Página 1 de 1
Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
22 ago 2012, 10:39
por pombo82
Boas pessoal,
Sou novo no forum e recentemente adquiri um Nissan Patrol 2.8 turbo de 1990. O jipe era de um conhecido que o comprou novo e está impecável...
Uma vez que sou novo nisto, tenho uma dúvida sobre como meter o jipe com tracção às 4 ... Basicamente como é que consigo meter mudanças 4H e 4L, tendo em conta que neste jipe também se tem de ligar as rotoras nos cubos das rodas.
Alguem me pode ajudar?
Ps: se estiver a dizer alguma asneira digam:)
Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
22 ago 2012, 10:55
por TrolPatrol
Boas,
Bem vindo a familia e ao forum.
Vais as rodas da frente e rodas o cubo para a posição lock!
Depois na manete da caixa de transferencias metes onde precisares, 4H para estradões de terra etc, 4L para quando precisares de mais força e para subidas mais ingremes.
Quando acabar a terra aconcelho-te a mudar os cubos para Free, consome menos.
Podes em alguns casos que precises de mais força, mesmo sem colocares os cubos em Lock, ter 2L só a trás.
Atenção, pára o carro quando mudaderes de 4L, para 4H, ou vice versa.
Se tiveres os cubos em Lock, podes meter/tirar tracção as 4 sem parar o carro até ai aos 40/50KMH no maximo.
Espero ter ajudado.
Abraço

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
22 ago 2012, 11:11
por pombo82
Boas,
Obrigado já ajudaste...
Agora tenho uma questão, como tenho o jipe ha poucos dias, tentei na manete pequena mudar entre 4H e 4L, mas só consigo meter uma mudança. A única mudança que consigo meter faz aparecer uma luz verde no painel de 4X4, mas não consigo meter mais nenhuma. É normal? Será que é porque não rodei nas rodas?
Cumprimentos
Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
22 ago 2012, 11:25
por father
es de onde??
Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
22 ago 2012, 11:27
por pombo82
Boas,
Venda do Pinheiro, concelho de Mafra.
Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
22 ago 2012, 13:08
por father
se quiseres podes vir aqui ao bombarral que ligamos a traçao a isso e vamos subir umas parebes
Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
22 ago 2012, 13:14
por pombo82
Sim, é uma boa ideia para conhecer caminhos aqui na zona:)
Mas reltaivamente à minha questão? É normal só dar para meter uma mudança(fica 2m 4x4) sem ligar nas rodas? Qual o comportamento que devia ter?
Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
22 ago 2012, 17:46
por father
liga-me 965418891
Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
22 ago 2012, 22:08
por andremota77
pombo82 Escreveu:Boas,
Venda do Pinheiro, concelho de Mafra.
mais um vizinho de patrol... nesta zona tens alguns petroleiros bem valentes.
bem vindo.
Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
22 ago 2012, 22:28
por TrolPatrol
pombo82 Escreveu:Boas,
Obrigado já ajudaste...
Agora tenho uma questão, como tenho o jipe ha poucos dias, tentei na manete pequena mudar entre 4H e 4L, mas só consigo meter uma mudança. A única mudança que consigo meter faz aparecer uma luz verde no painel de 4X4, mas não consigo meter mais nenhuma. É normal? Será que é porque não rodei nas rodas?
Cumprimentos
Tecnicamente a luz verde 4x4, acende quando mexes na manete da caixa de transferencias,(a pequena)idependentemente se tens os cubos em free ou lock.
Não preçebo quando dizes que só concegues meter uma mudança...metes 1ª e não consegues meter 2ª???
Existe outra situação que é quando acabas o TT e metes os cubos e free e mesmo quando mudas para 2H, a luz as veses não apaga, eu ando para a frente e para tras que normalmente os cubos destrancam. Para melhorar tenta abrir os cubos e vê como está a massa, ou então mais fácil assim que puderes passa no Father, ou se vieres aqui a Sintra dá um toque que eu tento explicar ao vivo...

Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
24 ago 2012, 15:01
por Tn_Esteves
Pelo que percebi só consegue meter as 4H.
Puxas a manete para trás uma vez e fica em 4H e depois calcas para baixo e puxas para trás novamente. Assim já consegues meter em 4L.
Espero ter ajudado.
Abraço
Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
27 ago 2012, 21:43
por pombo82
Boas,
Tn_Esteves , é isso mesmo...Já consegui:)
Quem conhecer uns caminhos bons para testar o jipe aqui na minha zona, digam:))
Cumprimentos
Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
05 set 2012, 21:47
por pombo82
Boas pessoal,
Olhando directamente para o motor como consigo destinguir um motor de um patrol 2.8 D de um 2.8 TD ?
Cumprimentos,
Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
06 set 2012, 08:49
por father
omfg um tem turbo o outro nao com cara....
Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
06 set 2012, 13:46
por pombo82
Yo,
A minha pergunta surgiu, porque o meu olhando par ao motor tem lá TURBO, mas no livrete diz que a nivel de cavalagem tem 68 kw, que corresponde a pouco mais de 90cv. Mas o 2.8 TD não tem 115cv?
Só por isso........
Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
06 set 2012, 16:10
por AndreF
pombo82 Escreveu:Yo,
A minha pergunta surgiu, porque o meu olhando par ao motor tem lá TURBO, mas no livrete diz que a nivel de cavalagem tem 68 kw, que corresponde a pouco mais de 90cv. Mas o 2.8 TD não tem 115cv?
Só por isso........
Livretes.... Acho que se alguém mudar potencias nos carros/jipes (Ex: Aplicação de turbo) não vai mudar isso no livrete... Certo?
Mas como dizes que o jipe era de um conheçido... Já não sei... É a minha opinião.
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
Re: Patrol 2.8 turbo de 1990

Enviado:
06 set 2012, 17:50
por father
olha la isso ja pode ter levdo outro motor