Assunto: TENTATIVA DE BURLA ( MUITA ATENÇÃO ) Hoje à 3:39 pm
--------------------------------------------------------------------------------
Pessoal venho dizer-vos e esplicar-vos uma tentativa de burla que tentaram fazer comigo.
Recebi um mail de uma pessoa que se fáz passar por JOSÉ MEDINA no qual mostra interesse pelo nósso carro.
O résto voces vão perceber pela conversa que tive com ele:
From: Jose Medina
Sent: Tuesday, July 07, 2009 9:41 PM
To: Davide Pereira
Subject: Re: Defender 90
Oi,
Muito interessado sobre o seu carro! Qual é o último preço? Kms são reais? O carro tem um acidente antes?
Eu quero comprar este carro para o meu primo que vive em Portugal, e obter a licença de motorista última duas semanas e seu aniversário é em um mês! Uma boa prenda certo? Se você puder me enviar algumas fotos que você tem com o carro. Obrigado. Sorry for my bad portughese leanguage ... Sou da Itália!
From: Davide Pereira
Sent: Tuesday, July 07, 2009 11:48 PM
To: Jose Medina
Sim.
Ainda tenho o jipe à venda.
Sr. José Medina o preço é xxxxx€ com todos os extras que o jipe tem e com estas ofertas [cintas, roldana, manilhas, hi-lift, bancos de origem, um suporte para um ecrã de PC, duas capas de bancos e um conjunto suplente de wading kit] e faço-lhe uma revisão.
Ou então faço xxxxx€ sem as ofertas e sem a revisão.
Os 38.000km são reais, o jipe nunca teve nenhum acidente e a mala está pintada com gravilha para melhor insonorização e não estragar a chapa.
Mando-lhe também umas fotos, as fotos recentes são sem o Roolbar pois já foi vendido.
Se quiser faça uma proposta também!
Estes dias vou tirar mais fotos e mandar-lhe.
Se quiser saber algo mais é só perguntar.
Cumprimentos
Davide Pereira
Sent: Monday, July 20, 2009 3:55 PM
Oi,
Eu falo com minha esposa, e vou entrar em Portugal, em duas semanas! Eu quero ter certeza de que irá manter o carro para mim! Eu sou uma pessoa séria e vou comprá-lo! É aniversário do meu primo e eu não quero problemas. Vou enviar-lhe 3000 euros para i pode ter certeza que você irá manter o carro para mim! O resto do dinheiro que eu lhe darei em dinheiro quando eu encontrá-lo e fazemos o carro do meu primo documets nome! Por favor, envie-me o teu nome completo eo endereço para onde posso enviar o dinheiro! Vou usar uma rápida transferência de dinheiro para que você possa receber o dinheiro em um dia!
Muito obrigado
On 7/20/09, Davide Pereira <tom_soywer@hotmail.com> wrote:
Sr. Medina
Agradeço a sua resposta.
Tem aqui o meu numero de tlm caso queira contactar comigo xxxxxxx
O meu nome é Davide José da Silva Pereira
Tem aqui o meu NIB e IBAN:
NIB - xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
IBAN - xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Se precisar de algo é só dizer.
Também sou uma pessoa séria e não gosto de enganar ninguém.
Fico à espera então dos 3.000€.
Assim que tenha o dinheiro na conta contacto consigo
Cumprimentos
Davide Pereira
Sent: Monday, July 20, 2009 4:13 PM
Oi,
Vou enviar-lhe o dinheiro através da Western Union, pois é mais rápido e não tenho dinheiro dinheiro! Vou informá-lo quando o pagamento é enviado!
Obrigado
On 7/20/09, Davide Pereira <tom_soywer@hotmail.com> wrote:
Ok
Fico a aguardar então.
Só para confirmar
Sent: Tuesday, July 21, 2009 7:18 PM
Oi,
Eu era a Western Union nesta manhã e eu mandei o pagamento! As taxas para enviar dinheiro era caro e eu pagar metade das taxas! Western Union em contato com você para que você pode pagar metade das taxas para validar a transferência para que você possa receber o dinheiro!
Informar-me quando você pegar o dinheiro!
Obrigado
On 7/22/09, Davide Pereira <tom_soywer@hotmail.com> wrote:
Sr. Medina agradeço que me ligue o mais rápido possível, pois preciso de acertar umas coisas consigo para que quando chegar eu tenha tudo tratado e pronto a lhe entregar e também para poder confirmar consigo a transferência em causa dos 3.000€ .
Aguardo o seu contacto
Davide Pereira
Cumprimentos
On 7/23/09, Jose Medina <medina.jose.66@googlemail.com> wrote:
Impostos era caro e eu tinha dinheiro suficiente para pagar-me com eles! Funcionários do escritório da Western Union onde eu estava a enviar dinheiro, disse que eu podia pagar metade dos impostos e que recebe dinheiro para pagar metade das taxas e Western Union irá validar a transferência! Então você tem de pagar metade das taxas para a Western Union podem validar a transferência e enviar-lhe todos os detalhes que você pode pegar o dinheiro!
Obrigado
Sent: Thursday, July 23, 2009 1:16 PM
O agente da Western Union me disse que ela lhe enviar um nome e endereço onde você pode enviar metade dos honorários! Você deve ir a um escritório da Western Union na sua cidade com o seu ID para enviar 77 euros para o agente da Western Union detalhes que lhe enviou!
Tente enviar o pagamento de taxas para hoje ou amanhã você pode obter o dinheiro que eu mandei você!
Depois que você enviou a 77 ., entre em contato com Western Union fees-westernunion@libero.it e-mail e dar-lhes a MTCN e todas as informações sobre pagamento para que possamos validar o pagamento! Depois disso, Western Union irá fornecer-lhe todos os detalhes para que você pode pegar o dinheiro que eu mandei você!
Obrigado
Agradecia que me liga-se.
Entretanto recebo este mail a confirmar que estáva tudo bem e que tinha que pagar os 77€ para levantar os 3.000€:
Western Union® Money Transfert
Sou John Matthews,
Iremos utilizar um tradutor online para que você pode escrever em Português!
(Chefe de gabinete do imposto) e eu envio-lhe este e-mail para informá-lo que o montante de 3.000,00 euros será confirmada depois de pagar metade das taxas para a transferência de dinheiro!
E, portanto, o mandato da soma em dinheiro no valor de . 3.000,00 um montante a ser reembolsado no seu nome à escala em que o mandato é feito.
Assim, o controle Office taxa, para regulamentar a transferência, a porta de entrada para os seguintes controlos:
As taxas para enviar 3.000,00 euros custo 154,00 euros! O remetente (Medina Jose) pagos nos 77,00 euros, e para que possamos validar a transferência de dinheiro, você tem que pagar mais de metade dos 77,00 euros!
Porque eu contato com você para informá-lo sobre este caso, para que possa o mais rapidamente possível para resolver esses encargos permitirá a transferência para ser entregue na nossa agência do Western Union, que nos permita garantir a segurança ea eficácia do seu mandato.
Nota: Você deve enviar o pagamento de 77,00 euros para o nosso agente em Itália, e da transferência de 3.000,00 euros dinheiro estará disponível para pegar por você!
Tudo que você tem a fazer para a gente fazer o pagamento de 77,00 euros, é para ir a um escritório da Western Union na sua cidade, com 77,00 euros em dinheiro, o seu ID e nosso agente detalhes!
Aqui tem todos os detalhes do nosso agente onde você deve enviar o pagamento de 77,00 euros!
Jimmy Gilbert
Via Margherita 25
Milano / 20090
Italy
Quando o pagamento de 77,00 euros, é enviado, envie-nos:
MTCN:
Nome do remetente:
Montante enviado + taxas
Você tem que pagar as taxas para enviar-nos 77,00 euros!
Logo que recebemos o seu e-mail com a confirmação do pagamento de 77,00 euros, que irá validar a sua transferência de dinheiro, nós lhe daremos o MTCN (transferência de dinheiro controle número) e você pode começar seu dinheiro (3.000,00 euros).
22/07/2009
Western Union deseja-lhe bom dia.
Western Union® Money Transfert
Como eu acháva que isto estáva a ser bom demais para ser verdade,fui ao banco para ver até que ponto ésta situação éra verdadeira ou não.
Pediram-m para lhes mostrar todos os mail´s das conversas que tinha tido com o tal JOSÉ MEDINA e foram verificar tudo.
Ao qual no fim me dizem que é tudo mentira e que não pássa de uma borla.