Página 1 de 2

Não é PAtrol mas nao me digam k não é Makina :P

MensagemEnviado: 11 ago 2006, 17:30
por nunoeumiranda
Pois é pessoal nao é um Patrol mas k é makina ninguem pode negar :P
Espero k gostem das fotos e desculpem la invadir aki este topico :rolleyes: :rolleyes:


Vejam la :P

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 11 ago 2006, 18:27
por Mário Guedes
E verdade.......não e Patrol :confused: .....mas tá muita louco!!! :thumbsup: [wink] [:p] [clap]
Grande Tranformação!!!!! :thumbsup: :thumbsup:

MensagemEnviado: 11 ago 2006, 18:28
por joao santos
:eek: :eek: brutal.
já estou a ver onde andas a ir buscar ideias para o teu.... :D :D :D

MensagemEnviado: 11 ago 2006, 22:45
por ttroll
:eek: :eek: :eek: :eek:

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

MensagemEnviado: 11 ago 2006, 23:07
por Carlos Novo
Sem duvida alguma uma excelente preparação! :eek: :eek: [clap]

MensagemEnviado: 11 ago 2006, 23:36
por F Afonso
Imaginem uma preparação destas num dos nossos patrois :D :D :D
JESUS CREDO QUE HORROR :D :D :D :D :D :D

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

MensagemEnviado: 11 ago 2006, 23:55
por Eduardo
Boas

Está um espéctaculo, gosto mais dele versão "StreetLegal"....esse tubular....so se for para fazer TT em pedra, mas só pedra, pq senão é cada banho de pó ou lama.

Já agora uma duv. onde estão as molas da frente :eek: :confused: :eek:

Esse sistema 3link com apoio central tipo escora dispensa as panhard??, ou é por outra razão que n tem??.

Excelente articulação, só é pena n ter trans. em castata nos eixos, para mim numa prep. deste nivel é essencial.

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 12 ago 2006, 00:34
por joelsoares
Já estou a ver onde foste buscar a ideia dos MTR 37! [:p] [:p] [wink]

MensagemEnviado: 12 ago 2006, 07:35
por nunoeumiranda
joelsoares Escreveu:Já estou a ver onde foste buscar a ideia dos MTR 37! [:p] [:p] [wink]


Joel penso k isto nao é 37 mas nao tenho a certeza...


Eduardo tb acho piada ao carro como era antes acho k ele deve de ter tido algum problema para o colocar todo Tubular..
Quanto á questão das molas da frente...Simplesmente NAO TEM uma vex que usa os Fox "non coil" que dispensam qq tipo de molas e ainda pra mais usa 2 na frente...
Quanto aos eixos acho que para quem sabe isso é um dynatrack 60 na frente e atras.. Eixos MOG aqui nao fazem qualquer difrença...penso eu :)

quanto ao sistema da frente penso eu ser um 4º link e nao um 3º link..

Abraços

MensagemEnviado: 12 ago 2006, 09:54
por pedrofrazao
estes americanos não brincam em serviço...

Está uma preparação excelente :D:D

MensagemEnviado: 12 ago 2006, 17:06
por miguelleal
[clap] [clap] [clap] [clap]

MensagemEnviado: 12 ago 2006, 23:20
por Eduardo
Boas

Fox "non coil" :eek: , felizmente existe a net para aprender umas coisas, doutro modo só para ai daqui a 10 anos cá aparecia algo do género.
Comercializa-se cá??

Quanto aos eixos acho que para quem sabe isso é um dynatrack 60 na frente e atras.. Eixos MOG aqui nao fazem qualquer difrença...penso eu


É isso...., mas para mim que n percebo nada disso, faz toda a diferença, nem que seja pela altura ao sólo, ou pela SuperRedução ou pelos bloqueios, ou por custarem dois eixos o mesmo que um Dif. desses, ou seja por já ter visto jipes com prep's básicas a darem na cabeça de grandes bombas só porque tinham EixosMog, é incrivel a diferença que fáz..., sei que és um rapaz convicto nas tuas ideias, mas nesta espero convencer-te :D

Não são só Mog's que têm trans. em cascata, penso que até existe uma marca que faz só a cascata para eixos LR

quanto ao sistema da frente penso eu ser um 4º link e nao um 3º link..


Acho que é 3link, dois tirantes inferiores e um superior, embora este fixe em dois pontos no chassis, no eixo é um 3link (se n tiver panhard, como me parece) a minha duvida era se este sistema em que o apoio superior prende no chassis em dois pontos permite tirar a panhard.

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 13 ago 2006, 13:52
por nunoeumiranda
O fOX que esse carro tem nao existem ca.. so se importares directamente...
A Maxidrive fabrica essas tais cascatas que falas e olha k custam 500contos por RODA.. por isso nao vale a pena o investimento :) pessoalmente nao sou adepto de eixos mog pk acho k paar alem de ficares sem carro para uso utilitario ou diario a maior parte das provas nao as podes fazer por serem considerados eixos pesados... a nao ser claro que arranjes outra forma..
Quanto aos dynatrack sao eixos carissimos mas funcionam tipo lego... é so dixeres o que qqueres...
Agora estou com um pouco de pressa mas amanha ( segunda ) mostro-te umas coisas

Aqui fica uma foto de um Fox " non coil " da serie 2,0 que é das mais fracas :)

Imagem

Abraços

MensagemEnviado: 14 ago 2006, 07:58
por nunoeumiranda
Mais uma aplicação dos Fox " non Coil " desta num Jeep Rubbicon :) Estrelinha é so para enganar :)

Imagem

Imagem

Quanto á aplicação dos eixos em cascata...

Desta vex é uma 110 com Portal Axles nao sei se do Volvo ou do MOG
Aplicação de Coilovers no eixo da frente com Pneus SS IROK 42" e 4º link system..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços

MensagemEnviado: 14 ago 2006, 08:15
por tuaregue
Brutal!!!! [clap] [clap] [clap]

MensagemEnviado: 14 ago 2006, 16:45
por Eduardo
Boas

Xpétaculo [clap] , grandes máquinas, achei especialmente interessante o sistema de direcção, ja há alguma marca a fabricar disto para jipes?, já tinha pensado nisto, devido a lidar com maquinaria "pesada", em que as direcções são invariavelmente deste género.

Quanto aos fox são realmente brutais, e devem simplificar bastante as transformações/preparações, devem ser ideais para trial, mas serão robustos que chegem para uma prova tipo Challenge?

A Maxidrive fabrica essas tais cascatas que falas e olha k custam 500contos por RODA.. por isso nao vale a pena o investimento

-Acho que a marca que eu tinha visto era Scorpion e o texto do site tava em italiano, mas tambem já foi á uns anitos.

pessoalmente nao sou adepto de eixos mog pk acho k para alem de ficares sem carro para uso utilitario ou diario

-Sou 110% da tua opinião, até porque n os tenho no meu, precisamente por isso :D [}:)] :D [}:)] :D , mas eu tava-me a referir a "preparações deste tipo" em que mais eixo, menos eixo , aquilo já so anda na estrada de reboque mesmo.

a maior parte das provas nao as podes fazer por serem considerados eixos pesados

-Agora, isto é que deixa mesmo :grrr: :angry: :grrr: , então n há uma categoria "Preparação Livre" mas qual é a deles, se n chega, criam uma tipo "Prototipos" ou "Maquinas Mutiladoras de Granito", e nestas tudo devia ser permitido, excepto talvez + de 3500kg e Lagartas :unibrow:

P.S. a estrelinha pode tár lá para enganar, mas n ta lá por acaso... :nod: :unibrow:

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 14 ago 2006, 17:25
por nunoeumiranda
A unica prova k aceitava eixos Mog pesados era o 4x4 plus... de resto nao aceitam .. foi uma das " leis " do CNT quando la chegou um BJ40 com eixos mog e limpou akilo tudo...

OS fox sao considerados os amortecedores mais resistentes do MUNDO para competição basta optar pelos indicados ...haja € :P

Possivelmente viste isso mesmo na Scorpion pk eles sao representantes da Maxidrive :)

eu tenho uns eixos do unimog " burro do mato " para um futuro ainda nao definido.. keria fazer uma brincadeira dessas mas € e tempo é lixado..

Quanto ao á direcção penso k sao aplicadas de tractores agriculas..

Abraços

MensagemEnviado: 14 ago 2006, 19:11
por paulo moraes
jasus gandas arranhiços!!! :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

MensagemEnviado: 14 ago 2006, 21:45
por brunoftt
[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
sim senhora,
só é pena é a caça que somos alvo por parte das autoridades qualdo fazemos alguma alteração, mesmo no meio do mato nao estamos seguros :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: .

devia haver uma lei k permitesse todas as alterações desde de que fosse para andar no mato, e nao só para provas ou propriedades privadas.

desculpem o desabafo

MensagemEnviado: 15 ago 2006, 03:41
por joelsoares
Os MTR deste discovery parecem maiores que 37. Aliás, parecem de um tamanho muito semelhante aos IROK 42 que aparecem no def a a seguir. Só falei porque deves ter gostado do aspecto dos pneus no jipe! :thumbsup:

MensagemEnviado: 15 ago 2006, 11:58
por TiagoFerreira
[clap] [clap] [clap] [clap]

Boa preparação [wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 15 ago 2006, 12:49
por nunoeumiranda
brunoftt Escreveu:[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
sim senhora,
só é pena é a caça que somos alvo por parte das autoridades qualdo fazemos alguma alteração, mesmo no meio do mato nao estamos seguros :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: .

devia haver uma lei k permitesse todas as alterações desde de que fosse para andar no mato, e nao só para provas ou propriedades privadas.

desculpem o desabafo



Em Portugal Funciona assim mas existem paises onde tens essa liverdade de criar e poder andar... nos USA e Australia e mesmo em Inglaterra podes ter carros tio estes a circular na estrada... basta para isso que cumpram minimamente as normas de segurança :)

MensagemEnviado: 15 ago 2006, 12:50
por nunoeumiranda
joelsoares Escreveu:Os MTR deste discovery parecem maiores que 37. Aliás, parecem de um tamanho muito semelhante aos IROK 42 que aparecem no def a a seguir. Só falei porque deves ter gostado do aspecto dos pneus no jipe! :thumbsup:



Do aspecto dos pneus e do Jipe em si :P mas preferia os IROK lolol

MensagemEnviado: 16 ago 2006, 17:15
por Monster Car
K bicharocos... :eek:
Boa preparações...

MensagemEnviado: 07 out 2006, 10:02
por nunoeumiranda
:unibrow: :unibrow:

Acabou a Guerra e o Nadim Samara do Dubai finalmente acabou o seu Discovery :P
JA ha bastante tempo que o tem parado neste para realizar este magnifico projecto..

Deem uma vista de olhos no que ele era e no que se tornou :)
Acho fantastico :)

ANTES

Imagem

Imagem


AGORA

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Este Carro esta equipado com
42" Iroks, ZF, dual cases & ARBs, 30 splined, Longfielded, OMEs, Optimas, M8274-50s, Rockstomper rope & Bead-L

Vou procurar as fotos da construção dele é k perdi o link :(
Espero que tenham gostado pois eu ADOREI...

Abraços