tentativa de burla muita atenção

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 15 out 2005, 11:29

tentativa de burla muita atenção

Mensagem por paulo moraes » 23 jul 2009, 18:07

Assunto: TENTATIVA DE BURLA ( MUITA ATENÇÃO ) Hoje à 3:39 pm

--------------------------------------------------------------------------------

Pessoal venho dizer-vos e esplicar-vos uma tentativa de burla que tentaram fazer comigo.
Recebi um mail de uma pessoa que se fáz passar por JOSÉ MEDINA no qual mostra interesse pelo nósso carro.
O résto voces vão perceber pela conversa que tive com ele:

From: Jose Medina
Sent: Tuesday, July 07, 2009 9:41 PM
To: Davide Pereira
Subject: Re: Defender 90

Oi,
Muito interessado sobre o seu carro! Qual é o último preço? Kms são reais? O carro tem um acidente antes?
Eu quero comprar este carro para o meu primo que vive em Portugal, e obter a licença de motorista última duas semanas e seu aniversário é em um mês! Uma boa prenda certo? Se você puder me enviar algumas fotos que você tem com o carro. Obrigado. Sorry for my bad portughese leanguage ... Sou da Itália!

From: Davide Pereira
Sent: Tuesday, July 07, 2009 11:48 PM
To: Jose Medina

Sim.
Ainda tenho o jipe à venda.
Sr. José Medina o preço é xxxxx€ com todos os extras que o jipe tem e com estas ofertas [cintas, roldana, manilhas, hi-lift, bancos de origem, um suporte para um ecrã de PC, duas capas de bancos e um conjunto suplente de wading kit] e faço-lhe uma revisão.
Ou então faço xxxxx€ sem as ofertas e sem a revisão.
Os 38.000km são reais, o jipe nunca teve nenhum acidente e a mala está pintada com gravilha para melhor insonorização e não estragar a chapa.
Mando-lhe também umas fotos, as fotos recentes são sem o Roolbar pois já foi vendido.
Se quiser faça uma proposta também!
Estes dias vou tirar mais fotos e mandar-lhe.
Se quiser saber algo mais é só perguntar.

Cumprimentos

Davide Pereira

Sent: Monday, July 20, 2009 3:55 PM

Oi,
Eu falo com minha esposa, e vou entrar em Portugal, em duas semanas! Eu quero ter certeza de que irá manter o carro para mim! Eu sou uma pessoa séria e vou comprá-lo! É aniversário do meu primo e eu não quero problemas. Vou enviar-lhe 3000 euros para i pode ter certeza que você irá manter o carro para mim! O resto do dinheiro que eu lhe darei em dinheiro quando eu encontrá-lo e fazemos o carro do meu primo documets nome! Por favor, envie-me o teu nome completo eo endereço para onde posso enviar o dinheiro! Vou usar uma rápida transferência de dinheiro para que você possa receber o dinheiro em um dia!

Muito obrigado

On 7/20/09, Davide Pereira <tom_soywer@hotmail.com> wrote:
Sr. Medina
Agradeço a sua resposta.

Tem aqui o meu numero de tlm caso queira contactar comigo xxxxxxx
O meu nome é Davide José da Silva Pereira

Tem aqui o meu NIB e IBAN:
NIB - xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
IBAN - xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Se precisar de algo é só dizer.
Também sou uma pessoa séria e não gosto de enganar ninguém.
Fico à espera então dos 3.000€.
Assim que tenha o dinheiro na conta contacto consigo
Cumprimentos

Davide Pereira

Sent: Monday, July 20, 2009 4:13 PM

Oi,

Vou enviar-lhe o dinheiro através da Western Union, pois é mais rápido e não tenho dinheiro dinheiro! Vou informá-lo quando o pagamento é enviado!

Obrigado

On 7/20/09, Davide Pereira <tom_soywer@hotmail.com> wrote:
Ok
Fico a aguardar então.
Só para confirmar

Sent: Tuesday, July 21, 2009 7:18 PM

Oi,
Eu era a Western Union nesta manhã e eu mandei o pagamento! As taxas para enviar dinheiro era caro e eu pagar metade das taxas! Western Union em contato com você para que você pode pagar metade das taxas para validar a transferência para que você possa receber o dinheiro!
Informar-me quando você pegar o dinheiro!
Obrigado

On 7/22/09, Davide Pereira <tom_soywer@hotmail.com> wrote:
Sr. Medina agradeço que me ligue o mais rápido possível, pois preciso de acertar umas coisas consigo para que quando chegar eu tenha tudo tratado e pronto a lhe entregar e também para poder confirmar consigo a transferência em causa dos 3.000€ .
Aguardo o seu contacto

Davide Pereira

Cumprimentos

On 7/23/09, Jose Medina <medina.jose.66@googlemail.com> wrote:
Impostos era caro e eu tinha dinheiro suficiente para pagar-me com eles! Funcionários do escritório da Western Union onde eu estava a enviar dinheiro, disse que eu podia pagar metade dos impostos e que recebe dinheiro para pagar metade das taxas e Western Union irá validar a transferência! Então você tem de pagar metade das taxas para a Western Union podem validar a transferência e enviar-lhe todos os detalhes que você pode pegar o dinheiro!
Obrigado

Sent: Thursday, July 23, 2009 1:16 PM

O agente da Western Union me disse que ela lhe enviar um nome e endereço onde você pode enviar metade dos honorários! Você deve ir a um escritório da Western Union na sua cidade com o seu ID para enviar 77 euros para o agente da Western Union detalhes que lhe enviou!
Tente enviar o pagamento de taxas para hoje ou amanhã você pode obter o dinheiro que eu mandei você!
Depois que você enviou a 77 ., entre em contato com Western Union fees-westernunion@libero.it e-mail e dar-lhes a MTCN e todas as informações sobre pagamento para que possamos validar o pagamento! Depois disso, Western Union irá fornecer-lhe todos os detalhes para que você pode pegar o dinheiro que eu mandei você!
Obrigado

Agradecia que me liga-se.

Entretanto recebo este mail a confirmar que estáva tudo bem e que tinha que pagar os 77€ para levantar os 3.000€:

Western Union® Money Transfert

Sou John Matthews,

Iremos utilizar um tradutor online para que você pode escrever em Português!
(Chefe de gabinete do imposto) e eu envio-lhe este e-mail para informá-lo que o montante de 3.000,00 euros será confirmada depois de pagar metade das taxas para a transferência de dinheiro!
E, portanto, o mandato da soma em dinheiro no valor de . 3.000,00 um montante a ser reembolsado no seu nome à escala em que o mandato é feito.

Assim, o controle Office taxa, para regulamentar a transferência, a porta de entrada para os seguintes controlos:

As taxas para enviar 3.000,00 euros custo 154,00 euros! O remetente (Medina Jose) pagos nos 77,00 euros, e para que possamos validar a transferência de dinheiro, você tem que pagar mais de metade dos 77,00 euros!

Porque eu contato com você para informá-lo sobre este caso, para que possa o mais rapidamente possível para resolver esses encargos permitirá a transferência para ser entregue na nossa agência do Western Union, que nos permita garantir a segurança ea eficácia do seu mandato.

Nota: Você deve enviar o pagamento de 77,00 euros para o nosso agente em Itália, e da transferência de 3.000,00 euros dinheiro estará disponível para pegar por você!
Tudo que você tem a fazer para a gente fazer o pagamento de 77,00 euros, é para ir a um escritório da Western Union na sua cidade, com 77,00 euros em dinheiro, o seu ID e nosso agente detalhes!
Aqui tem todos os detalhes do nosso agente onde você deve enviar o pagamento de 77,00 euros!

Jimmy Gilbert

Via Margherita 25
Milano / 20090
Italy

Quando o pagamento de 77,00 euros, é enviado, envie-nos:
MTCN:
Nome do remetente:
Montante enviado + taxas
Você tem que pagar as taxas para enviar-nos 77,00 euros!

Logo que recebemos o seu e-mail com a confirmação do pagamento de 77,00 euros, que irá validar a sua transferência de dinheiro, nós lhe daremos o MTCN (transferência de dinheiro controle número) e você pode começar seu dinheiro (3.000,00 euros).

22/07/2009

Western Union deseja-lhe bom dia.

Western Union® Money Transfert

Como eu acháva que isto estáva a ser bom demais para ser verdade,fui ao banco para ver até que ponto ésta situação éra verdadeira ou não.
Pediram-m para lhes mostrar todos os mail´s das conversas que tinha tido com o tal JOSÉ MEDINA e foram verificar tudo.
Ao qual no fim me dizem que é tudo mentira e que não pássa de uma borla.
sócio nº 165 patrolaventura

Registado: 15 out 2005, 11:29

Re: tentativa de burla muita atenção

Mensagem por paulo moraes » 23 jul 2009, 18:09

isto aconteceu a um amigo de outro forum mas o artista anda a tentar com muitos que anunciam os carro na net ( olx standvirtual etc...)
portanto cuidado :thumbsup:
sócio nº 165 patrolaventura

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 23 jul 2009, 19:27

bem avisado paulo :nod: :nod:

as vigarixes nao param :confused:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 23 jul 2009, 20:26

bom esquema mil patos dao 77 mil euros...quem estiver desatento e com a pica e necessidade de vender zau ja fostes...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 24 jul 2009, 09:37

O que estes artistas nao inventam :stupid: :stupid:

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 24 jul 2009, 10:18

Boas...
cambada d FdP... :grrr:
pensam em tudo... um "bom" vigarista é sempre um tipo inteligente...
CmpTTs

Registado: 10 dez 2005, 19:58

Mensagem por Sainz » 24 jul 2009, 15:17

Estes italianos nao param.....

Amigos, cuidadinho com os telemoveis!!! Andar sempre atentos ao saldo. Se possivel pedir factura detalhada ás operadoras.

Um "empresa" italiana, ou seja uns vigaros italianos atraves da TMN andavam-me a comer cerca de 20 euros mensais...

No 3º mes andei atraves do site TMN a controlar as chamadas e descobri a burla deles. (empresa italiana ficticia + TMN)

Fui a uma loja da TMN (dum amigo), e reclamei.

Em 10 minutos apenas a operadora em causa repos-me o dinheiro no telemovel.

E o que me disseram foi que a mim não colou, mas tem colado a muita gente.

NÃO QUERO QUE FUJAM DA TMN. NÃO DEIXEI DE SER CLIENTE DELES POR CAUSA DISSO.
SIMPLESMENTE NÃO CUSTA NADA ANDAR ATENTO.
AS OUTRAS OPERADORAS NÃO SÃO MELHORES...

:okkk:

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 28 jul 2009, 13:57

comigo a historia foi igual cortei logo [wink]

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 29 jul 2009, 23:06

Sainz Escreveu:AS OUTRAS OPERADORAS NÃO SÃO MELHORES...

Desculpa láááá mas há uma que ate é.... eheheheh A minha :D [:p]
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 10 dez 2005, 19:58

Mensagem por Sainz » 29 jul 2009, 23:29

terleira Escreveu:
Sainz Escreveu:AS OUTRAS OPERADORAS NÃO SÃO MELHORES...

Desculpa láááá mas há uma que ate é.... eheheheh A minha :D [:p]

:lotlol: :lotlol: Eu sei lá.... Depois do que me aconteçeu e de historias que ja ouvi...

E depois devolvem o dinheiro com esta facilidade... Estranho. :lotlol:

Depois vieram com a desculpa que eu poderia andar a frequentar sites de valor acrescentado, ou tivesse andado a comprar toques atraves daqueles toques que anunciam na tv ou nas revistas....
Então se eu tivesse feito isso de facto, eles não me devolveriam o dinheiro, não achas Ricardo? :D

Isto tá a ficar demais... Foi como um amigo meu me disse (o dono da loja), contigo não colou... Mas cola com muita gente..

Abraço [wink] :thumbsup:

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 07 out 2009, 18:10

MAIS UMA DOS ARTISTAS :stupid:
desta vez foi cmg,mail acabadinho de receber :D

Boa tarde,

Obrigado pelo seu e-mail !
Eu ainda tenho o carro para venda, um 2000 Smart ForTwo Passion CDi Panorama, por 3.600 Euros.
O carro está em perfeito estado, tem apenas 60,810Km.
Nunca esteve envolvido em nenhum acidente, não tem nenhum dano, nem arranhões, sem quaisquer reparos necessários, é como novo, todos os impostos foram pagos, incluindo os da UE.
O preço inclui todos os custos de transporte, quer dizer que você paga 3.600 Euros para ter o carro pronto para ser conduzido.
O carro foi comprado em Portugal, eu era engenharia construção no Porto. O carro tem a matricula e documentação de Portuguesa, vai receber todos os documentos que você precisa para registar o veículo em seu nome sem mais nenhum imposto adicional. A viatura está situada agora no Reino Unido, trouxe o carro para cá com a intenção de o registar cá, mas foi muito difícil, porque tem o problema de este ter o volante do lado esquerdo, coisa que em Inglaterra por regra geral é do lado direito.
O motivo, pelo qual estou a vender o carro a este preço é porque eu já comprei um carro novo cá em Inglaterra e com volante à direita. Se você está interessado em comprar o carro por favor entre em contacto comigo. Aqui está o meu número de telefone 0044 7910 286 062, você pode entrar em contacto comigo em qualquer momento se tiver dúvidas.

Comprimentos
Andre

Registado: 03 set 2009, 12:06

Mensagem por filipepagero » 07 out 2009, 19:39

boas.
amigos, tudo o que foi descrito em cima pelo nosso amigo é verdadeiro,
eu proprio ja passei pelo mesmo, tentaram-me comprar o pagero dessa forma mas.. quando insisti que só haveria negocio se mandasse o dinheiro para a conta ou para a morada que lhe dei, que era de um stand de um amigo, esse gajo começou a fraquejar, tambem queria mandar pela western union mas eu não aceitei.
eu axei tudo muito estranho logo de inicio porque eu nem sequer tinha fotos do jeep la e ate o tinha caro, e ele insistia que o queria.
por isso amigos, CUIDADO com estes burloes.

p.s. se tem esses mails deveria ir á policia.

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 11 out 2009, 14:07

CADA VEZ HÁ MAIS :

emilio seneca para eu
mostrar detalhes 10 Out (Há 1 dia)

Olá

Primeiro de tudo você deve saber que agora eu sou localizado em Londres, Reino Unido, devido ao meu trabalho e o carro vai ser transportado a partir daqui. É muito difícil para mim a conduzir o carro com o volante à esquerda no Reino Unido, de modo I `m forçados a vendê-lo. Comprei este carro enquanto eu estava a trabalhar em Portugal, agora estou de volta ao Reino Unido e quero vendê-lo. O carro está registado em Portugal, tem todos os artigos escritos em Portugal. O carro está em perfeitas condições dentro e fora também. Nunca envolvido em qualquer acidente, não coça e sempre manter a garagem. Eu nunca fumo em-lo e quero vendê-la para uma pessoa séria, que terá muito bom cuidar dela. O carro tem o volante do lado esquerdo. Ela virá com um título claro, factura de compra e venda assinado por mim e assim como todos os jornais (incluindo o original e manuais teclas) que você terá de registá-lo em seu nome. Se você decidir comprar o meu carro eu posso mandar a entrega para o seu país e um 10 dias inpsection período. Gostaria de vos informar que vamos usar uma International Shipping Company de seguros. No Reino Unido esta companhia marítima é muito popular e confiança digna.
Deixe-me saber se você concorda e vou prestar-lhe todos os detalhes sobre transferência e do pagamento.
Esperando pela sua resposta!
Atenciosamente!

> To: emilio-seneca@hotmail.com
> Subject: Comentário de um potencial cliente em Standvirtual (P721287)
> From: service@standvirtual.com
> Date: Fri, 9 Oct 2009 23:11:54 +0100
>
>
>
> Olá Seneca Emilio.
> O seguinte potencial cliente enviou-lhe no dia 09.10.2009 às 23:11 horas a seguinte mensagem relacionada ao seu anúncio
> (Honda Civic 2.2 i-CTDi Executive, ID-Anúncio: P721287)
> --------------------------------------------------------------------------------
> Nome: Paulo Lança
> E-mail: paulo.xxxxxxxx
> Telefone: sem indicações
>
>
> Desculpe , mas está a vender o carro por 13.500 euros porquê ?

Registado: 02 nov 2010, 11:30

Mensagem por GandaMalucoACB » 02 nov 2010, 11:40

Bom dia,

ó Paulo não deverias estar a passar a informação vinda desse rapaz, o David Pereira é dos maiores burlões de Alcobaça. Ele vai buscar os carros e as motas a dizer que os paga e depois não os paga, sei que ele tentou ser enganado e essa informação deve ser dada a todos, pois são situações pelas quais ninguém deve passar e devemos sempre alertar para quando isso acontece, mas esse rapaz faz o mesmo..

Encomenda material e depois vai buscar a dizer que paga, até inclusive oferece-se para fazer umas horas para pagar o material e depois desaparece.

Cumprimentos e espero que isso nunca vos aconteça.

Abraços

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes