Patrol Y61

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .
 
Mensagens: 2
Registado: 19 jan 2011, 11:59

Patrol Y61

Mensagem por JasonTT » 19 jan 2011, 19:37

Boas Pessoal,

Já conheço o vosso forum ha muito e so agora me decidi registar porque so agora decidi comprar um GR. Jà ha muito tempo que faço TT, já tive um RR, um Cherokee e um Terrano 2, tudo para dia a dia e para monte.
Sempre gostei dos GR's, mas devido ao consumo e um pouco a má fama dos motores sempre tive muitas duvidas e por isso o meu primeiro post vai direccionado ás pessoas que realmente conhecem estas maquinas para que eu nâo me arrependa e faça a comprar acertada.
Pelo que li temos os motores 2.8, que sâo os primeiros que sairam com o Y61 (lentos, consumo alto mas motor fiável) e a partir do ano 2000 temos os motores 3.0D (Mais rápidos, menos consumo, mas motor menos fiável). Antes de mais queria saber se isto é certo...Tb se diz que os motores dos GR's foram feitos para durar 100000KM(isto li no foropatrol.es) comparando com os motores dos Terrano, os 3.0D que sâo muito mais fiaveis e têm diferenças importantes, realmente n se entende porque n têm motores iguais.
Como é obvio estou mais virado para GR's de 98,99 por serem mais acessiveis e sem material de monte, porque quero ser eu pouco a pouco a fazer crescer o bicho un quantos cms. Já agora para meter uns 33 tenho de modificar muita coisa (transmissões/semi-eixos/difrencias, cortar chapa)?

Antes de comprar a maquina que cuidados tenho que ter? Principalmente se passa dos 100000KM...

Muito Obrigado pela ajuda,

JasonTT

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6488
Registado: 30 set 2005, 10:36
Localização: Minho

Re: Patrol Y61

Mensagem por terleira » 19 jan 2011, 20:21

Tens as tuas respostas aqui:
[url]GERAL - MECÂNICA - OFICINA[/url]
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

 
Mensagens: 2
Registado: 19 jan 2011, 11:59

Re: Patrol Y61

Mensagem por JasonTT » 19 jan 2011, 21:53

Obrigado pela dica. Fiquei mais virado po 2.8 con o chip. Assusta um pouco os motores 3.0D que tão precocemente arreiam.

A minha duvida agora esta em saber o que é mais efectivo em estrada e monte, um curto ou um largo. Pessoalmente gosto mais do curto, um longo deve encostar barriga numa paredita mais inclinada...vou continuar a ler. Mas o longo poder ser subido sem rebaixamento da caixa...so cenas...vou ter que ler mais informação...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 191
Registado: 01 fev 2007, 00:07
Localização: Aguas Santas

Re: Patrol Y61

Mensagem por vitaminas » 23 jan 2011, 18:19

Caro amigo tenho um Y61 2.8 de 1998 chipado e posso te dizer que estou muito satisfeito.Tanto faço consumos de 18 como de 13.Isso dos 100.000kms não é verdade.O meu tem para aí 250.000 e trabalha que é uma maravilha, puxa pneus 35 e no monte não tenho comtemplações. Na estrada a 120 rola bem mas se for preciso puxa até aos 140.É uma maravilha de carro. Claro que há quem meta turbos e altere a bomba mas continuo á espera que esses carros façam mais alguns quilometros para poder chegar a alguma conclusão sobre a fiabilidade e depois decidir o que vou fazer.Se algum dia o vender será para experimentar um HDJ100. Enquanto isso continuo com aquele que para mim foi o melhor dinheiro que já gastei... :cool: :cool:
Na juventude:Vespa PK 50 XLS,CAGIVA FRECCIA C12R,HONDA XR600,4 Honda XR250, 2 Husaberg FE450,GasGas 250,GasGas 300,KTM 450 EXC,KTM 950 adventure,MAZDAB2500, Mercedes G350,Mercedes G300
Na idade adulta:Patrol Y61,BMW 530D,Honda GoldWing


Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes