midnightlimb Escreveu:vitaminas Escreveu:relativamente aos G deixem-me desabafar...tive dois e deram-me 2 alegrias, ao comprar e ao vender( quase dado...) udeles era um W460(com carroçaria do W463 cabrio original), com motor do S350 e caixa manual da Sprinter.Era um motorzito que estava no minimo, devia ter para aí 150cv,nem intercooler tinha para não puxar muito pela mecanica, e era só relar GC, semi eixos e pontes...a mecanica dos G é fraquissima. Aquilo é bom para motores de 110cv e por isso é que acima disso vem todos com cx automatica! Se pegarmos num G de cx manual e começarmos a meter cv a mecanica não aguenta...pronto..está dito...
Do que sei também concordo contigo... Se a suspensão é a base de um veiculo offroad, deixem-me dizer que os eixos y61 são dos mais resistentes de serie do mundo, a mecânica Patrol é a mais resistente de origem se excluirmos reforços e adaptações que se fazem noutras marcas. O HDJ100 é um dos carros mais fiaveis que existe em offroad juntando o conforto e a resistencia MAS ATENÇÃO DE OFFROAD NÃO É TRIAL!
Reparem que, para mim, o ponto fraco de um patrol na europa é o motor ... mas que se formos ao médio oriente temos os VTC's com 400 e mais cavalos e a mecânica não se anda a desfazer como noutras marcas nem precisa de adaptações. Os eixos, semi-eixos, barras, suspensão e outros componentes de um VTC são iguais aos do meu y61 TD6 que vem de origem com 130 cv.
Não é à toa que Patrol e Toyota são os carros favoritos do pessoal no médio oriente e australia onde se faz offroad por necessidade e não apenas por desporto como acontece nos EUA. É diferente preparar um carro para offroad sabendo que se partir chamas o reboque e arranjas... do que estar dependente do teu carro a centenas de quilometros da civilização e aí vês onde recai a escolha.
Admiro muito a eficácia landrover, a preparação completa de um Mercedes G, a adaptabilidade um Jeep que com umas alteraçõezitas fica um aranhiço bestial ou a brutalidade de um Humvee construído para durar 15 anos sem manutenção mas toyota e nissan são as escolhas de quem precisa de um offroad robusto e fiavel.
É uma opinião mas salvaguardo que todos os carros offroad modernos com as devidas alterações são bons e depende do gosto.
Já que o fórum ainda não tem "likes", eu meto um "Gosto"