_______Monstrinho_ a OLEO DE FRITAR__260

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 04 abr 2006, 12:29

_______Monstrinho_ a OLEO DE FRITAR__260

Mensagem por Tiago A » 18 set 2006, 13:11

É verdade experimentei oleo de fritar LIMPO de supermercado e o meu patroleiro agradeceu está com um trabalhar mais soltinho. E o melhor é que o oleo está a 0,65€/l o que é fantastico porque o bicho devora +/- 13litros/100

Para já está 50/50 oleo com gasoleo mas estou a preparar me para 80/20 ai ir para o monte vai ficar mais barato!!!!(digo eu)

Um abraço Tiago A

O dono do Monstrinho 260 [clap] [clap] [clap] [clap]

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 18 set 2006, 13:20

boas mas olha k o barato sai caro...

tu como é k fazes transformas isso em biodisel ou aplicas directo ao deposito..??

mesmo com biodisel cuidado pois sei kem ja teve dores de cabeça com isso... o resultado foi 400 eurinhos para a reparaçao da bomba injetora...

e segundo sei é mais barato mas com a mesma quantidade de de gasoleo e de biodisel com o biodisel fazes menos km embora isto depende de carro pa carro....

mas nao aconcelho...

abraço e boa sotte

Registado: 10 dez 2005, 19:58

Mensagem por Sainz » 18 set 2006, 15:06

Ai ai ai ai a minha vida...... :eek:

(esqueçi-me de te dizer que...)
Já vi a prepararem o oleo de fritar, mas depois de ser bem usado.
Levou 2 ingredientes misturados em cima que agora não me lembro do nome, e passadas 24 horas extraem do recipiente só o oleo.
(24 horas pra dar bem tempo de o oleo se separar do resto)
Funcionou 5 estrelas.

Mas agora com esse já não digo nada.
Isso deve ter de ser preparado primeiro. Julgo. Faço minhas as palavras do João Trapol

Good Luck :thumbsup: :thumbsup:

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 18 set 2006, 15:44

Como fazer Biodiesel.

Retirado de: http://patricio.blog.simplesnet.pt/archive/2006_07.html

Ingredientes:

Óleo vegetal - usado ou novo, se quiseres

Soda caustica - encontras à venda no AKI, é barato.

Metanol - à venda no AKI, também, cerca de €1,40 litro.

Proporções da mistura:

1 litro de óleo + 2,5 gramas soda caustica + 1 dl metanol

(Para 10 litros - 10 litros de óleo + 25 gramas de soda + 1 litro de metanol)

Método:

Aqueces o óleo a cerca de 45ºC, eu uso uma resistência de imersão, á venda em qualquer Hiper. (não aqueças o óleo para além de 50ºC, o metanol evapora a esta temperatura)

Misturas a soda com o metanol. CUIDADO, o metanol é altamente inflamavel e esta mistura liberta gases para além de aquecer muito. Usar óculos e roupa de proteccção, SEMPRE. Convém ter à mão uma garrafa de vinagre, pois a mistura da soda com o metanol forma uma base muito forte, em caso de necessidade, convém anular a mesma com um ácido, daí o vinagre. NUNCA tapar o recipiente onde se efectua a mistura, tem de ter um orifício para "respirar". NÃO inalar os gazes que a mistura liberta. De preferência fazer esta operação em local aberto ou bastante arejado.

Quando o metanol e a soda estiverem misturados, deitar no óleo (temp +/- 45ºC).

Mexer durante uma hora. Nesta parte e ainda no inicio, eu utilizava um berbequim com uma hélice de misturar tinta na ponta, o qual estava acoplado ao caldeiro e deixava-o a trabalhar durante uma hora. Agora, que faço cerca de 220 litros de cada vez, utilizo uma bomba de rega electrica, a qual puxa a mistura do bidon e torna a deitá-la para dentro, novamente.

No final de uma hora a misturar, desligar e deixar repousar no mínimo durante 8 horas. Após este tempo, a glicerina que resultou do processo quimico estará no fundo, tipo pasta acastanhada e gelatinosa, e deverá representar cerca de 10% do volume total. O que está por cima, tem a viscosidade do gasóleo e é: BIODIESEL.

Muito cuidado a manusear estes ingredientes. Desaconselho a produção se não tiveres garagem ou terreno livre. Se fores menor, fala com os teus pais e pergunta-lhes se concordam.

USA SEMPRE ÓCULOS DE PROTECÇÃO.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 04 abr 2006, 12:29

Oleo vegetal directo

Mensagem por Tiago A » 18 set 2006, 21:54

Boas

O que eu uso nem sequer é biodiesel, é oleo vegetal (tipo fula) só que por usar e podesse utilizar sem alterações ao carro até uma porporção de 80de oleo e20 diesel, pelo menos foi isso que eu li.

Vamos andando e vendo, pra já é bem mais barato!!!!

http://www.novaenergia.net/forum/index.php

Registado: 17 mar 2006, 15:59

Mensagem por _InSaNe_ » 19 set 2006, 09:30

POdes usar ate 100%(teoricos) mas com um kit para isso, mais de 30% é um risco mt grande em especial se nao tiveres bomba injectora Bosch.

O kit serve para por a temperatura do oleo entre 70º para passar na bomba injectora e 100º nos injectores, tudo isto para que a viscosidade seja semelhante ao gasoleo, mas mesmo assim precisas de ir tarar os injectores para mais pressao, para haver uma melhor polimerizacao do oleo nos cilindros de maneira a queimar todo em vez de deixar residuos tanto nos injectores como nos cilindros.

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Re: Oleo vegetal directo

Mensagem por bruno queiros » 19 set 2006, 10:15

"Tiago A"
Boas

O que eu uso nem sequer é biodiesel, é oleo vegetal (tipo fula) só que por usar e podesse utilizar sem alterações ao carro até uma porporção de 80de oleo e20 diesel, pelo menos foi isso que eu li.

Vamos andando e vendo, pra já é bem mais barato!!!!

http://www.novaenergia.net/forum/index.php

Quem quiser fazer Bio Diesel aconselho vivamente a ir a este fórum que o Tiago A refere.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 12 mai 2006, 01:14

Re: Oleo vegetal directo

Mensagem por camaleao » 05 out 2006, 23:17

ATENÇÃO:

n.b.- o uso de OVD directo em percentagens superiores a 15% sem qualquer preparação do sistema para a sua utilização irremediavelmente conduzirá a danos no sistema de injecção e no motor...
de inicio..e principalmente em sistemas de injecção directa..não se notam sintomas de anormalidade no funcionamento..mas em cerca de 5 a 10 mil kms..aí sim...principalmente quando as temperaturas ambientes baixarem significativamente...

Isto foi escrito por um entendido na area, Fernando Torres, que no forum da Nova energia é muito conceituado.
Ele escreveu isto aqui e podem ver pelo restante exposto que o homem percebe do que fala.
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=1446

Registado: 30 jul 2006, 18:33

Mensagem por frajofa » 06 out 2006, 00:21

Olá amigos,

Se não querem incorrer em despesas muito elevadas, não agora que até parece que o carro trabalha melhor, mas daqui a uns milhares de kilometros, leiam o seguinte link:

http://www.dieselveg.com/

Leiam também o link da Novaenergia, mencionada no post anterior; e lá, num dos tópicos vão encontrar uma empresa portuguesa que vende kits adequados, assim como alguns carolas que os fabricam (talvez vos forneçam as características).

Por favor não acreditem em milagres; quem paga o vosso carro não são os outros e os amigos...
Podem usar óleo a x% mas só com kit, bomb injectora adequada, e outras coisas. Sai muito caro não fazer isso.

Francisco

Registado: 10 dez 2005, 19:58

Mensagem por Sainz » 19 out 2006, 15:13

Tiago A, enviei PM.

( Personal Message = Mensagem pessoal )

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes