Ambiente

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 14 out 2008, 19:42

Ambiente

Mensagem por RUIMTFERNANDES » 21 jan 2010, 15:24

Boas a todos.
Antes de mais, para que fique claro, não quero com este tópico causar mal estar a ninguem.
Numa altura em que tanto se debate o estado do meio-ambiente e que já grande parte da população e muitos foristas e eu se preocupam com isso, e tanto defende que o TT tem de ser feito com cabeça para não danificar os montes e florestas por onde passamos e termos outra "imagem" em termos sociais, pergunto:
-Ninguem mais se incomoda com a vergonhosa fumarada que alguns jipes mandam para a atmosfera? Será que só se incomodam com a fumarada que faz a ""transit""(sem querer ofender a marca) de 1977 que vai a 40KM/h á nossa frente quando estamos com pressa??
As esvas e fetos e mais...devem ser protegidos no monte e o ar não?
Acho que é um tema pertinente e que deve ser discutido por todos, e volto a frisar que não a falar de nenhum jipe em especial.
Cumprimentos a todos.
Rui Fernandes
A aventura começa quando a estrada acaba
Rui Fernandes

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Re: Ambiente

Mensagem por dartist » 22 jan 2010, 00:21

Sinceramente não me parece relevante para o ambiente meia dúzia de jipes a fazer fumo...
Se me dissesses que só os jipes é que faziam fumo, se calhar já começava a pensar que estariamos a mais. Agora meia dúzia (forma de expressão) de jipes não me parece relevante, na medida em que um avião a descolar queima mais oxigénio que 100 jipes num dia inteiro, ou que uma fábrica qualquer a produzir um dia inteiro deve dar para os mesmos jipes andar o ano todo.
Não sejamos radicais, bom senso é que é preciso. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Abraço

Registado: 14 out 2008, 19:42

Mensagem por RUIMTFERNANDES » 22 jan 2010, 17:17

OK até aí tudo bem, mas muitas das coisas que falas-te são essenciais e a maior parte dos jipes que fazem fumo e quando falo de fumo é fumo a sério, fazem-no purae simplesmente porque o dono quer...
É a mesma coisa que um empresário porque quer e só porque quer em vez de queimar cascas de pinheiro na caldeira mete-se lá pneus....
Cada um tem de fazer a sua parte e não olhar para o lado e dizer "à e tal fulano disse que o primo de tal tinha um que fazia mais"...
mas isto é só a inha opinião...e já tive jipes a fazer algum fumo e por isso gastei algum dinheiro no mecanico e nas casas de bombas injectoras para deixarem de o fazer...
O mesmo se passa com as fugas de oleo e valvulina e mais não sei o quê..Há alguns jipes que, acima de tudo por culpa do dono, são autenticos atentados ambientais, e isso ainda não tinha visto ninguem comentar,
Já vi neste e noutros foruns, membros a levarem na "cabeça" por terem passado no meio do mato ou fetos em vez de terem passado no percurso deliniado, ou por terem mandado um eucalipto abaixo, porque isso é mau para o ambiente quando para mim isso não tem nada de mal comparado com o que falo.
A aventura começa quando a estrada acaba
Rui Fernandes

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Mensagem por dartist » 23 jan 2010, 05:04

Compreendo perfeitamente e até concordo. Essenciais? Com tantas alternativas?
Os que fazem mais fumo fazem-no numa vertente de TT que tanto tu como eu não fazemos, porque se fizessemos tinhamos que por os jipes a queimar mais gasóleo. Existem alguns que até deviam ser proibidos de sair dos reboques e apenas rolar em pistas para o efeito.
Eu gosto do meu direitinho, sem fugas, a consumir pouquinho etc. mas outros não.
Claro que tudo o que se faz é porque alguém quer. Relativamente aos meus exemplos, vais deixar de viajar só para não andarem tantos aviões no ar? Só viajas porque queres ou não?
Não sei se me estou a fazer entender, eu concordo contigo só que sou menos radical :unibrow:
Acho que depende da consciência de cada um, agora que se tem que começar a mudar consciências? Acho que sim.
Abraço

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 30 jan 2010, 12:31

em relação á natureza (monte) uma coisa é degradar aquilo que custa e demora a desenolver. refiro-me por exemplo a certas arvores... outra é andar no mato. aquilo que arde e passado meio ano está lá tudo de novo, por igual ou ainda pior...

acho bem que haja respeito pela natureza. sem duvida... mas sem extremos.

abraço
sou do Vitória até morrer!

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 30 jan 2010, 16:50

Hummm, jipes? Fumo? V.N.Famalicão? uiiiiiiiiiiiiii :D :D
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 14 jun 2007, 18:03

Mensagem por Zezittu » 02 fev 2010, 19:52

kikoxs Escreveu:Hummm, jipes? Fumo? V.N.Famalicão? uiiiiiiiiiiiiii :D :D

Ahahahaha [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Tivest em grande agora kikoxs [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Mas olha que vem ja aí o sr desorganizador e diz que isto é tudo mentira... [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Abraço :thumbsup:

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 02 fev 2010, 19:58

Zezittu Escreveu:

Mas olha que vem ja aí o sr desorganizador e diz que isto é tudo mentira... [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

:D :D imagino :rolleyes: as vezes até sentia pena das pessoas de Famalicão, que por certas "coisas" nem conseguiam ver a luz do Sol :lotlol: :lotlol: mas isso já é passado, agora é só um cheirinho :matrix: mas não estou a falar de ninguém em particular :leiam: :leiam: :D :D

CmpTTs :thumbsup:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 03 fev 2010, 21:34

kikoxs Escreveu:
Zezittu Escreveu:

:D :D imagino :rolleyes: as vezes até sentia pena das pessoas de Famalicão, que por certas "coisas" nem conseguiam ver a luz do Sol :lotlol: :lotlol: mas isso já é passado, agora é só um cheirinho :matrix: mas não estou a falar de ninguém em particular :leiam: :leiam: :D :D

CmpTTs :thumbsup:

voces sao uns postais....sei de pelo 3 jipes por estas bandas a fazer mais fumo que o meu...ja disse 40 vezes ja nao faz metade do fumo...

abç e temos de cuidar da natureza...se nos nao cuidar-mos quem cuidará????
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 07 jul 2009, 13:11

Mensagem por ZéGr » 04 fev 2010, 11:36

K Fofinho k ele esta c a Mãe Natureza, n conhecia esta tua faceta VERDE mas já nada me surpreende em Ti Meu Selvagem :matrix: E tens td a razão o teu carro agora n faz Fumo nenhum é verdade sim senhor. Ta um jipe mt Limpinho, mt Verdinho eu diria até um verdadeiro jipe Branquinhoooooooo :okkk:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 05 fev 2010, 14:23

ZéGr Escreveu:K Fofinho k ele esta c a Mãe Natureza, n conhecia esta tua faceta VERDE mas já nada me surpreende em Ti Meu Selvagem :matrix: E tens td a razão o teu carro agora n faz Fumo nenhum é verdade sim senhor. Ta um jipe mt Limpinho, mt Verdinho eu diria até um verdadeiro jipe Branquinhoooooooo :okkk:

tu es um postal.... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes