Ajuda para compra!

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 09 fev 2009, 10:46

Ajuda para compra!

Mensagem por Bruxinha » 09 fev 2009, 11:21

Pois é...parece que o meu primeiro topico vai ser logo a chatear a malta! Desculpem... mas sou mesmo chatinha! :ups:
Então é axim: o meu namorado tem um GR. Sei que é um monstro e (não é por ser dele) mas de facto é impressionante o poder do jipe! Nunca nos fez passar vergonhas! :clapp:
Em todo o caso estou farta de andar á pendura... e como para ele é quase pecado deixar-me chegar o jipe á frente na garagem, fará deixar-me conduzir no monte! era o delirio.... [}:)]
Por isso... tá na minha hora! Vou comprar jipe e isso é ponte acente! :leiam:
Agora... infelizmente um GR está completamente fora do meu orcamento... n so comprar, como manter! Meu Deus... so em pensar no que aquilo gasta... e nos prexos das pexas até fico doente! Já para não falar que, a julgar pelo exemplo que tenho em casa, o jipe nunca tá bem! Ora são uns pneus...ora é um blokeio... agora é aquele guinxo xpto que saiu... depois é n sei o que para o turbo, mais n sei que mais para o motor... um pesadelo! (as vezes pergunto-me se me irei ter de contentar com o GR como filho... :lotlol: )
Por isso vou mesmo optar por algo mais baratinho... MUITO mais baratinho! :)
Conhexo bem toda a fama do Patrol e suas capacidades, no entanto estou algo dividida, por isso espero que me ajudem e me perdoem se for algo "ofenxiva" a minha pergunta:
Patrol 2.8 Turbo
Patrol 3.3 Turbo
ou... (preparam-se... e nada de insultos!!! :matrix: )

Samurai (ou SJ413) 1.3

em quase todos os passeios vejo samurais e... não so custam uma ninharia qd comparados aos Patrol, como nunca os vi ficar em lado nenhum... akilo parecem cabras do monte!

Vá lá... pensem com a cabexinha e digam-me lá os prós e os contras de cada um!
Não posso contar com a opinião do meu namorado pois sempre que lhe pergunto ele responde: "oh! Patrol, claro! Achas que ia comprar um jipe que lhe consigo passar por cima so de traxão traseira?"
Mas a verdade... n sejam mauzinho! Os jipezinhos portam-se mesmo muito bem no monte!

Obrigado e uma vez mais desculpem ser logo xatinha de inicio! :ups:

Registado: 06 jan 2009, 15:21

Re: Ajuda para compra!

Mensagem por kreator » 09 fev 2009, 12:08

olha! olha!
Bem vinda menina! Folgo saber que finalmente vais "dar o salto" para o lugar do condutor! :okkk:
Em todo caso e apos ler o teu post, so tenho uma pergunta a fazer-te: MAS TU NÃO ME OUVES????
ai rapariga... a paciencia que o Filipe tem de ter ctg! [:p]
Como já te disse muitas vezes: compra o que mais gostares, vai pro monte, tira fotos e mete aqui para a malta! :okkk:

Acerca dos jipes... entre os Patrois eu iria para o 3.3T. Se bem te lembras do meu, tb nunca me deixou ficar mal... e mais te digo: come menos queijo! O teu "Nunca nos fez passar vergonhas!"... ai! ai! ai!

Se bem me lembro o teu/vosso/dele maravilhoso GR precisou aqui do "velhinho" duas vezes seguidas! Mas pronto... como o voces são meios bazarocos no monte... eu dou-te o desconto! :nhnhn:

Agora mais a serio... fico feliz por já te ter passado a ideia do Vitara!
Em relacão ás tuas hipoteses... facto é que um Patrol custa quase o dobro de um samurai (falando de jipes tipo de 88/89).
Agora tb depende muito de para que queres o jipe ao certo! Uma coisa é para bajas, outra para trial... se o vais usar no dia a dia ou não... mas em todo caso, sou-te sincero:
Nunca tive um...mas sempre tive curiosidade de ter um Samuka! Por isso... se calhar seria esse o meu voto! é baratinho, ah muitos, por isso n faltam pecas usadas e de facto nunca os vi ficarem para traz!
Mas deixo-te um aviso: Patrol é Patrol! :sabe:

beijinho
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 fev 2009, 12:45

Bruxinha Escreveu:Patrol 2.8 Turbo
Patrol 3.3 Turbo
ou... (preparam-se... e nada de insultos!!! :matrix: )

Samurai (ou SJ413) 1.3

em quase todos os passeios vejo samurais e... não so custam uma ninharia qd comparados aos Patrol, como nunca os vi ficar em lado nenhum... akilo parecem cabras do monte!

bom eu do 3.3 fugia ja, pois sao lentos e pasmados. no entanto bons demecanica.

preferia 1000x o 2.8 por diversas razoes, mas nao vou dizer tudo aki senao o pessoal sente-se "ofendido", alem de k encontras bem mais recentes. com a mesma resistencia mecanica, talvez nao tanto ao nivel do motor.

o samurai, é de facto o mais trepador dos 3 (de origem), com a vantagem sobre os outros da facil manutencao, arranjas um blokeio para isso por cerca de 240€, jipe mais "leve" para uma senhora etc. no entanto nao tem a mesma resistencia mecanica. embora dos 3 carros seja o k mais facilmente te proporciona aventuras, para mim nao dava por ser tao pekeno e estreito.

eu se fosse a ti escolhia entre o samuka e o 2.8, descartando desde ja o 3.3. mas isto é uma opiniao pessoal, logo suspectivel de ser errada como kk outra, se bem k havera ai mt malta k o 3.3 é k é bom :D :D

boa decisao e boa compra.

Mensagem por Bruxinha » 09 fev 2009, 13:15

olá Guito!
Já me tinha questionado quem serias tu! :nod:

"para que quero o jipe"???? Tu as vezes... para a trialada! :unibrow:
Passeios sabes que topo a todos... se bem te lembras eu era a xatinha k te ia melgar e pedinxar qd o Filipe n queria ir para o monte! :ups:
Mas, para as passeatas de amigos, sabes que o people é mais virado para o trial... e eu gosto mais de pedra! :clapp: (culpa tua! alias... és o meu professor! lol)

No dia a dia uso a carrinha, por isso o jipe será quase só para monte... e mesmo que seja para ir a algum passeio mais longe, n me chateio nada por fazer um Porto - Algarve a 100km/h! N sou malukinha como voces... (e pensar que tens mota :puke: fico feliz por ires vender essa porcaria!)

Voltanto ao busilis da questão:
Sim, acho muita piada ao Samurai... mas porque acho giro chegar onde chegam os GR com um jipezinho do tamanho de um pneu de GR! [}:)] (nada tem a ver com o facto de ser senhora, está a ouvir Sr. Miguel! [:p] )
Gosto muito do Patrol e sonho ainda vir a ter um GR, mas... não quero gastar muito dinheiro para "brincar" no monte! Por 2000 euros compro um samurai 1300 de 88 u 89 (sim! sim! ja andei a ver na net que tou em pulgas! lol), por outro lado os Patrol andam nos 3000 ou 3500 euros... parecendo que não é dinheiro! E depois, na minha experiencia de "navegadora", reparei que o Patrol ve muitas vezes jogar contra si o seu tamanho! São grandes...pesados... e não ha milagres!

Moral da historia: quero curtir monte! Lama...pedra....passeios... :unibrow: Quero um jipe para brincar e para umas aventuras... e apesar da maioria do pessoal ter Patrol nunca vi nada de mal nos Samurais... mas como voces são os experts, eu vim aqui, modestamente, pedir a vossa opinião! :ups:
Há alguma coisa mesmo má num Samurai? (alem de ser pekenino... lol)

"filtrando" as escolhas...fica agora:

Patrol 2.8 T
Samurai 1.3

Prós e Contras?

PS - se calhar dá para levar o Samurai no atrelado da moto 4 do Filipe... não?

PS - Patrol 2.8T baratinho.... ninguem vende? :ups: (não consigo entrar nos classificados... :crybaby: )

Mensagem por kreator » 09 fev 2009, 14:15

curto e grosso:

Samurai 1.3! Barato de comprar, barato de manter e, como diz o Miguel, vai-te proporcionar boas aventuras!
Visto n kereres um familiar, o facto de ser pequeno e estreito n te faz muita diferenca. (talvez nas inclinacões laterais notes...mas como nc fui pro monte com nenhum, n sei!)

Contras do 2.8T : mais caro de comprar, de manter e de equipar! De resto... é Patrol e basta! :okkk:

acerca do atrelado: deixa a droga! Aquilo é um atrelado de 1 eixo e mal pode com a moto 4!

e os classificados estão "offline"

obs: se fosse administrador punha-te era a andar... n basta andares a pensar em preferir um Samuka em prol de um GR e ainda por cima és uma melga! :nhnhn:

seja como for: para a semana ja nos vemos e se quiseres podemos ir ver uns jipezitos juntos que eu tb kero comprar! :friends:
kreator

Registado: 25 jul 2007, 23:49

Mensagem por Andre 260 » 09 fev 2009, 14:28

Ja que ponderas o samuka e gostas de pedra ve aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=BMAL9XiPyIQ

Cumprimenttos

Mensagem por kreator » 09 fev 2009, 16:32

Andre 260 Escreveu:Ja que ponderas o samuka e gostas de pedra ve aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=BMAL9XiPyIQ

Cumprimenttos

algo me diz é que n se arranjam samukas assim por 2000 euros! [bigsmile]

Mas, como dizia, sao bixinho engraçados... se bem que, havendo t€mpo, todo o jipe faz milagres no monte! :unibrow:
kreator

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 09 fev 2009, 16:50

um samuka vai ser pa se encher rapido..
a nao ser k seja pa rular muito pouco :D

contudo acho k o Y60 ainda é um dos carros mais em conta,acho k compensa fazer um esforço pois trata se de um carro de origem com muito conforto,fiabilidade e pa nao falar do blokeio :unibrow:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 28 mar 2007, 14:10

Mensagem por veneno » 09 fev 2009, 18:08

se fosse eu preferia o patrol e digo isto porque acho que é bem melhor em quase tudo (não não tenho patrol :D ).mas o samurai também é bom para andar as vezes o patrol é carro sem duvida mais seguro e mais resistente.
o samurai é um dois em um quando se faz um raid a serio chegas a casa parece que vens farto de malhar do ginasio :D :D
para não falar na falta de potencia,agora gastar dinheiro gasta-se em qualquer um seja ele qual for é um vicio nos queremos sempre mais
Imagem

Mensagem por Bruxinha » 09 fev 2009, 18:15

pepo29 Escreveu:um samuka vai ser pa se encher rapido..
a nao ser k seja pa rular muito pouco :D

contudo acho k o Y60 ainda é um dos carros mais em conta,acho k compensa fazer um esforço pois trata se de um carro de origem com muito conforto,fiabilidade e pa nao falar do blokeio :unibrow:

Pois... mas um Y60 custa um pedacinho mais... mas dakeles pedacinhos bem grandes! :confused:
O jipe será maioritariamente para TT... e, por muito que goste do GR, entre compra-lo e prepara-lo gasto á vontade 10/12 mil euros... metade disso custa um 2.8T e 1/5 um Samurai... por isso na balança so estou mesmo a pesar o 2.8 vs o Samurai :ups:

As vezes (quase sempre) os euros falam mais alto. E eu vejo pelo do meu namorado, consumos até mete medo, seguro... valha-nos Deus... já para nao falar em extras acessorios e manutenção... querer queira...mas... a menos que façam uma "vaquinha" para me oferecer um, não estou a ver jeitos de ter um tão cedo :crybaby:

e ja agora: obrigada pelas opinões! e espero que haja mais! :ups:

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 09 fev 2009, 18:34

compra um samurai que e o melhor que podes fazer

bebe pouco e de facil manutençao
as peças sao baraticimas
se atascar mandas um pontape na trazeira que ele sai de la
e passas em muitos mais sitios do que passas num patrol e com menos dificuldade

falo porque ja tive 3.3 turbo e um gr acabei por ficar com o samurai

Registado: 09 nov 2007, 20:05

Mensagem por Patrol 3300 » 09 fev 2009, 19:50

Se fosse a ti ia mesmo para o 3.3 Turbo...um jipe bastante reduzido o k para monte é o ideal e o motor super fiavel...o grande problema a meu ver sao mesmo as molas de carroça (mas em vez de lhe meter uns brincos para o subir,poes um body lift e a principio nao dará problemas) e os consumos...
mas jipe k nao consome tambem nao anda :okkk:

Mensagem por kreator » 09 fev 2009, 20:46

ora lá vou eu meter o bedelho de novo...
fiquei bastante curioso acerca dos Samukas e depois de ver o post do Father pensei para mim "bom... o porta-chaves deve mesmo ser maquina!"
Então meti mãos ao trabalho, andei a fazer uma pesquisa...pela net, perguntei a pessoal no MSN... e agora vou apresentar aqui a minha "dissertação"!
Em minha defesa: conheço a Joana já faz uns anitos, por isso sei que ela nao me leva a mal! Quanto a vos, meu amigos... estão -5 graus lá fora, um vento capaz de fazer tremer um urso polar e está a dar uma serie na TV intitulada "Californication" (que aconselho vivamente a sacarem! :thumbsup: ), por isso e neste limbo psicologico, abrilhantado pelo meu amigo "jack daniels" eis a a anologia que me surgiu:

Patrol 3.3T - A ex-namorada mais velha
Tive um...adorei...mas... parece que a historia teve uma virgula em vez de um ponto final! Á semelhança da ex-namorada ambos nos conhecemos muito bem, sabemos os pontos fracos e fortes de cada e sabemos o que é preciso para tirar o melhor partido da situação! No entanto... ela tambem nos conhece! E tambem tira o que de melhor tem a relação: "seca-nos" a carteira! Gostos mais caros...n se contenta com uma ida ao Mac e um cafe á beira-mar... Ha melhores...ha piores... mas, por muito que se viva, não se esquece aquela experiencia! E sempre que repetimos, tendemos a levar as coisas um pouco mais avante do que da ultima vez e de novo: isso sai caro!

Patrol 2.8T A namorada da minha idade
A namorada da nossa idade já é mais "equilibrada". Não tem caprixos tão caros como a ex-namorada e caso lhe falte alguma coisa facilmente se arranja e a preços bem mais simpaticos. Uma ida a um restaurante diferente e uma café na Foz fazem a magia da noite! É mais nervosa e mais moderna... tem encantos naturais proprios da idade e da evolução da espécie. Tem os seus caprixos, mas caprixos estes mais "banais" e como tal mais em conta

Samuka 1.3 A namorada mais nova
Este seria como sair com uma rapariga de 25 anos! Mais nova, mas nem por isso menos mulher! Aparentemente mais fragil e juvenil, imagem esta transmitida por aquele look que roça de perto os "morangos com açucar", mas no entanto com aquele corte de cabelo que lhe confere um aspecto unico e diferente! Mais "nervosa"... rapida, impaciente... e com uma agilidade capaz de fazer corar qualquer uma das anteriores. Claro está que, por falta de vivencia, ainda ha muito a aperfeiçoar, mas se bem conduzida não só chega onde as outras chegam, como passa esse ponto! A agilidade joga a seu favor... mais leve, mais atletica..
Com a sua idade vem tambem outra cultura! Um jantar no Mac e um cafe num sitio diferente servem perfeitamente!

moral da historia:
3.3T - bruto, pastelão mas fiavel! Sabes com que podes contar! claro está... caro de manter e se o quiseres por a fazer o que fazem os GR's...suspenção, pneus 35 e bloqueio... so aí esta uma pequena fortuna! E quando alguma coisa parte é mais complicado arranjar peças!
2.8T - Mais moderno, melhor suspenção, mais conforto e mais nervoso. A facilidade de arranjar peças é superior mas o problema dos preços para o equipares mantem-se
Samuka - O Father disse tudo! Barato,bebo pouco, manutenção barata, versatil... e por 250 euros metes-lhe um bloqueio e fazes a festa!

Meu voto (perdoem-me prezados Patroleiros): Samuka 1.3 :okkk:

Desculpem qualquer coisinha.... :ups:
kreator

Mensagem por father » 09 fev 2009, 21:20

mai nada :matrix: :dance:

eu gosto muito do patrol seja ele qual for mas de preferencia o 3.3 turbo

mas devido a facto monetarios e tendo em conta a manutençao de um carro e de outro o samurai e o melhor que se pode ter manutençao minima precisas de peças sao baratas e de facil substituiçao tipo uma embrigagem muda-ser em 2 horas sem ter elevador sequer so uma pessoa no patrol uma pessoa sozinha e impossivel de fazer isso entre outras coisas

Registado: 18 nov 2006, 20:38

Mensagem por Afonso LJ73 » 09 fev 2009, 23:11

Na minha opinião, se fôr apenas para o TT, a opção mais racional será o Samurai, a não ser que tenhas a intenção de fazer passeios por todo o País, e nesse caso para fazer longas deslocações já se justifica optar pelo Patrol, e neste caso parece-me que o 2.8T será melhor opção que o 3.3T.
Para além destes existem outras e melhores opções como o GR Y60 ou o VX 3.0, no entanto os preços são bem mais elevados.

Bos passeios.

Afonso

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Mensagem por dartist » 10 fev 2009, 02:26

vai para o samurai. já sabes que o mais provável é depois venderes para comprares um patrol. de qualquer forma vais fazendo umas brincadeiras no monte. esses carros podem fazer tudo. se quiseres ir para longe o tu namorado leva-te. :thumbsup:

Mensagem por Bruxinha » 10 fev 2009, 10:14

bem kreator... só mesmo tu! [}:)] [bigsmile] :lotlol: [}:)] [}:)] [}:)]

Isso era alguma indirecta??? [:p] [wink]

Obrigado a todos que aqui opinaram... foi, sem duvida, bastante elucidativo/decisivo para mim... :ups:

a maioria dos passeios são aqui no Norte e mesmo que vá a um ou outro mais longe, alem de eu ser um bixinho paciente, acho que o problema do conforto pode ser reduzido metendo uns bancos de outro carro, não? e com um samurai sempre fico com a carteira mais pesada... para o caso de não querer comer no Mac, não é Guito? :nhnhn:

Acho que estou decidida! Vou ser uma "Samurai Girl" :D
Miguel Braga, voce fala em bloqueios a 50 cts para o Samurai... onde posso ver isso?
(ai...ainda nem jipe tenho e já estou a pensar em gastar dinheiro! [bigsmile] )
Depois, caso voces não me expulsem daki, eu meto umas fotozinhas... só para verem que as meninas conseguem tanto ou mais que os rapazes... e com muito mais estilo! :unibrow: :sabe: eheh

Obrigado a todos :ups:

Registado: 28 mar 2007, 14:10

Mensagem por veneno » 10 fev 2009, 10:45

samurai só se for um que eu vi á venda com motor chevy v8 5.7 [hum] [hum] [hum] :matrix: :matrix:
Imagem

Mensagem por kreator » 10 fev 2009, 11:00

veneno Escreveu:samurai só se for um que eu vi á venda com motor chevy v8 5.7 [hum] [hum] [hum] :matrix: :matrix:

onde? onde?
Olha que vi um com motor de um RS Cosword, 2.0...150CV... olha que devia ser engracado! :unibrow: claro está que so deve servir mesmo para monte, pois n me cheira que esteja homolgado :rolleyes:

Joaninha, se quiseres e vires alguma coisa que te agrade, segunda feira já estou em Portugal, por isso se o teu "namorido" não puder ir, eu vou contigo... até porque confesso que já olho para o samuka como uma hipotese para mim tb! :D
Assim fico na mesma com a mota, para estrada tenho o Mercedes e o o pikeno fica so para monte! :unibrow:

claro está que para a tua letra, pagas tu o almoco, que é para n ires ao Mac! [bigsmile]
Depois se quiseres logo investir no jipe... eu se calhar iria optar pela ORP. Acho que tem precos simpaticos e as criticas são mesmo muito boas...
Mas n te iludas que vais meter um ARB por 250 euros... cheira-me que o Miguel falava em Lock-Right... mas depois de teres o samuka preocupas-te com isso [wink]
kreator

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 10 fev 2009, 11:41

se é patrol ke keres eu ia para o 2.7td ..... não estão karos!!!!!!

Registado: 15 out 2005, 11:29

Mensagem por paulo moraes » 10 fev 2009, 11:53

embora não te conheça pessoalmente acho que a qualquer senhora uma samuka fica sempre bem :sabe:
faz-me lembrar sempre o jepp da BARBIE [}:)] [}:)] [}:)]

compra o samuka desfruta dele e rapidamente passas para um MAIOR :yesss:
sócio nº 165 patrolaventura

Mensagem por kreator » 10 fev 2009, 12:06

paulo moraes Escreveu:embora não te conheça pessoalmente acho que a qualquer senhora uma samuka fica sempre bem :sabe:
faz-me lembrar sempre o jepp da BARBIE [}:)] [}:)] [}:)]

compra o samuka desfruta dele e rapidamente passas para um MAIOR :yesss:

não te iludas companheiro! Isso é bixo mau mesmo! lol deve ter aí 1,70 e má como as cobras! um feitiozinho... dasse! E ainda por cima sabe bater! Coitadinho do Ken se a Barbie fosse assim! lol [}:)]

Olha que eu tenho andado a ver videos de Samukas e a ler cenas na net... não são maus! Nada maus mesmo! como disse anteriormente: até eu já pondero num para mim! :confused: é que parecendo que não... dois mil aurelios... dá pra curtir ao fds... e n "doi na alma" a manter ou a compor como doi um Trol...

quem diria... comecei por gozar a rapariga e agora... :lotlol:
kreator

Mensagem por father » 10 fev 2009, 14:36

os bloqueios custa ca metidos ja na casa do 250 300 euros

se meteres em um motor de busca LOCK RIGHT ou EZ LOCK aparece logo muita coisa

Mensagem por Bruxinha » 10 fev 2009, 16:11

antes dos bloqueios e, sem duvida, muito antes das "Dinamarquesas", digam-me mais uma coisa meus "queridos" (isto sou eh a paxar graxa! :ups: )

Encontrei um Samurai, xpto, nunca fez monte e n sei que mais... a historia do costume! [bigsmile]
O que importa é que sabado vou ver o carro com uma amiga (girls power! e se preciso for ainda pinto o jipe de rosa-xoke! [:p] ) porque o meu namorado não pode vir... o que devo ter em atenção?
Tipo... vejo se trabalha certinho... se deita fumo pela vareta do oleo... e mais? Algum "truke" especial que deva saber? Algum "sintoma ou patologia" especifica? :)

obrigado... de novo!

Mensagem por kreator » 10 fev 2009, 22:23

acho que n devias meter a "carroça á frente dos bois"... mas pronto, como és teimosita:

Primeiro aspecto, os jipes particularmente são carros que podem ter sofrido desgastes acentuados em peças de transmissão, logo, é de todo conveniente andar um pouco com o carro, nem que seja subir um passeio mais alto, que já exige um pouco de esforço onde se podem notar algumas coisas, mas o ideal mesmo é dar uma voltita pelo monte...
Primeiro, o inevitável contacto visual com o carro, procurar eventuais fugas de óleo, geralmente retentores de caixa e diferencial são os mais afectados, mas por dentro do vão do motor pode haver mais alguns pontos, junto ás polies do motor, etc.
Os retentores de cambota se estiverem maus dão algum trabalho a substituir - neste item o carro ate pode ter algumas peças meio babadas, mas desde que nao pingue já não é mau, é sinal que há alguma humidade a passar mas ainda não estão totalmente deteriorados.
O aspecto do motor e restante mecânica, quanto mais seco estiver melhor, mas em certos carros há alguns pontos onde se podem ver alguns escorridos.
Se o motor estiver a brilhar, certamente levou uma lavagem para esconder alguma coisa, é preferível um motor cheio de pó do que um motor a brilhar..Depois passamos ao interior e condução...Ligar o carro - se for num stand o motor deve estar frio, o que da logo para ver como pega, já que um motor quente pega geralmente sem esforço, e o mesmo não se pode dizer dum motor quando está frio... Se sair muito fumo branco, pode haver passagens de água para os cilindros o que pode ser uma fonte de despesas em breve...
Fora de estrada: primeiro so em 4x2, umas aceleradelas, guinadas, e procura "estalos" estranhos... Depois fecha os cubos mas nao engates a tracçao. A ideia e sentir o estado dos semi-eixos dianteiros, ou seja, se os rolamentos estiverem estragados, ou os veios tivessem sofrido algum mau tratamento, notas vibraçoes ou barulhos tipo "arranhar" em velocidades medias, a 60 - 70 km/h... é o suficiente.
Vibrar um pouco é normal, mas se houver "arranhadelas ou estalos" espera o pior.Em 4x2 e com os cubos ligados os veios dianteiros não vão em esforço, ou seja, vão soltos. Se estivessem danificados notar-se-ia...
Depois ligua as 4x4 em altas e procura surpresas
Hora de engrenar redutoras, uns bons metros a fazer desde a 1ª até á 5ª baixa e ouve o que se passa..
Se possivel encontra uma inclinação lateral . Entra em 1ª baixa até fazer um cruzamento de eixos... e vê se a embraiagem se queixa...
o teste da embraiagem... engata-se em 4ª, trava-se o travão de mão e larga-se a embraiagem devagarinho sem acelerar.
Se o carro se for abaixo, ok, está porreira, se notares o motor a trabalhar por um bocado, está a patinar... poderá ter que ser mudado o disco ou o conjunto completo.
e não sei muito mais o que dizer... mas isto seria o que eu faria!

Boa compra
kreator

Próximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes