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Correia de Distribuição????

MensagemEnviado: 25 abr 2006, 23:26
por h_lemos
Boas pessoal!
Tenho um patro 2.8 de 92 e disseram-me que este jipe nao tem correia de distribuição... Será verdade???'
É que eu mecânica percebo pouco e por isso conto com a vossa ajuda!!!!

TThanks

MensagemEnviado: 26 abr 2006, 07:53
por patrolmq
Boas
Se for o 2.8 turbo tem correia o atmosferico é que já não sei
Abraço

MensagemEnviado: 26 abr 2006, 09:50
por Patrol_man
Boas,
Ambos têm correia de distribuição e até são iguais.

MensagemEnviado: 26 abr 2006, 10:47
por Jorge Ramos
Não é essa que segundo o manual deve-se mudar cada 80.000 km

MensagemEnviado: 26 abr 2006, 12:32
por h_lemos
O meu não é o Turbo!
Então tem correia de distribuição!!!
Por acaso akguem ja mudou alguma? Em quanto ficará?

MensagemEnviado: 26 abr 2006, 12:40
por Jorge Ramos
irei mudar dentro de 10.000km nessa altura tb se muda mais 3 peças (tensores). Anda à volta de 250 euros tudo.

MensagemEnviado: 26 abr 2006, 14:30
por cmrmiranda
convém tb mudar a bomba de água, pq se for preciso mudar depois o trabalho é o mesmo do que mudar a correia distr. por isso sempre se poupa a mao de obra :thumbsup:

MensagemEnviado: 26 abr 2006, 14:42
por Jorge Ramos
e quanto fica + ou - a bomba

MensagemEnviado: 26 abr 2006, 14:55
por cmrmiranda
isso é que eu não sei, mas deve haver de concorrencia

MensagemEnviado: 26 abr 2006, 16:52
por tuaregue
Que eu saiba acho q so o 3.0Di é q n tem correia de distribuição

MensagemEnviado: 26 abr 2006, 21:21
por miguel
eu paguei pela correia 66.80 por um tensor 34.85 e por outro 53.26 :nod:

MensagemEnviado: 27 abr 2006, 00:46
por Police 1
Boas,

Bomba água 65.40€ - em www.euro4x4parts.com
Correia + pretensores em www.contitech.de/aftermarket - 45.00€

Mão de Obra: de borla, :nod:

Correia mudar de 100 em 100 mil

data operação. 2003

:thumbsup:
JY260

MensagemEnviado: 27 abr 2006, 08:32
por Jorge Ramos
este pessoal é melhor que o Ebay :D

MensagemEnviado: 27 abr 2006, 12:41
por CarlosRodrigues
Eu no meu caso tambem me ficou os dois pretensores e a correia de distribuição da gate a volta de 150 euros. Não mudei a bommba de água depois se for necessário mudo.

MensagemEnviado: 29 abr 2006, 21:52
por nunobomba
atençao que podem tar enganados, o patrol pode ser 2.8 diesel, mas com motor ebro, 4 cilindros, esse nao tem correia de distribuiçao.

cumprimentos TT

MensagemEnviado: 02 mai 2006, 08:57
por Jorge Ramos
estava-me a referir ao 6 cilindros

MensagemEnviado: 03 mai 2006, 18:59
por CarlosRodrigues
Voltando a este tópico eu recomendo agora depois de me acontecer quem substituir corria que substitua a bomba de água No Meu 260 que ta na oficina a meses para um restauro completo coloquei distribuição, reparei radiador e coloquei todos os tubos do radiador novos e agora a bomba de água começou a perder; provavelmente não gostou de levar liquido proprio nos queixos visto estar habituada a água del cano. :nod:

MensagemEnviado: 04 mai 2006, 08:36
por Filipe Loureiro
CarlosRodrigues Escreveu:Voltando a este tópico eu recomendo agora depois de me acontecer quem substituir corria que substitua a bomba de água No Meu 260 que ta na oficina a meses para um restauro completo coloquei distribuição, reparei radiador e coloquei todos os tubos do radiador novos e agora a bomba de água começou a perder; provavelmente não gostou de levar liquido proprio nos queixos visto estar habituada a água del cano. :nod:


É verdade, confiem no Carlos Rodrigues, pois comigo passou-se precisamente a mesma coisa :( e lá foram mais uns €€€ de mão de obra para o galheiro :crybaby:

MensagemEnviado: 13 jun 2006, 11:22
por Sergio Borges
Em Novembro do ano passado dei uma revisão no meu, até cai de cú quando foi para pagar, mas mudei umas coisitas:
Oleo e filtro
Filtro combustivel
Bomba de água
servo freio
reparação de radiador
eleminação de umas fugas de oleo
termostato
correias do alternador
correia distribuição
Por isto tudo larguei 1000 €, mas o bicho tb mereçe, coisas da vida.

MensagemEnviado: 13 jun 2006, 12:42
por José M Barateiro
Pois eu no final da semana passada fiz a revisão, oleo e todos os filtros (oleo ar e gasoleo) mais travãoes atrás e frente mais correia de distribuição mais os respectivos tensores e fluidos todos e mais alguma coisa em relação a lubrificações e paguei 900e

MensagemEnviado: 13 jun 2006, 13:36
por tuaregue
Sergio e Zé aonde é q fizeram as revisões?
Copm estes preços so pode ser sido na Nissan Não?

MensagemEnviado: 13 jun 2006, 14:02
por Jorge Ramos
a info que tenho é que a correia e "3 tensores" que tb se devem mudar anda tudo pelos 250 aerios, abomba de água entre 50 e 75 aerios depois é so mão de obra

MensagemEnviado: 13 jun 2006, 14:06
por José M Barateiro
Eu fiz na PROTT e o elevado preço deve-se aos componentes comprados na Nissan porque de mão de obra foi baratinho...(digo eu)
filtro do oleo
filtro do ar
filtro do gasoleo
oleo (bom oleo=caro)
correia de distibuição
2 tensores
pastilhas atrás
pastilhas frente
valvulina sintética
pus a escova de trás
valvulina normal
cilicone
+ umas merdas e a mão de obra voilá....

porque isto tudo meus amigos ou seja 30 aqui mais 25 ali mais outros 40 e sem dar por isso chega aos............ :unibrow:

MensagemEnviado: 13 jun 2006, 14:12
por Jorge Ramos
pois e eu na próxima muda de óleo tenho de mudar a correia 157.000km :crybaby:

MensagemEnviado: 13 jun 2006, 14:16
por José M Barateiro
eu mudei aos 170.000Km mais 10.000Km do que devia ter feito e deixo aqui os preços dois tensore cada €81.55 e correia de distribuição €68.83, só para correia €231.43