Ajuda para compra!

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Re: Ajuda para compra!

Mensagem por Vendaval R Pereira » 10 fev 2009, 22:52

paulo moraes Escreveu:embora não te conheça pessoalmente acho que a qualquer senhora uma samuka fica sempre bem :sabe:
faz-me lembrar sempre o jepp da BARBIE [}:)] [}:)] [}:)]

compra o samuka desfruta dele e rapidamente passas para um MAIOR :yesss:

Olá , bem vinda ao forum!
concordo com o Paulo, para aprender e tirar umas ideias da coisa nada como um samuca , facil de conduzir e de manter, e se o compras em boas condiçoes, sempre podes voltar a vende-lo com facilidade e depois partir para outra maquina, caso o samuca não agrade!
atençao, 1.3, que o 1000 é fraquito!
agora se queres fazer frente ao namorado, aconcelho logo o 2.8 t que já é aquela maquina pesada e forte!
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 15 out 2005, 11:29

Mensagem por paulo moraes » 11 fev 2009, 00:07

kreator Escreveu:acho que n devias meter a "carroça á frente dos bois"... mas pronto, como és teimosita:

Primeiro aspecto, os jipes particularmente são carros que podem ter sofrido desgastes acentuados em peças de transmissão, logo, é de todo conveniente andar um pouco com o carro, nem que seja subir um passeio mais alto, que já exige um pouco de esforço onde se podem notar algumas coisas, mas o ideal mesmo é dar uma voltita pelo monte...
Primeiro, o inevitável contacto visual com o carro, procurar eventuais fugas de óleo, geralmente retentores de caixa e diferencial são os mais afectados, mas por dentro do vão do motor pode haver mais alguns pontos, junto ás polies do motor, etc.
Os retentores de cambota se estiverem maus dão algum trabalho a substituir - neste item o carro ate pode ter algumas peças meio babadas, mas desde que nao pingue já não é mau, é sinal que há alguma humidade a passar mas ainda não estão totalmente deteriorados.
O aspecto do motor e restante mecânica, quanto mais seco estiver melhor, mas em certos carros há alguns pontos onde se podem ver alguns escorridos.
Se o motor estiver a brilhar, certamente levou uma lavagem para esconder alguma coisa, é preferível um motor cheio de pó do que um motor a brilhar..Depois passamos ao interior e condução...Ligar o carro - se for num stand o motor deve estar frio, o que da logo para ver como pega, já que um motor quente pega geralmente sem esforço, e o mesmo não se pode dizer dum motor quando está frio... Se sair muito fumo branco, pode haver passagens de água para os cilindros o que pode ser uma fonte de despesas em breve...
Fora de estrada: primeiro so em 4x2, umas aceleradelas, guinadas, e procura "estalos" estranhos... Depois fecha os cubos mas nao engates a tracçao. A ideia e sentir o estado dos semi-eixos dianteiros, ou seja, se os rolamentos estiverem estragados, ou os veios tivessem sofrido algum mau tratamento, notas vibraçoes ou barulhos tipo "arranhar" em velocidades medias, a 60 - 70 km/h... é o suficiente.
Vibrar um pouco é normal, mas se houver "arranhadelas ou estalos" espera o pior.Em 4x2 e com os cubos ligados os veios dianteiros não vão em esforço, ou seja, vão soltos. Se estivessem danificados notar-se-ia...
Depois ligua as 4x4 em altas e procura surpresas
Hora de engrenar redutoras, uns bons metros a fazer desde a 1ª até á 5ª baixa e ouve o que se passa..
Se possivel encontra uma inclinação lateral . Entra em 1ª baixa até fazer um cruzamento de eixos... e vê se a embraiagem se queixa...
o teste da embraiagem... engata-se em 4ª, trava-se o travão de mão e larga-se a embraiagem devagarinho sem acelerar.
Se o carro se for abaixo, ok, está porreira, se notares o motor a trabalhar por um bocado, está a patinar... poderá ter que ser mudado o disco ou o conjunto completo.
e não sei muito mais o que dizer... mas isto seria o que eu faria!

Boa compra

bem... sim senhor tá tudo dito parabens !!!
apenas um pequenito á parte acho melhor ser o namorado a fazer os cruzamentos e tál... :okkk:
não vá a aiola virar e depois tá comprada :yesss:
sócio nº 165 patrolaventura

Registado: 09 fev 2009, 10:46

Mensagem por Bruxinha » 11 fev 2009, 15:14

Olá!!! :D

bem...axo k vou mudar o nick para Barbie... [bigsmile]

Antes que me eskexa: mandei-te uma PM e um mail Guito! Mas como n xei se a a vais ler, liga-me quando puderes que eu n xei o teu nr dai :(

Falando de jipes agora:
Vi hoje um 2.8 e um Samurai 1.3 e ambos me assustaram... e explico porque:

O Patrol 2.8 n era turbo (mas o rapaz do stand disse-me que era facil e barato meter um turbo...mas aki a opinião é contraria...logo é conversa de vendedor, certo?), mas o problema foi ao ligar! Quando o liguei parecia o fim do mundo! Tanto, mas tanto fumo branco que acho que contribui significativamente para o aquecimento global.. receio receber em casa uma queixa do sindicato dos pinguins! :confused: Passado tipo um minuto (se tanto) o fumo parou... mas até lá...k medu!!! :eek: o vendedor disse k era de estar parado durante a noite ao frio (treta?)... E depois n tinha o relanti certo! enquanto n deixou de fumegar parecia k subia e descia...n tinha o relanti certo! é melhor esquecer este, certo?

Depois o samurai... tava muito bonito... muito catita...mas a engatar as redutoras era preciso "dar um geitinho". Ou seja, tinha de levantar a manete e só aí elas entravam! N arranhava nem nada.... mas era preciso levantar. O que pode ser? Será grave?

De resto fiz tudo que disseram (antes que venham piadinhas: imprimi a cena do forum e fiz tipo um "xek-list" :D )... e pareceu tudo canja! E mais Sr Paulo Moraes: aki a "je" que é desenrascada, aproveitou akelas rampas que usam para expor os jipes e meti-o lá a cruzar.... SOZINHA!!! :cool: :nhnhn:

Obrigado a todos pela paciencia! :ups:

Mensagem por paulo moraes » 11 fev 2009, 18:13

:D :D :D
bom no que diz respeito ao fumo branco do patrol. é normal embora ao fim de algum tempo desapareça normal digo eu com as temperaturas que atravessamos neste momento se fosse de verão dizia já de caras que esse patrol tinha de mudar as velas :(
quanto ao jepp da barbie em si ... como não sei o funcionamento das redutoras em tão evoluido veiculo :unibrow: não me vou prenunciar...
por outro lado acho que fazer cruzamentos nas rampas é uma coisa muito perigosa [wink]

agora fora de brincadeiras aposta do samuka acho o mais indicado :sabe:

Registado: 06 jan 2009, 15:21

Mensagem por kreator » 11 fev 2009, 21:25

Bruxinha Escreveu:Olá!!! :D

Antes que me eskexa: mandei-te uma PM e um mail Guito! Mas como n xei se a a vais ler, liga-me quando puderes que eu n xei o teu nr dai :(

Obrigado a todos pela paciencia! :ups:

és tão chata!!! Como é que o Filipe te atura??? [:p]
Sim...recebi o teu mail e respondi! A PM deve ter sido psicologica pq n recebi nada... Em todo caso amanhã ligo-te do escritorio :nod:

O fumo do Patrol pode ser muitas coisas... principalmente por não estar com o relantim certo... no entanto tens alguns posts aqui que falam nisso, por isso que tal utilizares o "pesquisar" aqui do forum? [:p]
por exemplo aqui falasse desse mesmo assunto:
http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?f=4&t=12812

Mas respondendo á tua pergunta: EU esquecia esse jipe... até porque se o vais comprar num sitio em que o vendedor te diz que é facil e barato meter um turbo aí... vai lá vai! Ah stand do camandro!!! [}:)] A menos que o conceito dele de barato seja muito diferente do meu...

O samuka... tens de levantar a manete para engatar as redutoras? Não serás tu a ser maçarica? Cá para mim andas é destreinada com a manete :nhnhn: mas n faço a minima do que poderá ser isso, no entanto, acho que n me iria preocupar mt com isso. Pensa assim: não é defeito, é feitio! [bigsmile]

No entanto espera por mais umas opiniões antes de te mandares de cabeça para um negocio! Por exemplo do Father que aparentemente tem um, ou pelo menos teve...

kiss
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

Mensagem por kreator » 12 fev 2009, 18:01

ora bem... conforme falamos ao telefone...cá estou eu para escrever o que te disse e assim pdes ouvir mais umas opiniões, apesar de já teres a do Father... mas pronto, aqui vai melguinha:

sei de um Patrol 3.3T e de um Samurai 1.3 e reza assim:

Nissan Patrol 3.3TD jipe 2 lugares
Ano: 1986, 3 portas, 278.000 Km
4 molas mestras mais 5cm e espertadas - 4 brincos de molas com mais 6cm - 4 amortecedores Bilstein a gas recarregaveis - 1 amortecedor e direcçao Sachs - 9 jantes off-set positivo ( 5 c/ fedima extreme 235/80/16 e 4 c/ pneus de estrada) - Parachoques frente/tras home made - Grade p/ tejadilho home made - Farol de trabalho - Farois de nevoeiro traseiros na mala - Snorkel home made - Volante e cubo de volante Sportline - Consola central Home made - Aumento de pressão de turbo - Kit de embaraiagem reforçada - Linha de escape alterada - Maxilas traseiras reforçadas - Tubos de travão maiores - Diferencial traseiro com autoblocante. Para alem das alteraçoes tb foi todo pintado e anti-gravilhado, levou bombas de travão novas, casquilhos, valvolinas etc...enfim uma revisao completa (ainda oferece brincos com mais 6cm que os de origem ainda fechados em caixa, veio de trasnmissao traseiro de dupla cruzeta)
Este ando a ver para mim e o preço são 3000Euros

Samuka 1.3
1983, 1.3, 80.000Km
Motor integralmente revisto, com Revisão "exaustiva" (realizada à cerca de 1500kms atrás aproximadamente e não por ter algum problema mecânico, mas sim por intenção de substituir os componentes antigos e garantir a longevidade do conjunto) substituição de:
- Segmentos
- Bronzes das Bielas
- Correia de Distribuição
- Tensor da Correia de Distribuição
- Descarbonização do motor
- Substituição de todas as juntas do motor
- Substituição dos fluidos de:
+ Diferencial Dianteiro
+ Diferencial Traseiro
+ Caixa de Transferências
Reparação de Molas com aumento da altura ao solo, assim como a substituição de todos os Sinoblocos existentes – 16 no Total
Todo o circuito de travagem foi revisto, com bombas revistas e todas as superficies de desgaste substituidas
Revisão geral de toda a parte eléctrica, com reparação e substituição de alternador, motor de arranque, bobine, condensador, platinados e inclusão de um interruptor corta-corrente, etc
Substituição de amortecedores, caixa de 5 velocidade, snorkel,jantes 16 homolgadas,4 x Bridgestone Dueler, 5 Jantes Originais brancas Reversíveis do tipo "Triângulos", 6 x Fedima Extreme, 4 Jantes Originais Prata (Círculos), Bancos tipo "backet" Recaro de um HF Turbo (Condutor e Passageiro), cubos manuais, bateria nova... e axo k eh tudo!
Preço: 2000 euros

Moral da historia: o samuka tem poucos km, tem a revisão feita...metes um blokeio de 50 contecos e estas pronta! O Patrol... são mais 1000 aurelios... (esquece os lugares, pq n me cheira k ng se sente atraz num samurai! [}:)] ).. e tirando o jipe estar aparentemente alto... n tens muito mais! Mas tens um PATROL.. se bem k com quase 4 vezes mais km :confused:

Como te disse falei hoje com o homem do patrol e tou espero ficar com o jipe para mim. No entanto se ficares com ele tb n me chateio nada! mas...ão sei... como não quero ser culpado pela tua decisão, por isso:

PESSOAL AJUDEM PLEASE!!!!

opiniões com a cabeça...n com o coração! Pois aí... o Patrol seria o rei do mundo! So lhe faltava falar! lol
kreator

Registado: 09 fev 2009, 10:46

Mensagem por Bruxinha » 12 fev 2009, 21:59

Pronto Guito... Pronto... não chores! compras um e eu compro outro! :nhnhn:
ou melhor: compras um...eu exprimento e se n gostar compro o outro! :unibrow:

Agora mais a serio: alem de ser uma diferença de 1000 euros... isso n são muitos km's? Quase 300 mil :eek:
Será que compensa? OK, são os dois bue antigos.. mas... 300 mil...

Ajudem-me.... please! Opiniões... muitas :D

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 fev 2009, 08:54

isso n são muitos km's? Quase 300 mil :eek:
Será que compensa? OK, são os dois bue antigos.. mas... 300 mil...

Tem calma. espera um pouco mais pois é nesta fase k alguem diz... 300 000 nesse jipe? ui isso é a rodagem dele... ou seja o antigo dono dele era burro e vendeu o jipe na rodagem :)

se bem k por outro lado.... amortecedor a gas num jipe com laminas? ui ui ate deve saltar o tablier fora.

axo k ja se esta aki a discutir kual o melhor jipe e nao o mais indicada para o caso.

continuo na minha... compra um samuka original (em mt sitios ja vais onde o 3.3 n vai, se bem k isto n interessa para nada), e depois vais vendo o k pensas ser o proximo passo ideal. basta um blokeio e ja vais "ao fim do mundo".

Mensagem por kreator » 13 fev 2009, 09:24

Tem calma. espera um pouco mais pois é nesta fase k alguem diz... 300 000 nesse jipe? ui isso é a rodagem dele... ou seja o antigo dono dele era burro e vendeu o jipe na rodagem

são bons..mas não são eternos! Claro está que não imagino um samuka com 300 mil e pronto para as curvas... mas, apesar de estar a pensar comprar este, não acho que vá ser um jipe para meter "gasoil" e seguir! Pelo menos uma revisão iria precisar para ver como esta a bomba... (mas la está: so a minha opinião!)

amortecedor a gas num jipe com laminas? ui ui ate deve saltar o tablier fora.

não tinha pensado nisso... deve ser bastante semelhante a um rodeo! [bigsmile]

compra um samuka original (em mt sitios ja vais onde o 3.3 n vai, se bem k isto n interessa para nada), e depois vais vendo o k pensas ser o proximo passo ideal. basta um blokeio e ja vais "ao fim do mundo".

como ves já são 2 pessoas a dizer o mesmo! O Father e o Miguel... e basta dares uma volta aqui pelo forum e facilmente reparas que experiencia no monte não lhes falta!

Ainda ontem te disse: se queres mesmo um jipe para trialeiras e afins... de hoje para amanha equipas o samuka (e olha que já vi alguns a meter inveja a muito jipe GRande :eek: Ouvi dizer que no raid de Ilhavo andou um samuka na pista com o motor de um vitara 1.6 que deu cartas!!!), vendes a BMW, compras um Terrano II 3.0 e um atrelado e está feito! Tens um Nissan... e tens um jipe para TT que não vai chorar quando resolveres testar o roll-bar! :matrix:
kreator

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 fev 2009, 09:45

atencao k apenas estou a dar uma opiniao para este caso especifico. nao confundir as coisas.

Registado: 15 jun 2007, 13:09

Mensagem por Barata » 13 fev 2009, 19:29

Eu so tenho a dizer uma coisa, o samurai (ou ratinhos do mato como lhes xamo) são máquinas mto boas

Tenho uma amigo que tem um (topico NENUCO que tb tem fotos no Topico do anselmo) e digo-te uma coisa

entre o desempenho do meu toyota lj70 com ARB trás e frente e o dele com caixa reduzida e arb atrás, arrisco me mesmo a dizer que o dele em certas situações técnicas é superior ao meu e mesmo superior a um patrol (tudo bem tb tem um pouco o kit de unhas mas mesmo assim)

a minha opinião e a minha ideia é a seguinte.

gostas do samurai???

Se sim, se gostas do aspecto dele e da condução do mesmo (atensão axo que não tem direcção assisitida axo)

é a melhor opcção baratos fiaveis e para mim so perdem a andar na areia porque nao tem "alma" de origem claro de resto, mto bons fiaveis económicos e com alguma capacidade de progredir e facilidade de peças enfim para mim o unico mal é serem "pequenos" no habitaculo e no tamanho.

Espero ter ajudado

[wink]

Cumptos
ESTADO: AUSENTE

Registado: 17 set 2006, 19:54

Mensagem por maria » 15 fev 2009, 22:44

[clap] [clap] [clap] [clap] o que eu já aprendi por aqui!!!!! :)

Até acho q vou trocar o meu GR!!!! A mim convenceram-me!!! :D :cool:

Bem-vinda Bruxinha!!! Boa sorte na escolha, mas pensa q nada é definitivo, compra mas não te apegues muito...pois passados meses vais querer trocar qq coisa e até mudar de marca....para um Patrol, claro!!!!

Abraço
maria

Registado: 17 set 2006, 19:54

Mensagem por maria » 15 fev 2009, 22:48

Só agora reparei!!!!!!!!!!!! SOU patroleirA!!!!!!! :dance: :dance: :dance: :clapp: :clapp: :clapp:
(desculpem... :ups: )

obrigada chefe/Sr.Administrador :king:

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 16 fev 2009, 14:21

se for so para o mato e se quisers gastar poua guita e o melhor que fazes e o samurai

pois por esperiencia propria ans de gastar o dobro no patrol pra fazer com que el passe onde o samurai passa

e e vees a relaçao peso poencia o samurai fica muito em cima do patrol

o 2.8 turbo de origem e muito morto
metes pneus 33 num e 235/85 noutros e a diferença a nivel de altura e muito boa

para nao falar que se atulares o patrol nao e um jipe qualquer que te ira e se atulares o samurai mandas-lhe um pontape na trazeira que ele salta logo de la . :unibrow:

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 16 fev 2009, 19:40

maria Escreveu:Só agora reparei!!!!!!!!!!!! SOU patroleirA!!!!!!! :dance: :dance: :dance: :clapp: :clapp: :clapp:
(desculpem... :ups: )

obrigada chefe/Sr.Administrador :king:

:thumbsup: :friends: :king:

Registado: 19 nov 2008, 12:33

Mensagem por MAUROSOUSA » 26 fev 2009, 16:23

.....NA MINHA OPINIAO O SUZUKI E ENGRAÇADO LEVE, PEÇAS NAO MTO CARAS...E FICA BEM NUMA MENINA NO ENTANTO A MINHA ESCOLHA RECAIA SOB O PATROL 3.3 TD.....MTO FIAVEL..VAI MTO POUCO A CARTEIRA.."BARATO"....TEM UM CORAÇAO Q FAZ INVEJA A MTOS MOTORES.ALIA POTENCIA E DURABILIADE....CABEÇA EM FERRO!!!!!120CV DE ORIGEM!!!COM UNS POS FICA BRUTAL....6 CILINDROS!!!!E UM 3.3....... NAO SE COMPARA!!!QUEM TEM UM N SE ARREPENDE!!!QUEM JA O TEVE RECORDA-O COM SAUDADE ..BONS MOMENTOS E DIVERSÃO!!! :yesss:

Mensagem por paulo moraes » 26 fev 2009, 17:40

MAUROSOUSA Escreveu:.....NA MINHA OPINIAO O SUZUKI E ENGRAÇADO LEVE, PEÇAS NAO MTO CARAS...E FICA BEM NUMA MENINA NO ENTANTO A MINHA ESCOLHA RECAIA SOB O PATROL 3.3 TD.....MTO FIAVEL..VAI MTO POUCO A CARTEIRA.."BARATO"....TEM UM CORAÇAO Q FAZ INVEJA A MTOS MOTORES.ALIA POTENCIA E DURABILIADE....CABEÇA EM FERRO!!!!!120CV DE ORIGEM!!!COM UNS POS FICA BRUTAL....6 CILINDROS!!!!E UM 3.3....... NAO SE COMPARA!!!QUEM TEM UM N SE ARREPENDE!!!QUEM JA O TEVE RECORDA-O COM SAUDADE ..BONS MOMENTOS E DIVERSÃO!!! :yesss:

120 cavalos???? :stupid:

Mensagem por kreator » 27 fev 2009, 00:14

MAUROSOUSA Escreveu:.....NA MINHA OPINIAO O SUZUKI E ENGRAÇADO LEVE, PEÇAS NAO MTO CARAS...E FICA BEM NUMA MENINA NO ENTANTO A MINHA ESCOLHA RECAIA SOB O PATROL 3.3 TD.....MTO FIAVEL..VAI MTO POUCO A CARTEIRA.."BARATO"....TEM UM CORAÇAO Q FAZ INVEJA A MTOS MOTORES.ALIA POTENCIA E DURABILIADE....CABEÇA EM FERRO!!!!!120CV DE ORIGEM!!!COM UNS POS FICA BRUTAL....6 CILINDROS!!!!E UM 3.3....... NAO SE COMPARA!!!QUEM TEM UM N SE ARREPENDE!!!QUEM JA O TEVE RECORDA-O COM SAUDADE ..BONS MOMENTOS E DIVERSÃO!!! :yesss:

QUEM JA O TEVE RECORDA-O COM SAUDADE ..BONS MOMENTOS E DIVERSÃO!!!... e é bem verdade! Olha que já fiz muita asneira na minha vida, mas nada que se compare a ter vendido o meu 3.3TD! :crybaby:

MAS....conduzi finalmente um samuka no monte!!!! :clapp: :king: :friends: E só tenho a dizer... DASS!!! mas que makina! fascinante mesmo... nada que se compare a um Trol, obviamente, mas digo já: se ele aceitar os 2000 euros que eu ofereci a proxima vez que me virem no monte será de samuka! :cool:
kreator

Anterior

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes