danielmartins Escreveu::crybaby: o meu patrol 2.8 faz 30l aos 100

![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
Manwell_Mayraids Escreveu:comman Escreveu:Quem compra um Patrol nunca o pode fazer a pensar em consumos...
Pelo que tenho lido o meu faz a melhor média de todos... Gasta exactamente 40 euros de cada vez que abasteço. Quanto aos Kms que faz com esses 40 Euros não faço a menor ideia, mas deve ser à volta de metade e outro tanto.
Exactamente, ................... mais nada !!!![]()
![]()
3300 Escreveu:Manwell_Mayraids Escreveu:comman Escreveu:Quem compra um Patrol nunca o pode fazer a pensar em consumos...
Pelo que tenho lido o meu faz a melhor média de todos... Gasta exactamente 40 euros de cada vez que abasteço. Quanto aos Kms que faz com esses 40 Euros não faço a menor ideia, mas deve ser à volta de metade e outro tanto.
Exactamente, ................... mais nada !!!![]()
![]()
O meu tb gasta mais ou menos isso...![]()
![]()
Vinnie Escreveu:pqua Escreveu:Boas, vim hoje para Arouca, fiz sintra aveiras em auto estrada, e o resto pela nacional, cheguei a puxar pelo gr, um pouco na AE e na nacional foi preciso puxar algumas 4 para umas ultrapassagens, com Gforce disel, fiz uma media de 13.5l/km, o que nao esta bem certo, visto que tenho pneus 33.12,5.15, e sei que existe uma diferença entre os km ke marca e que realmente se faz.. (se alguem souber esclarecer isto), ja agora e um Gr Y60......
boas
o meu bicho é um patrol 3.3 td de 89, com pneus 285/75 R16 e reparei que quando ele marca 100 KM eu já fiz 130 km, ou seja há uma de diferença de 30 %. Acho que a explicação para isto é que como o pneu é maior em cada volta que dá percorre mais espaço do que o pneu de origem. Já agora tenho feito médias 14 a 16lts/100km.
Um abraço
Ricardo Ribeiro
maq260 Escreveu:Boas,
O meu 260 RD28T mudou os filtros, afinou os injectores e já que estava assim resolvi calçar-lhe os sapatinhos tamanho de origem (205R16) e então andou 2 semanas exclusivamente em circuito urbano sempre com o pé levezinho chegando poucas vezes aos 100. Confesso que andava á espera de 12 ou 13 mas não, acabou por fazer aquilo que já fiz com um Terrano II: 10,1 L
Agora sim, acredito nas médias de 9 em estrada
Vendaval R Pereira Escreveu: e um 205 16 é muito mais barato que um 33
ttosilva Escreveu:Eu tenho um 260 atmosférico (rd28), calçado com pneus na medida 235/85/16.
Em AE e IP, 200 Km e 100 km respectivamente, na direcção Sul-Norte e com velocidade em AE na casa dos 110-120/130, apurei 13,14 L/100.
Tendo em conta a medida dos peneumáticos e sabendo que o velocímetro e conta quilómetros não está aferido para as medidas em causa, acho que é uma boa média.
Não me tenho preocupado com este assunto e só lhe fiz esta medição apenas para ter uma referencia, até porque tenho um débito de combustível um nadinha superior para ele ter mais alma a trepar na montanha
Abraços
ttosilva
paulodamira Escreveu:O meu é um 260td de 90 está todo de origem e faz com 40€ 600klm
paulodamira Escreveu:--------------------------------------------------------------------------------
O meu é um 260td de 90 está todo de origem e faz com 40€ 600klm
mais coisa menos coisa![]()
![]()
![]()
![]()
ainda nas férias fiz 1800 klm e era isso que dava
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes