PARA CONHECER MELHOR O PATROL

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

PARA CONHECER MELHOR O PATROL

Mensagem por cristiano » 27 fev 2012, 17:38

A patrulha pode olhar e sentir um pouco envelhecido ao lado dos mais recentes vagões, mas é uma máquina honesto com abundância de mato cred


Dado que patrulhas são tão duráveis, listamos os modelos de 1988, porque há ainda muito poucos GQs volta no lugar de mercado utilizada.

A patrulha não mudou seu esquema básico chassis, powertrain e dimensões muito desde 1980 e alguns dos atuais prensagem de painéis internos datam dessa época.

GQ PATROL

A GQ substituiu o MQ-folha surgiram em 1988 e foi o primeiro japonês a 4WD oferecer todos os coil-suspensão - exatamente 10 anos após o Range Rover foi pioneira no conceito.

É só por causa da engenharia de som que a Patrulha GQ (1988-1998) ficou competitivo com os novos lançamentos da Toyota, Isuzu-GM, Land Rover e Mitsubishi, porque a suspensão, motorização e carroceria básica não mudou muito ao longo desse 10 anos vida.

Também inalterada, até Patrulhas de hoje, é um part-time 4WD sistema é simples e relativamente barata, quando comparada com transmissões em tempo integral 4WD e os vários tipos de demanda em sistemas.

Nissan colocou sempre poderosos diferenciais de deslizamento limitado traseiras em patrulhas, aumentando a tempo parcial no sistema e desempenho off-road.

A gasolina A da GQ TB42 seis anos ea Nissan Diesel diesel TD42 seis tinham furo e dimensões idênticas tempos para o mesmo deslocamento de 4169cc, mas saídas completamente diferentes.

O motor a gasolina era bom para 125kW em 4200rpm, com um binário máximo de 325Nm às 2800rpm, enquanto o diesel naturalmente aspirado colocar para fora 85kW a 4000rpm e 264Nm às 2000rpm.

Tanto a gasolina e diesel 4,2-litro modelos foram equipados com um manual de cinco velocidades de série, com uma opção automática de quatro velocidades nos modelos de 4,2-litros a gasolina.

As mudanças de motores GQ desde 1988 foram a introdução do RB30, gasolina de 3.0 litros seis em março de 1990, injeção eletrônica de combustível em Patrulhas de Ti início de 1992 e, em fevereiro de 1995, a gama Patrol foi renovada ea especificação RX foi introduzido.

Um motor a diesel 2,8-litros turbo foi introduzido e rapidamente se tornou o modelo mais popular Patrol.

O motor a gasolina de 3.0 litros foi quase idêntico ao utilizado no Commodore então corrente, mas sem injecção. Produziu 100kW a 4800rpm, com torque máximo de 224Nm às 3000rpm.

A Patrulha de 3,0-litros veio com uma transmissão diferente, compartilhando a caixa de fechar-relação com o desporto automóvel 300ZX, mas com o caso Patrol padrão de transferência. Esta transmissão não é adequado para o reboque pesado.

Injeção de combustível em modelos Ti não fez muito para as saídas do motor a gasolina 4,2-litros, indo-se ligeiramente para 129kW em 4000rpm e 330Nm inferior a um superior 3200rpm, mas o consumo de combustível foi muito melhorada.

Junto com as mudanças de transmissão, o abril 1992 revamp upgrades viram em toda a gama, incluindo quatro rodas de discos em todos os modelos de vagões. A ute Cab bobina e cabine / chassis também foram lançados, com molas helicoidais, pela primeira vez em um ute japonês.

Mensagem 1994 4,2 litros-diesels incorporados componentes do motor levemente construídos e esta durabilidade reduzida consideravelmente. Pré-1994 motores tolerado after market-turbo, mas o pós-1994 versões não.

GU PATROL

A forma de corrente Patrol GU foi lançado no início de 1998. Embora anunciado como "totalmente novo" a GU foi muito mais do que uma re-pele da GQ sucesso, mas com algumas melhorias significativas mecânicos.

O 'mais gordo' carroçaria GU melhorou no espaço apertado da GQ do interior, com sala de ombro 75 milímetros mais, sala de cotovelo 40 milímetros mais e mais espaço para as pernas 90 milímetros nas posições de assento primeira e segunda linha.

A GU foi lançado com 2,8-litros a GQ de turbo-diesel de seis ou uma versão entediado-out de gasolina a GQ de 4,2-litros de seis. O motor a gasolina novo 4,5-litro de colocar para fora 145kW e 350Nm - desejo muito mais do que o diesel 95kW e 252Nm.

Dentro de um par de meses Nissan reintroduzido 4,2-litros a diesel da GQ, naturalmente aspirado, para manter off-roaders e compradores governamentais feliz.

Em junho de 1999, uma versão turbinada do diesel de 4,2 litros antiga foi oferecido, com 114kW e 330Nm.

Em abril de 2000, o turbo e intercooler de 3.0 litros, quatro cilindros, diesel ZD30 foi lançado, com 116kW e 354Nm, e os seis de 2.8 litros foi descartado. O ZD30 estava disponível com uma transmissão automática - a Patrulha primeiro automóvel a diesel.

Em outubro de 2001, a gasolina de 4.5 litros de seis foi esticado para 4,8 litros, com classe-principais saídas de 185kW e 420nm.

A Patrulha de 2003 anos-ostentava uma versão com intercooler do turbo-diesel diesel 4,2-litro. Alimentação permaneceu em 114kW, mas torque subiu para 360nm.

Até 2003, os modelos a gasolina Ti veio com um eixo traseiro dif bloqueio, mas a partir deste ano a Ti teve que se contentar com o deslizamento traseiro limitado diff equipado para as outras variantes.

Para 2005, a GU recebeu alterações no painel exterior, rodas de 17 polegadas na ST e as variantes de Ti, e um interior reestilizado.

O interior teve a maior mudança, com um painel totalmente novo e painel de instrumentos. Os assentos foram repadded e houve uma nova gama de estofos.

A única mudança significativa mecânica foi um ligeiro aumento no poder para a ZD30 diesel 3,0-litros e um aumento de torque 26Nm para o mesmo motor quando acoplado à transmissão manual.

Nas apresentações de lançamento e no kit de imprensa da empresa o tom favoreceu a diesel "robusto e confiável" de 4,2 litros sobre o 3,0-litros de reboque pesado. O aguilhão: o 17-year-old TD42 diesel de seis cilindros vendido a um preço de 7000 dólares pena sobre a electrónica sofisticada ZD30 motor!

Em 2006, um modelo ZD30 Ti potência foi introduzido, com mato com capacidade de navegação por satélite e câmara de marcha, mas a diesel 4,2-litros venerável não tinha esperança de reunião Euro 2007 de 4 padrões de emissão e desapareceu da programação.

Para 2007, injeção de combustível Nissan equipada common-rail à ZD30 e com ele veio cruise control, enfim. Nissan alegou melhor desempenho do motor renovado, mas nossos testes mostraram que precisava para rev mais para atingir o mesmo e não acasalar sem problemas para a caixa automática.

Em uma tentativa de reforçar a Patrulha do 'mato-cred' uma versão Walkabout do DX Patrol foi lançado, com rodas de 16 polegadas de alumínio, de seis discos no painel-leitor de CD, degraus laterais, snorkel, barreira de carga, liga bullbar, gancho de reboque e US $ 2000 no valor de camping e equipamentos ao ar livre.

A Patrulha GU vai continuar até 2011 e é esperado para co-existir com a Patrulha suspensão independente de novo até 2012.
Esperemos que, a Nissan vai cair a nova Pathfinder / Navara Renault V6 diesel para a GU. Este número do motor torque 550nm é exatamente o que o Patrol necessita.

POSIÇÕES

Patrulhas GQ tiveram poucos grandes problemas, com a falha mais comum sendo vazamento retentores eixo traseiro.

O sistema de refrigeração foi marginal, de modo que depois do mercado de modelos turbo diesel pode ser estressado.

Off-road todos os motores da Patrulha teve um bom desempenho, mas a diesel 4,2-litro não gostava de areia da praia muito suave que enviou a sua escalada medidor de temperatura.

O motor TD42 sofria de refrigeração inadequada a partir dos primeiros dias, mesmo quando só foi naturalmente aspirado. Unidades fabris turbo marcou o radiador ligeiramente maior do a gasolina 4.8, mas isso não resolve o problema. Curiosamente, o 3,0-litros ZD30 diesel tinha um radiador que foi de 50 por cento maiores do que o 4,2 's ea 4,8' s.

Nissan disse que o aumento da temperatura, no caso do 4,2 não era motivo para alarme, mas não podíamos deixar de sentir que as cargas de calor adicionais de energia turbo-intercooler e torque, juntamente com recirculação dos gases de escape, garantido uma maior radiador.

As patrulhas que faziam bastante difícil off-road eram propensos a sofrer de caixas dobradas do eixo dianteiro, barras Panhard e traseiras de armas à direita. Houve um recall no início GQ hastes frontais Panhard.

Hard-patrulhas trabalhavam também desgastou monta seus motores e tanques de combustível rachado em torno dos furos bujão de drenagem. Assentos sofreu, quebrando mecanismos reclináveis ​​e corredores de chão.

Alguns motores a gasolina ter tido problemas de endurecimento da árvore de cames e todos tinham ligações corrosão propensas a bobina, muitas vezes ruim o suficiente para quebrar a tampa do distribuidor em torno da torre principal da bobina.

O motor RB30 sofria de ligações carburador pegajosas e 3,0-litro modelos que fizeram reboque pesado ou trabalho mato eram propensos a ter problemas rolamento da caixa de velocidades.

A nuvem que paira sobre a capital GU foi a dirigibilidade ea confiabilidade do diesel ZD30 3,0-litros. Os primeiros exemplos sofria de problemas no sistema de combustível e, em seguida, houve uma onda de explosões. Muitos proprietários receberam motores de substituição, mas duvidamos se que a cortesia seria prorrogado para segunda-proprietários de veículos.

O antigo 4,2-litros de seis foi uma aposta muito mais segura, mas não havia um prémio para ele. Quanto maior a tecnologia diesel de 3,0 litros era o rei economia, com média de cerca de 11 litros por 100 km em condições de carga leve de condução, em comparação com o naturalmente aspirado 4,2 's 13L/100km, o turbo-intercooler 4,2 é 14L/100 km e km os motores a gasolina de 16L/100.

Os motores diesel veio com 125 litros tanques, dando-lhes escala adequada para a maioria das viagens longas mato.

Patrulha compradores mais recreativas optou pela especificação ST "nível, mas há algumas boas pechinchas utilizados no Governo preferido DX spec".
Manual de transmissão diesel tinham a Patrulha da marca registrada de transmissão do travão de mão, mas os modelos a gasolina, desde os carros de 4.5 litros e todos tinham tambor-de-disco parque de frenagem.

A gasolina GU e os modelos de 4,2-litros a diesel foram avaliados em capacidade de reboque de 3500 kg, mas o ZD30 foi restrita a 3.200 kg com a caixa manual 'e 2.500 kg com o automático.

Como os seis a gasolina 4,2-litro e 4,5-litro que o precederam em Patrulhas GQ e GU de 4,8 litros pode ser equipado com um kit de GPL.

A melhor Patrol usado é uma fábrica de turbo-diesel ou turbo-intercooler-diesel de 4,2 litros.Anular edições
Novo! Clique nas palavras acima para ver traduções alternativas. Ignorar
DictionaryGoogle Tradutor para Empresas:Ferramentas do Google TradutorTradutor de Web sitesGlobal Market FinderDesactivar tradução instantâneaAcerca do Google TradutorTelemóvelPrivacidadeAjudaEnviar comentários e opiniões►
Clique para obter traduções alternativas
Arraste com a tecla Shift para reordenar.
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: PARA CONHECER MELHOR O PATROL

Mensagem por Gil » 28 fev 2012, 15:35

top! [clap] :ler:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 187
Registado: 23 jan 2010, 00:19

Re: PARA CONHECER MELHOR O PATROL

Mensagem por Tiago M.260 » 28 fev 2012, 23:26

Bom, muito bom!!
:unibrow: :cool:
A minha estrada começa quando termina o alcatrão! :)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 506
Registado: 25 mai 2011, 18:01
Localização: LOULE/QUARTEIRA

