A alma do meu carro!!!

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 27 set 2005, 16:10

A alma do meu carro!!!

Mensagem por -Camarão- » 04 out 2005, 11:36

Caros amigos
Tenho um Patrol de 88 , 3300 um makinão(rssss), que comprei em 2000 , até ai tinha sido um carro de pouco uso no mato.
Nessa altura fiz o meu primeiro passeio ,e esta coisa do T.T , estava no meu espirito ha algum tempo , mas nunca tinha tido oportunidade de adquirir um , quem mo vendeu disse-me , "a partir de agora nunca mais vais kerer outra coisa" , assim aconteceu.
Verifikei na altura do passeio ke me faltavam ali algumas "coisitas" , para me poder divertir tanto como os outros.
Passado algum tempo perdi a "pica" , pois o carro ficava em todo o lado , facilmente ficava atascado ou então no mais pekeno obstaculo ke me aparece-se ali ficava eu a espera ke alguem me ajudasem, andava triste com o meu Patrol , deixava-me ficar mal em todo o lado ,e ainda tinha de estar sempre a espera do tal espirito T.T , ke pra estas bandas é tão raro existir , agarrei e colokei o carro a venda .
Em boa altura o meu amigo Rogerio Diogo (Rogeritours) , me disse , "Camarão , vamos trocar aki duas coisas no teu carro , o termostato do radiador , pois o carro nunca akecia , e o filtro do gasoléo" , acreditei nele e assim fiz , e lá fui eu para um passeio na Costa Vicentina . Bem o ke se passou no passeio , nen vos conto, mas perdi a ideia de o vender , e alem disso levou imensas alterações , eu fikei admirado pelo ke o carro fez , o seu performance , com apenas essas 2 alteraçõzitas, mas ke foram importantes.
No dia seguinte entrou numa oficina , e levou , body-lift,alteração da suspenção , amortecedores , embraiagem , snorkel , terra-trip , radio cb , pneus bf-mud 235/85/16 , barra de farois de longo alcance , entre mais algumas coisitas.
Até hoje tem tido um comportamento diferente , adoro o meu Patrol , é sem duvida o meu companheiro de aventura , e tenho-me divertido imenso com ele , é sem duvida um carro pesado pelo motor ke tem , mas é sem duvida um "JEEP" , e não um "JEEP DE IR AO PÃO" , sem ofensas a ninguêm.
Desde então no curriculo do meu Patrol , conta com mais de 20 aventuras 3 delas nocturnas(2 em Penela e uma em Pegões).
O meu unico se não é sem duvida , depois de um dia bem passado custa imenso , a viajem de regresso.
Mas sem duvida gostar do Patrol , como eu gosto desde miudo , e ke sempre foi o carro ke eu sempre gostei de ter , para mim é como uma religião, neste momento ainda lhe falta algumas coisitas , mas....
É sem duvida o meu treceiro amor da minha vida.
Confrade Camarão!!!

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 04 out 2005, 11:43

Já sabem, A Praxe é por:

FOOOOOOTTOOOSSSSSS!!! [}:)] [bigsmile]

Parebens pelo teu Patrol, dá tantas alegrias!

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 04 out 2005, 14:16

Como eu te compreendo camarão... :unibrow: Curiosamente também mudei filtro de gasoleo e termostato ao meu no dia a seguir à compra! Logico que já lhe fiz muitas alterações, mas nunca está como queremos [wink]

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 04 out 2005, 14:17

Boas, tive esse mesmo problema, riam-se e gozavam, e andava sempre a reboque, e olha que não tenho um 3300 tenho um 2.8 4 cilindros. Retirei duas folhas de mola na traseira dois amortecedores ProComp, Á frente barra estabilizadora fora e pneus 31x10.5x15, fiz uma panela á medida e a partir dai não á mais atascansos em sitios curriqueiros. Este fim-de-semana fizemos uma saidazita encontramos um lameiro, em caminhos que só a cortar pinheiros e eucaliptos, e finalmente para passar o lameiro, passei á segunda e a partir dai á ganda Patrol... No Trial aqui em Albergaria vieram perguntar se era um 6 cilindros :) .

Todavia posso dizer que nunca fiquei desmotivado, posso ter mandado uma %&/$#("as, mas sempre tive fé nele, e neste momento não o trocava por nada deste mundo. :D

Registado: 23 ago 2005, 11:31

Modança filtro gasóleo

Mensagem por amartins » 04 out 2005, 17:48

Boas

Essa mudança do filtro de gasóleo é apenas por um filtro novo, ou por um filtro especial?

Obrigado

Registado: 11 ago 2005, 18:04

Esse é o espirito!!!

Mensagem por Bruno Pinto » 04 out 2005, 17:50

Boas,

Este é o espirito e mais nada!!!!!

Um abraço

Bruno Pinto

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Re: Modança filtro gasóleo

Mensagem por Paulo Lança » 04 out 2005, 22:58

amartins Escreveu:Boas

Essa mudança do filtro de gasóleo é apenas por um filtro novo, ou por um filtro especial?

Obrigado

YA , expliquem lá essa do filtro de gasóleo :rolleyes:

Re: Modança filtro gasóleo

Mensagem por -Camarão- » 12 out 2005, 18:31

paulo_lanca Escreveu:
amartins Escreveu:Boas

Obrigado

YA , expliquem lá essa do filtro de gasóleo :rolleyes:

desculpem a tardia resposta , mas apenas trokei o filtro ,ke de vez em quando evemos de mudar
Confrade Camarão!!!

Registado: 23 ago 2005, 11:31

Mensagem por amartins » 18 out 2005, 13:27

Boas

Obrigado Camarao pelo esclarecimento!!!

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 18 out 2005, 15:07

Carros a diesel o filtro de gasóleo deve ser mudado no máximo a cada 30.000 Km e quando se muda este obrigatóriamente também se muda o pré-filtro que não custa quase nada.

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 18 out 2005, 15:09

Jorge Ramos Escreveu:Carros a diesel o filtro de gasóleo deve ser mudado no máximo a cada 30.000 Km e quando se muda este obrigatóriamente também se muda o pré-filtro que não custa quase nada.

pré filtro ?? onde está isso no meu y60 ? :eek:

Registado: 24 ago 2005, 08:12

pré-filtro

Mensagem por Sergio Borges » 10 nov 2005, 12:18

olá pessoal, como sou novato nestas andanças gostava, se fosse possível, uma explicação em relação ao pré-filtro, o que é e onde se encontra no 260, obrigado. :(
slsb

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 10 nov 2005, 14:31

Nos rasteirinhos a diesel que tive sempre mudei o filtro de gasóleo e um pré filtro (filtro plástico transparente pequeno que cabe numa mão) daí ter dito para mudarem tb. Penso que os GR tb têm.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 03 jan 2006, 10:38

velhinho tambem tinha o teu problema troquei quase tudo mas um factor importante os pneus 33 12.5 15 da bf nao perdes muita potencia e o comportamento e diferente.....fica o jipe mais alto e a tracçao e diferente...
tinha ideia em vende-lo mas ja nao o vendo por nada.....
o meu inclusive tinha a junta da colaça com passagem mas nao e defeito e feitio.....
saudaçoes tt [wink]

Registado: 22 nov 2005, 01:40

Mensagem por Raptor » 03 jan 2006, 11:44

por quanto ficou substituir o termostato? [wink]

boas

Mensagem por -Camarão- » 03 jan 2006, 16:22

não me lembro mas é barato
Confrade Camarão!!!

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 03 jan 2006, 23:03

Aiiiii

Ta td doido... Pre-Filtro??? Penso que isso não existe ou estarei enganado??

Well, de mudar filtro e termostato ate por body lift e por ai fora...

[clap] [clap] [clap]

Isso sim, é uma grande modificação!

FOTOS, FOTOS, FOTOS!!!!

Abraços
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por -Camarão- » 07 mai 2006, 13:39

Amigos
Estou desolado , acabei de receber a primeira parte do pagamento do meu jipe , e vim aki desabafar o kuanto está a ser duro separar-me dakilo que tantas alegrias me deu , tb me deu alguns problemas , mas sempre consegui sempre superar isso , e tornar os problemas em pekenas xatices .

A bem ou mal lá fui resolvendo , mas a vida tem destas coisas , e temos prioridades na vida.

Foi com muito sacrificio ke sempre o mantive pronto para as brincadeiras que eram pedidas , até ke tive a infelicidade de o meter onde meti , para lhe dar mais alma , mais valia ter partido as duas pernas , já estavam curadas.

è com muita pena minha que o vou ver sair com outra pessoa , só espero que ele tenha tanto amor ao jipe , como eu tive.

Felicidades Pedro Frazão
Adeus amigo
Confrade Camarão!!!

Registado: 21 fev 2006, 22:11

Mensagem por F Afonso » 07 mai 2006, 20:56

vais ver camarao qualquer dia compras outro e isso ja podes ir pos passeios outra vex

Nao desanimes :) :) :) :) :) :)

Aquele abraço
Aquele Abraço...

Registado: 09 dez 2005, 13:51

camarão

Mensagem por JSantos » 07 mai 2006, 21:11

Força camarão, moral para cima :thumbsup:

E toca a procurar outra máquina,

depois das outras prioridades é claro [wink]

Registado: 29 jan 2006, 13:53

Mensagem por 6 cilindros » 07 mai 2006, 22:20

caro camarao como eu o entendo e que eu tanbem passei pelo mesmo a coisa de um ano.mas melhores dias virao e daqui a algum tempo terei outro petroleiro

Mensagem por -Camarão- » 08 mai 2006, 05:58

obrigado amigos
Confrade Camarão!!!

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 08 mai 2006, 10:12

Ñão te preocupes, eu tb já passei por isso, e custou-me mesmo muito, passado um ano ainda pensava nisso, e decidi então por fim à dor: comprei outro :D

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 08 mai 2006, 10:54

Cá para mim no Outono temos novidades... :nod: :nod:
è cá um presentimento :D

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 11 mai 2006, 12:02

Camarão...
Preserva o teu bicho!
Quem dera a muitos terem uma máquina como a tua.
Grande abraço.

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes