Vitara, Pajero ou TerranoII (qual escolha)???

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 13 mar 2010, 15:06

Re: Vitara, Pajero ou TerranoII (qual escolha)???

Mensagem por CPM-4 » 24 jul 2010, 21:35

Falando em negócio, tive, ou melhor, ainda tenho em vias um TII quese de origem que só faço negócio caso me fique com meu carro de 92 (pouco valor). O caso só ficou pendente porque não tem VE nem FCentral, embora já tenha AC.
neste caso dará para colocar vidros electrico e sistema de fecho central?? Quanto mais ou menos?? Que é para eu poder regatiar :unibrow: :loool:

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 25 jul 2010, 00:39

Sem fc nem ve ainda melhor para o monte !! :cool:

Registado: 17 dez 2006, 09:21

Mensagem por Infernal_Cruiser » 25 jul 2010, 10:40

Boas
Eu já tive um BJ73 VM (5cilindros), anda bem mas dá uns problemas d motor se apertares por ele e conforto n é nada... parece k tás em cima d um cepo... eu fazia médias d 11, 12L.
Tenho um BJ73 3B, n tem extras nenhuns, motor c bastante força (fazes subidas ao relenti) mas lento... meter turbo é uma opção mas vais tar a tirar km's a ele... médias d 10, 12L.
Já andei num Terrano II, gostei d conforto, motor é suficiente, bons extras o TDI, compraria mas era o longo se quiseres viajar... boas médias d 9, 10L...
Patrol tem mecânica robusta, perde em baixas e gosta mais d pinga k eu... Tenho um GR, fazia 15L c pneus 33, agora faço uns 12, 13L c pneus 31.
Nas opções k deste iria pro TerranoII pra o k queres fazer!

Registado: 09 fev 2007, 15:53

Mensagem por MD TT » 26 jul 2010, 08:21

CPM-4 Escreveu:Boas amigos.
Chegou altura de ter um 4X4 próprio.
As minhas ecolhas estão a recair sobre estes 3 modelos de 3portas a diesel.
O orçamento não é muito. :confused: Vai desde os 3700€,podendo chegar até aos 4750€ se houver algum equipamento para o fora-de-estrada. :unibrow:

A sua utilização será para 70% TT aos fins semana por estradões, trilhos e possivelmente mais tarde algumas expedições. :dance:
Preparação TT levará (caso não venha) com certeza.

Qual deles o mais confortavel e espaço para levar 2 pessoas e uma criança e suas tralhas.
Mais fiavel
Mecânica simples mas com possibilidade de Upgrade e menos bébado. :beer:
Melhor aptidõesTT conjugado com conforto e segurança em estrada.

Tenho muitas dúvidas, como não poderia deixar de ser para um leigo, e indecisões. :rolleyes:
Se houver outras opções estou aberto. :nod:

É deveras importante vossas opiniões.
Deixarei minha escolha em vossas mãos..."letras" :sabe:

COMPRA UM BJ40

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

MD TT

Mensagem por CPM-4 » 28 jul 2010, 20:27

Não é quase uma decisão, mas tudo aponta para um Nissan!!! :relax:
E nesse caso o Bj40 está fora de questão, a não ser que queiras vender o teu MDTT pelo que eu te quero dar :unibrow: [:p] Já tem AC não já??? Pelo menos VE confirmo :dance:

Agora só falta mesmo encontrar a máquina que procuro (TERRANO II). Mas com olho em outros claro :respct: :loool:

Registado: 09 fev 2007, 15:53

Mensagem por MD TT » 31 jul 2010, 10:53

CPM-4 Escreveu:E nesse caso o Bj40 está fora de questão, a não ser que queiras vender o teu MDTT pelo que eu te quero dar :unibrow: [:p] Já tem AC não já??? Pelo menos VE confirmo :dance:

:

Agora tenho 3, se pagares bem ainda te vendo um.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

MD TT

Registado: 22 abr 2009, 22:17

Mensagem por FurõesTT » 01 ago 2010, 21:31

Ainda tenho o lugar vago na garagem!! :unibrow:

Digam-me uma coisa. A Motorização saíu apartir de 96 na versão com farois redondos não foi?? Qual é a sua cavalagem???

Registado: 29 dez 2007, 13:10

Mensagem por CT2IEL » 02 ago 2010, 13:21

FurõesTT Escreveu:Ainda tenho o lugar vago na garagem!! :unibrow:

Digam-me uma coisa. A Motorização saíu apartir de 96 na versão com farois redondos não foi?? Qual é a sua cavalagem???

Penso que te estejas a referir ao Terrano... a partir de 96 veio o Tdi com 125 cv todos com os farois redondos mas em 2000 saiu uma nova versão com dois motores o Tdi e o Td de 100 cv e ainda existe o Di

Mensagem por CPM-4 » 03 ago 2010, 15:41

CT2IEL Escreveu:
FurõesTT Escreveu:
Penso que te estejas a referir ao Terrano... a partir de 96 veio o Tdi com 125 cv todos com os farois redondos mas em 2000 saiu uma nova versão com dois motores o Tdi e o Td de 100 cv e ainda existe o Di

Sim, claro era ao TII que me referi. :nod:
Apartir de 2000 saíu o Tdi com quantos cavalos?? Porquê que retrocederam na eliminação do intercooler apartir de 2000 (Td 100Cv)
O Td 2.7 inicial aparece de origem com quantos cavalos??

Registado: 16 jan 2008, 18:50

Mensagem por SOPASDECAFE » 03 ago 2010, 16:33

CPM-4 Escreveu:
CT2IEL Escreveu:
FurõesTT Escreveu:

Apartir de 2000 saíu o Tdi com quantos cavalos?? Porquê que retrocederam na eliminação do intercooler apartir de 2000 (Td 100Cv)

100 hp

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 03 ago 2010, 16:40

Boas, compra um patrol..... :okkk:

Mensagem por CT2IEL » 03 ago 2010, 21:11

CPM-4 Escreveu:
CT2IEL Escreveu:
FurõesTT Escreveu:

A partir de 2000 tiveste o Tdi de 125 cv e o Td de 100 cv. Não foi só o intercooler que retiraram no Td, toda a gestão do motor é diferente do Tdi. Fizeram isso para terem um preço mais convidativo, isso é a versão "oficial" , agora eu acho é que como não conseguiam dar vazão aos motores que tinham em stock para peças dos Td simplesmente tiveram que os despachar... aquilo não morre nem por nada :matrix:

Registado: 15 abr 2009, 18:34

Mensagem por joaopfm » 04 ago 2010, 00:03

o terrano é uma exelente escolha, mas era melhor se fosse Patrol!!! :unibrow: :unibrow: :unibrow:

tenho um amigo que tem um terrano e aquilo desenrasca-se bem, tem um belo power!!! e o conforto é espectacular!!!

mas pensa melhor olha que podes comprar um patrol com poucos €€€ :nod:

CumpTTs! :okkk:
Andar pelos melhor maus caminhos!

Nissan Patrol 3.3 Turbo 1987 - viewtopic.php?f=1&t=18383

Nissan Navara D40 2006 - viewtopic.php?f=34&t=13900&st=0&sk=t&sd=a

Mensagem por CPM-4 » 05 ago 2010, 09:07

Brigado pessoal por todo esclarecimento. :cool:

Sim, eu sei que era "fixe" comprar um Patrol. Já estudei essa opção mas mantenho-a fora das escolhas. Em trabalho ando diariamente num Patrol 4cil. Turbo e num Terrano longo Tdi. Conforto nem se compara. :loool: Gosto do Patrol para o pôr a trabalhar no duro(lavrar e abrir mato :dance: ). O outro longas tiradas por trilhos e caminhos agrículas é maravilha. Mas há um problema fulcral, lá em casa ninguém gosta do Patrol :unibrow: Interior pouco moderno e simplista, e para mim é a questão do AC, entre outras mais básicas. :baaaa:

Estou neste momento mais virado para o T II, pois ele irá (espero) me levar a mim e à família até marrocos. :fiuu:

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 05 ago 2010, 09:29

se tiver de ser longo - 4 portas vai para o Terrano II , o meu pai tem um e 5 estrelas ( mas é um curto ) TDI 125 cv de 1996 - versão com todos os extras e anda bem no alcatrão, confortável e mais económico. consegues arranjar carros destes na ordem dos 4000 € / 5000 € depende do estado e versão.

para TT :puke: tem aquelas limitações que já foram referidas, mas como existem sempre alternativas aos locais mais radicais ... nada como optar por estas.

se quiseres um jeep mais economicoe muito identico, mas mais engraçado para o TT ( a meu ver ) compras um Pajero ( carroçaria apartir de 92 ) e versão GLS ( com bloqueio a trás ). tenho um amigo meu que é vendedor de automoveis e vendeu à pouco tempo um de 1994 Full extras sem qualquer TT por 4750 €.

:pop:

Registado: 27 ago 2007, 11:14

Mensagem por Tiago Mendes » 05 ago 2010, 10:32

boas, na minha opinião escolheria o pagero 2.8 gls,tem mais distancia entre eixos, é confortavel, tem um bom motor, ja tras bloqueio de origem e ac.

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 05 ago 2010, 11:18

Tiago Mendes Escreveu:boas, na minha opinião escolheria o pagero 2.8 gls,tem mais distancia entre eixos, é confortavel, tem um bom motor, ja tras bloqueio de origem e ac.

e o preço. o homem não quer gasta muito :bangg:

Registado: 27 ago 2007, 11:14

Mensagem por Tiago Mendes » 05 ago 2010, 13:20

ate 5 mil euros ja arranja um gls original, na minha opiniao é melhor esperar mais algum tempo pela compra juntar mais uns € e arranjar um jipe em condiçoes, porque senao depois acaba por gastar mais.

Mensagem por CPM-4 » 06 ago 2010, 20:11

Pois, ñão posso gastar mais do que aquilo que tenho :loool: Ir até aos 4000€ já é limite.
falou-se em juntar mais algum esperando mais um pouco. O pior é que irei sempre gastar mais algum, seja ele qual for o modelo. :confused:
Já agora e penso que não referi mas as versões que pretendo são as curtas (3portas).

Neste momento estou mais virado para o TII Td, mas intrometendo-se o Pajero. Digam-me qual a diferença entre o 2.5 e o 2.8, ano de fabrico, cavalos, sobrealimentação, caixa superselect...?!?? O preço também deve ser diferente não é?? :unibrow:

Mensagem por CT2IEL » 06 ago 2010, 20:39

Tudo depende do tipo de TT que queres fazer... o 2.5 esquece aqueles 99 cv metem dó [:p]

O 2.8 é mais parecido com o T2 Tdi, de origem, a potência é a mesma mas os Mitsubishis são mais gastadores.
No T2 tens um LSD (autoblocante) que em estradões a fundo é do melhor :cool: no Pajero com a versão GLS tens bloqueio que é bastante melhor para trial mas também tem as suas limitações como todos os outros.
No Pajero consegues pôr uns 33 sem grandes problemas, no T2 já tens que fazer mais manobras mas também cabem lá :relax:

No fim de contas a escolha vai ser tua, escolhe aquele que te agradar mais no tipo de Terreno que queres andar [wink]

Mas o Maverick é o Melhor!!! :unibrow:

Mensagem por CPM-4 » 07 ago 2010, 16:17

CT2IEL Escreveu:Tudo depende do tipo de TT que queres fazer... o 2.5 esquece aqueles 99 cv metem dó [:p]

O 2.8 é mais parecido com o T2 Tdi, de origem, a potência é a mesma mas os Mitsubishis são mais gastadores.
No T2 tens um LSD (autoblocante) que em estradões a fundo é do melhor :cool: no Pajero com a versão GLS tens bloqueio que é bastante melhor para trial mas também tem as suas limitações como todos os outros.
No Pajero consegues pôr uns 33 sem grandes problemas, no T2 já tens que fazer mais manobras mas também cabem lá :relax:

No fim de contas a escolha vai ser tua, escolhe aquele que te agradar mais no tipo de Terreno que queres andar [wink]

Mas o Maverick é o Melhor!!! :unibrow:

O TII tem LSD em todos os modelos??
Houvi que o eixo traseiro do TII é o mesmo que o eixo frontal do GR. É assim??
Quanto ao tipo de terreno que quero andar será alguns trilhos por Raids em Montes mas com algum conforto. Expedições a Marrocos estarão na mira e como lá, e algumas vezes por cá, estradões e alcatrão são infinitos, estes caminhaos deverão estar em conta. :nod:

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 08 ago 2010, 09:11

Boas

O eixo não, apenas o diferençial....
BoaSorTTe

Mensagem por CPM-4 » 08 ago 2010, 10:35

Eduardo Escreveu:Boas

Sendo assim dá para aplicar os mesmos bloqueios???

Mensagem por CT2IEL » 08 ago 2010, 12:59

CPM-4 Escreveu:
Eduardo Escreveu:Boas

Sendo assim dá para aplicar os mesmos bloqueios???

Sim, o bloqueio que existe para o T2 é o do Patrol

Registado: 11 fev 2010, 13:57

Mensagem por srp » 18 ago 2010, 10:46

então e esse negócio já tá feito????
Das 3 opções iniciais não comprava nenhum. E olha que já tive 2 pajeros, o 2.5 e o 2.8 gls
Compra mas é um gr porque a diferença é brutal, seja na estrada, seja no monte. e olha que o 2.8 gls que tive era tão bebedo como o gr.
Gastas muito mais dinheiro agora, mas vais poupar no futuro (acredita no que te digo).
tirando isso acho o pajero e o terrano muito semelhantes.
Abr

AnteriorPróximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes