crash test patrol gr y60 vs vw

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

crash test patrol gr y60 vs vw

Mensagem por cristiano » 23 jul 2010, 20:59

Imagem

Imagem

Imagem
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Re: crash test patrol gr y60 vs vw

Mensagem por Eduardo » 24 jul 2010, 15:58

Boas

Pois, e com um P/choque balente e guincho, coitado do Golf.....ou talvez não....

Ao levantar-mos a suspenção estamos a salvar vidas na estrada. Um GR com mais 10cms de mola e pneus 36" simplesmente "trepa" pelo golf acima e enrola um valente capotanço (que se tiver um bom roll-bar não deve trazer consequençias de maior) e assim todos saem vivos do acidente...digo eu.. :confused:
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 830
Registado: 14 dez 2006, 12:09
Localização: Castro Verde

Re: crash test patrol gr y60 vs vw

Mensagem por Vendaval R Pereira » 26 jul 2010, 23:03

o Patrol tem o tal ponto fraco que é a coluna de direçao que entra pelo carro dentro, causando graves danos ao condutor! :confused:
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5870
Registado: 12 mar 2008, 11:47
Localização: Guarda e Carvoeiro (Algarve)

Re: crash test patrol gr y60 vs vw

Mensagem por kikoxs » 27 jul 2010, 00:27

:eek: na 1º foto a frente do Golf está literalmente debaixo do Gr :matrix: eu tenho um Golf 4 e posso dizer que são carros muito seguros mesmo, mas daí a levar com um Gr de frente :fiuu: :fiuu:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 604
Registado: 26 mai 2007, 22:34
Localização: Pinhal Novo - Deserto Profundo

Re: crash test patrol gr y60 vs vw

Mensagem por ruidesousa » 27 jul 2010, 08:26

Mas enquanto num golf recente têm zonas deformáveis e está preparado para ser o carro a receber e a dissipar a maior parte da energia do embate. O GR, quem absorve o impacto é mesmo os passageiros e o condutor. A ideia de quanto mais rijo for,mais seguro é, é um engano.

Abraço
Rui de Sousa
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 234
Registado: 13 mar 2009, 19:18
Localização: Chamusca

Re: crash test patrol gr y60 vs vw

Mensagem por aburixne » 27 jul 2010, 09:27

Sim ens toda a razao...

O pessoal tem ideia que os carros antigos é que eram bons com chapa rija mas estao enganados...

Hoje em dia os carros sao feitos de inumeros materias desde ligas a plasticos..Parece quando existe um acidente o carro desmancha se todo mas tem uma logica...Serve para a dissipaçao da energia cinética..Tuda a que for absorvida pelo carro nao é absorvida pelo condutor...

Se vir mos dantes existia mais pessoal que após um acidente ficava com lesoes na zona da cervical e coluna devido ao efeito de chicote tal como lesoes internas, o exemplo dado aqui a coluna de direcçao por exemplo... Hoje em dia as lesoes são menos graves Mas tambem depende da velocidade e do carro claro...

Mas se existir civismo na estrada muita coisa era evitavel...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: crash test patrol gr y60 vs vw

Mensagem por cristiano » 27 jul 2010, 10:11

atençao que se o GR tiver airbag os resultados iam ser muito diferentes....neste caso preferia ir no GR...mas nestes nem por isso....

viewtopic.php?f=23&t=20933
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 234
Registado: 13 mar 2009, 19:18
Localização: Chamusca

Re: crash test patrol gr y60 vs vw

Mensagem por aburixne » 27 jul 2010, 11:27

Num dos videos existe um volvo que neste momento (ano 2000 em diante) é considerado por muitos especialistas o carro mais seguro em termos de acidente..Zonas de deformaçao quase perfeitas e com o cokpit quase indestrutivel...Em 95 % dos acidentes que envolveram volvos nenhum tipo de material perfurou para dentro dele...um dos problemas que se verifaca se é os pedais que normalmente ferem o condutor mas é um mal menor no que podeia acontecer...

Os airbags foram um excelente avanço para a engenharia automovel mas no entanto tambem têm desvantagens cristiano..

Por exemplo já existiram casos de pessoas que rebentaram os timpanos dos ouvidos pois eles são accionados por uma carga piroctenica envolvendo muitos decibais..Outro problema tem sido as queimaduras que eles provocam...

Casos mais raros mas que ja aconteceram é por exemplo a quando pessoas ficam encarceradas dentro do veiculos e que se procede depois à remoçao destas os cortes feitos pelos bombeiros..hoje em dia varia consoante a marca o numero de airbags e de sensores que cada carro tem..Após um embate na teoria existe um sistema que após um periodo desactiva esses sensores no entanto, por vezes isso nao acontece originando que quando é feito o desencarceramento eles disparam acidentalmente provocando lesoes muito graves...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1141
Registado: 12 abr 2008, 16:16
Localização: Gondomar Porto

Re: crash test patrol gr y60 vs vw

Mensagem por victor rio » 27 jul 2010, 21:30

e isto quando iam a 5o kms\h... :sabe:

o pessoal as vezes n pensa mesmo :shit:
Só ando por maus caminhos por 2 razoes,por TUDO e por NADA!!
936699309 Gondomar
CumprimenTTTos


Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante