Boas!
De facto, o 2.7 de 4 cilindros não existe lá. O BD30 conhecem mas andam à volta com isso.
Desconhecia que lá não existia o Y61 curto. Azar o deles. Sofrem do ângulo ventral
O que eles por lá dizem é que o 260 é de fabrico espanhol e de baixa qualidade ao nível de montagem/componentes...
Vai ter que se lançar o desafio...
Ou eles vêm cá e partem na pedra (andam todos com as molas duras)

ou nós vamos lá e enterramos naquela areia (ou lá como se chama aquilo)
A única verdade é que eles lá têm motores com muito power

e do pouco que tive oportunidade de ler, o mais fraquinho é o 3.3 do qual o pessoal se queixa e resolvem formas de aumentar a potência.
Outra das coisas que eles choram é que de há dois anos para cá, a equivalente DGV (extinta) limitou a subida das máquinas a 2'' ( aprox 5cm)incluindo no conjunto o somatório suspensão e pneus mas todas as outras alterações vão sendo permitidas.
Nós por cá até podemos homologar uns 35 e dar arco nas láminas, mas ai gegus se os vidros têm película...
Obviamente que lá também se pode tentar homologar x, y ou z mas é mais ou menos como aqui, tipo uma inspecção B ou entrega de projecto.
Eu ando a cuscar os sites estrangeiros apenas por curiosidade e uma das coisas que vi foram umas molas de feixe em que por cima da mestra tinha mais duas láminas, com mais arco, que batenteavam na longarina, num apoio próprio. quando a roda desse lado subia, estas actuavam primeiro e de seguida o resto do conjunto, quando estas duas encostavam na mestra e consequentemente a faziam expandir, juntamente com o brinco.
Curiosidades....
CumprimenTTos,
Ricardo