José M Barateiro Escreveu:....talvez note mais porque estou inserido num grupo que encara o TT, telvez de um modo diferente do vosso,...mais familiar, com uma componente menos competitiva..mais na base do Gastronomico/paisagistico em que o TT serve para aliviar o stress do trabalho durante a semana e não para mostrar as potencialidades da máquina....cada um diverte-se à sua maneira![]()
![]()
Um bem haja a todos e um bom natal
Filipe (rd28t) Escreveu:José M Barateiro Escreveu:....talvez note mais porque estou inserido num grupo que encara o TT, telvez de um modo diferente do vosso,...mais familiar, com uma componente menos competitiva..mais na base do Gastronomico/paisagistico em que o TT serve para aliviar o stress do trabalho durante a semana e não para mostrar as potencialidades da máquina....cada um diverte-se à sua maneira![]()
![]()
Um bem haja a todos e um bom natal
![]()
![]()
![]()
É um facto... e o PA é um bom local para constatar dessas duas formas de encarar o TT que existem... basta estar atento aos tópicos mais "incendiados" e ver o que é que se discute por lá!!!
Eduardo Escreveu:Outro coisa que ajudou a desapareçer com o espirito foi o nivel de preparação das makinas, as makinas actualmente são muito acima em termos de preparação do que um vulgar Raid costuma ofereçer de dificuldade, tambem por isso andamos por aqui a procurar novos trilhos que realmente façam suar a mais artilhada das makinas e ai podem ter a certeza que o espirito regressaquando o pessoal dos canhões deixa de conseguir avançar ou recuar ficam a olhar para a gente tipo: "E agora??" e só ai nos aperçebemos que o bicho nunca tinha atascado até ao osso e o guincho apenas tinha sido usado para tirar os "fracos" dos buracos
![]()
![]()
Para acabar o testamento queria deixar tambem outra ideia, não será isto tambem a natural evolução das coisas?? eu acho que o espirito TT ainda existe e não foi extinto...cabe é a todos nós que sabemos o significado dessas palavras dar o exemplo e marcar a posição...
O pessoal que tem mais espirito competitivo se tivesse mais eventos de baixo custo do genero competitivo para concorrer, secalhar não vinha partiçipar nos passeios mais soft...
Secalhar ficou confuso, mas acho que dá para perçebar a ideia![]()
Penso que atingistes na perfeição a minha ideia, é que os piores exemplos de EspiritoTT que tenho visto vem preçisamente do pessoal com as melhores makinas (há muitas excepções como é obvio), mas seja lá pelo que for a realidade é essa, e pelo que percebo a razão desse comportamento vem do facto de a maioria dos eventos em que partiçipam não ter grande dificuldade pois normalmente quem organiza tenta sempre que o passeio seja acessivél a todos, o que está correcto...o que está incorrecto é esse pessoal andar por lá a com essa tál atitude...Quanto ao que dizes sobre o pessoal com espírito mais competitivo, nada melhor do que organizarem passeios com grau de dificuldade elevado a extremo, com requisitos mínimos para participantes. Aqui já discordo de ti e penso que para se organizarem destes passeios, os custos serão muito semelhantes aos de um passeio "normal". O problema é que são poucos a organizar este tipo de eventos e depois o pessoal com máquinas todas artilhadas aparecem num passeio "normal" e depois criticam, dizem que apanham "seca" e muitas vezes aparecem com uma atitude arrogante e de escárnio.
Mas essa entidade existe, é a FPTT....mas como está completamente em descrédito devido a uma gestão ruinosa, ficamos entreges a nós próprios.....para o bem, e para o mal....A meu ver, o problema aqui é que o pessoal na globalidade anda muito disperso e não existe actualmente um núcleo forte de TT que consiga reunir todo o pessoal debaixo do mesmo artigo. Suponhamos que se conseguia criar uma entidade com forte aderência por parte de quem pratica esta modalidade. Assim sendo, conseguir-se-ia aplicar algumas directrizes no que respeita a tal actividade, de forma a que várias máquinas espalhadas pelo país, se orientassem por elas. Digo orientassem pois a liberdade de actuar e praticar depende de cada qual, mas desta forma existia um ponto de referência. Como acontece noutros casos, quem estivesse afecto a uma tal entidade teria previlégios de utilização de locais, participação de eventos, facilidade em circular, e todo um conjunto de situações que não vale a pena referir. Penso que a idéia se entende.
Eu na minha modesta opinião, acho que as coisas tem a importancia que nós lhe damos... e cada um é como é, e nós devemos dar valor aqueles que tem verdadeiro espirito TT, e preservam certos valores com os quais nos identificamos, independentemente de terem a viatura que tiverem, não é por aí, não devemos andar a reboque de ninguem, devemos é ser participativos e dar ideias, não pode ser só criticar, isso é facil e quem gosta de tt, não esta habituado a coisas faceis, o que é dificil tem mais valor, abraço a todos aqueles que adoram as suas maquinas e tambem respeitam a natureza.
Miguel Afonso Escreveu:Boas
Eu sou um "menino" nestas coisas do TT. Comprei o meu jipe a uma semana e este fim de semana fui a um "raid" organizado pela AttB.
Constatei 3 situações: Há pessoal que está ali para levar a taça para casa, sem qualquer respeito pelos outros e a única preocupação que tem é passar por cima de tudo e de todos para chegar em primeiro.
Há depois os "misteres" aqueles que ficam ao lados das dificuldades a mandar boca: faz assim , faz assado; isso é um Patrol não parte etc etc. Mas que tentar ajudar está quieto, podem sujar as botas.
Por ultimo tive a sorte de encontrar 4 ou 5 jipes com pessoal porreiro, que estava ali para curtir o passeio. Ajudaram-me algumas vezes, outras tantas usaram o guincho para ajudar outro pessoal. E só avançam quando toda a gente tinha passado os obstáculos.
Foi a primeira vez que fui a um evento, mas digo-vos já de 60 e tal jipes, aproveitaram-se uns 8. E alem disso quanto mais preparado o jipe, pior é o espírito TT do condutor...
PS - o mesmo se aplica a organização. Uns sempre prontos ajudar. Outros que enfim...
kreator Escreveu:como tal:
“Torne-se um homem honesto e poderá estar certo que há menos um patife no mundo.” Carlyle
“O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos.” Oliver W. Holmes
“Não é nossa condição social, mas a qualidade de nossa alma que nos trona felizes.” Voltaire
(dasse!!! eu devia ter ido para Padre!)
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes