cmrmiranda Escreveu:Nesses 62600Km o motor ainda não foi aberto?
Sendo assim o meu está novo com 15 anos e 198000Km
Boas!
Já, já foi aberto... Tinha ele quatrocentos e tal mil. Aquecimento... É e será sempre o grande problema destes motores! Abrasei com ele num raid!
Junta da cabeça, passou água para o 5º e 6º cilindro, ao que parece, segundo o mecânico, é o defeito destes motores com 6 cilindros em linha - o 5º e 6º cilindros abrasam mais por não lhes chegar água suficiente ao seu arrefecimento - e à minima anomalia no sistema de refrigeração (termostato, radiador, falta de água, etc) são aqueles os que mais sofrem!
Ele não se queixou nem eu vi logo, só quando o parei e depois de arrefecer o motor, quando tornei a dar à ignição é que começou a largar fumo branco e com um trabalhar incerto, avisaram-me logo:
tens água a trabalhar dentro dos cilindros, para-o já! Tal e qual!
Aproveitei o ter que se lhe mexer por causa do azar e levou logo uma catrefada de peças novas: desde bomba de água a tubagens novas (já estava bastante ressequidas, normal!), kit de juntas de descarbonização, etc, etc, etc... Enfim, ficou e está um brinquinho! E para cá disso já lhe cravei com cento e muitos mil em cima! Única dor de cabeça até ao momento: mudar óleos (motor, caixas e diferenciais)!
Efectivamente, caro amigo, o seu com esses 198 000 Km está virgem! É preciso é estimá-lo!
Cumprimentos!