Ajuda na compra de patrol

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 19 abr 2012, 21:53

Ajuda na compra de patrol

Mensagem por MorenoTT » 21 abr 2012, 11:00

Decidi registar-me neste forum para tentar obter ajuda sobre uma futura compra de um jipe 4x4 , pode ser amanha ou daqui a 6 meses , o tempo não interessa e o dinheiro arranja-se , mas tenho de esclarecer algumas dúvidas existentes na minha cabeça!

Para que possam perceber um pouco a minha historia há algum tempo atrás comprei um landrover discovery 300tdi , indicaram-me que o jipe em termos de manutenção e fiabilidade era o mais indicado mas acontece que não foi bem assim devido aos maus tratos que o jipe sofreu , foi problema atrás de problema tanto de motor como de periféricos , resultado tive de o vender " não desgosto do jipe é bastante confortável e presumo que fiável" , mas pretendo experimentar outro tipo de maquina .

Foi ai que entrou o patrol o modelo mais antigo penso que o 260 , mas gostava de saber opiniões concretas sobre um problema que ouvi/vi noutros fóruns que é o arrefecimento do 6º cilindro , o que me podem dizer sobre isso , hah e já agora se for experimentar/ver um quais os sintomas que devo ter em atenção ?!

Cumprimentos

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: Ajuda na compra de patrol

Mensagem por cristiano » 21 abr 2012, 11:13

amigo tens muita info por aqui...ou melhor leva alguem que perceba... :cool:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por MorenoTT » 21 abr 2012, 11:14

cristiano Escreveu:amigo tens muita info por aqui...ou melhor leva alguem que perceba... :cool:

Obrigado

Mensagem por MorenoTT » 21 abr 2012, 11:23

O problema é que não conheço ninguém com conhecimentos sobre estes modelos

Registado: 06 nov 2010, 19:56

Mensagem por TrolPatrol » 21 abr 2012, 12:52

Boas,

Bem vindo a familia patroleira, o que te posso dizer em relação a tua situação, é que vais fazer tambem uma boa escolha se optares pelas capacidades de um Patrol.
O conforto provavelmente não será o mesmo, mas a partida em termos de fiabilidade será mais concistente.
O problema que te refereres do 6º cilindro é relativo e depende do tratamento que lhe deres, existe por aqui pessoal que resolve isso, podes procurar por ai que há de certeza informação.
Não sou nenhum expert na matéria mas se fores aqui de perto posso ir contigo ver/exprimentar o patrol que tenhas em vista, tenho um 260.

Abraço :beer:

Mensagem por MorenoTT » 21 abr 2012, 12:58

TrolPatrol Escreveu:Boas,

Bem vindo a familia patroleira, o que te posso dizer em relação a tua situação, é que vais fazer tambem uma boa escolha se optares pelas capacidades de um Patrol.
O conforto provavelmente não será o mesmo, mas a partida em termos de fiabilidade será mais concistente.
O problema que te refereres do 6º cilindro é relativo e depende do tratamento que lhe deres, existe por aqui pessoal que resolve isso, podes procurar por ai que há de certeza informação.
Não sou nenhum expert na matéria mas se fores aqui de perto posso ir contigo ver/exprimentar o patrol que tenhas em vista, tenho um 260.

Abraço :beer:

Obrigado pela ajuda no post e também pela disponibilidade , está mais que decidido vou optar por um patrol , já tive a ver alguns tópicos aqui no forum e talvez opte pelo 2.8turbo
Neste momento não tenho €€ suficientes para grandes aventuras mas também não me faz diferença porque comprar hoje ou daqui a 6 meses é-me igual , interessa-me é fazer um bom negocio e gostar do que compro!
Sou da zona de Almeirim , se por acaso encontrar algum a venda ai perto não exitarei em aceitar a tua ajuda
Cumps

Mensagem por MorenoTT » 22 abr 2012, 09:44

Em relação a bloqueios no 260 já traz algum de origem ? No antigo discovery que tive tinha bloqueio de diferencial central penso eu , dava bastante geito

Mensagem por cristiano » 22 abr 2012, 11:24

Boas os pátrois já tem
Bloqueio central
Origem, os 260 nao tem bloqueio atras
Mas auto blocante...

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 22 abr 2012, 23:54

cristiano Escreveu:Boas os pátrois já tem
Bloqueio central
Mas auto blocante...

Os Patrois não têm diferencial central, contrariamente ao Disco. Têm uma caixa de transferência que funciona como se o Disco tivesse sempre com o bloqueio de diferencial central activo.

Nem todos os 260 têm auto-blocante atrás. Só os turbo e creio que nem todos.

Com bloqueio nos diferenciais só os GRs e no eixo traseiro.

Cumprimentos
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por cristiano » 23 abr 2012, 12:29

bnascimentomelo Escreveu:
cristiano Escreveu:Boas os pátrois já tem
Bloqueio central
Mas auto blocante...

Os Patrois não têm diferencial central, contrariamente ao Disco. Têm uma caixa de transferência que funciona como se o Disco tivesse sempre com o bloqueio de diferencial central activo.

Nem todos os 260 têm auto-blocante atrás. Só os turbo e creio que nem todos.

Com bloqueio nos diferenciais só os GRs e no eixo traseiro.

Cumprimentos
Bruno

Sim
Se formos
Ao
Pormenor é isso que se passa... Pátria 50/50 com a cx transferencia, alguns qs todos os 260 tem autoblocante lsd traseiro e 99% doa gr tem bloqueio atras se nao tiver. Autoblocante ... Abraço

Mensagem por MorenoTT » 23 abr 2012, 21:05

Hum e por exemplo como consigo ver se o jipe tem ou não tem auto blocante ?!?
Isso é importante saber visto que é um sistema de ajuda a tracção

Registado: 22 nov 2009, 00:43

Mensagem por duarte79 » 23 abr 2012, 22:58

se não estou enganado levantas as rodas de tras r rodas à mao se rodarem as duas no mesmo sentido tem auto blocante se rordarem uma para cada lado não tem.
corrijam me se tiver errado.
cumps

Mensagem por MorenoTT » 24 abr 2012, 18:38

duarte79 Escreveu:se não estou enganado levantas as rodas de tras r rodas à mao se rodarem as duas no mesmo sentido tem auto blocante se rordarem uma para cada lado não tem.
corrijam me se tiver errado.
cumps

Pois mas isso teria de levar um macaco dos bons e nem sei se o vendedor iria na conversa , só existe essa maneira de ver ?

Cumps

Registado: 06 nov 2010, 19:56

Mensagem por TrolPatrol » 06 mai 2012, 00:17

É a mais eficas, ou então vais dar uma volta com ele e manda um amigo teu a tras do jipe, se ele vir muitas vezes as 2 rodas de tras a puxar/patinar ao mesmo tempo é possivel que tenha autoblocante...o dono é que não poderá gostar muito da condução...digo eu :beer:

Mensagem por MorenoTT » 13 out 2013, 11:09

A vida tem destas coisas e finalmente estou a pensar em comprar o patrol novamente! Tive de adiar esta compra porque fiquei desempregado e o dinheiro não estica , mas agora parece que as coisas estão no caminho certo.

Estive a pesquisar no olx e vejo bastantes 2.8 atmosfericos , mas os turbos estão bastantes mais caros e mais velhos !
Gostava de saber a vossa opinião sobre os 2.8 atmosfericos de 6 cilindros e também os que têm turbo aplicado , será que fica em condições ou será melhor juntar mais alguns €€€ e comprar logo um 2.8turbo de origem ?!?

Cumps

Registado: 01 mai 2012, 20:46

Mensagem por AndreF » 13 out 2013, 14:14

MorenoTT Escreveu:A vida tem destas coisas e finalmente estou a pensar em comprar o patrol novamente! Tive de adiar esta compra porque fiquei desempregado e o dinheiro não estica , mas agora parece que as coisas estão no caminho certo.

Estive a pesquisar no olx e vejo bastantes 2.8 atmosfericos , mas os turbos estão bastantes mais caros e mais velhos !
Gostava de saber a vossa opinião sobre os 2.8 atmosfericos de 6 cilindros e também os que têm turbo aplicado , será que fica em condições ou será melhor juntar mais alguns €€€ e comprar logo um 2.8turbo de origem ?!?

Cumps

Na minha modesta opinião... Que vale o que vale, as aplicações nunca passam disso mesmo... aplicações, e mais cedo ou mais tarde vão dar para o torto, claro que depende de como conduzes. Bom bom era um GR!! Mas se estás a ponderar o 260, sem dúvida que a minha opinião ia para o 2.8Turbo de origem, se procurares bem há ai uns bons negócios ;) E fica tudo como deve ser, com o bloco turbo de origem :party:
Alguma coisa pergunta ;)

cumpTTs
Mitsubishi Pajero SW 2001 -> 99cv/2500cc TDI -> Posse da patroa
Daihatsu Feroza -> 95cv->110cv/1600cc EFI -> Ex!
Bertone Freeclimber I ->115cv->130cv/2400cc TD -> Ex!
Nissan Patrol GR Y60 -> 116cv/2800cc TD -> Actual!

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 13 out 2013, 14:28

MorenoTT Escreveu:A vida tem destas coisas e finalmente estou a pensar em comprar o patrol novamente! Tive de adiar esta compra porque fiquei desempregado e o dinheiro não estica , mas agora parece que as coisas estão no caminho certo.

Cumps

depende do teu orçamento. de que zona és?

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes