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O que alterar primeiro

MensagemEnviado: 21 out 2008, 16:32
por melides
Boas
Sou novo no forum e tenho um patrol 260 e queria começar a alterar a maquina.....so não sei o que fazer primeiro!!!
Sera que devo primeiro meter 4 Fedima F-mud 31/10.5/15 ou espartar as molas e meter brincos +5cm ou ainda meter 4 procomp +5cm.
Agradeço desde ja a vossa ajuda.

Re: O que alterar primeiro

MensagemEnviado: 21 out 2008, 16:51
por Mario Duarte
Para meteres uns pneus dessa medida não precisas de alterar nada...

Re: O que alterar primeiro

MensagemEnviado: 21 out 2008, 16:54
por melides
Mario Duarte Escreveu:Para meteres uns pneus dessa medida não precisas de alterar nada...

Talvez me tenha explicado mal....mas essas são as tres alterações que quero fazer, mas não sei qual fazer primeiro.
Obrigado a mesma

Re: O que alterar primeiro

MensagemEnviado: 29 out 2008, 23:52
por claudio marçalo
Viva,

deves primeiro ver as molas(dar esperto), de seguida se for necessario aumentar os brincos, e por fim colocar os pneus. Quanto aos pneus, talvez seja preferivel colocares uns maiores(tipo 33-12.5-15) uma vez que com os que pretendes, praticamente não sobes o carro quase nada... :D :D

:friends: :friends: :friends:

Abraço

Re: O que alterar primeiro

MensagemEnviado: 31 out 2008, 00:32
por hortelao
Eu comecei pelos pneus e dps as molas ainda me falta os amortecedores

Re: O que alterar primeiro

MensagemEnviado: 31 out 2008, 12:40
por melides
claudio marçalo Escreveu:Viva,

deves primeiro ver as molas(dar esperto), de seguida se for necessario aumentar os brincos, e por fim colocar os pneus. Quanto aos pneus, talvez seja preferivel colocares uns maiores(tipo 33-12.5-15) uma vez que com os que pretendes, praticamente não sobes o carro quase nada... :D :D

:friends: :friends: :friends:

Abraço


Amigo, tb tinha pensado nisso, mas ja ta tão dificil obter homologação para 31, imagina para 33 :crybaby:

Re: O que alterar primeiro

MensagemEnviado: 10 dez 2008, 23:08
por a.viana
boas ... eu tinha 33-12´5-15 e mudei para medida legal 235-85-16 a altura é quase a mesma e faz o mesmo efeito no monte , embora tenha ficado mais feio, amortecedores old man emu , e depois so os brincos de mais ou menos 7 cm e depois se precisar esperto nas molas . abraço

Re: O que alterar primeiro

MensagemEnviado: 10 dez 2008, 23:25
por Eduardo
Boas

Penso que saibas que já se consegue legalizar qualquer medida de pneu num jipe, há por ai um tópico a explicar isso detalhadamente...

Para mim deves começar pelos pneus ( se forem pneus que caibam na altura original ).....

Cada vez acho que mexer na suspenção deve ser apenas em ultimo caso...conheço bastantes patrois com varias alterações, e pelo que tenho visto o melhor que podes fazer é não mexer muito nas molas, mete umas parabolicas, dá apenas um ligeiro esperto se estiverem pasmadas, mete um bons amorts um pouco maiores e se tiveres que alterar alguma coisa para caberem pneus maiores, corta os guarda-lamas ou levanta a carroçeria (ou um pouco de cada) com isto consegues meter pneus até 35", fica uma makina equilibrada, bonita e com boa "absorção" dos obstaculos...quantas vezes se vê aranhões super levantados que assim que tocam numa pedra ou barreira é só coiçes, pinótes e caneladas [:p]

Re: O que alterar primeiro

MensagemEnviado: 13 jan 2009, 16:34
por kreator
Eduardo Escreveu:Boas

Penso que saibas que já se consegue legalizar qualquer medida de pneu num jipe, há por ai um tópico a explicar isso detalhadamente...

Para mim deves começar pelos pneus ( se forem pneus que caibam na altura original ).....

Cada vez acho que mexer na suspenção deve ser apenas em ultimo caso...conheço bastantes patrois com varias alterações, e pelo que tenho visto o melhor que podes fazer é não mexer muito nas molas, mete umas parabolicas, dá apenas um ligeiro esperto se estiverem pasmadas, mete um bons amorts um pouco maiores e se tiveres que alterar alguma coisa para caberem pneus maiores, corta os guarda-lamas ou levanta a carroçeria (ou um pouco de cada) com isto consegues meter pneus até 35", fica uma makina equilibrada, bonita e com boa "absorção" dos obstaculos...quantas vezes se vê aranhões super levantados que assim que tocam numa pedra ou barreira é só coiçes, pinótes e caneladas [:p]


A primeira alteração que eu faria serio o registo para meu nome [bigsmile]

De resto concordo com o Eduardo :okkk: