the_thing Escreveu:1 - se for um simples passeio com a familia em que so fazes estradao, podes andar na boa com a caixa normal e possivelmente passar a redutoras so a puxar atrás quando precisares numa picada mais inclinada sem ligar os cubos a frente.
Amigo Marco, tudo OK?
Em relação ao ponto 1, eu gostava de fazer uma ressalva...
Eu não aconselho muito rolar com as redutoras apenas ligadas ao eixo traseiro...
Primeiro por uma questão de segurança. Muito facilmente se faz um pião e numa subida acentuada, vamos fiados que temos redutoras e tal... Depois se precisarmos de inserir a tracção à frente, só rodando os cubos, o que se torna complicado se o jipe já está empandeirado... E depois aquilo não engrena logo. Precisa de até 2 m (ou mais) para engrenar o mecanismo.
Em segundo, creio que tal prática vai esforçar exageradamente a transmissão traseira, na medida em que o binário em redutoras está a ser conduzido apenas para aquele eixo, que não está dimensionado para isso. Patrol é dureza, mas às vezes...
É a minha opinião.
No GR ando com cubos manuais reforçados. Os automáticos de origem não se aguentavam à bronca.
Agora tenho que fazer exercício mais vezes e sair do carro. Mas é sempre mais uma desculpa para beber uma mini!
Boas TTzadas!