Sou pintor há mais de 15 anos no ramo automovel, especializado em pesados de passageiros, por isso penso poder aconselhar-te no que fazer.
Uma vez que tens o chassis no sitio e não podendo decapar não deves dar hammerite (desculpa joao patrol) sem antes teres tratado a verdadeira causa da ferrugem.
Fazes o seguinte:
Lixas o que puderes do chassi, onde houver aquelas crostas de ferrugem tentas arrancá-las seja com um formão, seja batendo nelas com calma com um martelo de maneira a soltá~las do chassi.
Vais a uma drograria ou a uma loja de pintura e compras um produto chamado desoxidante de ferrugem..também pode ser conhecido por passivador de ferrugem ou conversor de ferrugem...ou seja...chegas lá e dizes que queres uma porra para eliminar a ferrugem ! O liquido parece leite.
Aplicas esse liquido com força no chassi, esperas 3 a 4 horas e vais ver que o chassi ficou com uma cor diferente (normalmente azul escuro), significa que converteu o óxido de ferro em axido neutro.
Depois disso, aí sim, podes dar uma abundante camada de hammerite, ou para melhor tratamento (uma vez que tás a ter o trabalho todo) dás um bom primário antiferrugem (époxico) e depois uma boa camada de tinta de chassis.
Garanto resultado duradouro por muitos anos.
-lixar, rebarbar se possivel, tirar crostas
-aplicar desoxidante
-primário (epóxico ou anti ferrugem)
-tinta de chassi
tb podes ir pelo caminho mais simples e aldrabão...mandas uma rabarbadela naquilo e tinta para cima
espero ter ajudado.
duvidas, dispoe