Olá a todos
1º e como já foi dito o eixo traseiro do 2.7TD tem auto bloqueante, com a vantagem de ser mais recente.
2º também nunca tive problemas com o eixo da frente.
3º em relação á potência, não encontro muitas diferenças, talvez mais força e menos arranque no motor de 6 cilidros. (o meu de 4 cilindros não tem a bomba mexida)
Axo que em 100 de 6 cilindros á 1 de 4.
Não te deixes levar pela maioria. Uma vez que estamos a falar de TTs com idades e valores diferentes.
Agora no que diz respeito a prestações, ainda não encontrei nenhuma para pior.
Faço algum TT (pneus 33*12.5*15) também ando em estrada (pneus 205*70*16).
Com pneus 205 chego aos 160 na boa, não sei se o 6 cilindros faz isso? mas também não acho grande vantagem uma vez que só podemos andar a 120 Km/h. E de preferência em mato
Ainda nenhum 6 cilindros subiu onde eu não subisse, ou passe onde eu não passe.
Acho que o motor 4 cilindros tem vantagem principalmente em subidas.
Problemas, todos dão, só se não andarem, e mesmo parados também se estragam.
O motor de 6 cilindros a meu ver é um motor mais calmo, não quer dizer que não tenha força.
A maior vantagem do 6 cilindros é o barulho, e para a malta até pode não ser grande coisa, mas faz barulho, È UMA MAQUINA, QUE POTÊNCIA.
Eu prefiro passar despercebido.
Tenho 3 amigos

com quem saio aqui na zona alguns fins de semana, todos eles com 6 cilindros.
2 trocaram o motor 2.8 Atmosférico por o 2.8TD do Y60, e o outro com motor 2.8TD de origem esta na oficina com a cabeça estragada. O meu carro é de 2000 o deles é de 90s e pouco, se calhar o motor de 4 cilindros quando tiver essa idade também vai dar problemas, ou antes, espero que não.