Página 1 de 1

Patrol 4.2D 1996

MensagemEnviado: 07 jun 2006, 10:31
por VCR
Gostava de perguntar aos especialistas dos Patrol aqui do fórum, qual é o modelo de 1996 equipado com motor 4.2D. É o Patrol normal ou o GR? Alguém sabe mais detalhes sobre este modelo?

Obrigado, VCR

MensagemEnviado: 07 jun 2006, 11:22
por MIGUEL BRAGA
existia aki um em braga numa stand. xeguei a ir la ve-lo. ero o GR 4.2 sem turbo. tinha um binario impressionante. mas era um molengao.

de contrario ja morava ca em casa :)

MensagemEnviado: 07 jun 2006, 11:48
por VCR
O motor não deve ser o 4.2D. Acabaram de me dizer que o modelo é um “160” longo de 1996 com o motor de maior cilindrada mas turbo. Quando me falaram no maior motor a diesel eu pensei que seria o 4.2D. Se alguém tiver mais detalhes sobre o modelo eu agradeço.

MensagemEnviado: 07 jun 2006, 14:25
por Manwell_Mayraids
160 de 1996 ?

Acho que vai pra ai muita confusão, pois 160 creio que só até 1990, depois só 260 e há um td42, mas acho que só para GR´s :

Imagem

Para o 160 será um P40 (3956cc) a gasolina ?

MensagemEnviado: 08 jun 2006, 08:05
por VCR
Afinal a ideia de o motor a diesel com grande CC do proprietário e 2800cc, portanto penso tratar-se de um motor normal para o Patrol de 96.

MensagemEnviado: 08 jun 2006, 21:44
por igor_ferro
um desses é k eu precisava pra minha navara!!!

MensagemEnviado: 09 jun 2006, 08:29
por Filipe Loureiro
[bigsmile]

Gostei do Mini a ser utilizado como termo de comparação...

MensagemEnviado: 11 jun 2006, 02:52
por Eduardo
Boas

existia aki um em braga numa stand. xeguei a ir la ve-lo. ero o GR 4.2 sem turbo. tinha um binario impressionante. mas era um molengao.

de contrario ja morava ca em casa


Miguel, podes-me dizer mais qualquer coisa sobre esse patrol, tipo:

Preço/Ano/Kms/Num.portas/Se ainda lá está?

Molengão? :grrr: N há nada que n se resolva né

Imagem
Imagem
Imagem
4.2 SuperCharged (compressor de correia)
e aplicar um Turbo tambem n deve ser impossivel.
:unibrow:

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 11 jun 2006, 03:50
por joao trapol
pois pois essas cabeças sempre a magicar..... :unibrow: :unibrow:

MensagemEnviado: 11 jun 2006, 11:44
por joelsoares
Há uns kits próprios para aplicação de turbo no 4.2, que se podem mandar vir da austrália. Acho que é uma alteração bastante comum por lá. Aqui há uns tempos encontrei o site do fabricante, basta procurarem no google.
:nod:

Já agora, alguém faz ideia onde se pode encontrar um motor destes... ou um v8? Será possível arranjar cá na europa? Para o GR claro! [wink] :thumbsup:

turbo

MensagemEnviado: 11 jun 2006, 12:50
por JSantos
Em tempos encontrei isto, mas penso que é para o motor TB48 do Y61.



Imagem

Re: Patrol 4.2D 1996

MensagemEnviado: 05 fev 2010, 16:26
por ruit40
boas tenho um patrol 4.2 turbo e de lento e que não tem nada e maquina mesmo lololol
abraço a todos

Re: Patrol 4.2D 1996

MensagemEnviado: 05 fev 2010, 19:57
por terleira
ruit40 Escreveu:boas tenho um patrol 4.2 turbo e de lento e que não tem nada e maquina mesmo lololol
abraço a todos


Umas fotos disso é que era!!! [hum]

Re: Patrol 4.2D 1996

MensagemEnviado: 10 fev 2010, 10:38
por Gil
estes dias vi um motor desses! :nod: :nod:
sei quem tem um [:p] :thumbsup: (so motor)

:friends:

Re: Patrol 4.2D 1996

MensagemEnviado: 18 fev 2010, 22:45
por a c
ruit40 Escreveu:boas tenho um patrol 4.2 turbo e de lento e que não tem nada e maquina mesmo lololol
abraço a todos


Boas e que tal abrires um topico para mostrar a tua maquina ao pessoal?
isso já tem ai umas boas alterações
:friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:

Re: Patrol 4.2D 1996

MensagemEnviado: 18 fev 2010, 22:52
por Gil
a c Escreveu:
ruit40 Escreveu:boas tenho um patrol 4.2 turbo e de lento e que não tem nada e maquina mesmo lololol
abraço a todos


Boas e que tal abrires um topico para mostrar a tua maquina ao pessoal?
isso já tem ai umas boas alterações
:friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:



eh pah nem brinques!!! APRESENTA A MAQUINA!
mete videos fotografias, olha mete mesmp tudo. ADORAVA ver aquilo a roncar!!! :matrix: :matrix: :matrix: [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]

abraço

Re: Patrol 4.2D 1996

MensagemEnviado: 22 fev 2010, 19:06
por ruit40
estou a alterar umas coisas depois meto fotos

Re: Patrol 4.2D 1996

MensagemEnviado: 23 fev 2010, 20:42
por pepo29
4.2td de origem é pa esquecer

alterado..."talvez" :confused: ...só vendo :nod:


temos um bom exemplo toyota hdj80

Re: Patrol 4.2D 1996

MensagemEnviado: 23 fev 2010, 22:07
por Gil
pepo29 Escreveu:4.2td de origem é pa esquecer

alterado..."talvez" :confused: ...só vendo :nod:


temos um bom exemplo toyota hdj80



oh pepo não estarás a ser um bocado pessimista? :confused:

:friends:

Re: Patrol 4.2D 1996

MensagemEnviado: 23 fev 2010, 23:53
por Eduardo
Boas

4.2td de origem é pa esquecer
alterado..."talvez" ...só vendo
Pois......pareçe que a questão é mesmo essa, o 4.2 aguenta muuiiiitta carga, coisa que o RD28 não faz, e mesmo assim aí andam eles todos contentes....[wink]

E já agora qual dos "motores da moda" vale alguma coisa de origem?? :unibrow:

Re: Patrol 4.2D 1996

MensagemEnviado: 24 fev 2010, 02:13
por joao trapol
E já agora qual dos "motores da moda" vale alguma coisa de origem?? :unibrow:


na minha opiniao o kzt é o melhor de origem.... :nod: e msm mexido... [:p]



abraço..

Re: Patrol 4.2D 1996

MensagemEnviado: 25 fev 2010, 02:01
por ruit40
td42t para esquecer ???? cá nem ha disso a não ser na australia
o meu era td42 mas com ateração para turbo e digo-te se alguem ja o viu a andar sabe como esta para breve ja tenho fotos mas só para a semana esta todo desmontado chassi trocido :crybaby: :puke:

Re: Patrol 4.2D 1996

MensagemEnviado: 25 fev 2010, 16:40
por Kangax
é curto ou longo?

Re: Patrol 4.2D 1996

MensagemEnviado: 25 fev 2010, 17:15
por ruit40
esta tudo montado num 260