CX FECHADA /CX ABERTA(C/SEM COBERTURA)

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 11 mar 2006, 19:09

CX FECHADA /CX ABERTA(C/SEM COBERTURA)

Mensagem por ttroll » 28 mar 2006, 15:11

Boas.Gostava de saber se alguem já modificou e como fez para alterar o livrete de caixa FECHADA para ABERTA(C/SEM COBERTURA). Obrigado. JBL :thumbsup:
Ex-Toyota LJ70 2LT
Ex-Toyota BJ40 3.4
4X4EVER-NAO BASTA QUERER,HÁ QUE PODER!

Registado: 07 set 2005, 11:13

Mensagem por nvilhena » 28 mar 2006, 16:36

fiz isso no Bj e tratei na dgv, mas tive de anexar um projecto com as medidas todas que tirei e acrescente com as medidas de origem que a Toyota me disponibilizou
Imagem

Mensagem por ttroll » 28 mar 2006, 23:44

Boas.Pois entao é assim,desloquei-me a DGV,deram-me o impresso e a relaçao da doc. necessaria,até aqui tudo bem.Inicio das impossibilidades,pretendem uma declaraçao de um EMCARROÇADOR(mesmo tendo eu explicado que nao haveria lugar a transformaçao nenhuma,e que seria só retirar os parafusos e cabelos ao vento),pretendem declaraçao da NISSAN com a respectiva homologaçao(telefonei para a NISSAN PORTUGAL e foi me dito que o unico modelo em Portugal que podia andar descapotavel era uma versao especial "3000 CABRIO") de seguida falei para o ENTREPOSTO e começou o jogo de PING-PONG. EU SÓ QUERO LEGALIZAR A SITUAÇAO. iDEIAS necessitam-se :crybaby: JBL
Ex-Toyota LJ70 2LT
Ex-Toyota BJ40 3.4

Registado: 03 jan 2006, 10:48

Mensagem por João Costa » 30 mar 2006, 12:19

Eu penso que será mais facil quando esta no livrete a condição de misto
pois pode-se sempre explicar que por razoes de trabalho necessita de caixa aberta, depois de se ter a tal homologação Aberta (C/S cobertura )
podemos fazer o que entender .

Penso eu de que , e que eu ainda não exprimentei por isso a opiniao vale o que vale . :(

boa sorte na homologação :thumbsup:

Mensagem por ttroll » 30 mar 2006, 19:11

Olá.Sim, tens razao, esse é um bom argumento ainda mais porque efectivamente o meu é um misto.Já andei tambem a espiolhar uns livretes de patrol aqui de perto,e em relaçao aos numeros de aprovaçao(estao no livrete no lado drt em baixo) o meu tem muitos mais numeros do que a maioria.Vou tentar fazer uma exposiçao à DGV e pedir um parecer com essa argumentaçao.OK .Depois dou noticias.Se mais alguem tiver ideias de tratamento desta situaçao,AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE. JBL :thumbsup:
Ex-Toyota LJ70 2LT
Ex-Toyota BJ40 3.4

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 06 abr 2006, 12:51

Boas, o meu tambem é misto, se conseguires algo diz que tambem quero legalizar o meu. :)

Mensagem por ttroll » 08 abr 2006, 22:31

Gameiruz Escreveu:Boas, o meu tambem é misto, se conseguires algo diz que tambem quero legalizar o meu. :)

EStou a investigar :cool: :cool: :cool: :cool:
Ex-Toyota LJ70 2LT
Ex-Toyota BJ40 3.4

Registado: 03 jan 2006, 10:48

Mensagem por João Costa » 23 mai 2006, 10:46

Então pessoal conseguiram alguma coisa :thumbsup:

Mensagem por ttroll » 23 mai 2006, 15:19

Calma,está na forja :D

ROMA e....nao se fizeram num dia.

Abraço a todos. :thumbsup:
Ex-Toyota LJ70 2LT
Ex-Toyota BJ40 3.4

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 13 jun 2006, 10:53

O meu por acaso já trás averbado no documento unico essa condição c/sem cobertura. Tenho um colega com o mesmo problema, tem um 260 de 1991 e tb não consegiu averbar para andar sem capota. Agora pergunto, no caso dos 260 porque é que uns teêm averbado nos livretes essa condição se assim o podemos chamar, e outros não? alguém sabe o porquê .
slsb

Mensagem por ttroll » 13 jun 2006, 12:44

Sem confirmaçao oficial,pelo que já me informaram ,foi um questao de jeito na altura e para pagar menos de homologaçao.
Pelo que sei foram os highroof e mais alguns que passaram assim.
E quase todos eram para entidades publicas e afins(ou seja nao necessitavam de andar de cabelos ao vento,e se andassem nao haveria necessidade de os fiscalizar :unibrow: :unibrow: :unibrow: ).
Ainda estou á espera do meu,vamos ver.
Está demorado.

:thumbsup: JBL
Ex-Toyota LJ70 2LT
Ex-Toyota BJ40 3.4

Registado: 16 ago 2005, 13:57

Mensagem por cmrmiranda » 13 jun 2006, 14:17

Como fizeste pedis-te à nissan??
CarlosMiranda

Mensagem por Sergio Borges » 13 jun 2006, 22:35

Bem se te fizerem como a mim só daqui a um ano e meio é que te enviam o livrete. Em Janeiro de 2005 pedi para averbar no livrete novas medidas de pneumáticos e peso bruto rebocável, porque fui fiscalizado duas vezes e disseram-me á terceira comes, e eu achei por bem regularizar a situação, conclusão entreguei os documentos todos na DGV e só recebi o documento no final do mês de Maio de 2006. O bom nisto tudo é que em vez de livrete já me mandaram o documento unico.
slsb

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 13 jun 2006, 23:39

O bom nisto tudo é que em vez de livrete já me mandaram o documento unico.

Documento esse que diga-se de passagem não tem grande jeito ou mesmo nenhum!!! Nunca vi um documento com tantos espaços em branco!!! [wink]
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por cmrmiranda » 14 jun 2006, 08:43

Sergio Borges Escreveu:Bem se te fizerem como a mim só daqui a um ano e meio é que te enviam o livrete. Em Janeiro de 2005 pedi para averbar no livrete novas medidas de pneumáticos e peso bruto rebocável, porque fui fiscalizado duas vezes e disseram-me á terceira comes, e eu achei por bem regularizar a situação, conclusão entreguei os documentos todos na DGV e só recebi o documento no final do mês de Maio de 2006. O bom nisto tudo é que em vez de livrete já me mandaram o documento unico.

Quais as medidas que averbas-te? e como?
CarlosMiranda

Mensagem por Sergio Borges » 14 jun 2006, 15:45

desde os 205R16 até aos 235/85/16 e da jante 15 até ao 235/75/15.
aqui na Renault/Nissan queriam 85€ para me passarem uma declaração, mas eu :unibrow: telefonei para o Entreposto Comercial e a senhora que me atendeu foi uma joia, relatei o meu caso, e a unica coisa que lhe mandei foi os elementos do carro e passados uns 4 dias tinha a declaração em casa para poder fazer os devidos averbamentos. Na altura pedi tb uma medida 285/75/15, mas a resposta foi negativa, alegaram que o construtor, aquela data, não autorizava medidas superiores a 235.
slsb

Mensagem por Sergio Borges » 14 jun 2006, 15:49

os custos desta operação foi mais ou menos uns trinta euros, na DGV, para impressos e emolumentos, porque o Interposto comercial não me pediu tusto, pelo contrário até me mandaram a declaração para casa .
slsb

Mensagem por cmrmiranda » 14 jun 2006, 17:19

Pois o que eu queria mesmo saber era as medidas, gostava era de poder averbar os 31'' e os 33'', se puderes manda em MP o nº e a Sra com quem falas-te :thumbsup:
CarlosMiranda

Mensagem por ttroll » 30 jul 2006, 19:26

:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: Foi indeferido,mas vou voltar á carga.
Pretendem um projecto???????????????
Nao entendo,para que raio será necessario um projecto!
Para saber como retirar os parafusos,para que lado desapertar,para quê?
Bom,temos de manter a calma e o discernimento necessarios para continuar,mas...

.......EU QUERO VOLTAR PARA A ILHA........... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
Ex-Toyota LJ70 2LT
Ex-Toyota BJ40 3.4

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 30 jul 2006, 20:41

O meu foi alterado, sim, mas foi ao contrário :nod: . Assim eles aceitam mais facilmente: Qd fui alterar o registo de propriedade, depois recebi o documento único, qual não foi o meu espanto, qd verifiquei q no livrete antigo o sacana vinha com cx aberta c/ ou sem cobertura e agora no novo documento trazia cx fechada. Melhor... e sem requerimento! :grrr: Fiz-me à estrada, lá tive q me deslocar + duas vezes á D V Setúbal, para rectificar o lapso. Justificação: "Pois, isto, a marca por vezes lança séries, nuns quantos nºs de quadro vêm com alterações".
O mesmo se passou com o peso bruto; antigamente o bicho tinha 2500 kg de peso bruto e com a alteração do registo, engordou 5 kg :confused: . Resultado: mais 3 ídas às finanças, para voltar tudo ao normal! Diferença: como eles queriam, ficava a pagar 42,74 aérios (imposto de circulação). Como é de direito, paga 24,71 aérios (imposto municipal). [clap] Mas lá se resolveu.

Mensagem por Rui Castanheira » 30 jul 2006, 20:49

ttroll Escreveu::crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: Foi indeferido,mas vou voltar á carga.
Pretendem um projecto???????????????
Nao entendo,para que raio será necessario um projecto!
Para saber como retirar os parafusos,para que lado desapertar,para quê?
Bom,temos de manter a calma e o discernimento necessarios para continuar,mas...

.......EU QUERO VOLTAR PARA A ILHA........... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Atenção q o projccto tem q ser elaborado e assinado por um Engenheiro devidamente credenciado, para haver alguém responsável pelas alterações, no q diz respeito à segurança.
Digo isto pq ouvi a sra. da D V Setúbal a explicar a situação a alguém q queria fazer o mesmo. Isto numa das minhas incursões para resolver o erro deles!
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Mensagem por ttroll » 31 jul 2006, 15:17

Rui,boas.
Podes ser mais explicito na questao do imposto(despertaste-me a curiosidade e como o saber nao ocupa lugar),obrigado.
Em relaçao ao projecto,eu sei que requer algumas condicionantes.
Tambem nao sei quanto custa a brincadeira(nao sei se compensará para retirar 1 semana por ano).
Agora o caso tem contornos de irreal porque nao existe diferença alguma de uns carros para outros(nem reforços,nem altereçoes,nem nada tecnico)é simplesmente uma questão burócratica.Eu até entendia se houvesse alteraçoes de raiz,mas o veiculo até vem preparado de fábrica para andar descoberto.
Estou á espera que terminem as férias de um amigo para ver qual o seguimento a dar á situaçao.
Um abraço.

PS. aceitam-se ideias e conselhos
Ex-Toyota LJ70 2LT
Ex-Toyota BJ40 3.4

Mensagem por Rui Castanheira » 31 jul 2006, 17:10

O problema está nas caracteristicas técnicas dadas pela marca, para homologação. Segundo o funcionário da DGV, N quadros daquela série vêm homologados com caracteristicas diferentes. Quais as diferenças, já não sei. :confused:
Quanto ao Imposto, o meu é ligeiro misto e de origem vem com 2500kg certos, por isso paga IMV.A partir deste valor, os lig. mistos pagam ICi. :thumbsup:
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Mensagem por ttroll » 31 jul 2006, 19:17

Ok,entre respostas fui dar um giro aqui pelo forum e já li tambem o outro tópico que fala sobre impostos.
Engraçado,todos iguais todos diferentes,o meu tem 2550 de peso bruto,logo PIMBA :angry: :angry: :angry: :angry:
Até para os entendidos por vezes é dificil distinguir uns modelos de outros,mas existe quem veja mais alem [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
Obrigado pela explicaçao, quando houver avanços eu informo(se os houver [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] )

:angry: :angry: EU QUERO VOLTAR PARA A ILHA :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:
Ex-Toyota LJ70 2LT
Ex-Toyota BJ40 3.4

Mensagem por Rui Castanheira » 31 jul 2006, 19:46

O teu é ligeiro misto até 5 lugares?

Próximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes