Toyota Hilux VS Isuzu D-max

Viva!
Desde já peço desculpas por trazer aqui ao PatrolAventura dúvidas que não se inserem bem na temática do fórum, que são os Patrol, e espero que este meu tópico esteja enquadrado na melhor secção possível
Ora bem, o meu trabalho obriga-me a investir num carro TT.
A opção das carrinhas pick-up surge da necessidade de comportar carga (embora leve, é volumosa e dificil de carregar dentro de um jipe), e ao mesmo tempo ter espaço para passageiros.
Face a estas necessidades, comecei a olhar para as pick-ups de cabine dupla.
Nissan, Mitsubishi, Isuzu e Toyota foram as hipotses que considerei (deixei de fora as mazda porque não gosto da estética).
Uma vez que o objectivo do carro é unica e exclusivamente o TT, e tendo eu um VW Golf para fazer viagens, não faz qualquer sentido optar pelas versões mais luxuosas das carrinhas, mas sim as versões mais básicas, de trabalho.
A Nissan excluí no momento em que os tipos do concessionário local me atenderam quase por especial favor e não enquanto potencial cliente, Sim Sr. quero um produto, mas se a atitude é esta no momento de venda, nem quero imaginar a assistência.
A mitsubishi vi a nova L200, não me pareceu má, mas aquele design cheio de curvas não faz muito o meu estilo e a caixa que tem 1,32m (contra 1,58m da Toyota p.ex.) também entra em conflito com as minhas necessidades. Apesar de mais barata, e com um interior bastante estilizado, e confortável acho que acabei por excluir esta opção, porque por conhecimento de causa sei que as revisões são a doer...
Ficaram para o duelo final a Isuzu D-max 2.5 L e a Toyota Hilux 2.5
A Isuzu perde para a Toyota em tamanho de caixa (cerca de 20cm), em estética (versão com pintura não metalizado, jantes em aço, para choques em plástico preto) já que a toyota tem para-choque da cor da carroçaria, jantes de liga-leve (apesar de esteticamente agradáveis não sei se serão a melhor opção em termos de resistência), comando de fecho centralizado. A isuzu perde também no preço proposto que é 200€ mais cara que a Toyota.
Ganha na potência em cavalagem 136cv (contra os 120 da Toyota), no sistema de carretos VS sistema de correia, que segundo o vendedor é uma mais valia tornando as revisões mais baratas, nos consumos anunciados também e no resto parecem-me bastante equiparadas.
Tenho tido bastante dificuldade em escolher, se a Isuzu tem uma longa história no que toca a motores diesel que equiparam outras marcas automovel, não tem grande feedback sobre estas pick-ups.
A Toyota tem uma imagem comercial mais apelativa no nosso país, e por vermos mais carrinhas destas, acaba por inspirar mais confiança, já para não falar daquele video do TopGear em que tentam rebentar com uma Hilux das velhinhas e não conseguiram
mas os carros hoje já não são feitos assim.
Ora bem, o que pretendia era a ajuda da malta aqui do Patrol Aventura, numa avaliação global a estas opções.
Tudo conta, preços, fiabilidade, estética, custos de manutenção, consumos.
Entre estas opções, qual vos parece a mais acertada?
Um obrigado avançado às opiniões
Desde já peço desculpas por trazer aqui ao PatrolAventura dúvidas que não se inserem bem na temática do fórum, que são os Patrol, e espero que este meu tópico esteja enquadrado na melhor secção possível

Ora bem, o meu trabalho obriga-me a investir num carro TT.
A opção das carrinhas pick-up surge da necessidade de comportar carga (embora leve, é volumosa e dificil de carregar dentro de um jipe), e ao mesmo tempo ter espaço para passageiros.
Face a estas necessidades, comecei a olhar para as pick-ups de cabine dupla.
Nissan, Mitsubishi, Isuzu e Toyota foram as hipotses que considerei (deixei de fora as mazda porque não gosto da estética).
Uma vez que o objectivo do carro é unica e exclusivamente o TT, e tendo eu um VW Golf para fazer viagens, não faz qualquer sentido optar pelas versões mais luxuosas das carrinhas, mas sim as versões mais básicas, de trabalho.
A Nissan excluí no momento em que os tipos do concessionário local me atenderam quase por especial favor e não enquanto potencial cliente, Sim Sr. quero um produto, mas se a atitude é esta no momento de venda, nem quero imaginar a assistência.
A mitsubishi vi a nova L200, não me pareceu má, mas aquele design cheio de curvas não faz muito o meu estilo e a caixa que tem 1,32m (contra 1,58m da Toyota p.ex.) também entra em conflito com as minhas necessidades. Apesar de mais barata, e com um interior bastante estilizado, e confortável acho que acabei por excluir esta opção, porque por conhecimento de causa sei que as revisões são a doer...
Ficaram para o duelo final a Isuzu D-max 2.5 L e a Toyota Hilux 2.5
A Isuzu perde para a Toyota em tamanho de caixa (cerca de 20cm), em estética (versão com pintura não metalizado, jantes em aço, para choques em plástico preto) já que a toyota tem para-choque da cor da carroçaria, jantes de liga-leve (apesar de esteticamente agradáveis não sei se serão a melhor opção em termos de resistência), comando de fecho centralizado. A isuzu perde também no preço proposto que é 200€ mais cara que a Toyota.
Ganha na potência em cavalagem 136cv (contra os 120 da Toyota), no sistema de carretos VS sistema de correia, que segundo o vendedor é uma mais valia tornando as revisões mais baratas, nos consumos anunciados também e no resto parecem-me bastante equiparadas.
Tenho tido bastante dificuldade em escolher, se a Isuzu tem uma longa história no que toca a motores diesel que equiparam outras marcas automovel, não tem grande feedback sobre estas pick-ups.
A Toyota tem uma imagem comercial mais apelativa no nosso país, e por vermos mais carrinhas destas, acaba por inspirar mais confiança, já para não falar daquele video do TopGear em que tentam rebentar com uma Hilux das velhinhas e não conseguiram
![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
Ora bem, o que pretendia era a ajuda da malta aqui do Patrol Aventura, numa avaliação global a estas opções.
Tudo conta, preços, fiabilidade, estética, custos de manutenção, consumos.
Entre estas opções, qual vos parece a mais acertada?
Um obrigado avançado às opiniões
