ACIDENTE TT NO ALGARVE - SALIR TT

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 30 set 2005, 10:36

ACIDENTE TT NO ALGARVE - SALIR TT

Mensagem por terleira » 08 mar 2009, 16:15

Bem,

A surpresa que tive quando vi esta noticia.....

http://sic.aeiou.pt/online/video/inform ... mloule.htm

Desde já, os meus pêsames à familia do falecido, as rápidas melhoras aos acidentados e que tudo corra pelo melhor.

À organização, que tudo corra bem no processo que se avizinha de esclarecimentos.

Boa sorte.
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 18 nov 2006, 20:38

Re: ACIDENTE TT NO ALGARVE - SALIR TT

Mensagem por Afonso LJ73 » 08 mar 2009, 19:01

De facto nesta fase apenas podemos desejar as rápidas melhoras aos feridos e dar os pêsames aos amigos e familiares da vitima mortal.

Aos organizadores esperamos que tudo corra pelo melhor nesta fase que será necessáriamente complicada.

Afonso

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 mar 2009, 20:25

Sendo o clube que é acredito que tudo esteja dentro da legalidade.

No entanto que muitos aprendam com esta situacao. imaginem isto num passeio sem licenciamento e sem seguro de saude. os organizadores (ou mobilizadores do passeio) estao numa alhada grande.

O seguro devia ser Obrigatorio em todos os eventos... organizados ou nao.

Curioso é a malta estar tao caladinha

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 09 mar 2009, 21:25

MIGUEL BRAGA Escreveu:Sendo o clube que é acredito que tudo esteja dentro da legalidade.

No entanto que muitos aprendam com esta situacao. imaginem isto num passeio sem licenciamento e sem seguro de saude. os organizadores (ou mobilizadores do passeio) estao numa alhada grande.

está tudo a fazer "contas" de cabeça... :( :confused:

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 09 mar 2009, 23:03

pois, mas o pior de tudo mesmo é o facto de ter morrido uma senhora, ainda por cima grávida.

o seguro não a traz de volta, essa é que é a última verdade. a responsabilidade civil deve ser neste momento o último pensamento deles.

quanto a eventos de clubes onde se paga inscrição deviam obviamente ter seguro

se for um encontro de amigos em que cada um paga o seu gasoleo e o seu almoço, sem qualquer valor de inscrição, não há legalmente nenhum argumento ou lei que obrigue quem quer que seja a fazer o seguro.
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 10 mar 2009, 00:29

É sempre de lamentar uma situação destas, especialmente para os envolvidos (ocupantes da viatura) e claro a família das vitimas.

Não consegui foi deixar de reparar que a viatura em questão possivelmente era um hard-top ou mesmo capota de lona... acho que estas viaturas deixam a segurança um pouco mais distante que as viaturas normalmente fechadas... eu próprio assisti a um acidente com um Samurai HardTop em que o ocupante que vinha atrás saiu literalmente agarrado ao hard top.. felizmente sem consequências como as que aconteceram neste acidente aqui relatado.

Que seja mais uma chamada de atenção para todos os praticante de TT que estas coisas acontecem... e reparem que não era nenhum corta fogo ou subida de duros.

Em conclusão... antes dos pneus, guinchos, arb's e "calor" no motor devíamos ter mais atenção à nossa segurança.

As minhas condolências aos familiares e amigos.
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 18 jun 2006, 21:58

Mensagem por NarFocSic » 10 mar 2009, 01:02

Realmente é um situaçao de lamentar.
Eu sempre foi apologista de que o primeiro extra a colocar num jipe é o roll-bar. acima de tudo a segurança é muito importante no todo-o-terreno. Ate porque por expriencia propria, posso dizer que é dinheiro muito bem empregue, o meu ja me salvou de lesoes, e na situaçao que foi penso que se nao estivesse la, talvez nao estive aqui a escrever este comentario.
Mas infelizmente maior parte do pessoal, so pensa em colocar os carros bonitos, com grandes pneus, guinchos, etc, e so depois pensa neles proprios, mas quando "elas batem á porta", pensam sempre, se tivesse um roll-bar.
comman Escreveu:se for um encontro de amigos em que cada um paga o seu gasoleo e o seu almoço, sem qualquer valor de inscrição, não há legalmente nenhum argumento ou lei que obrigue quem quer que seja a fazer o seguro.

Quanto a esta afirmaçao, tenho conhecimento que a FPTT, tem um seguro que qualquer um de nos pode fazer, sendo este anual, pagando-se um X obviamente, em que estamos segurados sempre que vamos para o mato. (atençao nao sou um apologista da federaçao, apenas estou a comunicar o sei).
Land Rover Defender TD5
Nissan Patrol Gr Y60

Francisco Leite ( Chiquinho ) - Turbo Clube - São João da Madeira

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 mar 2009, 08:10

pois, mas o pior de tudo mesmo é o facto de ter morrido uma senhora, ainda por cima grávida.

o seguro não a traz de volta, essa é que é a última verdade.

Pois nao, mas imagina k a crianca sobrevive, tudo muda de figura nao muda? ou que deixa filhos vivos? é uma grande ajuda de futuro nao? na hora ngm pensa no dinheiro... mas passado umas semanas comencando a vir as dificuldades tudo muda.

quanto a eventos de clubes onde se paga inscrição deviam obviamente ter seguro

mil por cento de acordo

se for um encontro de amigos em que cada um paga o seu gasoleo e o seu almoço, sem qualquer valor de inscrição, não há legalmente nenhum argumento ou lei que obrigue quem quer que seja a fazer o seguro.

que aconteca alguma coisa que tu ves logo como isso muda de figura, se houver alguem que tenha delineado um trajecto ou exista um RB... "o meu filho matou-se porque alguem o levou ou mandou para la"...é facil aparecer alguem a dizer isto depois.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 mar 2009, 08:15

José M Barateiro Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:Sendo o clube que é acredito que tudo esteja dentro da legalidade.

está tudo a fazer "contas" de cabeça... :( :confused:

isso é que já é complicado.

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 10 mar 2009, 09:23

como diz o gajo: its complicated!

mas tb não podemos ficar em casa de braços cruzados, e também não nos podemos esquecer de que a maior parte dos clubes trabalham muito ao longo do ano, muitas das vezes sem receberem qualquer retorno e depois acontecem estes azares. se cobram inscrição, devem ter seguro!

é preciso sermos conscienciosos acima de tudo. temos de ter a noção do que somos e não somos capazes de fazer no monte e com isso reduzir os riscos de que estas coisas acontecam.

os herois que eu conheco estão quase todos ou na banda desenhada ou no....
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 14 jan 2008, 18:06

Mensagem por Daniel Suzano » 10 mar 2009, 10:05

Apenas tive conhecimento ontem ao ler no PA, e à noite estava entre amigos e lá fomos ler o belo do Correio da manhã para ver a foto do estado do carro.

Acredito que muitas das pessoas que têm jipes tenham pensado e repensado sobre este caso. Pessoalmente acho que alguns precisavam de um "tratamento de choque", no TT como na estrada anda aí muita gente insconsciente, e outros ainda pior têm consciência de que não têm carro para ou kit d'unhas para e abusam.

Falo por mim, a viatura não está preparada para grandes desafios e o meu kit d'unhas é "marca branca", gosto de conhecer os limites para não os passar. :ups:

Registado: 19 ago 2006, 16:07

Mensagem por outdouro » 10 mar 2009, 11:38

Desde já quero dar os meus pesamos a família.
Acidentes acontece todos os dias, e esta modalidade não esta livre deles.
Todos nos, apenas queremos divertir, mas devemos fazer em segurança.
O problema não apenas de quem sofre o acidente, mas da organização e da família que fica.

Actualmente a lei foi alterada, obrigando ao seguro desportivo, este não precisa de ser feito pela FPTT, nem existe razão para haver intermediários.
Segundo a lei:

Diário da República, 1.ª série — N.º 7 — 12 de Janeiro de 2009
Decreto-Lei n.º 10/2009 de 12 de Janeiro

CAPÍTULO I
Disposições gerais
Artigo 1.º
Objecto
O presente decreto -lei estabelece o regime jurídico do seguro desportivo obrigatório.
Artigo 2.º
Obrigatoriedade
1 — Os agentes desportivos, os praticantes de actividades desportivas em infra -estruturas desportivas abertas ao público e os participantes em provas ou manifestações desportivas devem, obrigatoriamente, beneficiar de um
contrato de seguro desportivo.
2 — A responsabilidade pela celebração do contrato de seguro desportivo referido no número anterior cabe às federações desportivas, às entidades que explorem infra-
-estruturas desportivas abertas ao público e às entidades que organizem provas ou manifestações desportivas.

Artigo 8.º
Seguro desportivo de grupo
1 — As federações desportivas instituem um seguro desportivo de grupo, mediante contrato celebrado com os seguradores, ao qual é obrigatória a adesão dos agentes
desportivos mencionados no artigo anterior nelas inscritos.
2 — Cabe às federações desportivas a responsabilidade pelo pagamento do prémio do seguro de grupo aos seguradores.
3 — Ficam isentos da obrigação de aderir ao seguro desportivo de grupo os agentes desportivos que façam prova, mediante certificado emitido por um segurador, de que estão abrangidos por uma apólice que garanta um nível de cobertura igual ou superior ao mínimo legalmente exigido para o seguro desportivo.
Artigo 15.º
Seguro dos participantes em provas ou manifestações desportivas
1 — As entidades que promovam ou organizem provas ou manifestações desportivas abertas ao público devem celebrar um contrato de seguro desportivo temporário, com
as coberturas mínimas previstas no n.º 2 do artigo 5.º, a favor dos participantes não cobertos pelo seguro dos agentes desportivos, pelo seguro previsto no n.º 1 do artigo anterior ou pelo seguro escolar.
2 — O seguro dos participantes em provas ou manifestações desportivas garante os riscos verificados no decurso da competição e nas deslocações inerentes.
3 — A adesão ao seguro realiza -se no momento da inscrição na prova ou manifestação.

Registado: 12 jun 2006, 20:00

Mensagem por diogo sousa » 10 mar 2009, 16:44

Vítima mortal estava clandestina no Salir TT
A vítima mortal do despiste de anteontem à tarde num jipe, durante o passeio de todo-o--terreno Salir TT, no Algarve, estava clandestina no evento e só tinha conhecido um dos participantes na noite anterior à prova. O CM apurou que, aos 21 anos, a brasileira Vitória conhecera Paulo Mendes num bar de Albufeira e foi então convidada a participar no passeio sem estar inscrita. Morreu no violento capotamento de um Suzuki Samurai, na Serra do Caldeirão.

Paulo Mendes, entretanto, era o ferido mais grave mas já teve alta. Quanto à jovem, morava na zona de Olhos d’Água e não terá familiares na região. Apesar de ter sido noticiado que estaria grávida, fonte do da GNR diz que "não existe nenhum dado nesse sentido", aguardando-se a autópsia a realizar hoje.

Os outros dois ocupantes do jipe também estranham e dizem que "nada indicava que ela estivesse grávida". O condutor, que sofreu um traumatismo craniano, e que já teve alta, ainda tentou impedir que a jovem participasse. "Eu não queria levar a rapariga porque não a conhecia e não estava inscrita", explicou ontem ao CM Hugo Rosa, ainda bastante perturbado. "Íamos a 40 ou 50 km/h quando apareceu uma curva à direita. Ainda travei, mas o jipe levantou as rodas e foi pela ribanceira a rebolar", recorda.

Também Paulo, que seguia ao lado, continuava ontem traumatizado em casa, na Soalheira, Loulé. "Ele não está bem porque tinha conhecido a rapariga naquela noite e aconteceu logo uma tragédia", disse ao CM um familiar.

PORMENORES

VINTE ANOS

O segundo dia do passeio Salir TT foi cancelado. É realizado há vinte anos na Serra do Caldeirão e nunca tinha acontecido um incidente com esta gravidade.

ARGUIDO

O condutor do jipe foi constituído arguido e pode vir a ser acusado de negligência grosseira. Segundo fonte da GNR, "ainda não há dados que fundamentem o crime".

VENDA

Hugo comprou o jipe há 6 meses mas já o tinha à venda na internet, porque andava pouco com ele. Foi ao passeio porque ainda não tinha feito negócio.

O Suzuki em que seguiam.
Imagem
Madeiraoffroad.com

Registado: 03 jun 2007, 18:17

Mensagem por jorge carvalheiro » 10 mar 2009, 21:58

Á horas do diábo.

Registado: 12 abr 2008, 16:16

Mensagem por victor rio » 10 mar 2009, 22:19

Isto é tudo muito bonito mas...
seja fora ou no alcatrao ha que ter sempre muito bom senso,todos corremos os riscos que corremos,que queremos ou por vezes nao!! por muito relax que seja o nosso TT,uma situação aparentemente facil transforma-se rapidamente num extremo e dai pa frente,muito sangue frio...
agora ha sempre lamentar quanto se paga tao caro uma distracção ou um abuso,o importante aqui sao sempre as pessoas e nao as versoes ou os porques,gozem muito mas voltem sempre bem e ao volante dos vossos TTs,todos a sao e salvo.
Sentimentos para todos,rude golpe no grupo Salir TT,bom nome TT nacional e exemplar organizador eventos4x4.
:angry: :angry:
Só ando por maus caminhos por 2 razoes,por TUDO e por NADA!!
936699309 Gondomar
CumprimenTTTos

Registado: 12 dez 2006, 08:58

Mensagem por Fábio Moreira » 11 mar 2009, 01:41

Boas

Alguém conhece uma seguradora que faça este tipo de seguro?
Já falei com o meu mediador e ele não me faz este seguro.

Os sentidos pêsames á familia da vitima mortal e a melhor sorte para o salir tt.
http://www.em4x4.com 913 505 911

TERAFLEX / ROUGH COUNTRY / SYNERGY SUSPENSIONS / SWAY-A-WAY / AXIAL / DAYSTAR / RUGGED RIDGE / ROCK SLIDE ENG / PITBULL TI / TRAIL MODS / DYNATRAC / ALLOY USA / TRENT FAB

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 11 mar 2009, 07:37

Moreira Escreveu:Boas

Já falei com o meu mediador e ele não me faz este seguro.

Os sentidos pêsames á familia da vitima mortal e a melhor sorte para o salir tt.

Alem da FPTT, a nós fazem nos a AXA, Fidelidade e a Real

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 11 mar 2009, 09:49

ideia de valores??? é por cada jipe, prova??o que segura??
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 11 mar 2009, 09:50

Moreira Escreveu:Boas

Por acaso, ainda ontem estive a ler a Dinheiro&Direitos da DECO onde analisaram seguros de responsabilidade civil que cubram riscos em desportos motorizados e são poucas as companhias que os fazem, contudo e tal como referiu o Miguel Braga a AXA através de uma parceria com a DECO faz e é considerado o melhor do género na relação preço/coberturas tendo obtido a designação de Escolha Acertada no tal comparativo que referi!

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 11 mar 2009, 10:18

Estas situações são sempre a última coisa que o pessoal pensa que vai acontecer.........mas infelizmente acontece, e não podemos pensar que só acontece aos outros!
Os meus sentimentos à familia da vitima mortal e as melhoras para os feridos. Ao Salir TT que já organiza este passeio à 20 anos, que corra tudo bem e que ultrapassem esta situação.

Abraço
Rui de Sousa
Imagem

Registado: 09 out 2005, 20:13

Mensagem por Fernando » 11 mar 2009, 17:01

Estas coisas acontecem e acontecem quando menos se espera.

Os acidentes são sempre de lamentar principalmente quando dai resultam feridos e até pior, vitimas mortais como foi aqui o caso.

Com culpa ou sem ela estas situações dão sempre um monte de chatices.

Os meus sentimentos a familia e amigos da vitima, as melhoras para os feridos e espero que tudo corra pelo melhor para o condutor bem como para a organização.

Fernando
Bons TTrilhos
917566679

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes