Quando não tinha um 4x4, e andava á procura para comprar, tinha apenas como limite o orçamento a gastar , e um certo agrado pelos umm's , suzuki´s , lada's etc... os patrois nem velos toda a gente me dizia que os Patrois eram charutos e só queimavam cabeças blá blá blá.
Inexperiente na matéria ia houvindo e calando.
Esperimentei vários 4x4 mas nunca nenhum Patrol, e estive quase a meter a cabeça na areia.
Um certo dia passei por um stand que acabara de receber um patrol 3.3TD. Como o carro era recente no stand o próprio vendedor não me sabia dizer estado do carro, mas rapidamente telefonou ao antigo dono que se prestou em mostrar-me melhor o carro. Assim foi...
Quando conheci o antigo dono (um Sr. mt castiço prái de 65 anos, proprietário e uma firma de transportes), que a certa altura me respondeu o seguinte:
-Jovem este carro está comigo há 16 anos, dava assistência aos camiões da minha firma, de vez em quando lá rebocava um, mas foi sempre mt estimado com as revisões em dia. Levou uma embraiagem nova e têms motor para fazer outros bons milhares com ele....
Fui para casa pensar no assunto.
Passados ums dias voltei ao stand e lá estava ele, agora com o conta kilómetros substituido, marcava 140mil. Curiosamente a média de kilometros que via nos 4x4 que durante quase um ano experimentei para comprar. vá-se lá saber porque...
Experimentei o carro, e foi xeque-mate, era mesmo aquilo que procurava. Que se lixem as cabeças queimadas, vou acreditar nas palavras do antigo dono que me pareceram verdadeiras.
E pronto gostei tanto dele, e sabia o que estava a comprar. Discuti o preço ao ponto de fazer negócio com o carro mesmo sem garantia do stand.
Tenho o este PATROL 3.3 TD há 3 anos, (comprado apenas para lazer TT) e ainda só fiz 10mil kilometros, avarias foi apenas 1 (Bendix do motor de arranque).
Os prazeres que este carro já me proporcionaram pagaram bem o seu investimento.
Tem um motor mt fiável, com força para dar e vender, se for estimado, dura e dura e dura.....os eixos são mt resistêntes, peca um pouco no cruzamento de eixos, com algumas alterações é possivel melhorar.
Penso que quem procura um carro para dar um uso identico ao meu, o 3.3TD é uma boa aposta. Tendo em conta o preço!
Desculpem a seca, boa sorte na compra.
JSantos