Re: PARA CONHECER MELHOR O PATROL

Mensagem por r1_patrol » 03 mar 2012, 21:38

Uma Breve História do Nissan Patrol
por sandro r1_patrol»
Gênesis: A Série 4W60 O conceito de um veículo de mobilidade relativamente compacto e versátil de alta foi criado por necessidade durante a Segunda Guerra Mundial. O governo dos EUA identificou a necessidade de uma leve, porém robusto veículo de quatro rodas motrizes, o que poderia funcionar em pessoal / carga transporte e papéis de uso geral em qualquer tipo de superfície. Estas exigências foram formalizadas pelo Exército dos EUA em 11 de julho de 1940 e as empresas americanas motor foram convidados a apresentar projetos candidatos [1]. A resposta às exigências era o lendário Jeep Willys MB (também construído por Ford como o PGT), um veículo que pode ser visto como o ancestral conceitual de apenas cerca de todos os subseqüentes quatro rodas motrizes de veículos automóveis ligeiros. Após a Segunda Guerra Mundial, o infra-estrutura japonês ficou severamente danificado. As estradas esfarrapadas significava que os veículos de alta mobilidade tornou-se altamente desejável e em alguns casos indispensável. O Exército dos EUA ocupando o Japão logicamente virou-se para o jipe para satisfazer as suas necessidades de mobilidade e esta população de Jeeps tinha que ser mantida longe do solo americano. Várias empresas de motor japoneses foram premiados com contratos de manutenção e remanufatura Jeeps e Nissan não foi uma exceção [2]. A utilidade do Jeep tipo de veículos era simples e mais do que um dos fabricantes japoneses voltou seus pensamentos para a construção de algo com habilidades semelhantes. Enquanto isso, o governo japonês estava empenhado na reconstrução do país e estava na necessidade de veículos adequados. Uma manifestação dessa necessidade foi um convite feito a empresas do motor em 1951 para produzir um veículo tipo jipe para uso pelos japoneses da Polícia Nacional, Reserva [3]. Engenheiros da Nissan em Tóquio trabalhou para cumprir essa exigência do governo eo resultado foi o 4W60,. A Patrulha primeira geração 4W60 Patrol Original Nissan Embora o 4W60 era claramente bastante semelhante ao conceito do Jeep Willys MB, ele estava longe de ser uma mera cópia . A Nissan foi alimentado por uma 3670 cc refrigerado a água de 6 cilindros lado da válvula NT85 motor, que produziu 85 hp @ 3600 rpm (240 Nm e @ 1600 rpm), em comparação com os 54 hp @ 4000 rpm e 129 Nm (@ 2.000 rpm) 2199 cc Willys-Overland "Go Devil-" 4-cilindros (também um motor de válvula lateral) utilizados na MB Willys. O 4W60 era um veículo de todo maior do que o MB Willys (Comprimento total 3.650 milímetros vs largura, 3,353 milímetros geral 1,740 milímetros vs 1,575 milímetros, Wheelbase 2200 milímetros vs 2032 milímetros, kg Peso 1500 vs 1103 kg), por causa deste 6 cilindros do motor [3], [4]. Os 4W60 tinha quatro lugares e uma distância mínima do solo de 210 mm. Unidade foi transferida para as rodas através de uma caixa de velocidade três e um a tempo parcial nas quatro rodas caso de transferência de unidade com faixa de alta e baixa. resposta da Toyota ao convite foi o BJ Jeep Toyota, que também mostrou alguma semelhança com o jipe americano e também foi alimentado por um motor 6-cilindro. No caso de o Toyota, a 3386 cc B-série do motor, um motor de concepção e desenvolvimento de válvula sobrecarga 85 hp a 3200 rpm (e 220 ​​Nm @ 1600 rpm), foi seleccionado. Em 3793 mm, o BJ foi ainda maior do que o 4W60, mas era tão estreito como o Jeep. O BJ também teve uma parte de tempo de quatro rodas motrizes sistema, mas nenhuma gama baixa [3]. Uma disputa sobre o uso da Toyota do "Jeep" nome levou à mudança de nome do BJ Jeep para o BJ Land Cruiser, em 1954. Toyota BJ Jeep Ambos 4W60 eo BJ foram significativamente veículos mais rápidos do que o jipe, mas ambos também sofreu bastante baixo montado componentes para motores elétricos, tornando-os menos capazes de fluxos ford que o Jeep [3]. Enquanto isso Mitsubishi entrou em um acordo com Willys de fabricar os primeiros anos do pós-guerra Jeeps sob licença. Descobriu-se que o governo japonês foi muito depois de uma cópia exata do Jeep Willys e não uma interpretação do conceito, como o 4W60 ou BJ. Mitsubishi ganhou o contrato para construir CJ3-B veículos Jeep para a Polícia Nacional Reserve antes mesmo de os vários projetos concorrentes foram avaliados um contra o outro [3]. Parece bem irônico que o governo japonês optou por uma versão de licença fabricados de um projeto originário do país que tinham estado em guerra com apenas alguns anos antes, em preferência a soluções desenvolvidas localmente. Mitsubishi Jeep CJ3-B Mitsubishi passou a fabricar o Jeep Willys CJ3 sob licença por muitos anos, desenvolvendo o projeto como o tempo passou e os motores de montagem da Mitsubishi. O último destes jipes Mitsubishi foi construída tão recentemente quanto 1998! Eles nunca foram amplamente exportados, porém, provavelmente devido às limitações do contrato de licença original. Nissan e Toyota voltada para os mercados locais e no exterior comerciais com os seus contendores casa cresceu e transformou a decepção em vantagem, através do desenvolvimento e capturar parcelas significativas dos locais e mercados de exportação. Hoje, a Nissan Patrol e Toyota Land Cruiser são conhecidos em todo o mundo, mas relativamente poucas pessoas estão conscientes dos jipes Mitsubishi [5]. Os primeiros 4W60s Nissan a ser exportados foram enviados para a Argentina. As Patrulhas de massa produzido pela primeira vez: A Série 4W60 A massa início produzido Patrulhas também tinha a designação 4W60 e foram muito próximos dos protótipos militares. Eles inicialmente usaram os NA série 3670 cc motores lado da válvula, que foram avaliados em 75 hp @ 3200 rpm e 206 Nm @ rpm 1600 e teve quatro transmissões de velocidade com primeiro muito profundo (7.13:1) e (8.46:1) reversa como engrenagens bem como uma parte quatro rodas caso o tempo de transferência da unidade sem gama baixa. O estilo ainda era muito semelhante ao do apartamento Jeep Willys fender e quase totalmente desprovido de enfeites de qualquer espécie, mas algumas linhas de estilo tinha aparecido na tampa [6]. O 4W60 foi produzido a partir de setembro 1951 até agosto de 1955. 1951 Nissan Patrol 4W60 Em 1955, o 4W61 foi lançado. Os 4W61 representou uma tentativa cedo para fazer a patrulha menos austero e militar-como e, portanto, mais atraente para o setor privado. Inicialmente, o cc 3666, 92 hp motor NB foi usado o veículo e exibia um estilo de fim dianteiro novo com molduras de farol de cromo, bem como um consising grelha de cinco barras horizontais, dois dos quais eram cromado, e uma barra vertical. Também tinha duas tiras de cromo rodando o comprimento da tampa sobre os lados. Dentro da cabine havia um painel de instrumentos mais estilizado e volante. O pára-brisas também foi mudado para um desenho de uma peça em vez da janela de divisão anterior. Em vez de os dois bancos dianteiros de igual tamanho do 4W60 original, o 4W61 teve lugar um driver separado e um banco pequeno ao lado dele [8]. Em outubro de 1958, o motor NC com um deslocamento de 3.956 cc e uma potência de 105 cv foi introduzido [5, 8]. O 4W61 foi produzido a partir de agosto 1955 a outubro de 1958. Nissan Patrol 4W61 A evolução do modelo seguinte foi o 4W65, que foi introduzida em outubro de 1958 e construído até dezembro de 1959. O 4W65 apresentava uma distância entre eixos estendida em 10 mm a 2210 milímetros e angulares arcos das rodas traseiras. A "Patrulha" nome foi bem visível no lado da tampa do motor pela primeira vez. Nissan Patrol 4W65 Um modelo de vagão (o G4W65) destaque no line-up pela primeira vez em 1958 também. O vagão tinha oito assentos em três linhas (numa configuração 2-3-3) e apresentava uma versão mais estilizado de a extremidade dianteira 4W60 com os guarda-lamas mais curvo e uma ligeira forma de V para a grelha do radiador que agora consistiu em cinco cromado laterais bares e um vertical, o corpo de barra colorida [2]. Nissan Patrol Wagon G4W65 A última iteração da série 4W60 foi o 4W66, que foi lançado em dezembro de 1959 e contou com uma nova válvula de desenvolvimento de cima do motor de 3.956 cc NC. O novo motor foi chamado de tipo P e foi bom para 125 HP @ 3400 rpm e 285 Nm @ rpm 1600. As válvulas à cabeça eram comandadas por um lado montado árvore de cames, varetas e balancins [9]. O motor de P passou a ser utilizado na Patrulha 60 Series e também na Série 160 depois disso (embora de uma forma um pouco retrabalhado como a P40) e finalmente foi interrompida quando o TB42 apareceu em 1987. O modelo 4W66 também incorporou o estilo front-end do G4W65 e foi construído até junho de 1966. Nissan Patrol 4W66 Os Anos clássico: O Series 60 Até o final dos anos cinqüenta Nissan começou a planejar o sucessor da série 4W60. Os anos do pós-guerra foram anos de mudanças rápidas no mundo automóvel e que era hora para a Patrulha de mudar também. Nissan redesenhou o 4W60 em consonância com a abordagem evolutiva seguido até o momento e lançou o novo modelo, chamado de série 60, em outubro de 1960. O motor de 125 cv P foi adiado. Tanto o motor do P e da Série 60 em si seria soldado por mais de vinte anos. Nissan tinha tomado cuidado para montar os componentes eléctricos do motor até tão elevada quanto possível e impermeável eles, bem como os eixos e de transmissão. A empresa feito muito das capacidades do veículo de água aptos à travessia na sua comercialização material [10]. O corpo foi completamente diferente à da Série 4W60 e incorporado um maior espaço de carga, mas o pára-brisas ainda poderia dobrar e as portas podem ser removidos. O poder foi agora transmitidos através de uma caixa de velocidades três velocidades e um de dois casos de transferência de velocidade em vez da caixa de quatro velocidades e caixa de transferência única gama de modelos de produção 4W60 Series. Os primeiros modelos tinham tops de lona e portas apenas metade, mas os estilos de outras partes do corpo e roll-up, seguido logo depois. A suspensão era por meio de molas de lâmina longa extensão com amortecedores duplos agindo e anti-roll dianteira e traseira barras [10]. A configuração da suspensão e do fato de que um amortecedor de direcção foi montado contribuiu para bons níveis de conforto e requinte, seja em estrada ou off [11]. O Series 60 manteve-se praticamente inalterada, com exceção de cosméticos, desde o seu lançamento em outubro de 1960 até que a produção terminou por volta de junho de 1980. Potência do motor foi aumentada de 125 cv para 135 cv em 1979. Mesmo quando a nova Série 160 foi lançado em 1980, uma versão do meio derivado superior distância entre eixos tela dos anos 60 ainda estava disponível na forma do Modelo 61, que foi construído até 1984, provavelmente para competir diretamente com o Land Cruiser Série 40 . O modelo de 61 contou com a mesma versão redesenhada 145 cv do motor P como o 160 Série cedo. Este motor foi chamado de P40. Os diferentes estilos de carroçaria disponíveis foram atribuídos códigos de modelos diferentes: Base da roda curto (2200 mm) Canvas Top: 60 curta distância entre eixos (2200 mm) Hard Top: K60 Wheelbase Médio (2500 mm) Top Canvas: G60 Médio Distância entre eixos (2500 mm) Hard Top: KG60 Wheelbase Médio (2500 mm) Wagon: WG60 longa distância entre eixos (2800 mm) Pickup: 62Z-G60 longa distância entre eixos (2800 mm) Cab chassis: 94Z-G60 Houve também uma: Distância entre eixos Médio ( 2500 mm) Van: VG60 Médio Distância entre eixos (2500 mm) Fire Truck: FG60 longa distância entre eixos (2800 mm) Fire Truck: FH60 modelos de passeio da mão esquerda teve um "L" como prefixo ou inserida no código do modelo, por exemplo, L60, KL60, LG60 , WLG60, VLG60 e 62Z-LG60. Havia também os chamados versões pesados ​​do G60 e VG60, o chamado G60H e VH60 respectivamente. Estes caracterizado maiores diferenciais traseiros e pneus com ratings mais elevados de carga. O Patrol Series 60 foi fabricado licença na Índia pela Fábrica de Veículos Jabalpur (VFJ) para uso pelo Exército indiano. A licença foi obtida em 1965 e as primeiras unidades de produção foram concluídas por volta de 1969. Este veículo era conhecido como o Jonga, disse ser um acrônimo para Jabalpur Ordnance e Montagem transporte Gun. Os Jongas originalmente usado o motor Nissan P, mas VFJ projetou um 4000 cc Hino motor diesel para o veículo em 1996. Produção do Jonga cessou em 1999 [12]. Após ser lançado na Austrália nos anos 60, o Series 60 ganhou a atenção ao se tornar o primeiro veículo a ser conduzido pelo deserto de Simpson [13]. O alvorecer da era moderna: A Série 160 Quando a Nissan lançou a série 160 em junho de 1980, representou bem uma partida da Série 60 em termos de estilo quadradão, mas também os níveis de conforto e luxo. Embora o projeto teve um percentual alto conteúdo novo, o motor P40 era basicamente um pouco modificada P motor, os eixos sólidos foram ainda suspensos em molas de lâmina e do sistema de transmissão ainda era do tempo da parte quatro tipo de movimentação da roda. Outros motores que estavam disponíveis incluíram o diesel SD33 e LD28 sixes gasolina. Alguns modelos de destaque bloqueios automáticos do cubo nas rodas dianteiras, enquanto outros bloqueios mantidos hub manuais. Seis estilos de carroceria estavam disponíveis: curta distância entre eixos (2350 mm) Hardtop com fibra de vidro reforçado copa plástico. longa distância entre eixos (2970 mm) Pick-up longa distância entre eixos ( 2970 milímetros) Van (duas filas de bancos) curta distância entre eixos (2350 mm) Hardtop teto alto com fibra de vidro reforçado copa plástico. longa distância entre eixos (2970 mm) Station Wagon (três fileiras de assentos) Nissan comercializados a série 160 e modelos mais recentes como o Safari em alguns mercados (nomeadamente no Japão e na África do Sul também) e como o Patrulha nos outros. A Série 160 representou a introdução oficial do Patrol (Safari) para o mercado Sul Africano. Somente o vagão longa distância entre eixos e pick-up versões estavam disponíveis localmente. Os modelos de vagão caracterizado portões cauda dividida horizontalmente. Além de ser produzido no Japão, a série 160 foi produzido também em Barcelona, ​​Espanha por Nissan Motor Ibérica SA em janeiro de 1983 [14]. Em setembro de 1983, a Série 160 (apelidado de "MQ" na Austrália) foi o tema de uma atualização, que resultou na série 161 (ou "MK" na Austrália). Os 120 cv do motor turbocharged SD33T foi introduzido. Em outubro de 1985 algumas alterações adicionais cosméticos (por exemplo, faróis retangulares, pára-lamas mais para as versões equipadas com pneus 31x10.5R15) foram introduzidos [14]. Estes Série 161 nunca esteve disponível na África do Sul como as importações oficiais. curto Roda Base de Dados de 161 Series Nissan Patrol Em 1989 a Nissan começou a produzir uma versão modificada do 160 na Nissan Motor Ibérica SA instalação em paralelo com o sucessor da série 160 '(Y60). Este veículo foi atribuído o código de modelo 260 e usados ​​motores e transmissões da Y60 novo e uma versão modificada do chassis da Série 160 'folha arqueadas. A carroçaria boxy era quase idêntica à da Série 160. A Série 260 foi produzido em versões de chassis longo e curto [15], mas não foram distribuídas pela Nissan na África do Sul. curto Roda Base de Dados de 260 Series Nissan Patrol As Patrulhas primeira bobina suspensa: A Série Y60 Y60 O modelo foi lançado em Novembro de 1987 . Ele chegou a ser referida como a "GQ" na Austrália e na "GR", ou Raid Grande na Europa. Embora a carroçaria era muito semelhante à da Série 160 e cerca de painéis de carroçaria foram realmente permutáveis, a suspensão do vagão (espirais redondas todos com dois braços de raio principais e uma haste de Panhard localizar o eixo dianteiro e quatro ligações de suspensão e uma haste Panhard localizando o eixo traseiro) era tudo novo e necessário um chassis diferente, bem [14]. A nova suspensão contribuiu grandemente para melhor conforto de condução em terrenos difíceis, enquanto que os interiores novos eram mais confortáveis ​​e embalado com mais confortos da criatura do que nunca. Uma parte de tempo de quatro rodas motrizes sistema foi novamente especificado. Modelos Wagon caracterizado verticalmente dividida "portas ambulância" na parte de trás. Os estilos de corpo disponíveis eram: . curta distância entre eixos (2400 mm) Hardtop . longa distância entre eixos (2970 mm) Wagon Van & Estação . Longa Distância entre eixos (2970 mm) Station Wagon alta Telhado Longo Distância entre eixos (2970 mm) Pick-up (e também chassis cabina). Inicialmente, a pick-up continuou a usar molas de lâmina todo como foi o caso da Série 160. Os motores oferecidos incluiu a diesel TD42, RD28T turbo diesel e RB30S motor a gasolina, carburador TB42S motor a gasolina e combustível alimentada TB42E injetado seis cilindros a gasolina nas versões de combate a incêndios [14]. Um diferencial de bloqueio traseiro foi introduzido pela primeira vez em março de 1991 [14]. O motor TB42E foi disponibilizado nos vagões em novembro de 1991 e assentos de couro de alta qualidade também foram oferecidos pela primeira vez [14]. Agosto 1993 viu a introdução do 145 hp TD42T turbo diesel. Gases de escape de recirculação e livre de CFC sistemas de ar condicionado também foram introduzidos, enquanto um lado do condutor airbag foi introduzido em Agosto de 1995 [14]. De 1988 a 1994, o Patrol Y60 também foi re-badged e vendido como o Ford Maverick da Ford Austrália [13 ]. Mais Sofisticação e Luxo: A Série Y61 Y61 A (que viria a ser conhecido como o "GU" na Austrália) foi lançado em outubro de 1997, com fundamentos baseados fortemente nos da Y60 e mais uma vez incorporando uma parte do tempo da movimentação de quatro rodas sistema. Este modelo foi também referido como o GR (Grand Raid) na Europa. O motor de formação original incluía o combustível de motor a gasolina injectada TB45E, bem como a TD42T e RD28ETi turbo diesel [14]. Esta versão original do Y61 é referido como "GU 1" na Austrália. O Y61 estava disponível nos seguintes estilos de carroçaria: curta distância entre eixos (2400 mm) Hardtop Longa Distância entre eixos (2970 mm) Pick-up (e também chassis cabina) Longa Distância entre eixos Station Wagon (2970 mm). O ZD30DDTi DOHC de quatro cilindros de injecção directa turbo diesel motor foi introduzido em setembro de 1999, juntamente com uma série de pequenas mudanças cosméticas [14] e é conhecido na Austrália como o "GU 2". novembro 2002 viu a introdução do recém-desenvolvida e altamente aclamado motor de seis cilindros DOHC TB48DE e cinco transmissões automáticas de velocidade, juntamente com rotores de freio de maior diâmetro com pinças maiores para o desempenho de travagem melhorado nos modelos com a TB48DE [14]. Algumas mudanças cosméticas também foram feitas para o exterior, incluindo pára-choques diferente, luz cabeça e desenhos de luz de cauda e alterações no acabamento interno. Os australianos se referem a esses veículos como o "GU 3". Y61 Patrol ("GU 3") A Patrol Y61 venceu a categoria T1 para carros não modificados em 2004 Telefónica Dakar Rally e também alcançou um 22 º lugar geral [14]. Paris 2003 -Dakar Y61 Patrulha adicionais significativas mudanças cosméticas foram introduzidas em agosto de 2004. Entre eles, pára-choques diferentes, faróis, luzes traseiras, pára-choques e design de interiores [14]. Estes veículos são conhecidos como a "GU 4" na Austrália. Y61 Base de roda Long ("GU 4") Y61 Base de roda Short ("GU 4") Y61 Longo Eixos Chassis Cabina-("GU 4") com bandeja Voltar Sofisticação , Luxo Complexidade, e Siglas Torne-se As palavras de ordem: A Série Y62 fevereiro 13, 2010 viu o lançamento de um novo Patrol (Y62), em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, o local provavelmente insinuando os novos modelos destinados mercado primário. O novo veículo marcou uma partida completa com o passado no sentido de que os eixos dianteiro e traseiro feixe abriu caminho para toda a suspensão da Rodada de independente, embora o veículo ainda utiliza o método de construção do corpo-em-armação. O Patrol Y62 é muito intimamente relacionado com o QX Infiniti 56, que foi lançado nos EUA em 2010. O Y62 representou a mais característica e Patrol tecnologia carregado quando introduzido. Um estilo único corpo está disponível:. Um vagão de longa distância entre eixos no lançamento do motor escolhas foram só as 32 ​​válvulas, DOHC, injeção direta de gasolina (DIG) de liga de alumínio 5,6 litros V8 a gasolina do motor (VK56VD), que é bom para 298 kW em 5800 rpm e 560 Nm a 4000 rpm e as características de válvulas variável e elevador ou a VK56DE, uma versão DIG não do mesmo motor que também possui comando de válvulas variável, mas sem controle continuamente variável válvula de elevação (236 kW a 5200 rpm e 527 nm a 3400 rpm). O motor VK56VD é compartilhado com o Infiniti QX56. Outras opções de motor provavelmente incluirá V6 e V8 turbodiesel motores e um V6 a gasolina do motor uma vez que o Patrol é lançado em mais mercados em todo o mundo. Os motores V8 estão emparelhados com velocidade controlada eletronicamente 7 ou 5 transmissões de velocidade automática com modo manual. Distância mínima ao solo é uma bastante respeitável milímetros 275 e os ângulos de aproximação e de saída (de 35 ° e 26 ° respectivamente) são também muito bom. O combustível é armazenado num tanque principal de 100 litros de capacidade e um tanque de sub de 40 litros de capacidade. No topo da lista longo das inovações tecnológicas é o assim chamado modo de todo-o-4x4 sistema, o qual ajusta vários parâmetros do veículo dinâmicas com base no definindo o motorista seleciona a partir de uma lista que inclui na estrada, neve, areia e rocha. Fulltime unidade de quatro rodas é também caracterizado pela primeira vez em uma Patrol. Um diferencial traseira do tipo Torsen está disponível. Isto ajuda a minimizar o risco de wheelspin no eixo traseiro durante a transmissão de binário de accionamento para a estrada. O diferencial Torsen também ajuda a aumentar a eficiência do sistema electrónico de controlo de tracção, amplificando o binário de travagem o que é transferido para a roda no eixo traseiro com mais aderência quando o sistema de controlo de tracção (chamado Active Brake deslizamento limitado ou ABLS por Nissan) opera. O diferencial traseiro é opcionalmente também mecanicamente fechadura. A Patrulha de novo também é equipado com controle dinâmico do veículo (VDC), um sistema eletrônico de controle de estabilidade do veículo que usa os freios e modula a potência do motor, se necessário, a fim de limitar o deslizamento oversteer subviragem, e roda. Outros sistemas de drivetrain electrónicos relacionados incluem Assistência ao arranque (HSA), que ajuda a evitar a reversão quando se afastando contra uma inclinação acentuada por aplicação dos travões e Hill Descent Control (HDC) que controla os freios de tal maneira que a velocidade do veículo é automaticamente regulada em descidas íngremes, evitando perda de controle da direção. Na suspensão dianteira, a configuração allround nova e independente é reforçada pelo Sistema Hidráulico Corpo chamado Controle de Movimento (HBMCS), que atravessam as ligações do lado esquerdo e suspensão do lado direito, de tal de forma que a rigidez do rolo é aumentada quando em curva, mas é efetivamente reduzido quando o veículo é multi-eixos em situações off-road. O resultado é que a inclinação da carroceria é minimizado em situações em estrada, enquanto roda-terra contato é maximizado quando em bruto. Há muitas semelhanças entre os HBMCS e do Sistema de Suspensão Kinetic Dynamic (KDSS), esta última tendo sido inventada no início dos anos noventa por Kinetic Pty Ltd, uma empresa de P & D de pequeno porte baseado em Dunsborough, Western Australia, que foi comprada pela Tenneco, a EUA com base fabricante de componentes de sistema de veículos, em 1999. O KDSS é destaque na Toyota Land Cruiser 200 Series, entre outros. pressão dos pneus é monitorizada e apresentada no "WVGA de 8 cores LCD touch unidade tela no painel. O sistema também é equipado com um indicador de inflação dos pneus, que prevê tanto sinais visuais e sonoros, como os pneus estão sendo inflado quando a pressão dos pneus recomendada é atingido. Uma luz de aviso acende para alertar o motorista se a pressão baixa é detectado em nenhum dos quatro pneus. o controle de cruzeiro inteligente (ICC) ajuda a manter um distância segura entre o Patrol e trânsito mais à frente através da aplicação dos travões e re-acelerar a velocidade pré-estabelecida de acordo com o fluxo de tráfego, com base na informação fornecida por um localizador de frente de laser intervalo. Mesmo quando o sistema de controlo de cruzeiro é de- ativado, há ainda a Frente Collision Warning sistema (FCW), que de forma audível e visual alerta o motorista de uma colisão em potencial eo Distance Control Assist (DCA) e Brake Assist Inteligente (AIB), sistemas que automaticamente reduzem a potência do motor e até mesmo aplicar o freios se o motorista não responder adequadamente à FCW. Se o motorista estavam a vaguear fora de sua faixa involuntariamente, o Aviso de Saída de Faixa e sistema de prevenção avisa o condutor com um alarme sonoro e indicação visual, enquanto assting o motorista para regularizar a situação mediante a aplicação dos travões das rodas individualmente, de tal modo que o Patrol é suavemente direccionais volta para a pista correcta. câmaras Quatro angulares são montados em torno do perímetro da Patrulha novo (uma no nariz, um na bagageira e um em cada um dos os externos espelhos retrovisores). Estas informações alimentação câmeras na Cerca Ver Monitor (AVM), um sistema que auxilia na manobras de estacionamento, projetando uma visão do olho do pássaro da Patrulha para a unidade de exibição de painel. A AVM também incorpora uma visão câmara de marcha . sistemas de segurança passiva são mais ellaborate do que nunca e iclude um sinal de alerta automatizado Hazard (AHWS) que aciona automaticamente em caso de colisão, ativos assento dianteiro apoios de cabeça que se movem para cima e para frente para ajudar a amortecer a cabeça e reduzir whiplash lesões do tipo, frente pré-tensores dos cintos de segurança com limitadores de carga (que automaticamente aperte os cintos de segurança dianteiros em determinadas collisons frontais, mas, em seguida, permitir que um pouco de dar a reduzir as forças de correia de transmissão pico para os ocupantes), 6 airbags (incluindo assento opcional montado airbags laterais e de cortina telhado montado airbags) e acidente de abertura das portas sensível automática. Quase todos os confortos imagináveis ​​estão disponíveis. A lista é enorme, incluindo a entrada keyless inteligente que desbloqueia o veículo quando o controle remoto é trazido para perto do veículo, aberturas de cortina montada no teto acima de cada lado janela que permite uma folha de ar fresco para ser derrubada cada janela, sistema de navegação GPS, porta traseira com alimentação, no console central montada frigorífico que é grande o suficiente para 6 600 ml frascos de bebidas e pode ser acessado a partir da frente e bancos da segunda fila e clima assentos dianteiros controlados que circulam ar frio ou quente através dos encostos dos bancos e pombinhos, dobramento de poder fora de espelhos com a sincronização inversa, lâmpadas LED e Bluetooth poça sistema de telefone mãos-livres. O sistema de entretenimento DVD baseado opcionalmente incorpora um 9,3 GB Música Box unidade de disco rígido para armazenar música (o espaço de armazenamento suficiente para 300), ligação para iPod, conectividade USB flash drive e um sistema de tela multi com 7 "WVGA monitores para os passageiros da segunda fila, além da 8" ecrã LCD frontal. O sistema também incorpora dois conjuntos de fones de ouvido sem fio e um controle remoto. Os bancos da terceira fila agora incorporar um novo sistema deslizante e reclinável para maior conforto. A novidade final é a Montitor off-road, que fornece informações em tempo real sobre a pressão dos pneus, orientar ângulo e deslize além a apresentação de uma bússola no painel montado tela. Referências [1] Willys MB, 410_1.html ... [3] http://2nd.geocities.jp/nostalgicpc/nissan4w60.html [4] O Jeep ® MB, um marco histórico Internacional de Engenharia Mecânica, ASME, 1991 [5] http://www .earlydatsun.com / patrol.html [6] Nissan Patrol Modelo 4W60 Brochura [7] Nissan Patrol Fogo Motor Modelo F4W60 Brochura, 1953 [8] Nissan Patrol, Wikipedia, http://ja.wikipedia.org/wiki/% E6 %% 97% A5 ... C% E3% 83% AB [9] http://www.autowallpaper.de/Wallpaper/N ... patrol.htm [10] Nissan Patrol Modelo 60 Folheto 4 rodas motrizes, EUA, 1962 [11] Relatório Test Drive: Datsun Patrol, V. Lee Oertle, Desert Magazine, outubro 1962 [12] Jonga, Wikipedia, http://en.wikipedia.org/wiki/Jonga [13] Nissan Safari, Wikipedia , http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_Patrol [14] Nissan Patrol, Wikipedia, http://ja.wikipedia.org/wiki/% E6% A5% 97% ... 1% E3% 83% AA [15] Nissan Patrol, Wikipedia, http://pl.wikipedia.org/wiki/Nissan_Patrol Enquanto isso, o governo japonês estava empenhado na reconstrução do país e estava na necessidade de veículos adequados. Uma manifestação dessa necessidade foi um convite feito a empresas do motor em 1951 para produzir um veículo tipo jipe ​​para uso pelos japoneses da Polícia Nacional, Reserva [3]. Engenheiros da Nissan em Tóquio trabalhou para cumprir essa exigência do governo eo resultado foi o 4W60,. A Patrulha primeira geração 4W60 Patrol Original Nissan Embora o 4W60 era claramente bastante semelhante ao conceito do Jeep Willys MB, ele estava longe de ser uma mera cópia . A Nissan foi alimentado por uma 3670 cc refrigerado a água de 6 cilindros lado da válvula NT85 motor, que produziu 85 hp @ 3600 rpm (240 Nm e @ 1600 rpm), em comparação com os 54 hp @ 4000 rpm e 129 Nm (@ 2.000 rpm) 2199 cc Willys-Overland "Go Devil-" 4-cilindros (também um motor de válvula lateral) utilizados na MB Willys. O 4W60 era um veículo de todo maior do que o MB Willys (Comprimento total 3.650 milímetros vs largura, 3,353 milímetros geral 1,740 milímetros vs 1,575 milímetros, Wheelbase 2200 milímetros vs 2032 milímetros, kg Peso 1500 vs 1103 kg), por causa deste 6 cilindros do motor [3], [4]. Os 4W60 tinha quatro lugares e uma distância mínima do solo de 210 mm. Unidade foi transferida para as rodas através de uma caixa de velocidade três e um a tempo parcial nas quatro rodas caso de transferência de unidade com faixa de alta e baixa. resposta da Toyota ao convite foi o BJ Jeep Toyota, que também mostrou alguma semelhança com o jipe americano e também foi alimentado por um motor 6-cilindro. No caso de o Toyota, a 3386 cc B-série do motor, um motor de concepção e desenvolvimento de válvula sobrecarga 85 hp a 3200 rpm (e 220 ​​Nm @ 1600 rpm), foi seleccionado. Em 3793 mm, o BJ foi ainda maior do que o 4W60, mas era tão estreito como o Jeep. O BJ também teve uma parte de tempo de quatro rodas motrizes sistema, mas nenhuma gama baixa [3]. Uma disputa sobre o uso da Toyota do "Jeep" nome levou à mudança de nome do BJ Jeep para o BJ Land Cruiser, em 1954. Toyota BJ Jeep Ambos 4W60 eo BJ foram significativamente veículos mais rápidos do que o jipe, mas ambos também sofreu bastante baixo montado componentes para motores elétricos, tornando-os menos capazes de fluxos ford que o Jeep [3]. Enquanto isso Mitsubishi entrou em um acordo com Willys de fabricar os primeiros anos do pós-guerra Jeeps sob licença. Descobriu-se que o governo japonês foi muito depois de uma cópia exata do Jeep Willys e não uma interpretação do conceito, como o 4W60 ou BJ. Mitsubishi ganhou o contrato para construir CJ3-B veículos Jeep para a Polícia Nacional Reserve antes mesmo de os vários projetos concorrentes foram avaliados um contra o outro [3]. Parece bem irônico que o governo japonês optou por uma versão de licença fabricados de um projeto originário do país que tinham estado em guerra com apenas alguns anos antes, em preferência a soluções desenvolvidas localmente. Mitsubishi Jeep CJ3-B Mitsubishi passou a fabricar o Jeep Willys CJ3 sob licença por muitos anos, desenvolvendo o projeto como o tempo passou e os motores de montagem da Mitsubishi. O último destes jipes Mitsubishi foi construída tão recentemente quanto 1998! Eles nunca foram amplamente exportados, porém, provavelmente devido às limitações do contrato de licença original. Nissan e Toyota voltada para os mercados locais e no exterior comerciais com os seus contendores casa cresceu e transformou a decepção em vantagem, através do desenvolvimento e capturar parcelas significativas dos locais e mercados de exportação. Hoje, a Nissan Patrol e Toyota Land Cruiser são conhecidos em todo o mundo, mas relativamente poucas pessoas estão conscientes dos jipes Mitsubishi [5]. Os primeiros 4W60s Nissan a ser exportados foram enviados para a Argentina. As Patrulhas de massa produzido pela primeira vez: A Série 4W60 A massa início produzido Patrulhas também tinha a designação 4W60 e foram muito próximos dos protótipos militares. Eles inicialmente usaram os NA série 3670 cc motores lado da válvula, que foram avaliados em 75 hp @ 3200 rpm e 206 Nm @ rpm 1600 e teve quatro transmissões de velocidade com primeiro muito profundo (7.13:1) e (8.46:1) reversa como engrenagens bem como uma parte quatro rodas caso o tempo de transferência da unidade sem gama baixa. O estilo ainda era muito semelhante ao do apartamento Jeep Willys fender e quase totalmente desprovido de enfeites de qualquer espécie, mas algumas linhas de estilo tinha aparecido na tampa [6]. O 4W60 foi produzido a partir de setembro 1951 até agosto de 1955. 1951 Nissan Patrol 4W60 Em 1955, o 4W61 foi lançado. Os 4W61 representou uma tentativa cedo para fazer a patrulha menos austero e militar-como e, portanto, mais atraente para o setor privado. Inicialmente, o cc 3666, 92 hp motor NB foi usado o veículo e exibia um estilo de fim dianteiro novo com molduras de farol de cromo, bem como um consising grelha de cinco barras horizontais, dois dos quais eram cromado, e uma barra vertical. Também tinha duas tiras de cromo rodando o comprimento da tampa sobre os lados. Dentro da cabine havia um painel de instrumentos mais estilizado e volante. O pára-brisas também foi mudado para um desenho de uma peça em vez da janela de divisão anterior. Em vez de os dois bancos dianteiros de igual tamanho do 4W60 original, o 4W61 teve lugar um driver separado e um banco pequeno ao lado dele [8]. Em outubro de 1958, o motor NC com um deslocamento de 3.956 cc e uma potência de 105 cv foi introduzido [5, 8]. O 4W61 foi produzido a partir de agosto 1955 a outubro de 1958. Nissan Patrol 4W61 A evolução do modelo seguinte foi o 4W65, que foi introduzida em outubro de 1958 e construído até dezembro de 1959. O 4W65 apresentava uma distância entre eixos estendida em 10 mm a 2210 milímetros e angulares arcos das rodas traseiras. A "Patrulha" nome foi bem visível no lado da tampa do motor pela primeira vez. Nissan Patrol 4W65 Um modelo de vagão (o G4W65) destaque no line-up pela primeira vez em 1958 também. O vagão tinha oito assentos em três linhas (numa configuração 2-3-3) e apresentava uma versão mais estilizado de a extremidade dianteira 4W60 com os guarda-lamas mais curvo e uma ligeira forma de V para a grelha do radiador que agora consistiu em cinco cromado laterais bares e um vertical, o corpo de barra colorida [2]. Nissan Patrol Wagon G4W65 A última iteração da série 4W60 foi o 4W66, que foi lançado em dezembro de 1959 e contou com uma nova válvula de desenvolvimento de cima do motor de 3.956 cc NC. O novo motor foi chamado de tipo P e foi bom para 125 HP @ 3400 rpm e 285 Nm @ rpm 1600. As válvulas à cabeça eram comandadas por um lado montado árvore de cames, varetas e balancins [9]. O motor de P passou a ser utilizado na Patrulha 60 Series e também na Série 160 depois disso (embora de uma forma um pouco retrabalhado como a P40) e finalmente foi interrompida quando o TB42 apareceu em 1987. O modelo 4W66 também incorporou o estilo front-end do G4W65 e foi construído até junho de 1966. Nissan Patrol 4W66 Os Anos clássico: O Series 60 Até o final dos anos cinqüenta Nissan começou a planejar o sucessor da série 4W60. Os anos do pós-guerra foram anos de mudanças rápidas no mundo automóvel e que era hora para a Patrulha de mudar também. Nissan redesenhou o 4W60 em consonância com a abordagem evolutiva seguido até o momento e lançou o novo modelo, chamado de série 60, em outubro de 1960. O motor de 125 cv P foi adiado. Tanto o motor do P e da Série 60 em si seria soldado por mais de vinte anos. Nissan tinha tomado cuidado para montar os componentes eléctricos do motor até tão elevada quanto possível e impermeável eles, bem como os eixos e de transmissão. A empresa feito muito das capacidades do veículo de água aptos à travessia na sua comercialização material [10]. O corpo foi completamente diferente à da Série 4W60 e incorporado um maior espaço de carga, mas o pára-brisas ainda poderia dobrar e as portas podem ser removidos. O poder foi agora transmitidos através de uma caixa de velocidades três velocidades e um de dois casos de transferência de velocidade em vez da caixa de quatro velocidades e caixa de transferência única gama de modelos de produção 4W60 Series. Os primeiros modelos tinham tops de lona e portas apenas metade, mas os estilos de outras partes do corpo e roll-up, seguido logo depois. A suspensão era por meio de molas de lâmina longa extensão com amortecedores duplos agindo e anti-roll dianteira e traseira barras [10]. A configuração da suspensão e do fato de que um amortecedor de direcção foi montado contribuiu para bons níveis de conforto e requinte, seja em estrada ou off [11]. O Series 60 manteve-se praticamente inalterada, com exceção de cosméticos, desde o seu lançamento em outubro de 1960 até que a produção terminou por volta de junho de 1980. Potência do motor foi aumentada de 125 cv para 135 cv em 1979. Mesmo quando a nova Série 160 foi lançado em 1980, uma versão do meio derivado superior distância entre eixos tela dos anos 60 ainda estava disponível na forma do Modelo 61, que foi construído até 1984, provavelmente para competir diretamente com o Land Cruiser Série 40 . O modelo de 61 contou com a mesma versão redesenhada 145 cv do motor P como o 160 Série cedo. Este motor foi chamado de P40. Os diferentes estilos de carroçaria disponíveis foram atribuídos códigos de modelos diferentes: Base da roda curto (2200 mm) Canvas Top: 60 curta distância entre eixos (2200 mm) Hard Top: K60 Wheelbase Médio (2500 mm) Top Canvas: G60 Médio Distância entre eixos (2500 mm) Hard Top: KG60 Wheelbase Médio (2500 mm) Wagon: WG60 longa distância entre eixos (2800 mm) Pickup: 62Z-G60 longa distância entre eixos (2800 mm) Cab chassis: 94Z-G60 Houve também uma: Distância entre eixos Médio ( 2500 mm) Van: VG60 Médio Distância entre eixos (2500 mm) Fire Truck: FG60 longa distância entre eixos (2800 mm) Fire Truck: FH60 modelos de passeio da mão esquerda teve um "L" como prefixo ou inserida no código do modelo, por exemplo, L60, KL60, LG60 , WLG60, VLG60 e 62Z-LG60. Havia também os chamados versões pesados ​​do G60 e VG60, o chamado G60H e VH60 respectivamente. Estes caracterizado maiores diferenciais traseiros e pneus com ratings mais elevados de carga. O Patrol Series 60 foi fabricado licença na Índia pela Fábrica de Veículos Jabalpur (VFJ) para uso pelo Exército indiano. A licença foi obtida em 1965 e as primeiras unidades de produção foram concluídas por volta de 1969. Este veículo era conhecido como o Jonga, disse ser um acrônimo para Jabalpur Ordnance e Montagem transporte Gun. Os Jongas originalmente usado o motor Nissan P, mas VFJ projetou um 4000 cc Hino motor diesel para o veículo em 1996. Produção do Jonga cessou em 1999 [12]. Após ser lançado na Austrália nos anos 60, o Series 60 ganhou a atenção ao se tornar o primeiro veículo a ser conduzido pelo deserto de Simpson [13]. O alvorecer da era moderna: A Série 160 Quando a Nissan lançou a série 160 em junho de 1980, representou bem uma partida da Série 60 em termos de estilo quadradão, mas também os níveis de conforto e luxo. Embora o projeto teve um percentual alto conteúdo novo, o motor P40 era basicamente um pouco modificada P motor, os eixos sólidos foram ainda suspensos em molas de lâmina e do sistema de transmissão ainda era do tempo da parte quatro tipo de movimentação da roda. Outros motores que estavam disponíveis incluíram o diesel SD33 e LD28 sixes gasolina. Alguns modelos de destaque bloqueios automáticos do cubo nas rodas dianteiras, enquanto outros bloqueios mantidos hub manuais. Seis estilos de carroceria estavam disponíveis: curta distância entre eixos (2350 mm) Hardtop com fibra de vidro reforçado copa plástico. longa distância entre eixos (2970 mm) Pick-up longa distância entre eixos ( 2970 milímetros) Van (duas filas de bancos) curta distância entre eixos (2350 mm) Hardtop teto alto com fibra de vidro reforçado copa plástico. longa distância entre eixos (2970 mm) Station Wagon (três fileiras de assentos) Nissan comercializados a série 160 e modelos mais recentes como o Safari em alguns mercados (nomeadamente no Japão e na África do Sul também) e como o Patrulha nos outros. A Série 160 representou a introdução oficial do Patrol (Safari) para o mercado Sul Africano. Somente o vagão longa distância entre eixos e pick-up versões estavam disponíveis localmente. Os modelos de vagão caracterizado portões cauda dividida horizontalmente. Além de ser produzido no Japão, a série 160 foi produzido também em Barcelona, ​​Espanha por Nissan Motor Ibérica SA em janeiro de 1983 [14]. Em setembro de 1983, a Série 160 (apelidado de "MQ" na Austrália) foi o tema de uma atualização, que resultou na série 161 (ou "MK" na Austrália). Os 120 cv do motor turbocharged SD33T foi introduzido. Em outubro de 1985 algumas alterações adicionais cosméticos (por exemplo, faróis retangulares, pára-lamas mais para as versões equipadas com pneus 31x10.5R15) foram introduzidos [14]. Estes Série 161 nunca esteve disponível na África do Sul como as importações oficiais. curto Roda Base de Dados de 161 Series Nissan Patrol Em 1989 a Nissan começou a produzir uma versão modificada do 160 na Nissan Motor Ibérica SA instalação em paralelo com o sucessor da série 160 '(Y60). Este veículo foi atribuído o código de modelo 260 e usados ​​motores e transmissões da Y60 novo e uma versão modificada do chassis da Série 160 'folha arqueadas. A carroçaria boxy era quase idêntica à da Série 160. A Série 260 foi produzido em versões de chassis longo e curto [15], mas não foram distribuídas pela Nissan na África do Sul. curto Roda Base de Dados de 260 Series Nissan Patrol As Patrulhas primeira bobina suspensa: A Série Y60 Y60 O modelo foi lançado em Novembro de 1987 . Ele chegou a ser referida como a "GQ" na Austrália e na "GR", ou Raid Grande na Europa. Embora a carroçaria era muito semelhante à da Série 160 e cerca de painéis de carroçaria foram realmente permutáveis, a suspensão do vagão (espirais redondas todos com dois braços de raio principais e uma haste de Panhard localizar o eixo dianteiro e quatro ligações de suspensão e uma haste Panhard localizando o eixo traseiro) era tudo novo e necessário um chassis diferente, bem [14]. A nova suspensão contribuiu grandemente para melhor conforto de condução em terrenos difíceis, enquanto que os interiores novos eram mais confortáveis ​​e embalado com mais confortos da criatura do que nunca. Uma parte de tempo de quatro rodas motrizes sistema foi novamente especificado. Modelos Wagon caracterizado verticalmente dividida "portas ambulância" na parte de trás. Os estilos de corpo disponíveis eram: . curta distância entre eixos (2400 mm) Hardtop . longa distância entre eixos (2970 mm) Wagon Van & Estação . Longa Distância entre eixos (2970 mm) Station Wagon alta Telhado Longo Distância entre eixos (2970 mm) Pick-up (e também chassis cabina). Inicialmente, a pick-up continuou a usar molas de lâmina todo como foi o caso da Série 160. Os motores oferecidos incluiu a diesel TD42, RD28T turbo diesel e RB30S motor a gasolina, carburador TB42S motor a gasolina e combustível alimentada TB42E injetado seis cilindros a gasolina nas versões de combate a incêndios [14]. Um diferencial de bloqueio traseiro foi introduzido pela primeira vez em março de 1991 [14]. O motor TB42E foi disponibilizado nos vagões em novembro de 1991 e assentos de couro de alta qualidade também foram oferecidos pela primeira vez [14]. Agosto 1993 viu a introdução do 145 hp TD42T turbo diesel. Gases de escape de recirculação e livre de CFC sistemas de ar condicionado também foram introduzidos, enquanto um lado do condutor airbag foi introduzido em Agosto de 1995 [14]. De 1988 a 1994, o Patrol Y60 também foi re-badged e vendido como o Ford Maverick da Ford Austrália [13 ]. Mais Sofisticação e Luxo: A Série Y61 Y61 A (que viria a ser conhecido como o "GU" na Austrália) foi lançado em outubro de 1997, com fundamentos baseados fortemente nos da Y60 e mais uma vez incorporando uma parte do tempo da movimentação de quatro rodas sistema. Este modelo foi também referido como o GR (Grand Raid) na Europa. O motor de formação original incluía o combustível de motor a gasolina injectada TB45E, bem como a TD42T e RD28ETi turbo diesel [14]. Esta versão original do Y61 é referido como "GU 1" na Austrália. O Y61 estava disponível nos seguintes estilos de carroçaria: curta distância entre eixos (2400 mm) Hardtop Longa Distância entre eixos (2970 mm) Pick-up (e também chassis cabina) Longa Distância entre eixos Station Wagon (2970 mm). O ZD30DDTi DOHC de quatro cilindros de injecção directa turbo diesel motor foi introduzido em setembro de 1999, juntamente com uma série de pequenas mudanças cosméticas [14] e é conhecido na Austrália como o "GU 2". novembro 2002 viu a introdução do recém-desenvolvida e altamente aclamado motor de seis cilindros DOHC TB48DE e cinco transmissões automáticas de velocidade, juntamente com rotores de freio de maior diâmetro com pinças maiores para o desempenho de travagem melhorado nos modelos com a TB48DE [14]. Algumas mudanças cosméticas também foram feitas para o exterior, incluindo pára-choques diferente, luz cabeça e desenhos de luz de cauda e alterações no acabamento interno. Os australianos se referem a esses veículos como o "GU 3". Y61 Patrol ("GU 3") A Patrol Y61 venceu a categoria T1 para carros não modificados em 2004 Telefónica Dakar Rally e também alcançou um 22 º lugar geral [14]. Paris 2003 -Dakar Y61 Patrulha adicionais significativas mudanças cosméticas foram introduzidas em agosto de 2004. Entre eles, pára-choques diferentes, faróis, luzes traseiras, pára-choques e design de interiores [14]. Estes veículos são conhecidos como a "GU 4" na Austrália. Y61 Base de roda Long ("GU 4") Y61 Base de roda Short ("GU 4") Y61 Longo Eixos Chassis Cabina-("GU 4") com bandeja Voltar Sofisticação , Luxo Complexidade, e Siglas Torne-se As palavras de ordem: A Série Y62 fevereiro 13, 2010 viu o lançamento de um novo Patrol (Y62), em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, o local provavelmente insinuando os novos modelos destinados mercado primário. O novo veículo marcou uma partida completa com o passado no sentido de que os eixos dianteiro e traseiro feixe abriu caminho para toda a suspensão da Rodada de independente, embora o veículo ainda utiliza o método de construção do corpo-em-armação. O Patrol Y62 é muito intimamente relacionado com o QX Infiniti 56, que foi lançado nos EUA em 2010. O Y62 representou a mais característica e Patrol tecnologia carregado quando introduzido. Um estilo único corpo está disponível:. Um vagão de longa distância entre eixos no lançamento do motor escolhas foram só as 32 ​​válvulas, DOHC, injeção direta de gasolina (DIG) de liga de alumínio 5,6 litros V8 a gasolina do motor (VK56VD), que é bom para 298 kW em 5800 rpm e 560 Nm a 4000 rpm e as características de válvulas variável e elevador ou a VK56DE, uma versão DIG não do mesmo motor que também possui comando de válvulas variável, mas sem controle continuamente variável válvula de elevação (236 kW a 5200 rpm e 527 nm a 3400 rpm). O motor VK56VD é compartilhado com o Infiniti QX56. Outras opções de motor provavelmente incluirá V6 e V8 turbodiesel motores e um V6 a gasolina do motor uma vez que o Patrol é lançado em mais mercados em todo o mundo. Os motores V8 estão emparelhados com velocidade controlada eletronicamente 7 ou 5 transmissões de velocidade automática com modo manual. Distância mínima ao solo é uma bastante respeitável milímetros 275 e os ângulos de aproximação e de saída (de 35 ° e 26 ° respectivamente) são também muito bom. O combustível é armazenado num tanque principal de 100 litros de capacidade e um tanque de sub de 40 litros de capacidade. No topo da lista longo das inovações tecnológicas é o assim chamado modo de todo-o-4x4 sistema, o qual ajusta vários parâmetros do veículo dinâmicas com base no definindo o motorista seleciona a partir de uma lista que inclui na estrada, neve, areia e rocha. Fulltime unidade de quatro rodas é também caracterizado pela primeira vez em uma Patrol. Um diferencial traseira do tipo Torsen está disponível. Isto ajuda a minimizar o risco de wheelspin no eixo traseiro durante a transmissão de binário de accionamento para a estrada. O diferencial Torsen também ajuda a aumentar a eficiência do sistema electrónico de controlo de tracção, amplificando o binário de travagem o que é transferido para a roda no eixo traseiro com mais aderência quando o sistema de controlo de tracção (chamado Active Brake deslizamento limitado ou ABLS por Nissan) opera. O diferencial traseiro é opcionalmente também mecanicamente fechadura. A Patrulha de novo também é equipado com controle dinâmico do veículo (VDC), um sistema eletrônico de controle de estabilidade do veículo que usa os freios e modula a potência do motor, se necessário, a fim de limitar o deslizamento oversteer subviragem, e roda. Outros sistemas de drivetrain electrónicos relacionados incluem Assistência ao arranque (HSA), que ajuda a evitar a reversão quando se afastando contra uma inclinação acentuada por aplicação dos travões e Hill Descent Control (HDC) que controla os freios de tal maneira que a velocidade do veículo é automaticamente regulada em descidas íngremes, evitando perda de controle da direção. Na suspensão dianteira, a configuração allround nova e independente é reforçada pelo Sistema Hidráulico Corpo chamado Controle de Movimento (HBMCS), que atravessam as ligações do lado esquerdo e suspensão do lado direito, de tal de forma que a rigidez do rolo é aumentada quando em curva, mas é efetivamente reduzido quando o veículo é multi-eixos em situações off-road. O resultado é que a inclinação da carroceria é minimizado em situações em estrada, enquanto roda-terra contato é maximizado quando em bruto. Há muitas semelhanças entre os HBMCS e do Sistema de Suspensão Kinetic Dynamic (KDSS), esta última tendo sido inventada no início dos anos noventa por Kinetic Pty Ltd, uma empresa de P & D de pequeno porte baseado em Dunsborough, Western Australia, que foi comprada pela Tenneco, a EUA com base fabricante de componentes de sistema de veículos, em 1999. O KDSS é destaque na Toyota Land Cruiser 200 Series, entre outros. pressão dos pneus é monitorizada e apresentada no "WVGA de 8 cores LCD touch unidade tela no painel. O sistema também é equipado com um indicador de inflação dos pneus, que prevê tanto sinais visuais e sonoros, como os pneus estão sendo inflado quando a pressão dos pneus recomendada é atingido. Uma luz de aviso acende para alertar o motorista se a pressão baixa é detectado em nenhum dos quatro pneus. o controle de cruzeiro inteligente (ICC) ajuda a manter um distância segura entre o Patrol e trânsito mais à frente através da aplicação dos travões e re-acelerar a velocidade pré-estabelecida de acordo com o fluxo de tráfego, com base na informação fornecida por um localizador de frente de laser intervalo. Mesmo quando o sistema de controlo de cruzeiro é de- ativado, há ainda a Frente Collision Warning sistema (FCW), que de forma audível e visual alerta o motorista de uma colisão em potencial eo Distance Control Assist (DCA) e Brake Assist Inteligente (AIB), sistemas que automaticamente reduzem a potência do motor e até mesmo aplicar o freios se o motorista não responder adequadamente à FCW. Se o motorista estavam a vaguear fora de sua faixa involuntariamente, o Aviso de Saída de Faixa e sistema de prevenção avisa o condutor com um alarme sonoro e indicação visual, enquanto assting o motorista para regularizar a situação mediante a aplicação dos travões das rodas individualmente, de tal modo que o Patrol é suavemente direccionais volta para a pista correcta. câmaras Quatro angulares são montados em torno do perímetro da Patrulha novo (uma no nariz, um na bagageira e um em cada um dos os externos espelhos retrovisores). Estas informações alimentação câmeras na Cerca Ver Monitor (AVM), um sistema que auxilia na manobras de estacionamento, projetando uma visão do olho do pássaro da Patrulha para a unidade de exibição de painel. A AVM também incorpora uma visão câmara de marcha . sistemas de segurança passiva são mais ellaborate do que nunca e iclude um sinal de alerta automatizado Hazard (AHWS) que aciona automaticamente em caso de colisão, ativos assento dianteiro apoios de cabeça que se movem para cima e para frente para ajudar a amortecer a cabeça e reduzir whiplash lesões do tipo, frente pré-tensores dos cintos de segurança com limitadores de carga (que automaticamente aperte os cintos de segurança dianteiros em determinadas collisons frontais, mas, em seguida, permitir que um pouco de dar a reduzir as forças de correia de transmissão pico para os ocupantes), 6 airbags (incluindo assento opcional montado airbags laterais e de cortina telhado montado airbags) e acidente de abertura das portas sensível automática. Quase todos os confortos imagináveis ​​estão disponíveis. A lista é enorme, incluindo a entrada keyless inteligente que desbloqueia o veículo quando o controle remoto é trazido para perto do veículo, aberturas de cortina montada no teto acima de cada lado janela que permite uma folha de ar fresco para ser derrubada cada janela, sistema de navegação GPS, porta traseira com alimentação, no console central montada frigorífico que é grande o suficiente para 6 600 ml frascos de bebidas e pode ser acessado a partir da frente e bancos da segunda fila e clima assentos dianteiros controlados que circulam ar frio ou quente através dos encostos dos bancos e pombinhos, dobramento de poder fora de espelhos com a sincronização inversa, lâmpadas LED e Bluetooth poça sistema de telefone mãos-livres. O sistema de entretenimento DVD baseado opcionalmente incorpora um 9,3 GB Música Box unidade de disco rígido para armazenar música (o espaço de armazenamento suficiente para 300), ligação para iPod, conectividade USB flash drive e um sistema de tela multi com 7 "WVGA monitores para os passageiros da segunda fila, além da 8" ecrã LCD frontal. O sistema também incorpora dois conjuntos de fones de ouvido sem fio e um controle remoto. Os bancos da terceira fila agora incorporar um novo sistema deslizante e reclinável para maior conforto. A novidade final é a Montitor off-road, que fornece informações em tempo real sobre a pressão dos pneus, orientar ângulo e deslize além a apresentação de uma bússola no painel montado tela. Referências [1] Willys MB, 410_1.html ... [3] http://2nd.geocities.jp/nostalgicpc/nissan4w60.html [4] O Jeep ® MB, um marco histórico Internacional de Engenharia Mecânica, ASME, 1991 [5] http://www .earlydatsun.com / patrol.html [6] Nissan Patrol Modelo 4W60 Brochura [7] Nissan Patrol Fogo Motor Modelo F4W60 Brochura, 1953 [8] Nissan Patrol, Wikipedia, http://ja.wikipedia.org/wiki/% E6 %% 97% A5 ... C% E3% 83% AB [9] http://www.autowallpaper.de/Wallpaper/N ... patrol.htm [10] Nissan Patrol Modelo 60 Folheto 4 rodas motrizes, EUA, 1962 [11] Relatório Test Drive: Datsun Patrol, V. Lee Oertle, Desert Magazine, outubro 1962 [12] Jonga, Wikipedia, http://en.wikipedia.org/wiki/Jonga [13] Nissan Safari, Wikipedia , http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_Patrol [14] Nissan Patrol, Wikipedia, http://ja.wikipedia.org/wiki/% E6% A5% 97% ... 1% E3% 83% AA [15] Nissan Patrol, Wikipedia, http://pl.wikipedia.org/wiki/Nissan_Patrol Enquanto isso, o governo japonês estava empenhado na reconstrução do país e estava na necessidade de veículos adequados. Uma manifestação dessa necessidade foi um convite feito a empresas do motor em 1951 para produzir um veículo tipo jipe ​​para uso pelos japoneses da Polícia Nacional, Reserva [3]. Engenheiros da Nissan em Tóquio trabalhou para cumprir essa exigência do governo eo resultado foi o 4W60,. A Patrulha primeira geração 4W60 Patrol Original Nissan Embora o 4W60 era claramente bastante semelhante ao conceito do Jeep Willys MB, ele estava longe de ser uma mera cópia . A Nissan foi alimentado por uma 3670 cc refrigerado a água de 6 cilindros lado da válvula NT85 motor, que produziu 85 hp @ 3600 rpm (240 Nm e @ 1600 rpm), em comparação com os 54 hp @ 4000 rpm e 129 Nm (@ 2.000 rpm) 2199 cc Willys-Overland "Go Devil-" 4-cilindros (também um motor de válvula lateral) utilizados na MB Willys. O 4W60 era um veículo de todo maior do que o MB Willys (Comprimento total 3.650 milímetros vs largura, 3,353 milímetros geral 1,740 milímetros vs 1,575 milímetros, Wheelbase 2200 milímetros vs 2032 milímetros, kg Peso 1500 vs 1103 kg), por causa deste 6 cilindros do motor [3], [4]. Os 4W60 tinha quatro lugares e uma distância mínima do solo de 210 mm. Unidade foi transferida para as rodas através de uma caixa de velocidade três e um a tempo parcial nas quatro rodas caso de transferência de unidade com faixa de alta e baixa. resposta da Toyota ao convite foi o BJ Jeep Toyota, que também mostrou alguma semelhança com o jipe americano e também foi alimentado por um motor 6-cilindro. No caso de o Toyota, a 3386 cc B-série do motor, um motor de concepção e desenvolvimento de válvula sobrecarga 85 hp a 3200 rpm (e 220 ​​Nm @ 1600 rpm), foi seleccionado. Em 3793 mm, o BJ foi ainda maior do que o 4W60, mas era tão estreito como o Jeep. O BJ também teve uma parte de tempo de quatro rodas motrizes sistema, mas nenhuma gama baixa [3]. Uma disputa sobre o uso da Toyota do "Jeep" nome levou à mudança de nome do BJ Jeep para o BJ Land Cruiser, em 1954. Toyota BJ Jeep Ambos 4W60 eo BJ foram significativamente veículos mais rápidos do que o jipe, mas ambos também sofreu bastante baixo montado componentes para motores elétricos, tornando-os menos capazes de fluxos ford que o Jeep [3]. Enquanto isso Mitsubishi entrou em um acordo com Willys de fabricar os primeiros anos do pós-guerra Jeeps sob licença. Descobriu-se que o governo japonês foi muito depois de uma cópia exata do Jeep Willys e não uma interpretação do conceito, como o 4W60 ou BJ. Mitsubishi ganhou o contrato para construir CJ3-B veículos Jeep para a Polícia Nacional Reserve antes mesmo de os vários projetos concorrentes foram avaliados um contra o outro [3]. Parece bem irônico que o governo japonês optou por uma versão de licença fabricados de um projeto originário do país que tinham estado em guerra com apenas alguns anos antes, em preferência a soluções desenvolvidas localmente. Mitsubishi Jeep CJ3-B Mitsubishi passou a fabricar o Jeep Willys CJ3 sob licença por muitos anos, desenvolvendo o projeto como o tempo passou e os motores de montagem da Mitsubishi. O último destes jipes Mitsubishi foi construída tão recentemente quanto 1998! Eles nunca foram amplamente exportados, porém, provavelmente devido às limitações do contrato de licença original. Nissan e Toyota voltada para os mercados locais e no exterior comerciais com os seus contendores casa cresceu e transformou a decepção em vantagem, através do desenvolvimento e capturar parcelas significativas dos locais e mercados de exportação. Hoje, a Nissan Patrol e Toyota Land Cruiser são conhecidos em todo o mundo, mas relativamente poucas pessoas estão conscientes dos jipes Mitsubishi [5]. Os primeiros 4W60s Nissan a ser exportados foram enviados para a Argentina. As Patrulhas de massa produzido pela primeira vez: A Série 4W60 A massa início produzido Patrulhas também tinha a designação 4W60 e foram muito próximos dos protótipos militares. Eles inicialmente usaram os NA série 3670 cc motores lado da válvula, que foram avaliados em 75 hp @ 3200 rpm e 206 Nm @ rpm 1600 e teve quatro transmissões de velocidade com primeiro muito profundo (7.13:1) e (8.46:1) reversa como engrenagens bem como uma parte quatro rodas caso o tempo de transferência da unidade sem gama baixa. O estilo ainda era muito semelhante ao do apartamento Jeep Willys fender e quase totalmente desprovido de enfeites de qualquer espécie, mas algumas linhas de estilo tinha aparecido na tampa [6]. O 4W60 foi produzido a partir de setembro 1951 até agosto de 1955. 1951 Nissan Patrol 4W60 Em 1955, o 4W61 foi lançado. Os 4W61 representou uma tentativa cedo para fazer a patrulha menos austero e militar-como e, portanto, mais atraente para o setor privado. Inicialmente, o cc 3666, 92 hp motor NB foi usado o veículo e exibia um estilo de fim dianteiro novo com molduras de farol de cromo, bem como um consising grelha de cinco barras horizontais, dois dos quais eram cromado, e uma barra vertical. Também tinha duas tiras de cromo rodando o comprimento da tampa sobre os lados. Dentro da cabine havia um painel de instrumentos mais estilizado e volante. O pára-brisas também foi mudado para um desenho de uma peça em vez da janela de divisão anterior. Em vez de os dois bancos dianteiros de igual tamanho do 4W60 original, o 4W61 teve lugar um driver separado e um banco pequeno ao lado dele [8]. Em outubro de 1958, o motor NC com um deslocamento de 3.956 cc e uma potência de 105 cv foi introduzido [5, 8]. O 4W61 foi produzido a partir de agosto 1955 a outubro de 1958. Nissan Patrol 4W61 A evolução do modelo seguinte foi o 4W65, que foi introduzida em outubro de 1958 e construído até dezembro de 1959. O 4W65 apresentava uma distância entre eixos estendida em 10 mm a 2210 milímetros e angulares arcos das rodas traseiras. A "Patrulha" nome foi bem visível no lado da tampa do motor pela primeira vez. Nissan Patrol 4W65 Um modelo de vagão (o G4W65) destaque no line-up pela primeira vez em 1958 também. O vagão tinha oito assentos em três linhas (numa configuração 2-3-3) e apresentava uma versão mais estilizado de a extremidade dianteira 4W60 com os guarda-lamas mais curvo e uma ligeira forma de V para a grelha do radiador que agora consistiu em cinco cromado laterais bares e um vertical, o corpo de barra colorida [2]. Nissan Patrol Wagon G4W65 A última iteração da série 4W60 foi o 4W66, que foi lançado em dezembro de 1959 e contou com uma nova válvula de desenvolvimento de cima do motor de 3.956 cc NC. O novo motor foi chamado de tipo P e foi bom para 125 HP @ 3400 rpm e 285 Nm @ rpm 1600. As válvulas à cabeça eram comandadas por um lado montado árvore de cames, varetas e balancins [9]. O motor de P passou a ser utilizado na Patrulha 60 Series e também na Série 160 depois disso (embora de uma forma um pouco retrabalhado como a P40) e finalmente foi interrompida quando o TB42 apareceu em 1987. O modelo 4W66 também incorporou o estilo front-end do G4W65 e foi construído até junho de 1966. Nissan Patrol 4W66 Os Anos clássico: O Series 60 Até o final dos anos cinqüenta Nissan começou a planejar o sucessor da série 4W60. Os anos do pós-guerra foram anos de mudanças rápidas no mundo automóvel e que era hora para a Patrulha de mudar também. Nissan redesenhou o 4W60 em consonância com a abordagem evolutiva seguido até o momento e lançou o novo modelo, chamado de série 60, em outubro de 1960. O motor de 125 cv P foi adiado. Tanto o motor do P e da Série 60 em si seria soldado por mais de vinte anos. Nissan tinha tomado cuidado para montar os componentes eléctricos do motor até tão elevada quanto possível e impermeável eles, bem como os eixos e de transmissão. A empresa feito muito das capacidades do veículo de água aptos à travessia na sua comercialização material [10]. O corpo foi completamente diferente à da Série 4W60 e incorporado um maior espaço de carga, mas o pára-brisas ainda poderia dobrar e as portas podem ser removidos. O poder foi agora transmitidos através de uma caixa de velocidades três velocidades e um de dois casos de transferência de velocidade em vez da caixa de quatro velocidades e caixa de transferência única gama de modelos de produção 4W60 Series. Os primeiros modelos tinham tops de lona e portas apenas metade, mas os estilos de outras partes do corpo e roll-up, seguido logo depois. A suspensão era por meio de molas de lâmina longa extensão com amortecedores duplos agindo e anti-roll dianteira e traseira barras [10]. A configuração da suspensão e do fato de que um amortecedor de direcção foi montado contribuiu para bons níveis de conforto e requinte, seja em estrada ou off [11]. O Series 60 manteve-se praticamente inalterada, com exceção de cosméticos, desde o seu lançamento em outubro de 1960 até que a produção terminou por volta de junho de 1980. Potência do motor foi aumentada de 125 cv para 135 cv em 1979. Mesmo quando a nova Série 160 foi lançado em 1980, uma versão do meio derivado superior distância entre eixos tela dos anos 60 ainda estava disponível na forma do Modelo 61, que foi construído até 1984, provavelmente para competir diretamente com o Land Cruiser Série 40 . O modelo de 61 contou com a mesma versão redesenhada 145 cv do motor P como o 160 Série cedo. Este motor foi chamado de P40. Os diferentes estilos de carroçaria disponíveis foram atribuídos códigos de modelos diferentes: Base da roda curto (2200 mm) Canvas Top: 60 curta distância entre eixos (2200 mm) Hard Top: K60 Wheelbase Médio (2500 mm) Top Canvas: G60 Médio Distância entre eixos (2500 mm) Hard Top: KG60 Wheelbase Médio (2500 mm) Wagon: WG60 longa distância entre eixos (2800 mm) Pickup: 62Z-G60 longa distância entre eixos (2800 mm) Cab chassis: 94Z-G60 Houve também uma: Distância entre eixos Médio ( 2500 mm) Van: VG60 Médio Distância entre eixos (2500 mm) Fire Truck: FG60 longa distância entre eixos (2800 mm) Fire Truck: FH60 modelos de passeio da mão esquerda teve um "L" como prefixo ou inserida no código do modelo, por exemplo, L60, KL60, LG60 , WLG60, VLG60 e 62Z-LG60. Havia também os chamados versões pesados ​​do G60 e VG60, o chamado G60H e VH60 respectivamente. Estes caracterizado maiores diferenciais traseiros e pneus com ratings mais elevados de carga. O Patrol Series 60 foi fabricado licença na Índia pela Fábrica de Veículos Jabalpur (VFJ) para uso pelo Exército indiano. A licença foi obtida em 1965 e as primeiras unidades de produção foram concluídas por volta de 1969. Este veículo era conhecido como o Jonga, disse ser um acrônimo para Jabalpur Ordnance e Montagem transporte Gun. Os Jongas originalmente usado o motor Nissan P, mas VFJ projetou um 4000 cc Hino motor diesel para o veículo em 1996. Produção do Jonga cessou em 1999 [12]. Após ser lançado na Austrália nos anos 60, o Series 60 ganhou a atenção ao se tornar o primeiro veículo a ser conduzido pelo deserto de Simpson [13]. O alvorecer da era moderna: A Série 160 Quando a Nissan lançou a série 160 em junho de 1980, representou bem uma partida da Série 60 em termos de estilo quadradão, mas também os níveis de conforto e luxo. Embora o projeto teve um percentual alto conteúdo novo, o motor P40 era basicamente um pouco modificada P motor, os eixos sólidos foram ainda suspensos em molas de lâmina e do sistema de transmissão ainda era do tempo da parte quatro tipo de movimentação da roda. Outros motores que estavam disponíveis incluíram o diesel SD33 e LD28 sixes gasolina. Alguns modelos de destaque bloqueios automáticos do cubo nas rodas dianteiras, enquanto outros bloqueios mantidos hub manuais. Seis estilos de carroceria estavam disponíveis: curta distância entre eixos (2350 mm) Hardtop com fibra de vidro reforçado copa plástico. longa distância entre eixos (2970 mm) Pick-up longa distância entre eixos ( 2970 milímetros) Van (duas filas de bancos) curta distância entre eixos (2350 mm) Hardtop teto alto com fibra de vidro reforçado copa plástico. longa distância entre eixos (2970 mm) Station Wagon (três fileiras de assentos) Nissan comercializados a série 160 e modelos mais recentes como o Safari em alguns mercados (nomeadamente no Japão e na África do Sul também) e como o Patrulha nos outros. A Série 160 representou a introdução oficial do Patrol (Safari) para o mercado Sul Africano. Somente o vagão longa distância entre eixos e pick-up versões estavam disponíveis localmente. Os modelos de vagão caracterizado portões cauda dividida horizontalmente. Além de ser produzido no Japão, a série 160 foi produzido também em Barcelona, ​​Espanha por Nissan Motor Ibérica SA em janeiro de 1983 [14]. Em setembro de 1983, a Série 160 (apelidado de "MQ" na Austrália) foi o tema de uma atualização, que resultou na série 161 (ou "MK" na Austrália). Os 120 cv do motor turbocharged SD33T foi introduzido. Em outubro de 1985 algumas alterações adicionais cosméticos (por exemplo, faróis retangulares, pára-lamas mais para as versões equipadas com pneus 31x10.5R15) foram introduzidos [14]. Estes Série 161 nunca esteve disponível na África do Sul como as importações oficiais. curto Roda Base de Dados de 161 Series Nissan Patrol Em 1989 a Nissan começou a produzir uma versão modificada do 160 na Nissan Motor Ibérica SA instalação em paralelo com o sucessor da série 160 '(Y60). Este veículo foi atribuído o código de modelo 260 e usados ​​motores e transmissões da Y60 novo e uma versão modificada do chassis da Série 160 'folha arqueadas. A carroçaria boxy era quase idêntica à da Série 160. A Série 260 foi produzido em versões de chassis longo e curto [15], mas não foram distribuídas pela Nissan na África do Sul. curto Roda Base de Dados de 260 Series Nissan Patrol As Patrulhas primeira bobina suspensa: A Série Y60 Y60 O modelo foi lançado em Novembro de 1987 . Ele chegou a ser referida como a "GQ" na Austrália e na "GR", ou Raid Grande na Europa. Embora a carroçaria era muito semelhante à da Série 160 e cerca de painéis de carroçaria foram realmente permutáveis, a suspensão do vagão (espirais redondas todos com dois braços de raio principais e uma haste de Panhard localizar o eixo dianteiro e quatro ligações de suspensão e uma haste Panhard localizando o eixo traseiro) era tudo novo e necessário um chassis diferente, bem [14]. A nova suspensão contribuiu grandemente para melhor conforto de condução em terrenos difíceis, enquanto que os interiores novos eram mais confortáveis ​​e embalado com mais confortos da criatura do que nunca. Uma parte de tempo de quatro rodas motrizes sistema foi novamente especificado. Modelos Wagon caracterizado verticalmente dividida "portas ambulância" na parte de trás. Os estilos de corpo disponíveis eram: . curta distância entre eixos (2400 mm) Hardtop . longa distância entre eixos (2970 mm) Wagon Van & Estação . Longa Distância entre eixos (2970 mm) Station Wagon alta Telhado Longo Distância entre eixos (2970 mm) Pick-up (e também chassis cabina). Inicialmente, a pick-up continuou a usar molas de lâmina todo como foi o caso da Série 160. Os motores oferecidos incluiu a diesel TD42, RD28T turbo diesel e RB30S motor a gasolina, carburador TB42S motor a gasolina e combustível alimentada TB42E injetado seis cilindros a gasolina nas versões de combate a incêndios [14]. Um diferencial de bloqueio traseiro foi introduzido pela primeira vez em março de 1991 [14]. O motor TB42E foi disponibilizado nos vagões em novembro de 1991 e assentos de couro de alta qualidade também foram oferecidos pela primeira vez [14]. Agosto 1993 viu a introdução do 145 hp TD42T turbo diesel. Gases de escape de recirculação e livre de CFC sistemas de ar condicionado também foram introduzidos, enquanto um lado do condutor airbag foi introduzido em Agosto de 1995 [14]. De 1988 a 1994, o Patrol Y60 também foi re-badged e vendido como o Ford Maverick da Ford Austrália [13 ]. Mais Sofisticação e Luxo: A Série Y61 Y61 A (que viria a ser conhecido como o "GU" na Austrália) foi lançado em outubro de 1997, com fundamentos baseados fortemente nos da Y60 e mais uma vez incorporando uma parte do tempo da movimentação de quatro rodas sistema. Este modelo foi também referido como o GR (Grand Raid) na Europa. O motor de formação original incluía o combustível de motor a gasolina injectada TB45E, bem como a TD42T e RD28ETi turbo diesel [14]. Esta versão original do Y61 é referido como "GU 1" na Austrália. O Y61 estava disponível nos seguintes estilos de carroçaria: curta distância entre eixos (2400 mm) Hardtop Longa Distância entre eixos (2970 mm) Pick-up (e também chassis cabina) Longa Distância entre eixos Station Wagon (2970 mm). O ZD30DDTi DOHC de quatro cilindros de injecção directa turbo diesel motor foi introduzido em setembro de 1999, juntamente com uma série de pequenas mudanças cosméticas [14] e é conhecido na Austrália como o "GU 2". novembro 2002 viu a introdução do recém-desenvolvida e altamente aclamado motor de seis cilindros DOHC TB48DE e cinco transmissões automáticas de velocidade, juntamente com rotores de freio de maior diâmetro com pinças maiores para o desempenho de travagem melhorado nos modelos com a TB48DE [14]. Algumas mudanças cosméticas também foram feitas para o exterior, incluindo pára-choques diferente, luz cabeça e desenhos de luz de cauda e alterações no acabamento interno. Os australianos se referem a esses veículos como o "GU 3". Y61 Patrol ("GU 3") A Patrol Y61 venceu a categoria T1 para carros não modificados em 2004 Telefónica Dakar Rally e também alcançou um 22 º lugar geral [14]. Paris 2003 -Dakar Y61 Patrulha adicionais significativas mudanças cosméticas foram introduzidas em agosto de 2004. Entre eles, pára-choques diferentes, faróis, luzes traseiras, pára-choques e design de interiores [14]. Estes veículos são conhecidos como a "GU 4" na Austrália. Y61 Base de roda Long ("GU 4") Y61 Base de roda Short ("GU 4") Y61 Longo Eixos Chassis Cabina-("GU 4") com bandeja Voltar Sofisticação , Luxo Complexidade, e Siglas Torne-se As palavras de ordem: A Série Y62 fevereiro 13, 2010 viu o lançamento de um novo Patrol (Y62), em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, o local provavelmente insinuando os novos modelos destinados mercado primário. O novo veículo marcou uma partida completa com o passado no sentido de que os eixos dianteiro e traseiro feixe abriu caminho para toda a suspensão da Rodada de independente, embora o veículo ainda utiliza o método de construção do corpo-em-armação. O Patrol Y62 é muito intimamente relacionado com o QX Infiniti 56, que foi lançado nos EUA em 2010. O Y62 representou a mais característica e Patrol tecnologia carregado quando introduzido. Um estilo único corpo está disponível:. Um vagão de longa distância entre eixos no lançamento do motor escolhas foram só as 32 ​​válvulas, DOHC, injeção direta de gasolina (DIG) de liga de alumínio 5,6 litros V8 a gasolina do motor (VK56VD), que é bom para 298 kW em 5800 rpm e 560 Nm a 4000 rpm e as características de válvulas variável e elevador ou a VK56DE, uma versão DIG não do mesmo motor que também possui comando de válvulas variável, mas sem controle continuamente variável válvula de elevação (236 kW a 5200 rpm e 527 nm a 3400 rpm). O motor VK56VD é compartilhado com o Infiniti QX56. Outras opções de motor provavelmente incluirá V6 e V8 turbodiesel motores e um V6 a gasolina do motor uma vez que o Patrol é lançado em mais mercados em todo o mundo. Os motores V8 estão emparelhados com velocidade controlada eletronicamente 7 ou 5 transmissões de velocidade automática com modo manual. Distância mínima ao solo é uma bastante respeitável milímetros 275 e os ângulos de aproximação e de saída (de 35 ° e 26 ° respectivamente) são também muito bom. O combustível é armazenado num tanque principal de 100 litros de capacidade e um tanque de sub de 40 litros de capacidade. No topo da lista longo das inovações tecnológicas é o assim chamado modo de todo-o-4x4 sistema, o qual ajusta vários parâmetros do veículo dinâmicas com base no definindo o motorista seleciona a partir de uma lista que inclui na estrada, neve, areia e rocha. Fulltime unidade de quatro rodas é também caracterizado pela primeira vez em uma Patrol. Um diferencial traseira do tipo Torsen está disponível. Isto ajuda a minimizar o risco de wheelspin no eixo traseiro durante a transmissão de binário de accionamento para a estrada. O diferencial Torsen também ajuda a aumentar a eficiência do sistema electrónico de controlo de tracção, amplificando o binário de travagem o que é transferido para a roda no eixo traseiro com mais aderência quando o sistema de controlo de tracção (chamado Active Brake deslizamento limitado ou ABLS por Nissan) opera. O diferencial traseiro é opcionalmente também mecanicamente fechadura. A Patrulha de novo também é equipado com controle dinâmico do veículo (VDC), um sistema eletrônico de controle de estabilidade do veículo que usa os freios e modula a potência do motor, se necessário, a fim de limitar o deslizamento oversteer subviragem, e roda. Outros sistemas de drivetrain electrónicos relacionados incluem Assistência ao arranque (HSA), que ajuda a evitar a reversão quando se afastando contra uma inclinação acentuada por aplicação dos travões e Hill Descent Control (HDC) que controla os freios de tal maneira que a velocidade do veículo é automaticamente regulada em descidas íngremes, evitando perda de controle da direção. Na suspensão dianteira, a configuração allround nova e independente é reforçada pelo Sistema Hidráulico Corpo chamado Controle de Movimento (HBMCS), que atravessam as ligações do lado esquerdo e suspensão do lado direito, de tal de forma que a rigidez do rolo é aumentada quando em curva, mas é efetivamente reduzido quando o veículo é multi-eixos em situações off-road. O resultado é que a inclinação da carroceria é minimizado em situações em estrada, enquanto roda-terra contato é maximizado quando em bruto. Há muitas semelhanças entre os HBMCS e do Sistema de Suspensão Kinetic Dynamic (KDSS), esta última tendo sido inventada no início dos anos noventa por Kinetic Pty Ltd, uma empresa de P & D de pequeno porte baseado em Dunsborough, Western Australia, que foi comprada pela Tenneco, a EUA com base fabricante de componentes de sistema de veículos, em 1999. O KDSS é destaque na Toyota Land Cruiser 200 Series, entre outros. pressão dos pneus é monitorizada e apresentada no "WVGA de 8 cores LCD touch unidade tela no painel. O sistema também é equipado com um indicador de inflação dos pneus, que prevê tanto sinais visuais e sonoros, como os pneus estão sendo inflado quando a pressão dos pneus recomendada é atingido. Uma luz de aviso acende para alertar o motorista se a pressão baixa é detectado em nenhum dos quatro pneus. o controle de cruzeiro inteligente (ICC) ajuda a manter um distância segura entre o Patrol e trânsito mais à frente através da aplicação dos travões e re-acelerar a velocidade pré-estabelecida de acordo com o fluxo de tráfego, com base na informação fornecida por um localizador de frente de laser intervalo. Mesmo quando o sistema de controlo de cruzeiro é de- ativado, há ainda a Frente Collision Warning sistema (FCW), que de forma audível e visual alerta o motorista de uma colisão em potencial eo Distance Control Assist (DCA) e Brake Assist Inteligente (AIB), sistemas que automaticamente reduzem a potência do motor e até mesmo aplicar o freios se o motorista não responder adequadamente à FCW. Se o motorista estavam a vaguear fora de sua faixa involuntariamente, o Aviso de Saída de Faixa e sistema de prevenção avisa o condutor com um alarme sonoro e indicação visual, enquanto assting o motorista para regularizar a situação mediante a aplicação dos travões das rodas individualmente, de tal modo que o Patrol é suavemente direccionais volta para a pista correcta. câmaras Quatro angulares são montados em torno do perímetro da Patrulha novo (uma no nariz, um na bagageira e um em cada um dos os externos espelhos retrovisores). Estas informações alimentação câmeras na Cerca Ver Monitor (AVM), um sistema que auxilia na manobras de estacionamento, projetando uma visão do olho do pássaro da Patrulha para a unidade de exibição de painel. A AVM também incorpora uma visão câmara de marcha . sistemas de segurança passiva são mais ellaborate do que nunca e iclude um sinal de alerta automatizado Hazard (AHWS) que aciona automaticamente em caso de colisão, ativos assento dianteiro apoios de cabeça que se movem para cima e para frente para ajudar a amortecer a cabeça e reduzir whiplash lesões do tipo, frente pré-tensores dos cintos de segurança com limitadores de carga (que automaticamente aperte os cintos de segurança dianteiros em determinadas collisons frontais, mas, em seguida, permitir que um pouco de dar a reduzir as forças de correia de transmissão pico para os ocupantes), 6 airbags (incluindo assento opcional montado airbags laterais e de cortina telhado montado airbags) e acidente de abertura das portas sensível automática. Quase todos os confortos imagináveis ​​estão disponíveis. A lista é enorme, incluindo a entrada keyless inteligente que desbloqueia o veículo quando o controle remoto é trazido para perto do veículo, aberturas de cortina montada no teto acima de cada lado janela que permite uma folha de ar fresco para ser derrubada cada janela, sistema de navegação GPS, porta traseira com alimentação, no console central montada frigorífico que é grande o suficiente para 6 600 ml frascos de bebidas e pode ser acessado a partir da frente e bancos da segunda fila e clima assentos dianteiros controlados que circulam ar frio ou quente através dos encostos dos bancos e pombinhos, dobramento de poder fora de espelhos com a sincronização inversa, lâmpadas LED e Bluetooth poça sistema de telefone mãos-livres. O sistema de entretenimento DVD baseado opcionalmente incorpora um 9,3 GB Música Box unidade de disco rígido para armazenar música (o espaço de armazenamento suficiente para 300), ligação para iPod, conectividade USB flash drive e um sistema de tela multi com 7 "WVGA monitores para os passageiros da segunda fila, além da 8" ecrã LCD frontal. O sistema também incorpora dois conjuntos de fones de ouvido sem fio e um controle remoto. Os bancos da terceira fila agora incorporar um novo sistema deslizante e reclinável para maior conforto. A novidade final é a Montitor off-road, que fornece informações em tempo real sobre a pressão dos pneus, orientar ângulo e deslize além a apresentação de uma bússola no painel montado tela. Referências [1] Willys MB, 410_1.html ... [3] http://2nd.geocities.jp/nostalgicpc/nissan4w60.html [4] O Jeep ® MB, um marco histórico Internacional de Engenharia Mecânica, ASME, 1991 [5] http://www .earlydatsun.com / patrol.html [6] Nissan Patrol Modelo 4W60 Brochura [7] Nissan Patrol Fogo Motor Modelo F4W60 Brochura, 1953 [8] Nissan Patrol, Wikipedia, http://ja.wikipedia.org/wiki/% E6 %% 97% A5 ... C% E3% 83% AB [9] http://www.autowallpaper.de/Wallpaper/N ... patrol.htm [10] Nissan Patrol Modelo 60 Folheto 4 rodas motrizes, EUA, 1962 [11] Relatório Test Drive: Datsun Patrol, V. Lee Oertle, Desert Magazine, outubro 1962 [12] Jonga, Wikipedia, http://en.wikipedia.org/wiki/Jonga [13] Nissan Safari, Wikipedia , http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_Patrol [14] Nissan Patrol, Wikipedia, http://ja.wikipedia.org/wiki/% E6% A5% 97% ... 1% E3% 83% AA [15] Nissan Patrol, Wikipedia, http://pl.wikipedia.org/wiki/Nissan_Patrol A Série 4W60 A massa início produzido Patrulhas também tinha a designação 4W60 e foram muito próximos dos protótipos militares. Eles inicialmente usaram os NA série 3670 cc motores lado da válvula, que foram avaliados em 75 hp @ 3200 rpm e 206 Nm @ rpm 1600 e teve quatro transmissões de velocidade com primeiro muito profundo (7.13:1) e (8.46:1) reversa como engrenagens bem como uma parte quatro rodas caso o tempo de transferência da unidade sem gama baixa. O estilo ainda era muito semelhante ao do apartamento Jeep Willys fender e quase totalmente desprovido de enfeites de qualquer espécie, mas algumas linhas de estilo tinha aparecido na tampa [6]. O 4W60 foi produzido a partir de setembro 1951 até agosto de 1955. 1951 Nissan Patrol 4W60 Em 1955, o 4W61 foi lançado. Os 4W61 representou uma tentativa cedo para fazer a patrulha menos austero e militar-como e, portanto, mais atraente para o setor privado. Inicialmente, o cc 3666, 92 hp motor NB foi usado o veículo e exibia um estilo de fim dianteiro novo com molduras de farol de cromo, bem como um consising grelha de cinco barras horizontais, dois dos quais eram cromado, e uma barra vertical. Também tinha duas tiras de cromo rodando o comprimento da tampa sobre os lados. Dentro da cabine havia um painel de instrumentos mais estilizado e volante. O pára-brisas também foi mudado para um desenho de uma peça em vez da janela de divisão anterior. Em vez de os dois bancos dianteiros de igual tamanho do 4W60 original, o 4W61 teve lugar um driver separado e um banco pequeno ao lado dele [8]. Em outubro de 1958, o motor NC com um deslocamento de 3.956 cc e uma potência de 105 cv foi introduzido [5, 8]. O 4W61 foi produzido a partir de agosto 1955 a outubro de 1958. Nissan Patrol 4W61 A evolução do modelo seguinte foi o 4W65, que foi introduzida em outubro de 1958 e construído até dezembro de 1959. O 4W65 apresentava uma distância entre eixos estendida em 10 mm a 2210 milímetros e angulares arcos das rodas traseiras. A "Patrulha" nome foi bem visível no lado da tampa do motor pela primeira vez. Nissan Patrol 4W65 Um modelo de vagão (o G4W65) destaque no line-up pela primeira vez em 1958 também. O vagão tinha oito assentos em três linhas (numa configuração 2-3-3) e apresentava uma versão mais estilizado de a extremidade dianteira 4W60 com os guarda-lamas mais curvo e uma ligeira forma de V para a grelha do radiador que agora consistiu em cinco cromado laterais bares e um vertical, o corpo de barra colorida [2]. Nissan Patrol Wagon G4W65 A última iteração da série 4W60 foi o 4W66, que foi lançado em dezembro de 1959 e contou com uma nova válvula de desenvolvimento de cima do motor de 3.956 cc NC. O novo motor foi chamado de tipo P e foi bom para 125 HP @ 3400 rpm e 285 Nm @ rpm 1600. As válvulas à cabeça eram comandadas por um lado montado árvore de cames, varetas e balancins [9]. O motor de P passou a ser utilizado na Patrulha 60 Series e também na Série 160 depois disso (embora de uma forma um pouco retrabalhado como a P40) e finalmente foi interrompida quando o TB42 apareceu em 1987. O modelo 4W66 também incorporou o estilo front-end do G4W65 e foi construído até junho de 1966. Nissan Patrol 4W66 Os Anos clássico: O Series 60 Até o final dos anos cinqüenta Nissan começou a planejar o sucessor da série 4W60. Os anos do pós-guerra foram anos de mudanças rápidas no mundo automóvel e que era hora para a Patrulha de mudar também. Nissan redesenhou o 4W60 em consonância com a abordagem evolutiva seguido até o momento e lançou o novo modelo, chamado de série 60, em outubro de 1960. O motor de 125 cv P foi adiado. Tanto o motor do P e da Série 60 em si seria soldado por mais de vinte anos. Nissan tinha tomado cuidado para montar os componentes eléctricos do motor até tão elevada quanto possível e impermeável eles, bem como os eixos e de transmissão. A empresa feito muito das capacidades do veículo de água aptos à travessia na sua comercialização material [10]. O corpo foi completamente diferente à da Série 4W60 e incorporado um maior espaço de carga, mas o pára-brisas ainda poderia dobrar e as portas podem ser removidos. O poder foi agora transmitidos através de uma caixa de velocidades três velocidades e um de dois casos de transferência de velocidade em vez da caixa de quatro velocidades e caixa de transferência única gama de modelos de produção 4W60 Series. Os primeiros modelos tinham tops de lona e portas apenas metade, mas os estilos de outras partes do corpo e roll-up, seguido logo depois. A suspensão era por meio de molas de lâmina longa extensão com amortecedores duplos agindo e anti-roll dianteira e traseira barras [10]. A configuração da suspensão e do fato de que um amortecedor de direcção foi montado contribuiu para bons níveis de conforto e requinte, seja em estrada ou off [11]. O Series 60 manteve-se praticamente inalterada, com exceção de cosméticos, desde o seu lançamento em outubro de 1960 até que a produção terminou por volta de junho de 1980. Potência do motor foi aumentada de 125 cv para 135 cv em 1979. Mesmo quando a nova Série 160 foi lançado em 1980, uma versão do meio derivado superior distância entre eixos tela dos anos 60 ainda estava disponível na forma do Modelo 61, que foi construído até 1984, provavelmente para competir diretamente com o Land Cruiser Série 40 . O modelo de 61 contou com a mesma versão redesenhada 145 cv do motor P como o 160 Série cedo. Este motor foi chamado de P40. Os diferentes estilos de carroçaria disponíveis foram atribuídos códigos de modelos diferentes: Base da roda curto (2200 mm) Canvas Top: 60 curta distância entre eixos (2200 mm) Hard Top: K60 Wheelbase Médio (2500 mm) Top Canvas: G60 Médio Distância entre eixos (2500 mm) Hard Top: KG60 Wheelbase Médio (2500 mm) Wagon: WG60 longa distância entre eixos (2800 mm) Pickup: 62Z-G60 longa distância entre eixos (2800 mm) Cab chassis: 94Z-G60 Houve também uma: Distância entre eixos Médio ( 2500 mm) Van: VG60 Médio Distância entre eixos (2500 mm) Fire Truck: FG60 longa distância entre eixos (2800 mm) Fire Truck: FH60 modelos de passeio da mão esquerda teve um "L" como prefixo ou inserida no código do modelo, por exemplo, L60, KL60, LG60 , WLG60, VLG60 e 62Z-LG60. Havia também os chamados versões pesados ​​do G60 e VG60, o chamado G60H e VH60 respectivamente. Estes caracterizado maiores diferenciais traseiros e pneus com ratings mais elevados de carga. O Patrol Series 60 foi fabricado licença na Índia pela Fábrica de Veículos Jabalpur (VFJ) para uso pelo Exército indiano. A licença foi obtida em 1965 e as primeiras unidades de produção foram concluídas por volta de 1969. Este veículo era conhecido como o Jonga, disse ser um acrônimo para Jabalpur Ordnance e Montagem transporte Gun. Os Jongas originalmente usado o motor Nissan P, mas VFJ projetou um 4000 cc Hino motor diesel para o veículo em 1996. Produção do Jonga cessou em 1999 [12]. Após ser lançado na Austrália nos anos 60, o Series 60 ganhou a atenção ao se tornar o primeiro veículo a ser conduzido pelo deserto de Simpson [13]. O alvorecer da era moderna: A Série 160 Quando a Nissan lançou a série 160 em junho de 1980, representou bem uma partida da Série 60 em termos de estilo quadradão, mas também os níveis de conforto e luxo. Embora o projeto teve um percentual alto conteúdo novo, o motor P40 era basicamente um pouco modificada P motor, os eixos sólidos foram ainda suspensos em molas de lâmina e do sistema de transmissão ainda era do tempo da parte quatro tipo de movimentação da roda. Outros motores que estavam disponíveis incluíram o diesel SD33 e LD28 sixes gasolina. Alguns modelos de destaque bloqueios automáticos do cubo nas rodas dianteiras, enquanto outros bloqueios mantidos hub manuais. Seis estilos de carroceria estavam disponíveis: curta distância entre eixos (2350 mm) Hardtop com fibra de vidro reforçado copa plástico. longa distância entre eixos (2970 mm) Pick-up longa distância entre eixos ( 2970 milímetros) Van (duas filas de bancos) curta distância entre eixos (2350 mm) Hardtop teto alto com fibra de vidro reforçado copa plástico. longa distância entre eixos (2970 mm) Station Wagon (três fileiras de assentos) Nissan comercializados a série 160 e modelos mais recentes como o Safari em alguns mercados (nomeadamente no Japão e na África do Sul também) e como o Patrulha nos outros. A Série 160 representou a introdução oficial do Patrol (Safari) para o mercado Sul Africano. Somente o vagão longa distância entre eixos e pick-up versões estavam disponíveis localmente. Os modelos de vagão caracterizado portões cauda dividida horizontalmente. Além de ser produzido no Japão, a série 160 foi produzido também em Barcelona, ​​Espanha por Nissan Motor Ibérica SA em janeiro de 1983 [14]. Em setembro de 1983, a Série 160 (apelidado de "MQ" na Austrália) foi o tema de uma atualização, que resultou na série 161 (ou "MK" na Austrália). Os 120 cv do motor turbocharged SD33T foi introduzido. Em outubro de 1985 algumas alterações adicionais cosméticos (por exemplo, faróis retangulares, pára-lamas mais para as versões equipadas com pneus 31x10.5R15) foram introduzidos [14]. Estes Série 161 nunca esteve disponível na África do Sul como as importações oficiais. curto Roda Base de Dados de 161 Series Nissan Patrol Em 1989 a Nissan começou a produzir uma versão modificada do 160 na Nissan Motor Ibérica SA instalação em paralelo com o sucessor da série 160 '(Y60). Este veículo foi atribuído o código de modelo 260 e usados ​​motores e transmissões da Y60 novo e uma versão modificada do chassis da Série 160 'folha arqueadas. A carroçaria boxy era quase idêntica à da Série 160. A Série 260 foi produzido em versões de chassis longo e curto [15], mas não foram distribuídas pela Nissan na África do Sul. curto Roda Base de Dados de 260 Series Nissan Patrol As Patrulhas primeira bobina suspensa: A Série Y60 Y60 O modelo foi lançado em Novembro de 1987 . Ele chegou a ser referida como a "GQ" na Austrália e na "GR", ou Raid Grande na Europa. Embora a carroçaria era muito semelhante à da Série 160 e cerca de painéis de carroçaria foram realmente permutáveis, a suspensão do vagão (espirais redondas todos com dois braços de raio principais e uma haste de Panhard localizar o eixo dianteiro e quatro ligações de suspensão e uma haste Panhard localizando o eixo traseiro) era tudo novo e necessário um chassis diferente, bem [14]. A nova suspensão contribuiu grandemente para melhor conforto de condução em terrenos difíceis, enquanto que os interiores novos eram mais confortáveis ​​e embalado com mais confortos da criatura do que nunca. Uma parte de tempo de quatro rodas motrizes sistema foi novamente especificado. Modelos Wagon caracterizado verticalmente dividida "portas ambulância" na parte de trás. Os estilos de corpo disponíveis eram: . curta distância entre eixos (2400 mm) Hardtop . longa distância entre eixos (2970 mm) Wagon Van & Estação . Longa Distância entre eixos (2970 mm) Station Wagon alta Telhado Longo Distância entre eixos (2970 mm) Pick-up (e também chassis cabina). Inicialmente, a pick-up continuou a usar molas de lâmina todo como foi o caso da Série 160. Os motores oferecidos incluiu a diesel TD42, RD28T turbo diesel e RB30S motor a gasolina, carburador TB42S motor a gasolina e combustível alimentada TB42E injetado seis cilindros a gasolina nas versões de combate a incêndios [14]. Um diferencial de bloqueio traseiro foi introduzido pela primeira vez em março de 1991 [14]. O motor TB42E foi disponibilizado nos vagões em novembro de 1991 e assentos de couro de alta qualidade também foram oferecidos pela primeira vez [14]. Agosto 1993 viu a introdução do 145 hp TD42T turbo diesel. Gases de escape de recirculação e livre de CFC sistemas de ar condicionado também foram introduzidos, enquanto um lado do condutor airbag foi introduzido em Agosto de 1995 [14]. De 1988 a 1994, o Patrol Y60 também foi re-badged e vendido como o Ford Maverick da Ford Austrália [13 ]. Mais Sofisticação e Luxo: A Série Y61 Y61 A (que viria a ser conhecido como o "GU" na Austrália) foi lançado em outubro de 1997, com fundamentos baseados fortemente nos da Y60 e mais uma vez incorporando uma parte do tempo da movimentação de quatro rodas sistema. Este modelo foi também referido como o GR (Grand Raid) na Europa. O motor de formação original incluía o combustível de motor a gasolina injectada TB45E, bem como a TD42T e RD28ETi turbo diesel [14]. Esta versão original do Y61 é referido como "GU 1" na Austrália. O Y61 estava disponível nos seguintes estilos de carroçaria: curta distância entre eixos (2400 mm) Hardtop Longa Distância entre eixos (2970 mm) Pick-up (e também chassis cabina) Longa Distância entre eixos Station Wagon (2970 mm). O ZD30DDTi DOHC de quatro cilindros de injecção directa turbo diesel motor foi introduzido em setembro de 1999, juntamente com uma série de pequenas mudanças cosméticas [14] e é conhecido na Austrália como o "GU 2". novembro 2002 viu a introdução do recém-desenvolvida e altamente aclamado motor de seis cilindros DOHC TB48DE e cinco transmissões automáticas de velocidade, juntamente com rotores de freio de maior diâmetro com pinças maiores para o desempenho de travagem melhorado nos modelos com a TB48DE [14]. Algumas mudanças cosméticas também foram feitas para o exterior, incluindo pára-choques diferente, luz cabeça e desenhos de luz de cauda e alterações no acabamento interno. Os australianos se referem a esses veículos como o "GU 3". Y61 Patrol ("GU 3") A Patrol Y61 venceu a categoria T1 para carros não modificados em 2004 Telefónica Dakar Rally e também alcançou um 22 º lugar geral [14]. Paris 2003 -Dakar Y61 Patrulha adicionais significativas mudanças cosméticas foram introduzidas em agosto de 2004. Entre eles, pára-choques diferentes, faróis, luzes traseiras, pára-choques e design de interiores [14]. Estes veículos são conhecidos como a "GU 4" na Austrália. Y61 Base de roda Long ("GU 4") Y61 Base de roda Short ("GU 4") Y61 Longo Eixos Chassis Cabina-("GU 4") com bandeja Voltar Sofisticação , Luxo Complexidade, e Siglas Torne-se As palavras de ordem: A Série Y62 fevereiro 13, 2010 viu o lançamento de um novo Patrol (Y62), em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, o local provavelmente insinuando os novos modelos destinados mercado primário. O novo veículo marcou uma partida completa com o passado no sentido de que os eixos dianteiro e traseiro feixe abriu caminho para toda a suspensão da Rodada de independente, embora o veículo ainda utiliza o método de construção do corpo-em-armação. O Patrol Y62 é muito intimamente relacionado com o QX Infiniti 56, que foi lançado nos EUA em 2010. O Y62 representou a mais característica e Patrol tecnologia carregado quando introduzido. Um estilo único corpo está disponível:. Um vagão de longa distância entre eixos no lançamento do motor escolhas foram só as 32 ​​válvulas, DOHC, injeção direta de gasolina (DIG) de liga de alumínio 5,6 litros V8 a gasolina do motor (VK56VD), que é bom para 298 kW em 5800 rpm e 560 Nm a 4000 rpm e as características de válvulas variável e elevador ou a VK56DE, uma versão DIG não do mesmo motor que também possui comando de válvulas variável, mas sem controle continuamente variável válvula de elevação (236 kW a 5200 rpm e 527 nm a 3400 rpm). O motor VK56VD é compartilhado com o Infiniti QX56. Outras opções de motor provavelmente incluirá V6 e V8 turbodiesel motores e um V6 a gasolina do motor uma vez que o Patrol é lançado em mais mercados em todo o mundo. Os motores V8 estão emparelhados com velocidade controlada eletronicamente 7 ou 5 transmissões de velocidade automática com modo manual. Distância mínima ao solo é uma bastante respeitável milímetros 275 e os ângulos de aproximação e de saída (de 35 ° e 26 ° respectivamente) são também muito bom. O combustível é armazenado num tanque principal de 100 litros de capacidade e um tanque de sub de 40 litros de capacidade. No topo da lista longo das inovações tecnológicas é o assim chamado modo de todo-o-4x4 sistema, o qual ajusta vários parâmetros do veículo dinâmicas com base no definindo o motorista seleciona a partir de uma lista que inclui na estrada, neve, areia e rocha. Fulltime unidade de quatro rodas é também caracterizado pela primeira vez em uma Patrol. Um diferencial traseira do tipo Torsen está disponível. Isto ajuda a minimizar o risco de wheelspin no eixo traseiro durante a transmissão de binário de accionamento para a estrada. O diferencial Torsen também ajuda a aumentar a eficiência do sistema electrónico de controlo de tracção, amplificando o binário de travagem o que é transferido para a roda no eixo traseiro com mais aderência quando o sistema de controlo de tracção (chamado Active Brake deslizamento limitado ou ABLS por Nissan) opera. O diferencial traseiro é opcionalmente também mecanicamente fechadura. A Patrulha de novo também é equipado com controle dinâmico do veículo (VDC), um sistema eletrônico de controle de estabilidade do veículo que usa os freios e modula a potência do motor, se necessário, a fim de limitar o deslizamento oversteer subviragem, e roda. Outros sistemas de drivetrain electrónicos relacionados incluem Assistência ao arranque (HSA), que ajuda a evitar a reversão quando se afastando contra uma inclinação acentuada por aplicação dos travões e Hill Descent Control (HDC) que controla os freios de tal maneira que a velocidade do veículo é automaticamente regulada em descidas íngremes, evitando perda de controle da direção. Na suspensão dianteira, a configuração allround nova e independente é reforçada pelo Sistema Hidráulico Corpo chamado Controle de Movimento (HBMCS), que atravessam as ligações do lado esquerdo e suspensão do lado direito, de tal de forma que a rigidez do rolo é aumentada quando em curva, mas é efetivamente reduzido quando o veículo é multi-eixos em situações off-road. O resultado é que a inclinação da carroceria é minimizado em situações em estrada, enquanto roda-terra contato é maximizado quando em bruto. Há muitas semelhanças entre os HBMCS e do Sistema de Suspensão Kinetic Dynamic (KDSS), esta última tendo sido inventada no início dos anos noventa por Kinetic Pty Ltd, uma empresa de P & D de pequeno porte baseado em Dunsborough, Western Australia, que foi comprada pela Tenneco, a EUA com base fabricante de componentes de sistema de veículos, em 1999. O KDSS é destaque na Toyota Land Cruiser 200 Series, entre outros. pressão dos pneus é monitorizada e apresentada no "WVGA de 8 cores LCD touch unidade tela no painel. O sistema também é equipado com um indicador de inflação dos pneus, que prevê tanto sinais visuais e sonoros, como os pneus estão sendo inflado quando a pressão dos pneus recomendada é atingido. Uma luz de aviso acende para alertar o motorista se a pressão baixa é detectado em nenhum dos quatro pneus. o controle de cruzeiro inteligente (ICC) ajuda a manter um distância segura entre o Patrol e trânsito mais à frente através da aplicação dos travões e re-acelerar a velocidade pré-estabelecida de acordo com o fluxo de tráfego, com base na informação fornecida por um localizador de frente de laser intervalo. Mesmo quando o sistema de controlo de cruzeiro é de- ativado, há ainda a Frente Collision Warning sistema (FCW), que de forma audível e visual alerta o motorista de uma colisão em potencial eo Distance Control Assist (DCA) e Brake Assist Inteligente (AIB), sistemas que automaticamente reduzem a potência do motor e até mesmo aplicar o freios se o motorista não responder adequadamente à FCW. Se o motorista estavam a vaguear fora de sua faixa involuntariamente, o Aviso de Saída de Faixa e sistema de prevenção avisa o condutor com um alarme sonoro e indicação visual, enquanto assting o motorista para regularizar a situação mediante a aplicação dos travões das rodas individualmente, de tal modo que o Patrol é suavemente direccionais volta para a pista correcta. câmaras Quatro angulares são montados em torno do perímetro da Patrulha novo (uma no nariz, um na bagageira e um em cada um dos os externos espelhos retrovisores). Estas informações alimentação câmeras na Cerca Ver Monitor (AVM), um sistema que auxilia na manobras de estacionamento, projetando uma visão do olho do pássaro da Patrulha para a unidade de exibição de painel. A AVM também incorpora uma visão câmara de marcha . sistemas de segurança passiva são mais ellaborate do que nunca e iclude um sinal de alerta automatizado Hazard (AHWS) que aciona automaticamente em caso de colisão, ativos assento dianteiro apoios de cabeça que se movem para cima e para frente para ajudar a amortecer a cabeça e reduzir whiplash lesões do tipo, frente pré-tensores dos cintos de segurança com limitadores de carga (que automaticamente aperte os cintos de segurança dianteiros em determinadas collisons frontais, mas, em seguida, permitir que um pouco de dar a reduzir as forças de correia de transmissão pico para os ocupantes), 6 airbags (incluindo assento opcional montado airbags laterais e de cortina telhado montado airbags) e acidente de abertura das portas sensível automática. Quase todos os confortos imagináveis ​​estão disponíveis. A lista é enorme, incluindo a entrada keyless inteligente que desbloqueia o veículo quando o controle remoto é trazido para perto do veículo, aberturas de cortina montada no teto acima de cada lado janela que permite uma folha de ar fresco para ser derrubada cada janela, sistema de navegação GPS, porta traseira com alimentação, no console central montada frigorífico que é grande o suficiente para 6 600 ml frascos de bebidas e pode ser acessado a partir da frente e bancos da segunda fila e clima assentos dianteiros controlados que circulam ar frio ou quente através dos encostos dos bancos e pombinhos, dobramento de poder fora de espelhos com a sincronização inversa, lâmpadas LED e Bluetooth poça sistema de telefone mãos-livres. O sistema de entretenimento DVD baseado opcionalmente incorpora um 9,3 GB Música Box unidade de disco rígido para armazenar música (o espaço de armazenamento suficiente para 300), ligação para iPod, conectividade USB flash drive e um sistema de tela multi com 7 "WVGA monitores para os passageiros da segunda fila, além da 8" ecrã LCD frontal. O sistema também incorpora dois conjuntos de fones de ouvido sem fio e um controle remoto. Os bancos da terceira fila agora incorporar um novo sistema deslizante e reclinável para maior conforto. A novidade final é a Montitor off-road, que fornece informações em tempo real sobre a pressão dos pneus, orientar ângulo e deslize além a apresentação de uma bússola no painel montado tela. Referências [1] Willys MB, 410_1.html ... [3] http://2nd.geocities.jp/nostalgicpc/nissan4w60.html [4] O Jeep ® MB, um marco histórico Internacional de Engenharia Mecânica, ASME, 1991 [5] http://www .earlydatsun.com / patrol.html [6] Nissan Patrol Modelo 4W60 Brochura [7] Nissan Patrol Fogo Motor Modelo F4W60 Brochura, 1953 [8] Nissan Patrol, Wikipedia, http://ja.wikipedia.org/wiki/% E6 %% 97% A5 ... C% E3% 83% AB [9] http://www.autowallpaper.de/Wallpaper/N ... patrol.htm [10] Nissan Patrol Modelo 60 Folheto 4 rodas motrizes, EUA, 1962 [11] Relatório Test Drive: Datsun Patrol, V. Lee Oertle, Desert Magazine, outubro 1962 [12] Jonga, Wikipedia, http://en.wikipedia.org/wiki/Jonga [13] Nissan Safari, Wikipedia , http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_Patrol [14] Nissan Patrol, Wikipedia, http://ja.wikipedia.org/wiki/% E6% A5% 97% ... 1% E3% 83% AA [15] Nissan Patrol, Wikipedia, http://pl.wikipedia.org/wiki/Nissan_Patrol A Série 4W60 A massa início produzido Patrulhas também tinha a designação 4W60 e foram muito próximos dos protótipos militares. Eles inicialmente usaram os NA série 3670 cc motores lado da válvula, que foram avaliados em 75 hp @ 3200 rpm e 206 Nm @ rpm 1600 e teve quatro transmissões de velocidade com primeiro muito profundo (7.13:1) e (8.46:1) reversa como engrenagens bem como uma parte quatro rodas caso o tempo de transferência da unidade sem gama baixa. O estilo ainda era muito semelhante ao do apartamento Jeep Willys fender e quase totalmente desprovido de enfeites de qualquer espécie, mas algumas linhas de estilo tinha aparecido na tampa [6]. O 4W60 foi produzido a partir de setembro 1951 até agosto de 1955. 1951 Nissan Patrol 4W60 Em 1955, o 4W61 foi lançado. Os 4W61 representou uma tentativa cedo para fazer a patrulha menos austero e militar-como e, portanto, mais atraente para o setor privado. Inicialmente, o cc 3666, 92 hp motor NB foi usado o veículo e exibia um estilo de fim dianteiro novo com molduras de farol de cromo, bem como um consising grelha de cinco barras horizontais, dois dos quais eram cromado, e uma barra vertical. Também tinha duas tiras de cromo rodando o comprimento da tampa sobre os lados. Dentro da cabine havia um painel de instrumentos mais estilizado e volante. O pára-brisas também foi mudado para um desenho de uma peça em vez da janela de divisão anterior. Em vez de os dois bancos dianteiros de igual tamanho do 4W60 original, o 4W61 teve lugar um driver separado e um banco pequeno ao lado dele [8]. Em outubro de 1958, o motor NC com um deslocamento de 3.956 cc e uma potência de 105 cv foi introduzido [5, 8]. O 4W61 foi produzido a partir de agosto 1955 a outubro de 1958. Nissan Patrol 4W61 A evolução do modelo seguinte foi o 4W65, que foi introduzida em outubro de 1958 e construído até dezembro de 1959. O 4W65 apresentava uma distância entre eixos estendida em 10 mm a 2210 milímetros e angulares arcos das rodas traseiras. A "Patrulha" nome foi bem visível no lado da tampa do motor pela primeira vez. Nissan Patrol 4W65 Um modelo de vagão (o G4W65) destaque no line-up pela primeira vez em 1958 também. O vagão tinha oito assentos em três linhas (numa configuração 2-3-3) e apresentava uma versão mais estilizado de a extremidade dianteira 4W60 com os guarda-lamas mais curvo e uma ligeira forma de V para a grelha do radiador que agora consistiu em cinco cromado laterais bares e um vertical, o corpo de barra colorida [2]. Nissan Patrol Wagon G4W65 A última iteração da série 4W60 foi o 4W66, que foi lançado em dezembro de 1959 e contou com uma nova válvula de desenvolvimento de cima do motor de 3.956 cc NC. O novo motor foi chamado de tipo P e foi bom para 125 HP @ 3400 rpm e 285 Nm @ rpm 1600. As válvulas à cabeça eram comandadas por um lado montado árvore de cames, varetas e balancins [9]. O motor de P passou a ser utilizado na Patrulha 60 Series e também na Série 160 depois disso (embora de uma forma um pouco retrabalhado como a P40) e finalmente foi interrompida quando o TB42 apareceu em 1987. O modelo 4W66 também incorporou o estilo front-end do G4W65 e foi construído até junho de 1966. Nissan Patrol 4W66 Os Anos clássico: O Series 60 Até o final dos anos cinqüenta Nissan começou a planejar o sucessor da série 4W60. Os anos do pós-guerra foram anos de mudanças rápidas no mundo automóvel e que era hora para a Patrulha de mudar também. Nissan redesenhou o 4W60 em consonância com a abordagem evolutiva seguido até o momento e lançou o novo modelo, chamado de série 60, em outubro de 1960. O motor de 125 cv P foi adiado. Tanto o motor do P e da Série 60 em si seria soldado por mais de vinte anos. Nissan tinha tomado cuidado para montar os componentes eléctricos do motor até tão elevada quanto possível e impermeável eles, bem como os eixos e de transmissão. A empresa feito muito das capacidades do veículo de água aptos à travessia na sua comercialização material [10]. O corpo foi completamente diferente à da Série 4W60 e incorporado um maior espaço de carga, mas o pára-brisas ainda poderia dobrar e as portas podem ser removidos. O poder foi agora transmitidos através de uma caixa de velocidades três velocidades e um de dois casos de transferência de velocidade em vez da caixa de quatro velocidades e caixa de transferência única gama de modelos de produção 4W60 Series. Os primeiros modelos tinham tops de lona e portas apenas metade, mas os estilos de outras partes do corpo e roll-up, seguido logo depois. A suspensão era por meio de molas de lâmina longa extensão com amortecedores duplos agindo e anti-roll dianteira e traseira barras [10]. A configuração da suspensão e do fato de que um amortecedor de direcção foi montado contribuiu para bons níveis de conforto e requinte, seja em estrada ou off [11]. O Series 60 manteve-se praticamente inalterada, com exceção de cosméticos, desde o seu lançamento em outubro de 1960 até que a produção terminou por volta de junho de 1980. Potência do motor foi aumentada de 125 cv para 135 cv em 1979. Mesmo quando a nova Série 160 foi lançado em 1980, uma versão do meio derivado superior distância entre eixos tela dos anos 60 ainda estava disponível na forma do Modelo 61, que foi construído até 1984, provavelmente para competir diretamente com o Land Cruiser Série 40 . O modelo de 61 contou com a mesma versão redesenhada 145 cv do motor P como o 160 Série cedo. Este motor foi chamado de P40. Os diferentes estilos de carroçaria disponíveis foram atribuídos códigos de modelos diferentes: Base da roda curto (2200 mm) Canvas Top: 60 curta distância entre eixos (2200 mm) Hard Top: K60 Wheelbase Médio (2500 mm) Top Canvas: G60 Médio Distância entre eixos (2500 mm) Hard Top: KG60 Wheelbase Médio (2500 mm) Wagon: WG60 longa distância entre eixos (2800 mm) Pickup: 62Z-G60 longa distância entre eixos (2800 mm) Cab chassis: 94Z-G60 Houve também uma: Distância entre eixos Médio ( 2500 mm) Van: VG60 Médio Distância entre eixos (2500 mm) Fire Truck: FG60 longa distância entre eixos (2800 mm) Fire Truck: FH60 modelos de passeio da mão esquerda teve um "L" como prefixo ou inserida no código do modelo, por exemplo, L60, KL60, LG60 , WLG60, VLG60 e 62Z-LG60. Havia também os chamados versões pesados ​​do G60 e VG60, o chamado G60H e VH60 respectivamente. Estes caracterizado maiores diferenciais traseiros e pneus com ratings mais elevados de carga. O Patrol Series 60 foi fabricado licença na Índia pela Fábrica de Veículos Jabalpur (VFJ) para uso pelo Exército indiano. A licença foi obtida em 1965 e as primeiras unidades de produção foram concluídas por volta de 1969. Este veículo era conhecido como o Jonga, disse ser um acrônimo para Jabalpur Ordnance e Montagem transporte Gun. Os Jongas originalmente usado o motor Nissan P, mas VFJ projetou um 4000 cc Hino motor diesel para o veículo em 1996. Produção do Jonga cessou em 1999 [12]. Após ser lançado na Austrália nos anos 60, o Series 60 ganhou a atenção ao se tornar o primeiro veículo a ser conduzido pelo deserto de Simpson [13]. O alvorecer da era moderna: A Série 160 Quando a Nissan lançou a série 160 em junho de 1980, representou bem uma partida da Série 60 em termos de estilo quadradão, mas também os níveis de conforto e luxo. Embora o projeto teve um percentual alto conteúdo novo, o motor P40 era basicamente um pouco modificada P motor, os eixos sólidos foram ainda suspensos em molas de lâmina e do sistema de transmissão ainda era do tempo da parte quatro tipo de movimentação da roda. Outros motores que estavam disponíveis incluíram o diesel SD33 e LD28 sixes gasolina. Alguns modelos de destaque bloqueios automáticos do cubo nas rodas dianteiras, enquanto outros bloqueios mantidos hub manuais. Seis estilos de carroceria estavam disponíveis: curta distância entre eixos (2350 mm) Hardtop com fibra de vidro reforçado copa plástico. longa distância entre eixos (2970 mm) Pick-up longa distância entre eixos ( 2970 milímetros) Van (duas filas de bancos) curta distância entre eixos (2350 mm) Hardtop teto alto com fibra de vidro reforçado copa plástico. longa distância entre eixos (2970 mm) Station Wagon (três fileiras de assentos) Nissan comercializados a série 160 e modelos mais recentes como o Safari em alguns mercados (nomeadamente no Japão e na África do Sul também) e como o Patrulha nos outros. A Série 160 representou a introdução oficial do Patrol (Safari) para o mercado Sul Africano. Somente o vagão longa distância entre eixos e pick-up versões estavam disponíveis localmente. Os modelos de vagão caracterizado portões cauda dividida horizontalmente. Além de ser produzido no Japão, a série 160 foi produzido também em Barcelona, ​​Espanha por Nissan Motor Ibérica SA em janeiro de 1983 [14]. Em setembro de 1983, a Série 160 (apelidado de "MQ" na Austrália) foi o tema de uma atualização, que resultou na série 161 (ou "MK" na Austrália). Os 120 cv do motor turbocharged SD33T foi introduzido. Em outubro de 1985 algumas alterações adicionais cosméticos (por exemplo, faróis retangulares, pára-lamas mais para as versões equipadas com pneus 31x10.5R15) foram introduzidos [14]. Estes Série 161 nunca esteve disponível na África do Sul como as importações oficiais. curto Roda Base de Dados de 161 Series Nissan Patrol Em 1989 a Nissan começou a produzir uma versão modificada do 160 na Nissan Motor Ibérica SA instalação em paralelo com o sucessor da série 160 '(Y60). Este veículo foi atribuído o código de modelo 260 e usados ​​motores e transmissões da Y60 novo e uma versão modificada do chassis da Série 160 'folha arqueadas. A carroçaria boxy era quase idêntica à da Série 160. A Série 260 foi produzido em versões de chassis longo e curto [15], mas não foram distribuídas pela Nissan na África do Sul. curto Roda Base de Dados de 260 Series Nissan Patrol As Patrulhas primeira bobina suspensa: A Série Y60 Y60 O modelo foi lançado em Novembro de 1987 . Ele chegou a ser referida como a "GQ" na Austrália e na "GR", ou Raid Grande na Europa. Embora a carroçaria era muito semelhante à da Série 160 e cerca de painéis de carroçaria foram realmente permutáveis, a suspensão do vagão (espirais redondas todos com dois braços de raio principais e uma haste de Panhard localizar o eixo dianteiro e quatro ligações de suspensão e uma haste Panhard localizando o eixo traseiro) era tudo novo e necessário um chassis diferente, bem [14]. A nova suspensão contribuiu grandemente para melhor conforto de condução em terrenos difíceis, enquanto que os interiores novos eram mais confortáveis ​​e embalado com mais confortos da criatura do que nunca. Uma parte de tempo de quatro rodas motrizes sistema foi novamente especificado. Modelos Wagon caracterizado verticalmente dividida "portas ambulância" na parte de trás. Os estilos de corpo disponíveis eram: . curta distância entre eixos (2400 mm) Hardtop . longa distância entre eixos (2970 mm) Wagon Van & Estação . Longa Distância entre eixos (2970 mm) Station Wagon alta Telhado Longo Distância entre eixos (2970 mm) Pick-up (e também chassis cabina). Inicialmente, a pick-up continuou a usar molas de lâmina todo como foi o caso da Série 160. Os motores oferecidos incluiu a diesel TD42, RD28T turbo diesel e RB30S motor a gasolina, carburador TB42S motor a gasolina e combustível alimentada TB42E injetado seis cilindros a gasolina nas versões de combate a incêndios [14]. Um diferencial de bloqueio traseiro foi introduzido pela primeira vez em março de 1991 [14]. O motor TB42E foi disponibilizado nos vagões em novembro de 1991 e assentos de couro de alta qualidade também foram oferecidos pela primeira vez [14]. Agosto 1993 viu a introdução do 145 hp TD42T turbo diesel. Gases de escape de recirculação e livre de CFC sistemas de ar condicionado também foram introduzidos, enquanto um lado do condutor airbag foi introduzido em Agosto de 1995 [14]. De 1988 a 1994, o Patrol Y60 também foi re-badged e vendido como o Ford Maverick da Ford Austrália [13 ]. Mais Sofisticação e Luxo: A Série Y61 Y61 A (que viria a ser conhecido como o "GU" na Austrália) foi lançado em outubro de 1997, com fundamentos baseados fortemente nos da Y60 e mais uma vez incorporando uma parte do tempo da movimentação de quatro rodas sistema. Este modelo foi também referido como o GR (Grand Raid) na Europa. O motor de formação original incluía o combustível de motor a gasolina injectada TB45E, bem como a TD42T e RD28ETi turbo diesel [14]. Esta versão original do Y61 é referido como "GU 1" na Austrália. O Y61 estava disponível nos seguintes estilos de carroçaria: curta distância entre eixos (2400 mm) Hardtop Longa Distância entre eixos (2970 mm) Pick-up (e também chassis cabina) Longa Distância entre eixos Station Wagon (2970 mm). O ZD30DDTi DOHC de quatro cilindros de injecção directa turbo diesel motor foi introduzido em setembro de 1999, juntamente com uma série de pequenas mudanças cosméticas [14] e é conhecido na Austrália como o "GU 2". novembro 2002 viu a introdução do recém-desenvolvida e altamente aclamado motor de seis cilindros DOHC TB48DE e cinco transmissões automáticas de velocidade, juntamente com rotores de freio de maior diâmetro com pinças maiores para o desempenho de travagem melhorado nos modelos com a TB48DE [14]. Algumas mudanças cosméticas também foram feitas para o exterior, incluindo pára-choques diferente, luz cabeça e desenhos de luz de cauda e alterações no acabamento interno. Os australianos se referem a esses veículos como o "GU 3". Y61 Patrol ("GU 3") A Patrol Y61 venceu a categoria T1 para carros não modificados em 2004 Telefónica Dakar Rally e também alcançou um 22 º lugar geral [14]. Paris 2003 -Dakar Y61 Patrulha adicionais significativas mudanças cosméticas foram introduzidas em agosto de 2004. Entre eles, pára-choques diferentes, faróis, luzes traseiras, pára-choques e design de interiores [14]. Estes veículos são conhecidos como a "GU 4" na Austrália. Y61 Base de roda Long ("GU 4") Y61 Base de roda Short ("GU 4") Y61 Longo Eixos Chassis Cabina-("GU 4") com bandeja Voltar Sofisticação , Luxo Complexidade, e Siglas Torne-se As palavras de ordem: A Série Y62 fevereiro 13, 2010 viu o lançamento de um novo Patrol (Y62), em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, o local provavelmente insinuando os novos modelos destinados mercado primário. O novo veículo marcou uma partida completa com o passado no sentido de que os eixos dianteiro e traseiro feixe abriu caminho para toda a suspensão da Rodada de independente, embora o veículo ainda utiliza o método de construção do corpo-em-armação. O Patrol Y62 é muito intimamente relacionado com o QX Infiniti 56, que foi lançado nos EUA em 2010. O Y62 representou a mais característica e Patrol tecnologia carregado quando introduzido. Um estilo único corpo está disponível:. Um vagão de longa distância entre eixos no lançamento do motor escolhas foram só as 32 ​​válvulas, DOHC, injeção direta de gasolina (DIG) de liga de alumínio 5,6 litros V8 a gasolina do motor (VK56VD), que é bom para 298 kW em 5800 rpm e 560 Nm a 4000 rpm e as características de válvulas variável e elevador ou a VK56DE, uma versão DIG não do mesmo motor que também possui comando de válvulas variável, mas sem controle continuamente variável válvula de elevação (236 kW a 5200 rpm e 527 nm a 3400 rpm). O motor VK56VD é compartilhado com o Infiniti QX56. Outras opções de motor provavelmente incluirá V6 e V8 turbodiesel motores e um V6 a gasolina do motor uma vez que o Patrol é lançado em mais mercados em todo o mundo. Os motores V8 estão emparelhados com velocidade controlada eletronicamente 7 ou 5 transmissões de velocidade automática com modo manual. Distância mínima ao solo é uma bastante respeitável milímetros 275 e os ângulos de aproximação e de saída (de 35 ° e 26 ° respectivamente) são também muito bom. O combustível é armazenado num tanque principal de 100 litros de capacidade e um tanque de sub de 40 litros de capacidade. No topo da lista longo das inovações tecnológicas é o assim chamado modo de todo-o-4x4 sistema, o qual ajusta vários parâmetros do veículo dinâmicas com base no definindo o motorista seleciona a partir de uma lista que inclui na estrada, neve, areia e rocha. Fulltime unidade de quatro rodas é também caracterizado pela primeira vez em uma Patrol. Um diferencial traseira do tipo Torsen está disponível. Isto ajuda a minimizar o risco de wheelspin no eixo traseiro durante a transmissão de binário de accionamento para a estrada.


Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes