RC Crawler... [actualização 17-10|Video e novidades] by eFly

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 24 ago 2006, 16:36

Re: RC Crawler... [actualização 21_12|Mini-Rock Crawler] by eFly

Mensagem por eFly » 21 dez 2008, 21:39

Olá,
Este fim de semana avancei com as modificações do MRC.

- Suporte superior Stock de bateria e electrónica retirada.
- Recolocação dos amortecedores,
- Recolocação da electrónica,
- Montagem de um suporte de carbono para o servo e bateria,
- Montagem de suportes (bateria e ESC) nos tirantes superiores feitos numa película de acrílico,
- Passagem a fichas Dean para poder utilizar um pack de baterias 2X3
- Aplicação de uma carroçaria Nissan da Parma 1/18 que tinha por casa. Passei-lhe a rebarbadora :twisted:

Falta:
- Lastrar as rodas da frente com 30-40g e à trás 15-20g.
- Passar a eventualmente o eixo posterior para 4Link, mas com a diminuição do peso suspenso com as minhas modificações, o Torque Twist ficou muito mais discreto... Não sei se justifica a modificação. Decido nas próximas saídas

Tirei umas fotos antes de sair com ele e o irmão mais velho...
Que maravilha este pequeno crawler... :D :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para comparar com o irmão mais velho:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:D
Over and out

Registado: 07 mar 2008, 17:07

Mensagem por Sonecas » 22 dez 2008, 09:20

Hehehehe muito bom !!!!

Ja prometi a mim mesmo que hoje ou por uma fotos e uns fimes do meu em acção, ja esta pronto, so falta uma coisa que nem sei como se chama mas ja roda e roda bem, logo a noite ponho fotos aqui.

Abraço
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por Sonecas » 22 dez 2008, 23:29

Como tinha prometido aqui fica algumas fotos e uns videos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E alguns filmes :

Imagem

Imagem

Quando tiver um tempinho faço uma descrição permenorizada de tudo o que alterei !!!

Abraço, espero que gostem
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por eFly » 23 dez 2008, 00:36

Hello,

Está com um comportamento muito bom :nod:

Mas nota-se que já estás com o combo Novak :unibrow:

Tens que trabalhar um pouco as rodas. Lastrar as rodas com 100-120g por roda à frente e 50-60g à trás.
Um furo de 1-1,5 mm em cada jante e o must seria cortar as espumas em estrela... É como baixares a pressão dos pneus e ficaras melhor "colado" aos obstáculos

:D :okkk:
Over and out

Mensagem por Sonecas » 23 dez 2008, 09:24

Boas

Isso das rodas ando em testes, tenho pouco peso em cada uma, por volta de 75g, tanto a frente como atras.
Como quem não sabe e como quem não vê, em vez de fazer as espumas em estrela cortei-as ao meio e pior ainda... tenho as cortadas atras e as inteiras a frente.... :rolleyes: ...
Depois ainda há pior, como toda a gente falava em fazer furos nas rodas, eu fiz, mas furei o pneu ... [}:)]
Não é muito grave, tenho de ver se depois troco de pneus, estes são muito rijos e falta-lhe aderencia... e fazer as espumas em estrelas ja vai ser dificil agora com elas cortadas a meio :confused: ...

Hoje a noite vou para abrantes e vou fazer la uma pista em casa, aí é que vou tentar alterar o que puder para melhorar o comportamento.

Há algumas coisas que não se veem nas fotos, por exemplo aumentei a distancia entre os amortecedores atras, melhorou bastante o cruzamento e a frente adaptei um extensor para os amortecedores, ou seja estão a frente do chassis, quem olha de frente e como se tivesse um furo antes dos que veem de fabrica... agora noto que falta lastro nas rodas .... e como se diz da tentativa ao erro vai-se aprendendo... :nhnhn:

Tenho a casa cheia no natal mas vou tentar arranjar um bocadinho para te fazer uma visita a Tomar, eu ligo-te nem que seja para te desejar bom natal :dance:

Abraço
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por eFly » 23 dez 2008, 21:09

Sonecas Escreveu:Boas

Isso das rodas ando em testes, tenho pouco peso em cada uma, por volta de 75g, tanto a frente como atras.
Como quem não sabe e como quem não vê, em vez de fazer as espumas em estrela cortei-as ao meio e pior ainda... tenho as cortadas atras e as inteiras a frente.... :rolleyes: ...
Depois ainda há pior, como toda a gente falava em fazer furos nas rodas, eu fiz, mas furei o pneu ... [}:)]
Não é muito grave, tenho de ver se depois troco de pneus, estes são muito rijos e falta-lhe aderencia... e fazer as espumas em estrelas ja vai ser dificil agora com elas cortadas a meio :confused: ...

Hoje a noite vou para abrantes e vou fazer la uma pista em casa, aí é que vou tentar alterar o que puder para melhorar o comportamento.

Há algumas coisas que não se veem nas fotos, por exemplo aumentei a distancia entre os amortecedores atras, melhorou bastante o cruzamento e a frente adaptei um extensor para os amortecedores, ou seja estão a frente do chassis, quem olha de frente e como se tivesse um furo antes dos que veem de fabrica... agora noto que falta lastro nas rodas .... e como se diz da tentativa ao erro vai-se aprendendo... :nhnhn:

Tenho a casa cheia no natal mas vou tentar arranjar um bocadinho para te fazer uma visita a Tomar, eu ligo-te nem que seja para te desejar bom natal :dance:

Abraço

Obrigado pelos votos e retribuo [wink]

Quanto às espumas, podes voltar a colá-las com cola de contacto (vulgo, cola de sapateiro).
No meu Wk só tenho metado por roda, mas tenho fates em aluminio sem furo e pneus muito altos.

Sabes, que nisto do crawling e no radio modelismo em geral, é monta, testa, desmonta, altera, monta, testa, desmonta altera, etc... :D

:okkk:
Over and out

Registado: 01 dez 2008, 15:50

Mensagem por vieira 4850 » 24 dez 2008, 17:16

boas

ja fis a minha eskolha, bou optar por o axial artr.
em prencipio po inicio de janairo ja o tanho. :)

boas festas.

Mensagem por eFly » 24 dez 2008, 18:19

vieira 4850 Escreveu:boas

ja fis a minha eskolha, bou optar por o axial artr.
em prencipio po inicio de janairo ja o tanho. :)

boas festas.

hehehehe A fileira de RC Crawler's está a aumentar [:p] :D

Temos que combinar uma saída Crawler com membros do PA :dance:
Over and out

Registado: 26 dez 2008, 16:44

Mensagem por DX_FR » 26 dez 2008, 16:56

boa tarde

Após pesquisar na net encontrei no vosso club aquilo que gostava de saber.

Estou tentado a comprar um axial artr ou rtr... mas nunca tive um carro eléctrico só a combustão!

Gostava que me explicassem o que necessito de adquirir pois já tenho comando e dois servos.
Sou da zona de lisboa-oeiras e tambem ando à procura de uma loja onde consiga comprar o dito se souberem... a única que vi é em barcelos e sou alérgico a compras on-line!! já fui roubado e jurei para nunca mais.

Já agora só se encontram peças lá fora ou já se encontram cá no nosso país??

Um abraço dum futuro colega de hobbies

Nuno Dias

Mensagem por eFly » 26 dez 2008, 20:34

DX_FR Escreveu:boa tarde

Após pesquisar na net encontrei no vosso club aquilo que gostava de saber.

Estou tentado a comprar um axial artr ou rtr... mas nunca tive um carro eléctrico só a combustão!

Gostava que me explicassem o que necessito de adquirir pois já tenho comando e dois servos.
Sou da zona de lisboa-oeiras e tambem ando à procura de uma loja onde consiga comprar o dito se souberem... a única que vi é em barcelos e sou alérgico a compras on-line!! já fui roubado e jurei para nunca mais.

Já agora só se encontram peças lá fora ou já se encontram cá no nosso país??

Um abraço dum futuro colega de hobbies

Nuno Dias

Olá,

Para o RTR não precisas de nada a partida, mas com a utilização encontraras limitações e vai apetecer-te logo modifica-lo. Embora haja coisas que possas fazer sem gastar muitos aerios.

Para o ARTR precisas de radio e receptor de pelo menos 2 vias, um servo de tamanho standar de pelo menos 9Kg, um motor electrico de 45 a 65 espiras e um variador (ESC) de preferência com Drag Hill. E um pack de 7,2 volts.

No meu caso às lojas que fui, não tinham quase nada e aí sim senti-me roubado no preço 2,3,4,5 vezes mais caro... pessoalmente compro tudo online e zero problemas... Com Paypal tens protecção nas compras online contra fraudes e burlas. Tens é que compar em lojas de confiança ou no velhinho eBay... Embora, tem que haver sempre cautela maxima :D
Over and out

Mensagem por vieira 4850 » 27 dez 2008, 22:18

boas

Nuno qual e o site ou o nome da loja de Barcelos.
e k eu kero konpra um mas tanho k ir a Bragança e fika muito lonje..
te um dia.

Mensagem por vieira 4850 » 27 dez 2008, 22:25

Olá,

Para o ARTR precisas de radio e receptor de pelo menos 2 vias, um servo de tamanho standar de pelo menos 9Kg, um motor electrico de 45 a 65 espiras e um variador (ESC) de preferência com Drag Hill. E um pack de 7,2 volts.

boas efly

eu tou a pensar meter um servo de tamanho standar de 14 kg,( http://rtr-modelismo.com/product_info.p ... cts_id/971 ) deve ter forsa suficiente.

era porreiro encontramo-nos um dia mas e um bocado difícil porque eu nao tanho karta e sou do norte, vieira do minho, braga .
mas kem sabe um dia.

Mensagem por eFly » 28 dez 2008, 00:54

Esse servo é indicado e parece bom... Mas tens os towerpro MG995 na net a menos de 20€ entregues em casa e são equivalentes... Há mais de um ano comprei 2 por 30€ :cool:
Over and out

Mensagem por vieira 4850 » 28 dez 2008, 16:44

boas efly.

onde s aranja esse servo k me indicaste. já tive a procura mas o mais barato k encontrai foi 48E dois,
pagava tanto por portes como por os servos.

Mensagem por eFly » 28 dez 2008, 23:48

Over and out

Mensagem por vieira 4850 » 31 dez 2008, 10:10

Boas efly

não a um ebay em português, é k no .com não da pa por Portugal nem a minha murada.
onde e k me consigo inscrever.

brigado.

Mensagem por eFly » 01 jan 2009, 22:16

Olá,
Podes inscrever-te em qualquer domínio do eBay. pode ser no .com, .es, .fr, etc... Pessoalmente, estou incrito no ebay.fr.

Em Portugal há o miau.pt, mas para esta disciplina não há quae nada :)
Over and out

Re: RC Crawler... [actualização 03_01|Mini-Rock Crawler] by eFly

Mensagem por eFly » 03 jan 2009, 23:35

Tarde de bricolage 8)

Retocar as rodas com Lastro de 40g nas rodas anteriores e 20g em cada jante posteriores. Recorte dos cantos da espumas. Os pneus descolam facilmente das jantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Alterar a geometria do eixo posterior. Passagem de 3Link para sistema 4Link.
Utilizei rotulas axial que tinha e fiz uma peça em delrin para o eixo posterior.
Para uma articulação mais progressiva e sem exageros...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adaptação de uns Hexa axial. Alarga 4 mm por roda.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Teste indoor: Muito melhor. Mais estável, sobe melhor, amanhã se houver uma aberta, vou com com ele lá fora

:twisted:

Cada vez gosto mais dele... Já não tenho saudades do axial, como é toãp pequeno, vai para todo o lado :D
Over and out

Mensagem por eFly » 05 jan 2009, 00:15

Olá,

Umas fotos da saída de hoje

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O terreno estava muito mulhado e cheio de barro... Muito slide a mistura...
Quase 2 horas sem parar 8)
Over and out

Mensagem por Sonecas » 09 jan 2009, 11:22

Boas Efly

Antes de mais bom Ano.

Preciso da tua ajuda, ouvi não sei onde que havia uns veios de transmissao do traxxas em aluminio para o axial, quase iguais aos que la estão, tenho um partido e ja que vou comprar gostaria de trocar por um todo em aluminio, os que comprei da Hot-Racing deixam muito a desejar... mau investimento.... se puderes ajudar agradecia, é que não os encontro em lado nenhum.... :crybaby:

Tenho de arranjar umas fotos novas, aquilo já nem se parece com o Axial.... [bigsmile] tem tantas alterações que ate mete medo, mas esta a ficar uma coisa em condições, deixou foi de ser 2.2, esta um bocadito maior mas tambem como não e para competição...... que se lixe :matrix: .

Conta-me la outra coisista, os eixos que mostras aqui numas fotos, em aluminio servem para o axial ???

Um grande abraço
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por eFly » 09 jan 2009, 20:12

Obrigado pelos votos,
As transmissões que falas em aluminio da traxxas não conheço... Mas vou investigar.
Os eixos que te referes não são de aluminio, são uns eixos da Tamiya em plástico com aspecto metálico...
Sinceramente eixos em aluminio no Axial é um desperdício de dinheiro, alias o aluminio tem mais atrito nas pedras e impede a progressão sobre as rochas (menor efeito slide/escorregadela)
:D
Over and out

Mensagem por Sonecas » 10 jan 2009, 01:50

pois eu tambem achava que eram mal empregues.... os shafts sao os punisher shafts, não são do traxxas tava a fazer confusao...

Tenho feita tantas alterações que ja nem sei bem o que fazer... tudo home made, mas acho que vou seguir a maxima do KISS " Keep It Simple Stupid". vou voltar ao de origem com umas pequenas alterações... mais um bocado e ja tenho peças para dois......

Abraço
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por vieira 4850 » 22 jan 2009, 22:21

hehe

boas......
amanha xega o meu axial artr
taba a ver k não....
depois d tar montadinho pronto a andar e meto eki umas fotos.
efly e sunekas, k material tens k já não precisas. s tiveres e kiseres negociar dis alguma kuisa.

abrasos

Mensagem por eFly » 22 jan 2009, 23:44

Olá,
Boa compra, Para já não tenho nada à mais, mas dentro de 2 semanas se calhar sim [wink] Vou fazer um refersh no modelo Nissan 2.2 SW2 WK... Surpresa :D

Só para animar:

Imagem
Over and out

Mensagem por Sonecas » 23 jan 2009, 09:12

Boas

Vieira, o que tenho mais e links, curvos, direitos, e tenho uma "Gearbox" da hot racing, fica com uma relação muito curtinha, uma força descumunal mas muito lentinho...

Abraço
ImagemImagemImagemImagem

AnteriorPróximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes