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2.8 TD ou 3.3 TD

MensagemEnviado: 31 jan 2008, 16:25
por JBarroco
Caros amigos, gostaria que me informassem qual a versão com maior fiabilidade/desempenho em TT puro e duro

MensagemEnviado: 31 jan 2008, 17:19
por dartist
boas. é só pesquisar um pouco e logo percebes o que queres. Bem vindo ao fórum.

Re: 2.8 TD ou 3.3 TD

MensagemEnviado: 01 fev 2008, 02:25
por pepo29
JBarroco Escreveu:Caros amigos, gostaria que me informassem qual a versão com maior fiabilidade/desempenho em TT puro e duro


eu penso k o 3.3td é a pistola ideal :nod:

MensagemEnviado: 01 fev 2008, 14:11
por Patrol 3300
Concordo com o pepo...digo que se o meu fosse o 3.3 turbo,nem pensava em trocar por um GR..pois os motores 3.3 sao muito resistentes e de manutençao barata...o meu trol nao dá despesas nenhumas de motor,so mudar o oleo e ta pronto a rolar,so lhe falta o turbo pa disparar mais um bokado :) :thumbsup:

MensagemEnviado: 01 fev 2008, 16:36
por cristiano
tambem concordo...

MensagemEnviado: 01 fev 2008, 18:26
por pepo29
Patrol 3300 Escreveu:Concordo com o pepo...digo que se o meu fosse o 3.3 turbo,nem pensava em trocar por um GR..pois os motores 3.3 sao muito resistentes e de manutençao barata...o meu trol nao dá despesas nenhumas de motor,so mudar o oleo e ta pronto a rolar,so lhe falta o turbo pa disparar mais um bokado :) :thumbsup:



nunca andei num 3.3turbo mas dizem k é superior nas baixas em relaçao ao y260 e y60...isso é importante num bom desempenho no monte :nod:

MensagemEnviado: 01 fev 2008, 20:43
por k@be
já andei com o 3.3td do alex_260 e confirmo o que já foi dito antes , mas perguntem-lhe que ele pode falar melhor da maquina do que eu !!

é um grande canhão !!!!!

MensagemEnviado: 01 fev 2008, 21:44
por Vinnie
3.3TD em acção, sem lhe carregar a sério, na altura ainda lhe tinha medo lol
Imagem
[wink]

MensagemEnviado: 02 fev 2008, 02:01
por Eduardo
Boas

Na minha opinião acho que o motor 3.3td deve ser mais fiavel, pois é raro ouvir alguem queixar-se...

Em termos de performançe tem uma distribuição da potençia mais linear, e o 2.8td é mais pontudo, notas alguma falta de força em baixa rotação, mas quando sobe éla apareçe com a força toda, já o 3.3td tem sempre aquela força bruta, sobe de rotação mas n sentes aquele "disparo"...

Penso que muito disto tambem se deve aos perifericos instalados nos dois modelos...como seria um 3.3td com bomba e turbo do 2.8td e viçe versa??

O 2.8td é mais façil de "kitar" :unibrow:

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 02 fev 2008, 03:10
por pepo29
Eduardo Escreveu:Boas

Na minha opinião acho que o motor 3.3td deve ser mais fiavel, pois é raro ouvir alguem queixar-se...

Em termos de performançe tem uma distribuição da potençia mais linear, e o 2.8td é mais pontudo, notas alguma falta de força em baixa rotação, mas quando sobe éla apareçe com a força toda, já o 3.3td tem sempre aquela força bruta, sobe de rotação mas n sentes aquele "disparo"...

Penso que muito disto tambem se deve aos perifericos instalados nos dois modelos...como seria um 3.3td com bomba e turbo do 2.8td e viçe versa??

O 2.8td é mais façil de "kitar" :unibrow:

BoaSorTTe


realmente nao se vê mts 3.3td com grndes alteraçaoes :confused:
alterando um rd28t na cabeça do motor pa ficar com mais baixas aí sim esse motor fica uma grande pistola [wink]

MensagemEnviado: 04 fev 2008, 17:12
por JBarroco
Pelo que tenho visto no fórum, a diferença entre o 2.8 Td e o 3.3 TD, não é muita.
Ligeira vantagem do 3.3 e, binário em baixas e maior potência do 2.8.
Em fiabilidade, força e consumos são muito equivalentes.
Estou certo?

MensagemEnviado: 04 fev 2008, 18:39
por comman
eu nem digo nada :D

MensagemEnviado: 05 fev 2008, 23:06
por Vinnie
comman Escreveu:eu nem digo nada :D
:thumbsup:

MensagemEnviado: 06 fev 2008, 03:49
por pepo29
Vinnie Escreveu:
comman Escreveu:eu nem digo nada :D
:thumbsup:


eles andam aí [bigsmile] [bigsmile]

MensagemEnviado: 06 fev 2008, 09:55
por GHOSTRIDER
Compra mas é um atmsférico se queres ver o que é doce... :unibrow: :unibrow:

MensagemEnviado: 06 fev 2008, 12:17
por JBarroco
Agradecia que se abstrivessem de comentários lacónicos. É uma pergunta relativamente fácil de responder. sim ou não?
Um jipe não se compra todos os dias, e quero fazer uma compra consciente para não me arrepender mais tarde ao comprar uma versão que não me satisfaça. :D

MensagemEnviado: 06 fev 2008, 12:27
por GHOSTRIDER
JBarroco não leves a mal!!

Disse aquilo mas tem algum fundamento pois como é atmosférico é mais poupadinho anível de consumos e como é obvio o turbo não se estragará!

De qualquer forma para o TT puro e duro e tendo como referência o 3.3td de um conhecido meu aquilo é máquina do diabo mesmo com pneus 35 aquilo puxa nas horas!!

O 2.8td e como já se referiu em posts anteriores é mais pontudo mas quando o dispara dispara!

Se fosse eu a escolher e se o jipe fosse só para o TT puro e duro apostava no 3.3td mas é somente uma opnião.

ah e tb gostei muito da palavra lacónicos :D é que não se houve vocabulário desse todos os dias!!! [clap] [clap]

[wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 06 fev 2008, 12:55
por Vinnie
JBarroco Escreveu:Agradecia que se abstrivessem de comentários lacónicos. É uma pergunta relativamente fácil de responder. sim ou não?
Um jipe não se compra todos os dias, e quero fazer uma compra consciente para não me arrepender mais tarde ao comprar uma versão que não me satisfaça. :D


JBarroco, eu concordei com o Morais (Comman) porque já muito se falou acerca deste assunto, (e nós, Vinnie e Comman somos amigos e temos ambos 3.3TD [wink] )e a conclusao é sempre a mesma, há quem não troque um 2.8 por um 3.3, e há quem não faça o contrario, na minha opiniao um 260 só para mato, é sem duvida o 3.3, mais fiavel, mais força em baixas, mais power, etc. se for para uma utilisação mista, o 2.8 será talvez mais "equilibrado", em estrada é menos guloso, menos barulhento, provavelmente anda mais :confused: , e tens a vantagem de poder encontrar um com AC [wink]

Agora não penses que estamos ca para baralhar, longe disso, o k precisares apita... aconselho-te a seres tu a experimentares cada um e tirares as tuas proprias conclusões, se kiseres vir a Braga experimentas o meu [wink] ou entao aguardas até Maio, vens ao III Enc. Nacional PA e vês la "resmas" deles [hum] [hum]

Abraço e bom negocio

MensagemEnviado: 06 fev 2008, 14:36
por JBarroco
OK. Obrigadão. Já descobri mais uma coisa que não sabia: o 3.3 não traz AC. Certo? (embora em Tt talvez se estrague mais e provoque algum aquecimento)

MensagemEnviado: 06 fev 2008, 15:04
por Vinnie
Não conheço nenhum 3.3 com AC, ja quanto ao 2.8, há alguns com esse extra, eu dou muito valor ao AC, no verão por razoes obvias, e no inverno ajuda a "limpar" o parabrisas [wink]

MensagemEnviado: 06 fev 2008, 16:01
por pepo29
Vinnie Escreveu:Não conheço nenhum 3.3 com AC, ja quanto ao 2.8, há alguns com esse extra, eu dou muito valor ao AC, no verão por razoes obvias, e no inverno ajuda a "limpar" o parabrisas [wink]


ja vi 3.3 com AC agora se é de origem isso nao sei :confused:

MensagemEnviado: 06 fev 2008, 16:21
por Vinnie
pepo29 Escreveu:ja vi 3.3 com AC agora se é de origem isso nao sei :confused:


Eu nunca vi Pepo, e a Nissan não me arranjou material po 3.3 (24v) sei k existe na concorrencia, mas é muita nota (na ordem dos 2.000 €) :crybaby: :crybaby:

MensagemEnviado: 06 fev 2008, 18:23
por pepo29
Vinnie Escreveu:
pepo29 Escreveu:ja vi 3.3 com AC agora se é de origem isso nao sei :confused:


Eu nunca vi Pepo, e a Nissan não me arranjou material po 3.3 (24v) sei k existe na concorrencia, mas é muita nota (na ordem dos 2.000 €) :crybaby: :crybaby:


:eek: :eek: :eek: é muita pasta :eek: :eek: :eek:

MensagemEnviado: 06 fev 2008, 21:00
por comman
Vinnie Escreveu:JBarroco, eu concordei com o Morais (Comman) porque já muito se falou acerca deste assunto, (e nós, Vinnie e Comman somos amigos e temos ambos 3.3TD [wink] )e a conclusao é sempre a mesma, há quem não troque um 2.8 por um 3.3, e há quem não faça o contrario, na minha opiniao um 260 só para mato, é sem duvida o 3.3, mais fiavel, mais força em baixas, mais power, etc. se for para uma utilisação mista, o 2.8 será talvez mais "equilibrado", em estrada é menos guloso, menos barulhento, provavelmente anda mais :confused: , e tens a vantagem de poder encontrar um com AC [wink]

Agora não penses que estamos ca para baralhar, longe disso, o k precisares apita... aconselho-te a seres tu a experimentares cada um e tirares as tuas proprias conclusões, se kiseres vir a Braga experimentas o meu [wink] ou entao aguardas até Maio, vens ao III Enc. Nacional PA e vês la "resmas" deles [hum] [hum]

Abraço e bom negocio


esqueceste-te de uma coisa: o ponto final no fim "."

MensagemEnviado: 06 fev 2008, 22:42
por Patrol 3300
comman Escreveu:
esqueceste-te de uma coisa: o ponto final no fim "."


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