Y61 - 2.8 TD6 VS 3.0 Di

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 22 ago 2005, 14:13

Y61 - 2.8 TD6 VS 3.0 Di

Mensagem por alfamaniaco » 29 mai 2006, 23:02

Boas a todos...
Como alguns já saberão, durante cerca de 5 anos fui "petroleiro" de espirito e materialmente...
Hoje em dia continuo a sê-lo de espirito, pois metrialmente mudei-me para um Terrano 2.
Apesar de estar satisfeito com o bicho, até mais do que previa inicialmente, o desejo patrol não me sai da cabeça.
E todos os dias que venho aqui ao forum e vejo estas máquinas, fico mais "doente"...com febre..
Febre essa que se tem vindo a agravar, devido a um menino chamado patrol Gr, de seu nome original y61...
Ora estando fora de qustão comprar novo, vou começar a ver usados...E é aqui que começa a origem deste post...
entre o TD6 e o Di, qual escolhiam?!
Já tive os dois motores, em carros diferentes...Tive o TD6 no patrol 260, com 115cv e sem intercooler, e tenho actualmente o 3.0 Di no Terrano.
Sei que o TD6 de origem fica algo curto no Y61, onde os "parcos" 130cv não lidam muito bem com o peso. Por outro lado, sei que o 3.0Di deu algumas dores de cabeça no patrol e parece uma matraca a trabalhar.
Pelo que tive digo o seguinte:
Td 6 cilindros (patrol 260):
Mais:
Trabalhar sublime... Deixou imensas saudades
Muito linear, com bom binário a baixas...

Menos:
Consumos
Cabeça fragil, e sujeita a "esquentamentos"
Apser de linearidade, pouco "performante fora de estrada, principlamente para viagens mais longas

3.0Di (Terrano 2)

Mais:

Pujança na estrada - Qd me dá para queimar gasoleo no alcatrão, muitos condutores são apanhados de surpresa pela perfirmance do 3.0Di.Aceleração muito boa, e ponta de 195Km/h de ponteiro com 5ª a esgotar em plano

Consumos muito bons, mediante o pé direito.

Menos:

Trabalhar tenebroso, principalmente para quem teve um 6cilindros, e tem carros alfa Romeo a gasolina, sendo um deles um V6 Turbo! :unibrow:

Falta de linearidade em baixas (menos de 1500RPM´s)... acelerador electrónico sucks... :puke:

Agora, no Y61 nunca experimentei.
queria saber de cada um:

Consumos reais, por exemplo a 120km/h e no dia-a-dia...
Performance (podem dar-me a velocidade máxima, pois assim já dá para eu tirar uma conclusão acerca da velocidade de cruzeiro que posso circular) pois faço também muita estrada, dores de cabeça.

Se há alterações de monta entre as várias versões do Y61, entre cada ano deles.
Por exemplo, no y61 de 1998, comparado com o de 2001, há alguma alteração a nivel interior e/ou equipamento digna de registo?!

Comportamento do motor no fora de estrada...

E finalizo com uma pergunta pessoal.
Para ti, qual escolhias?!

E acho que básicamente é tudo..

Abraço,

Bruno Pereira
Bruno Pereira @ alfamaniaco

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 30 mai 2006, 00:20

Caro Bruno,

Só posso falar-te do meu GR, Y61 TD6 de 98....
Eu tambem faço muito alcatrão com o meu, cerca de 2000/3000 km/mês e posso dizer-te que os consumos andam na ordem dos 11/13 dependendo do pé, atenção que estes consumos são a andar em velocidade média de 100/110 km/h e a fazer 60/75% em AE. É de salientar ainda que os meus pneus teem as medidas de origem.
A velocidade max que o meu dá é de 175km/h (isto é o que marca lá), se meter pneus de estrada dá os 180km. Pessoalmente a minha velocidade de andar é de 100/120...mas ele aguenta-se muito bem a 140/160....
Isto passa-se num TD6 de origem, chipado fica outra coisa [hum] ....
Posso dizer-te que com o chip, consome agora +/- 10.3lt a andar igual, ou seja tive um ganho de 1 a 2 lt por cada 100km, o que faz diferença para quem faz muitos kms. O jipe agora ta totalmente diferente, responde MUITO melhor a todos os niveis!!!!! :thumbsup:

Claro está que mais power significa ter que ter mais cuidado com os esquentamentos de que falas, se antigamente podia fazer kms seguidos a fundo, agora o caso muda de figura, a velocidade de ponta aumentou qualquer coisa e chega lá muito mais depressa, mas o pé agora tem de andar mais leve e nunca andar muito tempo/kms a fundo!!!

Sabendo que o Y61 TD6 tem de origem 136cv, ao adicionar um chip ficas com mais 25/35CV sem problemas, o que se traduz em 160/170cv...ou seja potencia igual ao 3.0Di(de origem)....Se gostas do barulho do TD6 e queres o power do 3.0 tens o problema resolvido!!!! [:p]
Espero ter ajudado! [wink]
MJGuedes

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 30 mai 2006, 00:49

Se passas de um Terrano II 3.0 para um GR 3.0Di, vais sentir de certeza muito amorfo, mas se passas de um 2.8 GR Y61 para o 3.0Di ai sentes q o TD6 é amorfo.
O 3.0Di tem uma grande vantagem, tem um binário estupendo em baixas em comparação ao TD6, disseram q um TD6 chipado pode ter 167/170 cv's, mas um 3.0Di chipado pode ter mais de 200 cv's [:p]
O cantar, claro prefiro de longe o TD6m mas eu tirei a panela do meu e gosto de ouvir o motor e principalmente o assobio do turbo, ouve-se mesmo alto, hehe

Consumos o meu com pneus 285/75/R16 estou gastar por volta dos 13 lt/100
Velocidade de cruzeiro é 140, fundo, n passa dos 170 (GPS e conta km), pq desconfio q esta limitado, digo isso pq com os pneus de origem tb n passava dos 160 (GPS) e 170 (no conta km).
Os interiores de um 98 para 2001, não ha diferenças a n ser da versões de equipamento ai sim ha bastante diferenças entre um 2001 de Base para um Luxury, ainda havia o elegance, mas este o q tinha mais era o estofos de cabedal e leitor de 6 cd's e mais nada.

Em geral o comportamento do motor em estrada, para um jipe é bastante bom, agora se passas de um TDI qq modernos para o GR 3.0Di, ai sentes q o GR 3.0 di é um grande pastel ão, mas é assim mesmo!
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Mensagem por alfamaniaco » 30 mai 2006, 08:14

Antes de mais obrigado aos dois! :thumbsup:
O meu termos de comparação actual é omeu Terrano 3.0 Di, e aquilo bufa mesmo.
Estou consciente que no patrol perde andamento, pois tamos a falar de menos 400kg pro Terrano, salvo erro.
Agora, eu queria saber era se o TD6 perde muito andamento para o 3.0Di. Ambos stock. E se os consumos são muito diferentes.

tuaregue, tu dás-lhe bem... 13litros neste motor, pelo menos no terrano já é preciso andar a "abrir".... :D

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Re: Patrol Y61 - a quem os tiver...

Mensagem por Manwell_Mayraids » 30 mai 2006, 10:40

............
Já tive os dois motores, em carros diferentes...Tive o TD6 no patrol 260, com 115cv e sem intercooler, e tenho actualmente o 3.0 Di no Terrano.
Sei que o TD6 de origem fica algo curto no Y61, onde os "parcos" 130cv não lidam muito bem com o peso. Por outro lado, sei que o 3.0Di deu algumas dores de cabeça no patrol e parece uma matraca a trabalhar.
............

Estás devidamente informado.

Já tive um Y60 (97) e quando optei por comprar por comprar um Y61 tive o mesmo problema que o teu.

O 2.8 td6, com a colocação de um radiador do oleo do motor a partir de 1993, parece que foram resolvidos os problemas de aumento de temperatura de motor. Eu pelo menos nunca tive qq tipo de problema.

Quanto ao 3.0 Di, é um facto que de origem é um motor com melhor binario, potencia e consumos, mas ................... depois de fazer uma pesquisa cheguei à conclusão que houve quem trocasse uma, duas e até três vezes de motor (principalmente nos primeiros de 2000). Recentemente um patroleiro membro deste forum tb teve problemas com este motor.

Como os Y61 3.0 Di mais recentes, à partida já sem problemas, custavam muitos euros para meter no monte a minha escolha recaiu sobre os ultimos Y61 2.8td6 (fev 2000) que com um kit de potencia anda que se farta e quando quero ouvir musica abro a janela ............ que melodia.

Diria mais .................. é uma autentica sinfonia. :nod:

Mensagem por tuaregue » 30 mai 2006, 11:33

="alfamaniaco"]Antes de mais obrigado aos dois! :thumbsup:
O meu termos de comparação actual é omeu Terrano 3.0 Di, e aquilo bufa mesmo.
Estou consciente que no patrol perde andamento, pois tamos a falar de menos 400kg pro Terrano, salvo erro.
Agora, eu queria saber era se o TD6 perde muito andamento para o 3.0Di. Ambos stock. E se os consumos são muito diferentes.

tuaregue, tu dás-lhe bem... 13litros neste motor, pelo menos no terrano já é preciso andar a "abrir".... :D

Na verdade, para ter estes consumos n estou a andar depressa, no maximo é 120-140 nas AE mas tb tenho cidade à mistura, mas se fores a fundo, ai sim, consumo é de 17 l/100,
Editado pela última vez por tuaregue em 30 mai 2006, 14:42, num total de 1 vez.
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Mensagem por Manwell_Mayraids » 30 mai 2006, 12:27

Curte o Passeio !

Mensagem por alfamaniaco » 31 mai 2006, 14:02

17 litros é muita fruta...
Eu no meu 3.0 Di, acho que nunca fiz mais de 13...

Outra questão...
Como é o Gr a nivel de estrutura interior.. ou seja, a nivel de ruidos parasitas!
Sei que quem anda no monte, raramente consegue fugir disso..
O meu Terrano, que nem leva coça quase nenhuma...já tá a começar a ganhar alguns e só tem 35.000km!
Há tempos andei num Toyota de 1999 e era impec. Tinha 150.000km.
Nos y61 nunca andei em nenhum...

Mensagem por tuaregue » 31 mai 2006, 14:12

="alfamaniaco"]17 litros é muita fruta...

Outra questão...
Como é o Gr a nivel de estrutura interior.. ou seja, a nivel de ruidos parasitas!
O meu Terrano, que nem leva coça quase nenhuma...já tá a começar a ganhar alguns e só tem 35.000km!

O meu esta cheio disso!
Acho q vem das portas de trás, tb vem do banco do pendura qd n esta ocupado.
Outra razao para estar a gastar tb pode ser dos pneus q tenho, AT 285/75/R16.

Mas Já ha mt tempo q n faço os calculo do consumos, pudera, tb agora raramente encho o deposito!
Mas ontem atestei complectamente e vou andar 100 kms e atestar outra vez! (já vou a 40 km)

Os 17 lt's aos 100 ja aconteceu duas vezes, 1 qd foi o dia to na areia de Marrocos e outro atestei o carro e dp fiz mesmo 100 km's a fundo na AE e dp atestei outra vez qd soube que iam subir o preço dp da meia noite e levou 17 litros! :angry:
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 31 mai 2006, 15:00

Em relação aos barulhos nada de especial :nod:

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Mensagem por rs2 » 01 jun 2006, 08:23

alfamaniaco Escreveu:17 litros é muita fruta...

Outra questão...

se puderes (ou se encontrares) compra um toyota HDJ80...
GR 3.0Di tive o meu Curto q mais tarde troquei por um longo usado, mesmo ano e tudo... comprei-o com 79000km e actualmente esta com 124mil.
tenho de confessar uma coisa, so ha pouco comecei a tirar o chapéu a este motor. deixe-me contar o sucedido:

ate aqui (desde q comprei o meu curto 3.0Di em Dez de 2000) tinha sempre um ou dois pés atras, devido a historias, os "casos" de falhas de motor e trocas etc. neste segundo 3.0Di, longo, e segundo o dono, foi tmb "chamado" a Nissan para um troca mecanica dentro da garantia.

tive alguns problemas, radiador com defeito de fabrico, desaparecia agua do radiador. no entreposto ha o registo de q cada vez q o anterior dono ia la as revisoes falava nisso, e nunca desconbriram pq. acabei eu por descobrir (alias o meu mecanico) q era um defeito nos favos e so aparecia quando se parava o motor a quente... pus um radiador novo reconstruido em cobre, pois 500euros por outra porcaria na Nissan igual e sugeitar-me ao mesmo problema, nao obrigado.

reparacao do alternador recentemente tmb...

mas o q me fez mudar as ideias é q tive o carro a nao passar dos 140 mesmo a descer, rebentava tubos do intercooler, de vez em quando decidia n acelerar, so la para alem das 2700rpm, etc...
tive o carro assim muito tempo fui a nissan par resolver isto, quando fui la 4 dias pois para ver como estavam as coisas, a unica coisa q me tinham feito foi ver a pressao do turbo, estava com 32psi!!!!! segundo a nissan mas nao me fizeram nada durante uma semana q o carro la esteve, (a unica coisa q fizeram foi medir a pessao), desculparam-se de ser agosto, tirei-o de la com a condicao de me chamarem - isto foi proposto pelo chefe da oficina sr. Teixeira - depois quando chegasse a vez da minha ficha me contactariam, até la poderia andar com o carro. "la para meados de setembro" disse-me ele (set de 2005)... ate hoje nao me ligaram !! :puke:
decidi eu tratar disto, instalei um manometro (*) confirmeir o medidor da pressao do turbo saia da escala muito alem de 1.5bar, dei uns toques no turbo para remover pressao e mantive aquilo a niveis perto de 1 bar... mais tarde acabei por comprar a MAF e tive de re-regular a coisa, agoa esta impecavel, puxa muito bem, tal como o meu GR curto puxava e o problema todo era gerado pela MAF (sensor de massa de ar). pois como a geometria é muito controlada pela centralina e N medicoes havia ali muita desregulacao.

mas este motor nunca me deixou ficar mal, sempre andou e depois de tudo aguentou isto, ja la vao 20.000km... fui ao mecanico para verificar estragos e afins e nada, foi da MAF e estava maluca.
este motor 3.0Di pode ser muito electronico mas tmb é preciso ver q até tem poucos cvs para o motor q é. tenho as minhas duvidas se um desses 3.0TDI de 200 e mais cv aguentariam estes tratos. no entanto preferia ter la o 4.2TDi do HDJ80

(*) acho obrigatorio o manometro de pressao do turbo ate em qq carro com turbo nem que seja para ver se por algum motivo esta a sair dos limites. Num motor com turbo de geometria variavel, ainda pior. tem de se ter mesmo, descobre-se muitos pquenos defeitos em caso de problemas.

estou neste momento a gostar mais do GR 3.0Di do q inicialmente, está-me a dar provas.

é um carro q estranhamente gasta muito pouco travao a frente. EU AINDA TENHO AS PASTILHAS E DISCO DE ORIGEM A FRENTE!!!! estao com 124.000km, 4mm de espessura e discos q n tem praticamente rebordo - verifiquei a 4 dias - ja mudei as de tras em tempos...

a nivel de interior acho q poderia estar melhor, tem muito plastico apesar na nao haver ruidos parasitas.

se substituir as molas de origem por umas OME o carro fica mais confortavel no dia a dia, pequenas irregularidades nao se notam, fiz isso no meu HDJ80 e neste GR e continuo a aconcelhar.

enfim, estou contente agora com o carro e depois de tantas peripecias... alias basta procurar aqui no forum pois normalmente punha aqui os meus queixumes...

Mensagem por tuaregue » 01 jun 2006, 09:14

Victor!
Estas molas q puseste subiram o carro n subiram?

Sei q é possível por umas molas q só sobe 3 cm logo n é preciso alterar a cx de velocidades, os GR longos n tem este problemas.
É q eu bem gostava de por molas da OME, pq amortecedores desta marca já os tenho, mas gastar mt's €€€ para alterar a posição da cx é q n queria! :rolleyes:
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Mensagem por Manwell_Mayraids » 01 jun 2006, 09:42

.............
estava com 32psi!!!!!
...

:eek: :eek: :eek:

32 psi = 2,21 bar ................. isso é muita chicha !!!

Não admira os tubos rebentarem. :(

Ainda bem que agora estás mais satisfeito. :thumbsup:
Curte o Passeio !

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 01 jun 2006, 21:35

Minha média são 12 litros a andar normal... mas dos 12 Litros aos 30 Litros é só pedir... :D :grrr:

O segredo.... os 208 Cv do meu TD-6.... :unibrow:

...À pois é... :unibrow: ...perguntem ao Mário Guedes como é... :D

ChipTronik com torneirinha, Panela do meio, Pressão do turbo, Filtro de ar, EGR, Trotlle, e uma giga-joga no turbo :unibrow: do mecânico!!

Em sentido contrário.... os 35" MAXXIS [hum]

Aquele abraço,
Tiago Ferreira :D
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por rs2 » 01 jun 2006, 22:45

Victor!

Sei q é possível por umas molas q só sobe 3 cm logo n é preciso alterar a cx de velocidades, os GR longos n tem este problemas.
É q eu bem gostava de por molas da OME, pq amortecedores desta marca já os tenho, mas gastar mt's €€€ para alterar a posição da cx é q n queria! :rolleyes:

comprei umas q eram de um Y61 curto. subiram ai 2 a 3 cm (eu marquei os amortecedores antes de depois, ainda tem la a marca)
sao para andar com algum peso a frente e atras, o q nao queria (pois n ando com pesos) preferia normais mas OME é q podem ser ainda mais confortaveis; mas dado q foi um negocio de troca tá-se bem a mesma.

no y61 longo n é necessario rebaixar a caixa, no entanto a geringoça da barra é obrigatorio (tmb pus) tenho o corrector de castor para por, se bem q nao se nota muita diferensa.
e para ultimo se se quer manter o comportamento de rolamento do carro a q descer o ponto de vertice das barras establizadoras, o q dara ainda mais curso a suspensao. isso ainda nao fiz mas é muito simples. nao fazendo é como se a suspensao estivesse a descer 2 a 3 cm e as barras a segurar -> o q 2 a 3 cm n segura nada, mas se for mais como tinha o HDJ80 do pedro quando mudou as molas da frente para umas mais fortes -> ao levantar o carro as rodas ja nem descem, ou seja perdes curso para baixo pq as barras estabilizadoras estao todas abertas e seguram o eixo.

amigo rafa, compra as molas (eu n tenho é os amortecedores hehehe) q vale apena... olha se por acaso as q procurares forem iguais as minhas, vendo-te as minhas e levas de oferta o material para rebaixamento da caixa q nao preciso... assim podia comprar umas iguais mas com tara para andar com menos peso. pq nao ando com guincho.... pelo menos as da frente. :-)

a ref das molas q tenho sao estas:
frente 2x OME972E
atras: 2x OMEGQ02B

ve la se queres, ficas com o kit de rebaixamento ;-) se quiseres fazemos negocio so com as da frente q sao as q me fazem o carro mais duro, e oferço-te o kit de rebaixamento.

liga-me se te interessar e falamos... 938406208.

Mensagem por rs2 » 01 jun 2006, 23:23

Manwell_Mayraids Escreveu:
.............
estava com 32psi!!!!!
...

:eek: :eek: :eek:

32 psi = 2,21 bar ................. isso é muita chicha !!!

Não admira os tubos rebentarem. :(

Ainda bem que agora estás mais satisfeito. :thumbsup:

ja agora uma informacao q gosrtaria de partilhar. o 3.0Di (pelo menos os Y61) acendem a luz do motor com o codigo da pressao do turbo tal como era de esperar mas para alem do 1.5bar... alias a mim acndia-me quando tinha o motor maluco com os 2.2 bar... mas a fazer 1.5 nao acendia quando o estava a afinar.
perguntei numa casa aqui perto q repara turbos e o sr. disse-me q a pressao max para o carro seria de 0.8bar q seria o q costuma ser; mas depois de ver o turbo disse "ah nao , esse nao... esses turbos fazem 1.5bar a vontade, nao ultrapasse é esses valores para o turbo"... pois tmb existe o factor da afinacao do motor se acompanha essa pressao. por via das duvidas deixei o meu em 1bar e la para as 4mil se estiver a puzar chega a 1.2 q sao valores anunciados nos patrois australianos e pelo menus 1 frances q ja vi a medir 1.2 de origem.

ja agora o nosso turbo do GR Y61 motor 3.0DI (zd30) é o Garret GT2052V na altura o maior turbo VNC (geometria variavel) para veiculos de turismo, para motores 2.5 a 3.5 cm3

Mensagem por tuaregue » 01 jun 2006, 23:42

="rs2"]
Victor!

comprei umas q eram de um Y61 curto. subiram ai 2 a 3 cm (eu marquei os amortecedores antes de depois, ainda tem la a marca)
sao para andar com algum peso a frente e atras, o q nao queria (pois n ando com pesos) preferia normais mas OME é q podem ser ainda mais confortaveis; mas dado q foi um negocio de troca tá-se bem a mesma.

no y61 longo n é necessario rebaixar a caixa, no entanto a geringoça da barra é obrigatorio (tmb pus) tenho o corrector de castor para por, se bem q nao se nota muita diferensa.
e para ultimo se se quer manter o comportamento de rolamento do carro a q descer o ponto de vertice das barras establizadoras, o q dara ainda mais curso a suspensao. isso ainda nao fiz mas é muito simples. nao fazendo é como se a suspensao estivesse a descer 2 a 3 cm e as barras a segurar -> o q 2 a 3 cm n segura nada, mas se for mais como tinha o HDJ80 do pedro quando mudou as molas da frente para umas mais fortes -> ao levantar o carro as rodas ja nem descem, ou seja perdes curso para baixo pq as barras estabilizadoras estao todas abertas e seguram o eixo.

amigo rafa, compra as molas (eu n tenho é os amortecedores hehehe) q vale apena... olha se por acaso as q procurares forem iguais as minhas, vendo-te as minhas e levas de oferta o material para rebaixamento da caixa q nao preciso... assim podia comprar umas iguais mas com tara para andar com menos peso. pq nao ando com guincho.... pelo menos as da frente. :-)

a ref das molas q tenho sao estas:
frente 2x OME972E
atras: 2x OMEGQ02B

ve la se queres, ficas com o kit de rebaixamento ;-) se quiseres fazemos negocio so com as da frente q sao as q me fazem o carro mais duro, e oferço-te o kit de rebaixamento.

liga-me se te interessar e falamos... 938406208.

Bem gostava de ter isso, só q a altura não é a ideal (€€€) acabei de vir uma reunião de condominio e ficamos todos a saber q temos q largar uns 5 mil € cada um para obras gerais do prédio! :grrr: e tenho outras prioridades para o GR, q é o caso do para-choques atrás!
E na verdade q seja dita, subir o meu GR n faz falta pq já não faço tanto TT como fazia antes!
Se alguém aparecer q quiser comprar as tuas peças! Força!!!! Vende!
Mais uma vez obrigado!!!
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Registado: 22 set 2005, 14:37

Mensagem por Oscar » 02 jun 2006, 13:10

Ora aqui vai, estou muito satisfeito com o meu Y61 3.0Di, apesar de já me ter dado umas chatisses €€€€€.

Tam 140000km levou uma embraiagem a 2 semanas, e um medidor de massa pois como já aqui falaram o (RS2) o carro não me andava a mais de 120km/h e a subir era para os 80km/h, mas agora está 5*****.
Teve tambem k levar um kit de reparação do turbo à tempos atrás e um tubo k liga este ao motor pois rebentou.

Barulhos interiores são os de costume, banco do passageiro, bancos de trás, e as portas da mala traseira.

Gandre abraço a todos.

Oscar / PAtroldero
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Mensagem por rs2 » 02 jun 2006, 15:58

patroldero Escreveu:Tam 140000km levou uma embraiagem a 2 semanas, e um medidor de massa pois como já aqui falaram o (RS2) o carro não me andava a mais de 120km/h e a subir era para os 80km/h, mas agora está 5*****.
Teve tambem k levar um kit de reparação do turbo à tempos atrás e um tubo k liga este ao motor pois rebentou...

pois la esta, pressao a mais... quando o sensor de massa de ar pelos vistos o motor deve tentar compensar com mais turbo sei lá... eu acho q vale apena instalar um manometro de pressao de turbo nestes carros 0bar a 1.5bar

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 03 jun 2006, 02:47

Acho que já disseram tudo, mas deixo aqui a minha opinião.
Compra já hoje, o carro é muito fiável e muito resistente, sem dúvida o melhor jipe que tive e já vou no 3º.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Mensagem por rs2 » 03 jun 2006, 09:57

mais uma coisa q esquci dizer.
O GR curto tem em brecagem incrivel, muito se deve ao facto de ter o eixo da frente perto do detras. tmb devido a isso mantiveram a porta da frente igual ao de 5portas o q faz com q seja mais dificil ter acesso as bancos detras do q por exemplo no Terrano. No GR curto da muito geito ter estribos - se tiveres regularmente pessoal a entrar para tras do GR.
nao ha q ter medo dos estribos, estao sempre acima da parte mais baixa do GR, o q nao faz sentido dizer q tira angulo ventral. e quando entortam é pq bates em qq lado mais lateralmente.
nunca ficas de barriga por causa de um estribo de aluminio q é N vezes mais fraco q as longarinas q suportam o jipe ;-)

O longo, ja nao. tem um angulo de saida maior ate q o curto mas curto ou longo depende das necessidades ou gostos de cada um. eu troquei o meu curto por um longo depois de ter tido o HDJ80, chegei a conclusao q sao mais as situacoes q tens onde traz mais vantagens ser longo do q curto. passa em todo lado a mesma e se o levantares melhor. é mais estavel e confortavel etc... se bem q no HDJ80 tem melhor performance em TT, angulos e brecagem do q o longo GR.

Mensagem por Manwell_Mayraids » 07 jun 2006, 12:46

Percebem +/- espanhol ? Em caso afirmativo leiam este tópico :

http://foropatrol.com/foros/showthread. ... ge=1&pp=30

Sem estar a querer lançar lenha para a fogueira, destaco o seguinte post :

" Soy el "Feliz" propietario de un Gr 3.0 5p automático del 2001

Anteriormente tenía el mismo modelo pero manual y de 3 puertas.

El tema es que en el 3 puertas cambie 2 veces el motor, uno a los 30.000 y otro a los 115.000 y pagado este último de mi bolsillo 3000€ (precio amigo).

Al que tengo ahora de 5p. también se le cambió el motor a los 70.000, y ahora tiene 110.000kms.

Os comento y de muy buena tinta (soy del ramo de la automoción), que estos motores tienen un serio problema en los pistones, ya que no aguantan la presión a la que se ven sometidos y se rajan.

Las 3 roturas que he tenido han sido siempre las mismas (un pistón), y en mi grupo de 4x4 hay 3 GR 3.0 mas, y os juro que a los 3 les ha pasado lo mismo exactamente..... Rotura de 1 pistón.

Lo que si os digo es que si preguntáis en Nissan sobre este motor, os dirán que ya solucionaron el problema, pero os aseguro "y de muy buena tinta" que no es así.......

La pena es que estoy tan contento con las aptitudes 4x4 del mío, que me resisto a cambiarlo, pero se le acaba la garantía el mes que viene y ya estoy temblando....

Saludos
"

e este :

" ....
Es importante saber de que año de fabricacion es el motor que instalan nuevo, ya que en las unidades del 2004 y 2005 no se ha producido ningun caso y eso que esta potenciado en 2cv mas (160cv) y 383Nm (un 20% mas).
A ver que me dicen y sino, preguntar en Nissan por el motor dando el nº de este. Tienen la obligacion de facilitar esa informacion, aunque como bien dices Yamaha, da la sensacion de que tienen orden de no comentar nada al respecto.
Un saludo.
"

Vejam tb este site :

http://solott.es/Patrolos/649.html
Curte o Passeio !

Mensagem por tuaregue » 07 jun 2006, 14:28

Tou Lixado! :angry:

O meu foi trocado aos 40 mil e agora esta com 110 mil :confused:
E este motor q tenho agora n é de 2004 de certeza
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Mensagem por Manwell_Mayraids » 07 jun 2006, 14:40

Não li com muita atenção, mas acho que os espanhois falam de uma tecnica ao colocar a trabalhar que permite detectar os sintomas ...
Curte o Passeio !

Registado: 22 set 2005, 14:37

Mensagem por Oscar » 07 jun 2006, 14:45

Comoé k é isso???

Consegues traduzir melhor.

Seria optimo

Abraço

Oscar / PAventura
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com