PATROL 3.0Di 2005 (7Lug) vs WRANGLER (5Lug) vs TOYOTA HSJ100

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Re: PATROL 3.0Di 2005 (7Lug) vs WRANGLER (5Lug) vs TOYOTA HS

Mensagem por Megamind » 11 set 2011, 16:05

midnightlimb Escreveu:
vitaminas Escreveu:relativamente aos G deixem-me desabafar...tive dois e deram-me 2 alegrias, ao comprar e ao vender( quase dado...) udeles era um W460(com carroçaria do W463 cabrio original), com motor do S350 e caixa manual da Sprinter.Era um motorzito que estava no minimo, devia ter para aí 150cv,nem intercooler tinha para não puxar muito pela mecanica, e era só relar GC, semi eixos e pontes...a mecanica dos G é fraquissima. Aquilo é bom para motores de 110cv e por isso é que acima disso vem todos com cx automatica! Se pegarmos num G de cx manual e começarmos a meter cv a mecanica não aguenta...pronto..está dito...

Do que sei também concordo contigo... Se a suspensão é a base de um veiculo offroad, deixem-me dizer que os eixos y61 são dos mais resistentes de serie do mundo, a mecânica Patrol é a mais resistente de origem se excluirmos reforços e adaptações que se fazem noutras marcas. O HDJ100 é um dos carros mais fiaveis que existe em offroad juntando o conforto e a resistencia MAS ATENÇÃO DE OFFROAD NÃO É TRIAL!

Reparem que, para mim, o ponto fraco de um patrol na europa é o motor ... mas que se formos ao médio oriente temos os VTC's com 400 e mais cavalos e a mecânica não se anda a desfazer como noutras marcas nem precisa de adaptações. Os eixos, semi-eixos, barras, suspensão e outros componentes de um VTC são iguais aos do meu y61 TD6 que vem de origem com 130 cv.

Não é à toa que Patrol e Toyota são os carros favoritos do pessoal no médio oriente e australia onde se faz offroad por necessidade e não apenas por desporto como acontece nos EUA. É diferente preparar um carro para offroad sabendo que se partir chamas o reboque e arranjas... do que estar dependente do teu carro a centenas de quilometros da civilização e aí vês onde recai a escolha.

Admiro muito a eficácia landrover, a preparação completa de um Mercedes G, a adaptabilidade um Jeep que com umas alteraçõezitas fica um aranhiço bestial ou a brutalidade de um Humvee construído para durar 15 anos sem manutenção mas toyota e nissan são as escolhas de quem precisa de um offroad robusto e fiavel.

É uma opinião mas salvaguardo que todos os carros offroad modernos com as devidas alterações são bons e depende do gosto.

Já que o fórum ainda não tem "likes", eu meto um "Gosto" :loool:

Registado: 03 jul 2006, 04:28

Mensagem por Miguelsp » 12 set 2011, 23:04

Caros amigos;

Em relação ao G não sei se é ou não fiável... tenho duvidas que seja tão fiável como o motor toyota ou como chassi e suspensão Patrol mas isso vale o que vale cada jipe tem coisas boas e coisas más, não existe o jipe perfeito. Uns têm melhor desempenho em determinadas utilizações e outros noutras.
Mas para o propósito que descrevi quando iniciei este tópico penso que há 2 que se destacam:

TOYOTA HDJ 100 (+- ano 2000)

NISSAN PATROL GR Y61 ME (+- ano 2005)

São os dois grandes corredores de fundo que é o que se pretende, e estão á venda por valores idênticos.
Vou deixar-vos com algumas fotos de alguns jipes que me chamaram a atenção.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Miguel

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 18 set 2011, 19:05

ultima versao patrol y61

1ª versao patrol y61

os hdj 100 sao espetaculares....os y61 versao 2005 sao mt fixes...interios lindos compra um ja com gps,interios com excelente qualidade de materias e de montagem, exterior remodelado, motor mais economico que o toyota, sistema de eixos mt mais fiavel ( alias os 3.0 di tem um diferencial atras equiparado ao de uma camioneta de levar areia ainda maior que os 2.8 td6 y61 ), suspensoes mais fiaveis, material pelo menos por aqui em mais quantidade e a melhor preço, mais pequeno e nao deixa de ter espaço que xegue e sobre um valor seguro...eu ia para um Y61 que ate pelo sinal andam ai a venda com mts poucos klms e a um bom preço pois novos ja custaram para cima de 50.000 €.
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Anterior

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes