Lavagem de Carroçaria

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 18 nov 2006, 20:38

Lavagem de Carroçaria

Mensagem por Afonso LJ73 » 22 fev 2009, 22:29

Pesquisei pelo forum mas não encontrei nada sobre esta questão.
Tenho um GR branco cheio de manchas provocadas pela lama, que saiu após a lavagem mas deixou as marcas do sitio onde esteve. Se alguém souber de como remover estas manchas, agradeço a dica.

Um abraço

Afonso

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: Lavagem de Carroçaria

Mensagem por cristiano » 23 fev 2009, 09:31

relativamente a isso , no meu lavo apos sujar.....polir em branco é facil...no manual do GR existem 2 bujoes que se devem abrir qd se faz areia e ou lama...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 18 jun 2008, 10:52

Mensagem por isi-federer » 23 fev 2009, 14:14

No meu costumo resolver isso ao passar uma pano humido no carro...mas o meu é preto..tenta que deve resolver...

Mensagem por Afonso LJ73 » 24 fev 2009, 00:32

isi-federer Escreveu:No meu costumo resolver isso ao passar uma pano humido no carro...mas o meu é preto..tenta que deve resolver...

Normalmente devería funcionar... mas NADA... fica na mesma. :grrr: :grrr: :grrr:

Tou-me a passar...

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 24 fev 2009, 04:09

polir pode ser a soluçao.... msm sem makina, ate á mao isso deve sair.. ou entao mande a alguem entendido na materia e mande polir a pintura....

abraço

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 24 fev 2009, 18:59

o problema da lama é que antigamente era terra e agua, hoje em dia a lama é terra, agua, adubos, acidos, etc...

deixas a lama muito tempo na pintura: tens um problema.

Polir pode resolver, mas...

Para evitar isso, no fim das saídas dá um jacto de agua e limpa o jipe que ele agradeçe :leiam:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Mensagem por Afonso LJ73 » 24 fev 2009, 23:11

comman Escreveu:o problema da lama é que antigamente era terra e agua, hoje em dia a lama é terra, agua, adubos, acidos, etc...

deixas a lama muito tempo na pintura: tens um problema.

Polir pode resolver, mas...

Para evitar isso, no fim das saídas dá um jacto de agua e limpa o jipe que ele agradeçe :leiam:

Foi lavado no dia seguinte, julgo que o problema será outro. Eu no G4 2008 amassei a lateral direita, porta e guarda-lamas, foi agora reparado e as manchas ficaram apenas nos paineis que foram pintados recentemente pelo que julgo que terá a ver com a pintura que foi feita...

Vou passar pelo pintor para ver o que ele diz.

Abraços

Afonso

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 25 fev 2009, 14:14

Aconteceu-me o mesmo, fez no sábado 8 dias que pintei as laterais do GR, no Domingo fui para o TT, na segunda lavagem e já estava tudo manchado, onde estava a lama ficou uma mancha... está todo manchado.

Recorri ao pintor, mas nem o polimento deu resultado, ou seja, pintura novamente.

Agora será que a tinta não estava bem seca por isso deixou manchas profundas ao ponto do polimento não as tirar ou as novas tintas (tinta de água) é anti TT?!?!?!?!?

Mensagem por Afonso LJ73 » 25 fev 2009, 19:27

Raul Costa Escreveu:...Agora será que a tinta não estava bem seca por isso deixou manchas profundas ao ponto do polimento não as tirar ou as novas tintas (tinta de água) é anti TT?!?!?!?!?

O meu já tinha sido pintado há cerca de 20 dias, pelo que estaría concerteza bem seca.

Mensagem por Raul Costa » 26 fev 2009, 10:53

Eu acho que deve ser um problema das tintas que estão a utilizar... não sei como resolver essa coisa

Mensagem por Afonso LJ73 » 05 mar 2009, 22:22

Raul Costa Escreveu:Eu acho que deve ser um problema das tintas que estão a utilizar... não sei como resolver essa coisa

Estive hoje a falar com o pintor que disse que o problema foi um endurecedor que esteve a usar mas que não resulta... :grrr: :grrr: :grrr:

Mal viu as manchas imediatamente se prontificou a pintar novamente o jipe. :thumbsup: :thumbsup:

Abraço

Mensagem por Raul Costa » 06 mar 2009, 11:26

Pois, eu foi um pouco pior... acusou-me de ir fazer TT logo no dia da pintura etc etc etc, apesar de eu ter negado indirectamente chamou-me de mentiroso... dei meia volta adeus e até à próxima... ainda disse que pintava novamente, mas prefiro não, eu gasto o dinheiro novamente, mas ele nunca mais vê um carro meu nem tão pouco de alguém recomendado por mim.

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 06 mar 2009, 12:44

o problema está no uso de tinta fraca por parte dos pintores :confused: eles ke metam uma boa a ver se isso volta a acontecer :nhnhn: :friends: :king:

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 06 mar 2009, 14:02

Raul Costa Escreveu:Pois, eu foi um pouco pior... acusou-me de ir fazer TT logo no dia da pintura etc etc etc, apesar de eu ter negado indirectamente chamou-me de mentiroso... dei meia volta adeus e até à próxima... ainda disse que pintava novamente, mas prefiro não, eu gasto o dinheiro novamente, mas ele nunca mais vê um carro meu nem tão pouco de alguém recomendado por mim.

e..pronto lá se safou....eu sei que um gajo por vezes quer é partir para outra e....mas deviamos era chamar à razão...e as pessoas assumirem os erros...contra mim falo.... :(

Mensagem por Raul Costa » 06 mar 2009, 14:41

Pois, eu também acho, mas tenho um problema, sou teimoso.

Chamei à atenção, ele não assumiu a coisa assim muito bem... mas a partir do momento que indirectamente chamou-me de mentiroso, então aí a coisa piora... eu fico a arder com 400€ ou 500€, mas acredita que ele vai ficar a arder com muito mais pois não voltarei lá bem como não o indicarei a ninguém e se me perguntarem eu digo o que aconteceu.

Não tenho nada a perder, pintores há muitos agora cliente é que cada vez há menos. :matrix:

Mensagem por Afonso LJ73 » 07 mar 2009, 01:44

No meu caso, como podem ver, aconteceu aquele problema mas foram impecáveis reconhecendo imediatamente a responsabilidade.

Afonso

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes