Página 1 de 1

GR 4.2tD

MensagemEnviado: 28 fev 2013, 19:27
por Blacktrol
Boas. Pessoal estou com algumas dúvidas :hummm: sobre o Y60 GR 4.2td as duvidas são as que se seguem agradecia que me dessem estas informações e que dessem mais algumas opiniões sobre esta maquina.

1º- O Motor é fiavel?
2º- Existe material para estes motores? ( Na Nissan Portugal ou Europa visto não ter sido comercializado para Portugal)
3ºMelhor Turbo para aplicar visto ser designado de TD mas o Turbo ficou nas parteleiras da nissan?
4ºA relação de difrenciais é igual aos dos 2.8TD?
5ºÉ motor com força mas pastelão? Ou é aceitavel em força e velocidade?
6ºMedias de consumos ?

Re: GR 4.2tD

MensagemEnviado: 01 mar 2013, 14:23
por Blacktrol
Tão :grrr: ninguem dá uma opiniãozinha sobre está maquina :beer: :beer: :beer:

Re: GR 4.2tD

MensagemEnviado: 06 mar 2013, 08:23
por Blacktrol
Epá vamos lá com calma!!! Um de cada vez!!!! :okkk:

Re: GR 4.2tD

MensagemEnviado: 09 mar 2013, 21:54
por chefe Gonçalo
acho que nao posso ajudar muito nessas questoes mas havia aqui no forum um utilizador com um y60 com esse motor que salvo erro tinha vindo de inglaterra e ele aplicou turbo, nao sei qual era mas aquilo andava duma maneira incrivel, ha videos no youtube em provas de arranque que deixava as ibizas fumarentas para tras :respct: é uma questao de procurar por aqui, esse gr era laranja se isso ajudar...esse topico tinha imensa coisa sobre o motor salvo erro...

venham os entendidos para falar...

Re: GR 4.2tD

MensagemEnviado: 09 mar 2013, 21:56
por chefe Gonçalo


um video do tal gr...

Re: GR 4.2tD

MensagemEnviado: 09 mar 2013, 21:58
por chefe Gonçalo
pelos visto o turbo é um GT3583R...

Re: GR 4.2tD

MensagemEnviado: 09 mar 2013, 22:59
por Blacktrol
Desde já o meu agradecimento por a resposta! :cool: O motivo deste tópico na altura era porque estava comprador de uma maquina destas, depois de alguma pesquisa consegui chegar a algumas respostas umas conclusivas outras nem tanto!!! Mas cheguei a uma conclusão e acabei por comprar a maquina :yupi: apesar de precisar de alguns toques pessoais a varios niveis o coração encontra-se em exelente estado tal como toda a mecanica e interiores. Agora depois de ter andado pouco com ele, mas já andei o suficiente para poder opinar um bocadinho. O GR 4.2 pelo que me aprecebi é um motor extremamente fiavel , puxa muito bem (nada inferior a um 2.8TD que já contam com Turbo), em relação a força axo que é um verdadeiro ``MONSTRO´´ . Quanto a peças de carroçaria é tudo igual e como sabemos existe uma certa facilidade de se encontrar, de motor e peças especificas em conversa com vendedor da Nissan existe tudo (com tudo não existe a facilidade de se encontrar peças usadas como para outros Patrol). Mais por enquanto não posso dizer porque só tenho a maquina a 5 Dias , mas depois vou fazer a apresentação no devido lugar. Só para ficar uma ideia a GRande maquina foi importada de Africa do Sul em tem volante a esquerda e conta com 149.000Km`s.

Abraço :beer: :beer: :beer:

Re: GR 4.2tD

MensagemEnviado: 09 mar 2013, 23:36
por Nuno.sa
Grande canhão que compraste,agora faz a apresentação e bota umas fotos ai do bicho :okkk:

Re: GR 4.2tD

MensagemEnviado: 11 mar 2013, 12:20
por andremota77
mais um que pouco ou nada percebe de mecanica, por isso não consigo ajudar-te

em relação à compra , coloca uma fotos para todos vermos.

é curto ou longo?

Re: GR 4.2tD

MensagemEnviado: 11 mar 2013, 13:03
por Blacktrol
andremota77 Escreveu:mais um que pouco ou nada percebe de mecanica, por isso não consigo ajudar-te

em relação à compra , coloca uma fotos para todos vermos.

é curto ou longo?



Obrigado! É curto! Vou Meter umas fotos nas viaturas de membros ao pé do ´´Greentrol`` estou só arranjar umas coisinhas. :okkk:

Re: GR 4.2tD

MensagemEnviado: 11 mar 2013, 13:39
por chefe Gonçalo
agora so falta a apresentaçao...

fico supreendido por mesmo sendo atmosferico nao ficar atras do rd28t, pensava que pela falta de turbo ia ser um motor mais lento mas ainda bem, felicidades com a nova maquina e estou curioso por ver ai umas fotos :D

Re: GR 4.2tD

MensagemEnviado: 11 mar 2013, 15:03
por Blacktrol
Pois é Chefe Gonçalo eu tb tinha ideia que era um ``mulengão´´ mas não! Atenção que a comparação que fiz foi de ambos originais sem os truques que sabemos. O 2.8TD tem aquele impulso do turbo quando abre o 4.2 é mais linear mas da-me ideia que a força que o motor tem compensa bastante os quilos da carroçaria o que os faz ficar mto equiparados. Assim que tiver as fotos meto para a malta, agora neste momento está a fazer uma revisãozinha de oleos etc... gosto de ter a certeza de como a coisas estão, a seguir lá mais para frente leva com dito cuju Turbo que ainda não sei qual mas acredito que o pessoal depois ajude na escolha.
:beer: :beer: :beer: