AVISO ÁS ORGANIZAÇÕES TT ACUSADOR EM PENACOVA

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 18 fev 2008, 09:18

Mensagem por Paulo Magalhaes » 03 jun 2008, 16:12

dartist Escreveu:
Paulo Magalhaes Escreveu:
Obrigado pelo esclarecimento, só peço ao pessoal, que o nosso desporto, se torne naquilo que realmente é, conhecer amigos, partilhar opinioes e lavar.

Abraços

Então não lhe chames desporto... :thumbsup: Se é desporto tem que ter regras e tem que ter "árbitros" a fazer cumprir as regras e como tu sabes neste "desporto" ninguém gosta de cumprir regras, ora são os pneus, ora são as ipo´s, estão todos mal e só nós é que estamos bem... :thumbsup: não pode ser... Digo eu... vale o que vale

O amigalhaço, e tu nºão achas que essas regras que falas, para quem não é profissional ou amador não chegam já, porque és da opinião que temos que dar de comer a carraças????.

Abraço

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 03 jun 2008, 16:32

Vinnie Escreveu:
dartist Escreveu:Então não lhe chames desporto... :thumbsup: Se é desporto tem que ter regras e tem que ter "árbitros" a fazer cumprir as regras e como tu sabes neste "desporto" ninguém gosta de cumprir regras, ora são os pneus, ora são as ipo´s, estão todos mal e só nós é que estamos bem... :thumbsup: não pode ser... Digo eu... vale o que vale

Alto lá, não se trata de não querer cumprir as regras, isso dos pneus actualmente só não cumpre quem não quer, já há maneira de o resolver LEGALMENTE, o k não existe e devia existir era uma inspecção especial para este tipo de alterações, ou seja: "ai queres o jipe 10 cm mais alto, tão deixa-o ca ficar para ver se ele esta seguro, etc" e aí já seria diferente, mas isso falamos noutro lado que estamos off-topic [wink]

O k se passa aqui é o facto de alguem, por maldade, ter acusado a organização de um evento... tudo bem e tal e deviam ter seguro, licenças, etc.... Mas nesse caso, se aparecerem em Braga ao sabado à tarde, ou ao domingo, onde facilmente se juntam 15 ou 20 carros a dar umas voltas na zona, sem qualquer tipo de organização, agendamento ou qualquer coisa parecida, e nesse caso ja pode haver problemas...

Mas atenção que estou de acordo quando dizem k temos de ter em atenção os decretos de lei na altura de se organizar um passeio, mais que não seja para não o fazermos com o coração nas maos [wink]

Quanto à FPTT, não os conheço, não sei o k fazem de bem nem de mal, apenas falo do k leio... e não me eskeço do k tentaram fazer na Povoa de Lanhoso com o II Enc. Nac. PA.

Vinnie eu axo k o k se passou no II PA demonstra bem akilo k kero dizer. nao tenho nada contra, fizeram keixa, fizemos o k tinhamos a fazer (autorizacoes de kem de direito) e tudo correu bem.

mas no geral estou de acordo ctg.

numa outra perspectiva: dentro de areas protegidas ou parque nacnais mais de 4 jipes em caravana é necessario autorizacoes, no restante territorio o memso acontece mas o numero sobe para 6.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 03 jun 2008, 16:38

dartist Escreveu:
Obrigado pelo esclarecimento, só peço ao pessoal, que o nosso desporto, se torne naquilo que realmente é, conhecer amigos, partilhar opinioes e lavar.

Abraços

Então não lhe chames desporto... :thumbsup: Se é desporto tem que ter regras e tem que ter "árbitros" a fazer cumprir as regras e como tu sabes neste "desporto" ninguém gosta de cumprir regras, ora são os pneus, ora são as ipo´s, estão todos mal e só nós é que estamos bem... :thumbsup: não pode ser... Digo eu... vale o que vale

O amigalhaço, e tu nºão achas que essas regras que falas, para quem não é profissional ou amador não chegam já, porque és da opinião que temos que dar de comer a carraças????.

Abraço

Paulo desculpa la, nao seremos nos tb carracas para a natureza? pois estragamos mais do k arranjamos. :)

kuanto a carracas nao sei de kem falas, e pelo termo tb pouco estouinteressado em saber. no entanto so "alimenta" kem ker ou kem axe k é benefico.

quanto a voltas de amigos, ainda a pouco aki nos arcos 7 amigos motokeiros andavam no monte, foram mandados parar pelo SEPNA e foram multados em 450 aerios cada um simplesmente por andarem no monte. isto esta a mudar e so nao ve kem nao ker. o ideal é a uniao fazer a força para mudar o k esta mal, e nao cada um puxar para seu lado.

so po curiosidade da um salto aos classificados e ve a kuantidade de makinas a venda alteradas, sabes pk? pk as coisas estao a comecar a apertar. a ai mala k sabe bem do k falo pk ja lhes cairam em cima. o TT esta neste momento numa fase descendente por isso mesmo, obviamente k falo de uma forma geral e nao regional.

grande abraço e espero nao ser mal interpretado.

Mensagem por Paulo Magalhaes » 03 jun 2008, 17:03

MIGUEL BRAGA Escreveu:
dartist Escreveu:

Abraços

Abraço

Paulo desculpa la, nao seremos nos tb carracas para a natureza? pois estragamos mais do k arranjamos. :)

kuanto a carracas nao sei de kem falas, e pelo termo tb pouco estouinteressado em saber. no entanto so "alimenta" kem ker ou kem axe k é benefico.

quanto a voltas de amigos, ainda a pouco aki nos arcos 7 amigos motokeiros andavam no monte, foram mandados parar pelo SEPNA e foram multados em 450 aerios cada um simplesmente por andarem no monte. isto esta a mudar e so nao ve kem nao ker. o ideal é a uniao fazer a força para mudar o k esta mal, e nao cada um puxar para seu lado.

so po curiosidade da um salto aos classificados e ve a kuantidade de makinas a venda alteradas, sabes pk? pk as coisas estao a comecar a apertar. a ai mala k sabe bem do k falo pk ja lhes cairam em cima. o TT esta neste momento numa fase descendente por isso mesmo, obviamente k falo de uma forma geral e nao regional.

Tocaste aqui num assunto muito importante, isso sim e a natureza que nós destrui-mos, quem repoem, agora diz-me se ao pagar-mos para uma federação(Carraças), ou nos passeios, eles depois vão reconstruir aquilo que nós destrui-mos, por isso as regras acho muito bem, e sei que os bofias andam para ai nas zonas protegidas e acho muito bam, agora ai está o bom do TT, porque se num grupo de amigos isso for falado, acredito piamente que nenhum deles sai do trilho, para foder seja o que for, mas tambem te digo que muitos trilhos estão abertos porque nós passa-mos lá, mas quer nós page-mos ou não ninguem arranja o que estraga-mos, isso terá de passar pelo nosso bom senço, e pelo nosso espirito de aventureiros, que é o que nos une aos amantes de TT.

Abraço

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 03 jun 2008, 18:07

MIGUEL BRAGA Escreveu:
dartist Escreveu:

Abraços

Abraço

Tocaste aqui num assunto muito importante, isso sim e a natureza que nós destrui-mos, quem repoem, agora diz-me se ao pagar-mos para uma federação(Carraças), ou nos passeios, eles depois vão reconstruir aquilo que nós destrui-mos, por isso as regras acho muito bem, e sei que os bofias andam para ai nas zonas protegidas e acho muito bam, agora ai está o bom do TT, porque se num grupo de amigos isso for falado, acredito piamente que nenhum deles sai do trilho, para foder seja o que for, mas tambem te digo que muitos trilhos estão abertos porque nós passa-mos lá, mas quer nós page-mos ou não ninguem arranja o que estraga-mos, isso terá de passar pelo nosso bom senço, e pelo nosso espirito de aventureiros, que é o que nos une aos amantes de TT.

Abraço

pk haverias tu ou alguem de pagar algo, caso nao esteja de acordo, á federacao? se é livre andar no monte.

nao é do bom senso fazerem o k alguns fazem como no inicio deste topico.

kto a passeios, quando tu um dia organizares um a serio sabes a primeira coisa k vais pensar quando comecares a ter gastos? "como é k eles conseguem?" pois da mt trabalho, mt despesa e sai t suor. rapidamente mudaras de opiniao.

kt ao k abrirmos trajectos, e nesse aspecto tou a vontade para falar, 95% desses trajecto sao impossiveis de chegar ou servir para o bomeiros, pois com cisternas e afins nem por sombras :)

portanto e tudo mt relativo.

so paga kem ker, como so vai a passeios kem ker. eu pessoalmente nao me sinto bem em ir a passeios de "amigos" pois sei k vou de borla, mas alguem ja gastou e bem. gósmia cmg nao. uma vez ou outra tudo bem, de contrario sou contra. a nao ser k seja mesmo entre AMIGOS e nao conhecidos. axo k sabes o k kero dizer.

grande abraço

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 03 jun 2008, 21:27

MIGUEL BRAGA Escreveu:

Aproveitando o mote, tenham em atenção que a época de restrição de circulação nas matas e aceiros já começou.
Cuidado ao circularem nesses caminhos pois podem ser chamados à razão o que por vezes se traduz em multas.
Desculpem o off topic, mas foi só para aproveitar o mote. [wink] :thumbsup:
Gosto da Aventura

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Mensagem por dartist » 04 jun 2008, 11:38

dartist Escreveu:

Abraços

Abraço

Amigalhaço Paulo

"as carraças", como lhes chamas, podem ser a salvação do TT, se é que estás a chamar carraças aos da FPTT. Só uma organização desse tipo pode fazer força (e para isso tem que contar com todos nós) para que possamos fazer todo-terreno, para que tenhamos, por exemplo, direito a alterar de forma segura o nosso jipe, etc, etc. se não nos organizarmos vais continuar a ver uns a ser multados, outros a fazer o que lhes apetece, outros, sem o tal bom senso de que falas, a dar cabo de tudo, enfim...

Relativamente ao assunto de inicio deste tópico, concerteza que não estou de acordo com qualquer tipo de "queixinhas", mas se eu fosse dono de um qualquer terreno em que passasse um raid ou passeio Todo-terreno sem a minha autorização, eu era o primeiro a bufar ás autoridades. Quanto ao queixar-me apenas por não estar de acordo com a Fptt, não o fazia, mas acho que esta fptt ou outra fptt, devia ter conhecimento de todo o TT que se faz por cá...

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 04 jun 2008, 12:34

dartist Escreveu:
... mas se eu fosse dono de um qualquer terreno em que passasse um raid ou passeio Todo-terreno sem a minha autorização, eu era o primeiro a bufar ás autoridades.

Se o teu terreno tiver um caminho que seja de "serventia" a outras propriedades ou herdades, que remédio tens tu ou qualquer que seja a limitar-se a vêr passar a caravana, isto desde que não saiam do trilho existente.
Porque se alegares que o terreno é teu e que não queres que passem por ali, terás obrigatóriamente que conceder outro caminho alternativo.
Eu já apanhei uma dessas, inclusive com portada, uma vez "passei-me" e arranquei, não o devia ter feito e depois voltei a repôr a portada no sitio e outra vez optei por seguir outra estratégia, é verdade que esperei quase 4 horas pela GNR, mas o dono do terreno, teve que abrir a portada para eu passar mais os meus amigos.
Só para te dizer que as coisas têm que ter uma visão mais vasta e abrangente sobre o problema da circulação fora de estrada (onde não existe sinalética).
Um outro caso que te conto, tem a haver com um importante empresário português dono de muita mas mesmo muita terra em Portugal. Esse empresário é dono de uma serra que por sua vez está abrangida por zona de Reserva Natural, acontece que esse empresário autorizou-me por escrito a andar dentro dessa serra que por sua vez parte dela estava abrangida pelo ICN. Acontece que apesar de ter a autorização da FPTT, Governo Civil, Câmaras e do proprietário, o ICN proibiu-me de circular em determinadas zonas dessa serra, nem que para tal tivesse eu a autorização do Papa. E que remédio tive eu que seguir as instruções do ICN, porque me informei e o ICN nestes casos está acima de tudo e todos, até mesmo dos proprietários.
Isto só para dizer que o poder andar ou não andar em determinados locais de maneira off road, não é tão linear como parece. [wink] :thumbsup:
Gosto da Aventura

Mensagem por dartist » 05 jun 2008, 16:15

XPTTO Escreveu:
dartist Escreveu:
... mas se eu fosse dono de um qualquer terreno em que passasse um raid ou passeio Todo-terreno sem a minha autorização, eu era o primeiro a bufar ás autoridades.

Se o teu terreno tiver um caminho que seja de "serventia" a outras propriedades ou herdades, que remédio tens tu ou qualquer que seja a limitar-se a vêr passar a caravana, isto desde que não saiam do trilho existente.
Porque se alegares que o terreno é teu e que não queres que passem por ali, terás obrigatóriamente que conceder outro caminho alternativo.
Eu já apanhei uma dessas, inclusive com portada, uma vez "passei-me" e arranquei, não o devia ter feito e depois voltei a repôr a portada no sitio e outra vez optei por seguir outra estratégia, é verdade que esperei quase 4 horas pela GNR, mas o dono do terreno, teve que abrir a portada para eu passar mais os meus amigos.
Só para te dizer que as coisas têm que ter uma visão mais vasta e abrangente sobre o problema da circulação fora de estrada (onde não existe sinalética).
Um outro caso que te conto, tem a haver com um importante empresário português dono de muita mas mesmo muita terra em Portugal. Esse empresário é dono de uma serra que por sua vez está abrangida por zona de Reserva Natural, acontece que esse empresário autorizou-me por escrito a andar dentro dessa serra que por sua vez parte dela estava abrangida pelo ICN. Acontece que apesar de ter a autorização da FPTT, Governo Civil, Câmaras e do proprietário, o ICN proibiu-me de circular em determinadas zonas dessa serra, nem que para tal tivesse eu a autorização do Papa. E que remédio tive eu que seguir as instruções do ICN, porque me informei e o ICN nestes casos está acima de tudo e todos, até mesmo dos proprietários.
Isto só para dizer que o poder andar ou não andar em determinados locais de maneira off road, não é tão linear como parece. [wink] :thumbsup:

Sim, eu sei. E depois há as diferentes interpretações das leis etc. Aquilo que quis dizer tem mais a ver com o facto de todos termos o direito de reclamar e exigir que tudo se faça dentro da lei e normalidade e no minimo com conhecimentodo que se passa. por exemplo, organizas um passeio a passar nas minhas terras, alguma coisa corre mal "deitas um portão abaixo" [bigsmile] não achas que eu deveria saber que foste tu para depois eu poder ser ressarcido dos prejuizos?? não sei se me faço entender. ás vezes escrito não é o mesmo que falado.. :thumbsup:

Registado: 13 fev 2007, 22:27

Mensagem por Gaspar Filipe » 08 jun 2008, 20:05

A FPtt é mesmo de dar exemplo. Caso não se recordem daquela situação falada no forum à umas semanas, em que um senhor da FPtt ( com um Defender preto) deu uma grande pancada naquela pick-up ( Mitsu strada) e se pôs de fora. O da Pick-up estava talvez a trabalhar, e o Sr. da FPtt estaria a fazer o QUÊ? Emfim... Além de Chulos também são Bufos! :( :( :( :( :( :( Ao pessoal que vive o Todo Terreno com fim de se Divertir, de fazer novas Amizades e de conviver com Pessoas com Alma, que continuem a dar Gás e a única coisa que temos de pagar, além do Gásoleo e dos Pneus, é um Lanche, à vez cada um, aos AMIGOS! [clap] [clap] [clap] GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PATROLEIROS [wink] :thumbsup:

Mensagem por Paulo Magalhaes » 08 jun 2008, 21:29

Gaspar Filipe Escreveu:A FPtt é mesmo de dar exemplo. Caso não se recordem daquela situação falada no forum à umas semanas, em que um senhor da FPtt ( com um Defender preto) deu uma grande pancada naquela pick-up ( Mitsu strada) e se pôs de fora. O da Pick-up estava talvez a trabalhar, e o Sr. da FPtt estaria a fazer o QUÊ? Emfim... Além de Chulos também são Bufos! :( :( :( :( :( :( Ao pessoal que vive o Todo Terreno com fim de se Divertir, de fazer novas Amizades e de conviver com Pessoas com Alma, que continuem a dar Gás e a única coisa que temos de pagar, além do Gásoleo e dos Pneus, é um Lanche, à vez cada um, aos AMIGOS! [clap] [clap] [clap] GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PATROLEIROS [wink] :thumbsup:

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
FORÇA AI

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 08 jun 2008, 22:59

Bem, antes de mais acho que o primeiro comentário será à linguagem, vá lá, moderem-se.

Infelizmente cada vez mais será dificil conseguir andar à vontade no monte, mas acredito tambem que só andará, no futuro, quem realmente gosta e esta disposto a ultrapassar determinados obstaculos ( como a venda dos jipes, por ex.);

Ja tive uma fase em que apenas criticava, e sim, se fosse abordado no sentido de justificar o que dizia o mais certo era enterrar-me ate as orelhas. Temos de ter um papel mais activo na compreensão, criação e melhoramento de regras relacionadas com o TTT. Infelizmente em Pt não há uma cultura automovel como em outros paises, mais evoluidos, e isso faz com que o medo da mudança/aposta seja grande e faz tambem com que haja exemplos como o da FPTT.

Mas afinal, o que é a FPTT ? Já algum de voces tentou estar na FPTT e tentou ser activo no sentido de melhorar o que esta mal ?
Conhecem pessoalmente alguem que lá esteja e possa relatar o que se passa no dia-a-dia ?
Será aquilo tao mau como se pinta... ? Se calhar é, mas, que fazemos para mudar ?

Quantos aqui, estariam disponiveis para trabalhar numa organização que tivesse como objectivo conseguir mais e melhores condições ? de passeio ? regulamentação automovel ? contacto directo com as marcas ? Estabelecer uma ponte de comunicação com o estado ? Há tanto trabalho que precisa ser feito que, a critica sozinha já nao chega.

Acima de tudo, de fazer frente ao que ja existe e ultrapassar lobbys com €€€ suporte que este lado ainda nao teria (pelo menos nao a mesma capacidade ?)...

Bem, espero que hajam melhores dias. Entretanto, Documentos em dia, respeitem as leis e as pessoas, sejam humildes e cumpram o codigo.

Abraço :thumbsup:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 09 jun 2008, 00:23

Boas

Terleira...muito bem dizido :nod: :thumbsup:

Na minha opinião a FPTT é uma realidade incontornável e que bem gerida/administrada ou o que for, só nos trás vantagens...

Quem quer mudar o estado das coisas que crie um clube, torne-se federado e começe a frequentar as assembleias e a mudar a coisa de dentro para fora...

Podiam começar por largar da mão o CNT e entrega-lo á FPAK para ver se a coisa se "profissionalizava"

Podiam em seguida tentar abordar a comunicação soçial, espeçialmente a TV por forma a negoçiar a transmição de eventos...

E já agora, porque não, tentar recrutar uma rede alargada de patroçinadores que se dispusesse a apoiar as actividades realizadas...

E depois, talvez mais complicado, tentar negoçiar com o governo o estatuto de praticante de TTT, em que teria que se ter formação e tál, seria devidamente identificado e reconheçido pelas autoridades como tál... e que permitiria circular em areas futuramente restritas e etc..

Sei lá, ideias n faltam concerteza...
Talvez falte é tempo e vontade...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Mensagem por dartist » 09 jun 2008, 16:03

estou sintonizado com os pensamentos do terleira e do eduardo :thumbsup:

Registado: 21 mar 2007, 16:36

Mensagem por BandicooTT » 09 jun 2008, 22:52

Boas,
Antes de mais quero dizer que estou de acordo a que haja entidades responsáveis por não deixar tornar o TT numa bandalheira, ou seja, por colocar certas regras para que todos possam disfrutar do desporto ou actividade que praticam, sem prejuízo para os demais.

Temos um exemplo em França do que pode acontecer em Portugal. Tenho um primo que vive lá e é amante do TT como eu, mas não pode praticá-lo como fazemos cá; nós vamos para o monte e descobrimos, subimos e descemos trilhos existentes, amanhã vamos para outro lado diferente, mas eles não têm a vida facilitada; foram contruídas pistas próprias para a prática do TT e proíbida a passagem pelos montes. É certo que nessas pistas têm todo tipo de assistência desde médica até mecânica, mas será aprazível fazer sempre o mesmo cada vez que se vai andar de jipe???? Toda esta situação foi criada pelos ambientalistas pela preservação das especies em perigo aquando da passagem das máquinas e de mais algumas razões que a meu ver são tretas... mas como não há uma federação do TT que faça valer todo o conjunto que o TT representa aconteceu assim!
Vamos deixar que em Portugal aconteça o mesmo? Não me parece, mas por essa razão e mais algumas é que eu estou convicto que a existência da FPTT é necessária para o bom funcionamento do Todo -Terreno em Portugal.
Tenho dito!

(è só a expressão da minha opinião)
Abraços a TTodos.

Registado: 13 fev 2007, 22:27

Mensagem por Gaspar Filipe » 10 jun 2008, 12:57

Boas pessoal. Porque não fazemos nós do PA o que ainda a FPtt não fez. Sim não é à toa que temos cerca de 4000 membros no nosso forum. Já que a FPtt não consegui, podiamos tentar nós. Fazer com que o PATROL AVENTURA fosse federado e assim organizarmos e expandirmos o Todo Terreno em Portugal! :unibrow: :unibrow: :unibrow: :nod: :nod: Fica aqui a Boca! :D Grande Abraço. [wink] :thumbsup:

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 10 jun 2008, 22:43

É certo que nessas pistas têm todo tipo de assistência desde médica até mecânica, mas será aprazível fazer sempre o mesmo cada vez que se vai andar de jipe???? Toda esta situação foi criada pelos ambientalistas pela preservação das especies em perigo aquando da passagem das máquinas e de mais algumas razões que a meu ver são tretas..

Bandicoo, não digas que a preservação de especies são tretas... Prefiro acreditar que é um desabafo que tens por simpatia com o que tem acontecido ao primo, amigo, whatever... O caminho que levamos é incontornavel, para já. Vejam os casos da ASAE... agora até flores querem proibir de por nas mesas... Qq dia nem resistencias temos!

Porque não fazemos nós do PA o que ainda a FPtt não fez. Sim não é à toa que temos cerca de 4000 membros no nosso forum. Já que a FPtt não consegui, podiamos tentar nós. Fazer com que o PATROL AVENTURA fosse federado e assim organizarmos e expandirmos o Todo Terreno em Portugal!

Gaspar, gostava de dizer que sim e tal... vai correr 5*, vamos a issso. Mas custa-me a crer que num seio tao grande de gente isso seja facil de fazer. Há dificuldades em grupos de 3 ou 4 imagina em 3 ou 4000!!!

Aqui, teria de se fazer logo à partida pelo menos 3 questões, e elas são :

1- O nome poderia ser o mesmo ?
2- Será na realidade o PA uma democracia ?
3- Sobreviveria o PA a um choque destes ?
a. Definir estatutos...
b. Organização com ou sem fins lucrativos...
c. etc..

Vejam isto :

Estas organizações podem ainda complementar o trabalho do Estado, realizando ações onde ele não consegue chegar, podendo receber financiamentos e doações do mesmo, e também de entidades privadas, para tal fim.

http://pt.wikipedia.org/wiki/ONG

http://www.filantropia.org/comocriar_ong.htm

Como já disse num outro topico... Im in!!!!! [wink]
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 02 dez 2007, 22:33

Mensagem por a c » 18 jul 2008, 23:10

boas não somos nós ke precisamos da federação ela ou ele como lhe keiram xamar é k precisa de nós esta federação apareceu numa dakelas opurtunidades de negocio alguem um dia viu e pensou eu posso viver á
rica e á francesa a custa destes gaijos

meus amigos se a federação de tt não tem apoios do estado e em mais de dez anos de existencia não se conseguio tornar uma entidade credenciada.
kual sera o motivo?

Anterior

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes