilift para mim seria secundário, o objectivo é ter o efeito RockSlide.

pq permitem que angulo melhor visto serem mais chegados á carroçaria.

É verdade, mas isso tambem dependo do modo como são fixados ao chassis, se tem bodylift, etc...

Ó Filipe Pinto, não arranjas o preço só das fixações para o HLift?

Aquilo são só dois bocados de ferro soldados no tubo!!! faz-se em 5 minutos , n conheçes ninguem que saiba soldar???

Abraço
BoaSorTTe

Mensagem por Carlos Novo » 12 out 2006, 11:57

Amigo Eduardo, foste ter exactamente onde eu pretendo chegar!!! Que é o efeito RockSlide e penso que nessa hipótese os melhores são mesmo em ferro tubular aplicados como tem o DesignDNA.... Quanto à questão do aparafusar essa iria ser a minha escolha pois até para possiveis empenos seria mais fácil a sua remoção e posterior arranjo! Ainda não vi foi o amigo DesignDNA dizer onde desencantou os dele e quanto gastou! [:p] Ficamos à espera! [wink] :thumbsup:

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 12 out 2006, 13:30

joao santos Escreveu:filipe, podes dizer quanto ele te levou por esse estribos em ferro.

125€

quanto a não usar-los, eu gosto de dar o meu dinheiro por bem gasto e como tal já tive oportunidade de rentabilizar o meu investimento [:p] numa descida enlameada em curva com rego para dentro da curva, o jipe escorregou para dentro e bateu numa rocha, mas como veem pelas fotos nada a registar [wink]

é seguro o uso de hi-lift porque tem aqueles dois ferros q o travam no tubo.

abraço
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Mensagem por Sotnas » 12 out 2006, 13:44

Muito bom, pelos preços que tenho visto... muito bom preço mesmo!!! [clap]

Abraço
Nuno Santos ( sim o meu nome é Nuno Santos eheheh ) :unibrow:

PS.: Só agora reparei que têm-me tratado sempre por sotnas
[}:)]

Voltar para Off-topic