PJ Automoveis

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 31 dez 2007, 13:18

PJ Automoveis

Mensagem por CarlosDias » 09 dez 2010, 22:03

Pessoal como apreciador deste piloto vou partilhar aqui esta informação..muitos ja devem conheçer..eu so agora vi..
e como tal é triste alguma parte da noticia..
(se o local nao for o apropriado peço desculpa e k o moderador mude sff)

A poucos dias da prova final do Trial Nort4x4 2010, na Póvoa de Lanhoso, a Móveis Vasco/PJ Automóveis do Freelander vermelho está à beira de conseguir o Troféu. Falámos com Vasco Silva e Paulo Jorge Oliveira para saber mais sobre esta equipa.
Artigo de Pedro Santos, fotos de Nelo Lopes e TTLanhoso.

Após um espectacular capotanço do seu Patrol no ano passado, Paulo Oliveira viu-se temporariamente sem viatura para competir nesta temporada. Começou, por isso, a época ao lado de Vasco Silva, navegando o Freelander pelas difíceis pistas do Trial Nort4x4 e com grande sucesso, já que a dupla se encontra agora no topo da classificação geral a apenas uma prova do final do Troféu.

Como começou a dupla deste ano? O Paulo teve um grande azar o ano passado mas como acabaram por fazer equipa?
Vasco Silva: O Paulo pediu-me para fazermos a primeira prova juntos porque estava a preparar um carro e depois na segunda prova já corria com o dele. Entretanto como não acabou o carro continuámos.

Equipa Móveis Vasco/PJ Automóveis
Paulo Oliveira não se nega à dureza.
E como é o Paulo como navegador? Puxa muito por ti?
VS: É verdade, o Paulo puxa muito por mim. Mas eu tento manter a minha calma, como ele diz e bem. Confesso que gostei de andar com ele embora seja muito chatinho de aturar, mas já anda mais calminho (PJ não fiques zangadito hehehe). O pendura que mais gostei até hoje porque que nos enquadrávamos muito bem era o meu filho Filipe, mas ele não quer correr mais e aceito bem a decisão dele.

Paulo, como te tens dado como navegador esta época?
Paulo Jorge: Sempre gostei de desafios desportivos e sempre pratiquei muito desporto, daí aceitar o desafio a navegador esta época. O trial duro como o das provas do Trial Nort4x4 exige muito dos navegadores. Sei e garanto que não é qualquer um que desempenha o melhor papel de navegador, é difícil e desde já parabéns e abraços a todos navegadores do Trial Nort4x4.

E o Vasco? Como é como piloto?
PJ: Ora bem, quanto ao Vasco como piloto... Desenrasca-se muito bem, mas sinto ao lado que adormece um pouco ao volante, eu atacaria os obstáculos de outra forma. Mas se calhar a calma dele é o que nos virá ajudar ao longo deste tempo. De salientar que o Vasco quase podia ser meu pai, por isso entendo a calma do homem lol...

Como tem corrido a época? Têm gostado das provas?
VS: As provas que tenho feito do Trial Nort4x4 estão a correr bem, tirando uma em que só somei um ponto ou dois. Tive muitas avarias, entrei a matar e correu mal... acontece. Gosto das provas porque são pistas quase todas naturais. Gosto da maneira como começamos uns em cada pista e também poder passar ao lado quando o assim entendermos. Outra prova que adoro fazer é o Rainforest onde me têm calhado bem os resultados. Sempre gostei muito do trial e já tenho uns anitos de prática e gosto quando as provas são difíceis.
PJ: As provas têm estado muito bem elaboradas, mas continuo a tocar na tecla que é um desporto muito maluco derivado aos rios de dinheiro que se gasta para este tipo de competição... patrocinadores regra geral "está quieto" e não é fácil nos dias em que estamos.

O carro está a portar-se bastante bem, mas o Freelander não é propriamente um carro óbvio para este tipo de competição. Como é que surgiu esta máquina?
VS: Na altura quando fiz o carro gostei muito da carroçaria do Free e então comprei uma como nova e a bom preço, com patrocínio e até hoje gosto muito.

Poucos obstáculos se opõem à passagem do Freelander vermelho... às vezes castanho!

Parece que este ano evoluiu bastante, está mais competitivo...
VS: A evolução do carro começou quando mudei de mecânico. Tenho um bom mecânico, amigo e muito responsável. Foi ele que teve a iniciativa de fazer um carro novo com algumas alterações.

Então e para o ano? Vamos continuar a ter esta dupla fantástica?
PJ: O Vasco sabe que eu só quero terminar este campeonato e arrumar a mala. Agora ate para se ver uma prova se paga, As organizações (excluindo as do Trial Nort4x4) só querem arrecadar euros e sempre ás custas das equipas e depois ainda as penalizam por isto e por aquilo...O Todo Terreno em Portugal está muito ingrato...
VS: A dupla pode talvez acabar mas eu vou continuar. Para o próximo ano já tenho tudo programado: Estou a preparar um carrinho novo...

Será que aí vem mais uma taça?
Já vi que vamos perder uma das melhores duplas da actualidade. Então e o projecto novo também é Freelander?
VS: Sim, vai ser Freelander na mesma, por dentro tudo Freelander, com vidrinhos a abrir e fechar, coisa que no outro não podia fazer porque cortei as portas. Tinha que ser, tento manter a minha imagem, por isso apostei em fazer outro igual. Vai ser pick-up e com mais algumas alterações mecânicas, mais ângulo de ataque, mas com o mesmo motor Cabstar e eixos Nissan 61 que são mesmo muito bons.

E vais apostar no Trial Nort4x4 outra vez ou vais tentar outro campeonato?
VS: Campeonato ainda não sei, mas estou a gostar do Trial Nort4x4.

Última prova, quase no título...
VS: Estou ansioso que venha esta última prova, vamos dar o nosso melhor e ver se tudo corre bem.
PJ: Espero e vou tentar o lugar mais cimeiro do pódio. Conto com o Vasco, mecânico, ajudantes e amigos e todos os apoiantes...Um abraço a todos os TTistas que andam por ai....

PJ :matrix: :matrix: :matrix: :matrix: :matrix:

Re: PJ Automoveis

Mensagem por CarlosDias » 09 dez 2010, 22:05

Registado: 26 nov 2009, 14:36

Mensagem por GRuben7 » 10 dez 2010, 00:11

é pena o abandono... :respct:
Ruben Fernandes
My topic - viewtopic.php?f=1&t=19615
--Deus um dia me disse: «Filho estas a ir pelo mau caminho» e eu respondi: «Senhor, tenha calma, estou de GR!»--

Registado: 18 mai 2010, 09:50

Mensagem por aplicar » 15 dez 2010, 19:17

E pena o abandono do VASCO,, cada vez sao menos concorrentes :crybaby: :crybaby:
PJ força pro ano k vem ja estou com saudades de ver te ao volante :stupid: :stupid: :stupid:
E :okkk: :okkk: s o maior :king: :king: :king: :king:

Registado: 25 out 2010, 12:38

Mensagem por Auto Higino » 15 dez 2010, 19:30

aplicar Escreveu:E pena o abandono do VASCO,, cada vez sao menos concorrentes :crybaby: :crybaby:
PJ força pro ano k vem ja estou com saudades de ver te ao volante :stupid: :stupid: :stupid:
E :okkk: :okkk: s o maior :king: :king: :king: :king:

O vasco nao vai abandonar , quem abandona é o PJ :sabe:
Best of 2010 Auto Higino Power http://vimeo.com/18738805

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 15 dez 2010, 19:37

exacto...e abandona apenas a equipa...percebi eu !!

esta a preparar um carro.... tambem pelo que percebi !!

abraço

Mensagem por CarlosDias » 15 dez 2010, 19:59

o Vasco pelo k percebi vai continuar com um "freelander" na mesma, com a "mesma base" mas com melhores angulos etc.

já o pj será k vai mesmo arrumar as botas ? :confused:
aquela condução e espírito em prova levava muita gente assistir..e apoiar...o trial perde, nós perdemos..
pj e as fans? como é ?
:okkk:

Registado: 18 mai 2010, 09:50

Mensagem por aplicar » 15 dez 2010, 23:05

tambem acho o PJ tem mt espirito de aventura :stupid: :stupid:
sem ele o trial fica bastante mais pobre :crybaby: :crybaby:

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 17 dez 2010, 10:51

Aqui está melhor.
:okkk:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 18 dez 2010, 23:30

antes de mais obrigado a todos apoiantes... como nao poderia deichar de ser... dedicaram me o tòpico terei que vos dar o meu parecer e esclarecer vos a situaçao...

que fiquem bem cientes que nao abandonei a modalidade mas dar uma pausa nao fica mal...
sao muitas as razoes que me fizeram deichar de ser um manìaco do tt....
a primeira apaichonei me pelo btt e esta foi a principal pois da me muita pica passar bidoes :yupi
saì do trofeu iberico no final da epoca ano passado a rebentar pelas costuras por diversas causas mas nao quero voltar a falar nisso... o meu abandono la foi a organizaçao que o fez acontecer..
quanto agora ao final desta epoca do trial norte nao estou com atritos as organizaçoes deste, muito pelo contrario...excelentes, lamento nao apreciarem o vosso trabalho :clapp:
tenho pena deste desporto em portugal nao ser muito profissional... refiro me a quantidade de campeonatos existentes na actualidade...trofeu iberico (nem sei porque iberico????? show off no nome) trial norte, ofm, plus 4x4 e outros mais que no momento nem me ocorrem.... revistas com campeao do trofeu iberico è x.... campeao do trial norte è y....campeao do plus è z.... bla bla bla...ò zè esteves que pouco percebe e leia uma revista fica quase a saber o mesmo ou a autodeduzir "mas afinal quem è o bom?!!" o primeiro do x ou o primeiro do y?!!!!!!....
(desculpem mas o forum è para isto mesmo e se nao querem ler...desandem) :ave:
uns sao justos e fazem no com amor a camisola e pelas suas terras...outros vivem e acartam lucros e riem se a custa de quem participa e lhes proporciona o espectaculo... pagam inscriçoes exuberantes e nao tem condiçoes quaisquer balnearios, refeitorio, wc etc (basico)... enfim!!!!! lamento mas este desporto è um vicio que existe dentro de nos e mesmo a valer feijoes estou convencido que la andam igual....
claro porque os premios nao sao do calibre do que se gasta...è desporto ingrato.... tenho pena è de quem na verdade nao atinge que o espectaculo sao as equipas que o proporcionam e se querem muitas equipas toca a dar lhes condiçoes e lidem com as mesmas com humildade...e nao so querer sacar lhe o guito.
este ano vou fazer sim o campeonato nacional de btt... para o ano talvez volte ao de tt...tb da muito gozo ver as provas... as vezes ate da mais pica.. pois nao estragamos material ... um raidzito a miudo para matar o bichito e serà se deus quiser o prognostico de 2011
agradeço todos os que me apoiaram e sao meus amigos...
vasco silva (moveis vasco) desejo lhe uma boa epoca 2011 e deicho aqui claro que gostei de participar com ele ..foi uma optima experiencia... admiro a paciencia do homem lol
um grande abraço a todos os leitores do forum...
mas abraço especial para os penduras do trial norte... pobrezinhos lol ....
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Registado: 19 jan 2007, 22:18

Mensagem por maxibom » 19 dez 2010, 14:44

Tagim boa sorte para o teu novo projecto do BTT ;)

Vai aparecendo ao menos em alguns raids da zona :)

Aquele abraço :unibrow:

Mensagem por CarlosDias » 20 dez 2010, 00:02

:grrr: :crybaby: como ja foi dito... e como o pj deu a entender...quem perde é a modalidade..infelizmente nós k gostamos disto perdemos de igual forma..
isto mudava se houve-s uma divulgação bem diferente(ajudava aos patrocínios ), classes(pessoal com carros menos preparados iam á luta também), baixa dos valores de inscrições , pois ia fazer com que houve-s mas inscritos, logo mais publico, logo fazer € na bilheteira.. apoio a ideia de bilheteira se tirarem carga ao pilotos, pois ai justifica-se...deixarem-se das tretas de ir no dia antes pois implica mais uma boa dose de €€€..
Pj volta rápido e com uma pistola á maneira :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :matrix: :matrix: :matrix: :matrix: :matrix:

Registado: 16 out 2008, 19:31

Mensagem por Cruiser_29 » 28 dez 2010, 09:49

Boas

Como já foi dito, é uma pena o PJ abandonar o Trial Norte 4x4, mas se é uma boa causa, faz bem, afinal o BTT faz bem melhor a saúde, tambem tem obstaculos, pedras, lama, subidas e descidas :friends:

PJ, se um dia precisares de umas "dicas" sobre BTT (mecânica, afinações, ajustes) eu ajudo-te :loool: :pop:

Vou-te enviar PM :okkk:

Mensagem por CarlosDias » 28 dez 2010, 10:15

pessoal se alguém tiver por ai matéria prima do PJ que disponha aqui ou envie por MP ou para o meu mail..Estou a juntar para fazer um pequeno vídeo :som:

se alguém tiver um vídeo k cá andava que ele apresentava os vencedores de uma prova [bigsmile] não o consigo ver agora :(

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante