GR 4.2tD

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 05 dez 2010, 11:56
Localização: Pais das Maravilhas (Na casa mesmo ao lado da Alice)

GR 4.2tD

Mensagem por Blacktrol » 28 fev 2013, 19:27

Boas. Pessoal estou com algumas dúvidas :hummm: sobre o Y60 GR 4.2td as duvidas são as que se seguem agradecia que me dessem estas informações e que dessem mais algumas opiniões sobre esta maquina.

1º- O Motor é fiavel?
2º- Existe material para estes motores? ( Na Nissan Portugal ou Europa visto não ter sido comercializado para Portugal)
3ºMelhor Turbo para aplicar visto ser designado de TD mas o Turbo ficou nas parteleiras da nissan?
4ºA relação de difrenciais é igual aos dos 2.8TD?
5ºÉ motor com força mas pastelão? Ou é aceitavel em força e velocidade?
6ºMedias de consumos ?

Re: GR 4.2tD

Mensagem por Blacktrol » 01 mar 2013, 14:23

Tão :grrr: ninguem dá uma opiniãozinha sobre está maquina :beer: :beer: :beer:

Mensagem por Blacktrol » 06 mar 2013, 08:23

Epá vamos lá com calma!!! Um de cada vez!!!! :okkk:

Registado: 05 jun 2010, 23:26

Mensagem por chefe Gonçalo » 09 mar 2013, 21:54

acho que nao posso ajudar muito nessas questoes mas havia aqui no forum um utilizador com um y60 com esse motor que salvo erro tinha vindo de inglaterra e ele aplicou turbo, nao sei qual era mas aquilo andava duma maneira incrivel, ha videos no youtube em provas de arranque que deixava as ibizas fumarentas para tras :respct: é uma questao de procurar por aqui, esse gr era laranja se isso ajudar...esse topico tinha imensa coisa sobre o motor salvo erro...

venham os entendidos para falar...
Em pequenino a minha professora perguntou: "Gonçalo, que queres ser quando fores grande?" e eu respondi "Quero ter 6 cilindros e ser um patrol." Nada mudou desde então.

cumprimentos

Mensagem por chefe Gonçalo » 09 mar 2013, 21:56

um video do tal gr...
Em pequenino a minha professora perguntou: "Gonçalo, que queres ser quando fores grande?" e eu respondi "Quero ter 6 cilindros e ser um patrol." Nada mudou desde então.

cumprimentos

Mensagem por chefe Gonçalo » 09 mar 2013, 21:58

pelos visto o turbo é um GT3583R...

cumprimentos

Mensagem por Blacktrol » 09 mar 2013, 22:59

Desde já o meu agradecimento por a resposta! :cool: O motivo deste tópico na altura era porque estava comprador de uma maquina destas, depois de alguma pesquisa consegui chegar a algumas respostas umas conclusivas outras nem tanto!!! Mas cheguei a uma conclusão e acabei por comprar a maquina :yupi: apesar de precisar de alguns toques pessoais a varios niveis o coração encontra-se em exelente estado tal como toda a mecanica e interiores. Agora depois de ter andado pouco com ele, mas já andei o suficiente para poder opinar um bocadinho. O GR 4.2 pelo que me aprecebi é um motor extremamente fiavel , puxa muito bem (nada inferior a um 2.8TD que já contam com Turbo), em relação a força axo que é um verdadeiro ``MONSTRO´´ . Quanto a peças de carroçaria é tudo igual e como sabemos existe uma certa facilidade de se encontrar, de motor e peças especificas em conversa com vendedor da Nissan existe tudo (com tudo não existe a facilidade de se encontrar peças usadas como para outros Patrol). Mais por enquanto não posso dizer porque só tenho a maquina a 5 Dias , mas depois vou fazer a apresentação no devido lugar. Só para ficar uma ideia a GRande maquina foi importada de Africa do Sul em tem volante a esquerda e conta com 149.000Km`s.

Abraço :beer: :beer: :beer:

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Mensagem por Nuno.sa » 09 mar 2013, 23:36

Grande canhão que compraste,agora faz a apresentação e bota umas fotos ai do bicho :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 11 mar 2013, 12:20

mais um que pouco ou nada percebe de mecanica, por isso não consigo ajudar-te

em relação à compra , coloca uma fotos para todos vermos.

é curto ou longo?

Mensagem por Blacktrol » 11 mar 2013, 13:03

andremota77 Escreveu:mais um que pouco ou nada percebe de mecanica, por isso não consigo ajudar-te

em relação à compra , coloca uma fotos para todos vermos.

é curto ou longo?

Obrigado! É curto! Vou Meter umas fotos nas viaturas de membros ao pé do ´´Greentrol`` estou só arranjar umas coisinhas. :okkk:

Mensagem por chefe Gonçalo » 11 mar 2013, 13:39

agora so falta a apresentaçao...

fico supreendido por mesmo sendo atmosferico nao ficar atras do rd28t, pensava que pela falta de turbo ia ser um motor mais lento mas ainda bem, felicidades com a nova maquina e estou curioso por ver ai umas fotos :D

cumprimentos

Mensagem por Blacktrol » 11 mar 2013, 15:03

Pois é Chefe Gonçalo eu tb tinha ideia que era um ``mulengão´´ mas não! Atenção que a comparação que fiz foi de ambos originais sem os truques que sabemos. O 2.8TD tem aquele impulso do turbo quando abre o 4.2 é mais linear mas da-me ideia que a força que o motor tem compensa bastante os quilos da carroçaria o que os faz ficar mto equiparados. Assim que tiver as fotos meto para a malta, agora neste momento está a fazer uma revisãozinha de oleos etc... gosto de ter a certeza de como a coisas estão, a seguir lá mais para frente leva com dito cuju Turbo que ainda não sei qual mas acredito que o pessoal depois ajude na escolha.
:beer: :beer: :beer:

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante