2.8 vs 3.3 turbo

Boas
Eu sei que já há tópicos sobre isto, já estive a ler no entanto tenho mais algumas duvidas e era como um resumo.
Pois estou a pensar em adquirir uma destas motorizações.
Penso que estas duas motorizações sejam consideradas as "melhores" no aspecto potencia/fiabilidade
Quer queiramos quer não estes modelos já são antigos e a fiabilidade é um ponto fulcral.
-Mais de 200K (partindo do principio que são reais) são demasiado km?
-Fiabilidade parece que o 3.3 ganha mas que um 2.8 em bom estado continua a ser óptima escolha.
-2.8 mais tolerante a velocidade, não é muito importante porque quero para uns passeios e não para ir para a AE.
-Consumos deduzo que o 3.3 gaste um pouco mais, quanto mais?
-Custos de manutenção? seguros/impostos/peças diferenças significativas? quanto pagam, se não for indiscrição ao "estado" por um bicho destes?
-Em que ano acabou o 3.3? penso ser mais antigo certo? esteticamente penso que há pequenas diferenças mas aos olhos de um novato mal as consigo vislumbrar.
-Se for ver um destes modelo que devo ter em atenção?
-Se comprar um patrol com pneus "ilegais" a quando de passar para meu nome poderia pedir logo para legalizar os pneus maiores, como é o processo? como nos outros carros, a marca passa uma declaração e tudo ok?
Se me lembrar de algo mais acrescento.
Obrigado desde já
P.s. claro que eu sei que os proprietarios dos 3.3 vão dizer 3.3
e os 2.8 vão dizer
, isso é óptimo significa que estão contentes com as suas maquinas mas gostava de dados mais concretos e imparciais.
Eu sei que já há tópicos sobre isto, já estive a ler no entanto tenho mais algumas duvidas e era como um resumo.
Pois estou a pensar em adquirir uma destas motorizações.
Penso que estas duas motorizações sejam consideradas as "melhores" no aspecto potencia/fiabilidade
Quer queiramos quer não estes modelos já são antigos e a fiabilidade é um ponto fulcral.
-Mais de 200K (partindo do principio que são reais) são demasiado km?
-Fiabilidade parece que o 3.3 ganha mas que um 2.8 em bom estado continua a ser óptima escolha.
-2.8 mais tolerante a velocidade, não é muito importante porque quero para uns passeios e não para ir para a AE.
-Consumos deduzo que o 3.3 gaste um pouco mais, quanto mais?
-Custos de manutenção? seguros/impostos/peças diferenças significativas? quanto pagam, se não for indiscrição ao "estado" por um bicho destes?
-Em que ano acabou o 3.3? penso ser mais antigo certo? esteticamente penso que há pequenas diferenças mas aos olhos de um novato mal as consigo vislumbrar.
-Se for ver um destes modelo que devo ter em atenção?
-Se comprar um patrol com pneus "ilegais" a quando de passar para meu nome poderia pedir logo para legalizar os pneus maiores, como é o processo? como nos outros carros, a marca passa uma declaração e tudo ok?
Se me lembrar de algo mais acrescento.
Obrigado desde já
P.s. claro que eu sei que os proprietarios dos 3.3 vão dizer 3.3

