Página 1 de 1

Compra de Patrol ou Patrol GR

MensagemEnviado: 26 mar 2011, 15:51
por Megamind
Boas Tardes,

Eu sou um recém chegado a este mundo, o pouco que sei aprendi com o meu pai e lendo umas coisitas :ler:

Gostaria portanto de saber o que pensam acerca da aquisição de um dos vossos idolatrados brinquedos :clapp:

Tenho cerca de 11.000 euróides para investir mas estou com umas pequenas dúvidas! Primeiro que tudo eu preferia ir em busca de um GR, sempre fui perdido por eles , é a minha prioridade. E a dúvida é, ir em busca de um que já tenha a preparação TT feita e que vá de encontro com o que gosto, ou procurar um Patrol normal (por ficar mais barato a aquisição) e fazer eu a preparação.

Gostava ainda que se soubessem de boas casas onde se possam fazer preparações no distrito de Santarém e arredores me indicassem :okkk:

Cumprimentos,

Re: Compra de Patrol ou Patrol GR

MensagemEnviado: 26 mar 2011, 17:47
por goncalofonseca
Caro Megamind,

Benvindo ao forúm!

Eu iniciei-me no TT no inicio dos anos 90 (Toyotas BJ40 e VX), depois fartei-me, vendi-os e à 2 anos decidi voltar à prática com um PAtrol.

No inicio dos anos 90, foi +/- quando começou o TT em Portugal. Surgiram umas escolas, uns passeios, uns pneus +/- de terra um ou outro tinha guincho, e tudo o que havia era caro pois era importado.

Depois de comprar o Patrol, comecei a ver que isto tinha mudando muito. Havia pneus em conta, suspensões para todos os gostos, brincos, para choques em ferro mais curtos, hi-lifts, snorkel's etc etc.

Pus-lhe uns pneus Fedima (tipo BF AT), e fui fazer um passeio no Oeste. Bom, verifiquei que tinha muito trabalho e €€€'s pela frente até que ele ficasse à altura de fazer outro passeio TT sem problemas (fora os atascansos do costume e que fazem parte do TT).

Pneus + altos, jantes em ferro, guincho, para choques em ferro (frente e trás), suporte do pneu suplente, luzes longo alcance, brincos, amortecedores, radio CB, embraiagem reforçada, snorkel, etc etc foi o que a minha "amante" já levou e podes crer que foram alguns €€€'s que não acompanham o valor que o meu carro vale na realidade.

Posto isto e para isto não se tornar um testamento, concluo que se comprares um carro com alguma preparação não te vai custar muito mais caro do que um virgem de TT. Mais, essa história de dizerem que o carro está impecável, nunca fez TT, pode ser um engano, pois o pessoal do TT tem "normalmente" mais cuidados com a sua "cabra", que um amante do alcatrão.

Boa sorte e muitos atascansos!!!

Re: Compra de Patrol ou Patrol GR

MensagemEnviado: 26 mar 2011, 18:27
por Megamind
Tenho a mesma ideia que tu Gonçalo! Obrigado pela opinião ;)

Re: Compra de Patrol ou Patrol GR

MensagemEnviado: 27 mar 2011, 13:07
por Megamind
Gente,

conto com mais algumas opiniões, façam as vossas sugestões :leiam:

cumps,

Re: Compra de Patrol ou Patrol GR

MensagemEnviado: 27 mar 2011, 19:32
por Infernal_Cruiser
Podes é começar a dizer pra k queres o jipe... assim é mais fácil.

Re: Compra de Patrol ou Patrol GR

MensagemEnviado: 28 mar 2011, 14:40
por Megamind
Foi um ponto que falhou no início do tópico...;)

Quero um patrol para fazer uns bons passeios com a malta e andar também nuns belos cabeços, fazer umas picadas, etc. Coisas que com um jipe standart não são muito aconselháveis de se fazer :fiuu:

Cumprimentos,

João Nazaré

Re: Compra de Patrol ou Patrol GR

MensagemEnviado: 29 mar 2011, 13:21
por GRuben7
Se tivermos a falar k em ambos a opçao é o RD28T ((alias GR de origem so tem RD28T) o motor é igual a seguir difere nas suspençoes eixos, blokeio de origem etc...
Pra mim GR é GR..

Alias vendo-te o meu s kiseres :D :D [wink]

Re: Compra de Patrol ou Patrol GR

MensagemEnviado: 29 mar 2011, 20:31
por Megamind
Então GRuben, fartaste-te do teu? :hummm:

Eu também prefiro um GR, agora ando é a procura de bons negócios :waiting:

cumps,