Tirfor - guinchos manuais

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .
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Tirfor - guinchos manuais

Mensagem por furtas » 06 dez 2005, 17:07

Ola a tds
Gostaria de saber as vossas opinioes sobre os tirfor (guichos manuais), sera que por aqui alguem e o usa, se valera a pena o investimento e se realmente e coisa q funciona mesmo.

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o q ta na imagem custa 85,53€ mas n sei capacidades de arrasto...

Aquele abraço
Nuno Furtado
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Aquele abraço
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Mensagem por cruzdefogo » 06 dez 2005, 23:38

boas esse guincho desconheço...mas agora existe o Hi-Lift k por meu bem entender serve para a mesma coisa k é puxar jip e serve ainda para levantar o jip...tou seriamente a pensar comprar um para estes efeitos...se estiver errado digam...o preço ronda os 100 euroides...

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Mensagem por yznogud » 06 dez 2005, 23:49

olá

Isso dá para desenrascar em muitas situações, mas tem o factor tempo a limitar o seu uso, isto é dá para desatascar uma viatura, desde que haja pontos de fixação claro, mas tem de ser usado com algo juízo visto que o operador está junto aos cabos e não deve ser muito interessante assistir à quebra duma cinta ou dum cabo evê-los a voar a alta velocidade connosco ali no meio a poder levar com aquilo.

Estes sistemas tirfor (é uma marca e generalizou-se o nome) são relativamente fiáveis e são bins de ter quando por exemplo o guincho electrico vai à vida, estes dificilmente falham.

Se quiserem ter a paciencia de ler em inglês, aqui estão os melhores guinchos manuais que existem da marca Brano
http://pattilandfarm.com/kernel.php?sitename=dborc&pageid=mag-brano.html

Aqui está a página principal com algumas dicas de uso do hi-lift e técnicas para desatascar, claro que os carros atascados são sempre LR's :D
http://pattilandfarm.com/kernel.php?sitename=dborc&t=4&pageid=mag-index.html

CumprimenTTos
Mário
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Mensagem por cruzdefogo » 07 dez 2005, 00:16

pois fiz uma pesquisa por ca e não se devem vender cá...sabes kuanto custa cada? parecem ser do melhor... :thumbsup:

 
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Mensagem por bf_matias » 07 dez 2005, 00:20

cruzdefogo Escreveu:pois fiz uma pesquisa por ca e não se devem vender cá...sabes kuanto custa cada? parecem ser do melhor... :thumbsup:


Ora, fica aqui uma ajudinha nessa fraca pesquisa... [:p]

http://4wdline.com/catalog/default.php?cPath=21_50&osCsid=4d73362fdc65041326bd736d4e849528

:thumbsup:

 
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Mensagem por bf_matias » 07 dez 2005, 00:20

cruzdefogo Escreveu:pois fiz uma pesquisa por ca e não se devem vender cá...sabes kuanto custa cada? parecem ser do melhor... :thumbsup:


Ora, fica aqui uma ajudinha nessa fraca pesquisa... [:p]

http://4wdline.com/catalog/default.php?cPath=21_50&osCsid=4d73362fdc65041326bd736d4e849528

:thumbsup:

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Mensagem por yznogud » 07 dez 2005, 00:34

cruzdefogo Escreveu:pois fiz uma pesquisa por ca e não se devem vender cá...sabes kuanto custa cada? parecem ser do melhor... :thumbsup:


Tens de mandar vir de Inglaterra
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Mensagem por yznogud » 07 dez 2005, 00:37

bf_matias Escreveu:
cruzdefogo Escreveu:pois fiz uma pesquisa por ca e não se devem vender cá...sabes kuanto custa cada? parecem ser do melhor... :thumbsup:


Ora, fica aqui uma ajudinha nessa fraca pesquisa... [:p]

http://4wdline.com/catalog/default.php?cPath=21_50&osCsid=4d73362fdc65041326bd736d4e849528

:thumbsup:


Pois é Bruno, estamos a falar dos Brano e afins que são ligeiramente diferentes dos tirfor e nem sei se esses aí são tirfor mas que fazem o mesmo, fazem [wink]

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Mensagem por Paulo Lança » 07 dez 2005, 09:10

Acho que mais vale investir num guincho , nem que seja desses mais baratos .......... já andei com uma coisa dessas atrás e é um atrofio ...

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Mensagem por miguelleal » 07 dez 2005, 19:27

normalmente é melhor um guincho, mas uma vez um colega meu ficou atolado na lama de tal maneira que até fez vácuo, dois guinchos não o tiraram, só um tifor o tirou, mas demorou um eternidade :nod:

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Mensagem por cruzdefogo » 07 dez 2005, 22:19

é verdade mas num passeio em k participei fiquei atascado e tb fez vacuo e curiosamente essa organização e nem mesmo os participantes ninguém tinha um guincho, pois chegou a ser 3 jips a puxar e nada... :D ate k um participante tinha um " Cadernal" k tb faz maravilhas nestes casos. e foi o k nos safou...tb é uma hipótece para kem nao pretende gastar mts euros.

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Mensagem por Paulo Lança » 10 dez 2005, 21:19

sim sim , o Vasco que custuma andar comigo , anda com um Trifor de 20 toneladas dentro do defender , aquilo é tão pesado que tem de ser 2 pessoas a manuseá-lo .......... mas não há atascanço que lhe resista :nod:

 
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Mensagem por CarlosRodrigues » 12 dez 2005, 20:20

Os Trifores podem ajudar muito a desatascar um jipe força não lhes falta. So em uma desvantagem que e arrabjar pontos para atar o cabo de aço e e tudo á unha. Um guincho e sempre mais util, junta-se mais uns guitos e compra-se um guincho.
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Mensagem por tuaregue » 12 dez 2005, 22:57

20 Ton???
Mas isso é para o quê?
Resgatear barcos Naufragados no fundo mar? [}:)] [}:)]
Rafael Rodrigues
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Mensagem por Paulo Lança » 12 dez 2005, 23:23

tuaregue Escreveu:20 Ton???
Mas isso é para o quê?
Resgatear barcos Naufragados no fundo mar? [}:)] [}:)]


[bigsmile] [bigsmile] quase que dá pra isso !

o homem usava aquilo para puxar cabos de alta tensão nos postes , agora imagina o monstro que não é [bigsmile] [bigsmile]

 
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Guincho manual

Mensagem por CJ5 M.D. » 10 mar 2007, 23:46

Não pude deixar de dar minha opinião.
Aqui no Brasil os guinchos mecânicos e elétricos são caros, mas nada que torne inviável. Um guincho para um CJ5 custa por volta de R$3.500,00 novo e pouco menos de R$2.000,00 usado. (R$2,73 = 1,00 Euro). No meu caso um guincho destes tem pouca ou quase nenhuma serventia. É pouco provável que vá coloca-lo em uma trilha pesada.
Uma boa opção a esses guinchos é a catraca manual. É usada para prender toras de madeira na carroceria de caminhões. Tem fazendeiros que os usam para tirar os caminhões do atoleiro. Segundo o fabricante usando um cabo de aço de 5/8 é possivel tracionar 10.000 quilos.
Estou pensando em adaptar um destes no meu CJ para uma eventualidade. O mais interessante é seu baixo preço. O único problema é a distância, ele é fabricado na cidade de Campo Grande - Mato Grosso do Sul. Fica há uns 1.000km/ 1.200km de São Paulo. Teria que mandar vir por uma transportadora. Já para ir para Portugal fica complicado. Mas vale a pena dar uma olhada.
http://www.inka.com.br/lista.asp?txtprod=252

 
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Mensagem por Bruno Ferreira » 11 mar 2007, 21:21

Boas, os guinchos manuais que conheço são estes e puxam 3200kg, claro que os electricos são melhores, e bem mais caros, e como já disseram estes não avariam facilmente.

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Preço 225€ e tenho 2 novos para venda

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Re: Guincho manual

Mensagem por Mário Guedes » 14 mar 2007, 02:18

CJ5 M.D. Escreveu:Não pude deixar de dar minha opinião.
Aqui no Brasil os guinchos mecânicos e elétricos são caros, mas nada que torne inviável. Um guincho para um CJ5 custa por volta de R$3.500,00 novo e pouco menos de R$2.000,00 usado. (R$2,73 = 1,00 Euro). No meu caso um guincho destes tem pouca ou quase nenhuma serventia. É pouco provável que vá coloca-lo em uma trilha pesada.
Uma boa opção a esses guinchos é a catraca manual. É usada para prender toras de madeira na carroceria de caminhões. Tem fazendeiros que os usam para tirar os caminhões do atoleiro. Segundo o fabricante usando um cabo de aço de 5/8 é possivel tracionar 10.000 quilos.
Estou pensando em adaptar um destes no meu CJ para uma eventualidade. O mais interessante é seu baixo preço. O único problema é a distância, ele é fabricado na cidade de Campo Grande - Mato Grosso do Sul. Fica há uns 1.000km/ 1.200km de São Paulo. Teria que mandar vir por uma transportadora. Já para ir para Portugal fica complicado. Mas vale a pena dar uma olhada.
http://www.inka.com.br/lista.asp?txtprod=252




mais uma peça q nunca tinha visto....
sempre a ver e aprender coisas novas!!!
[wink] [clap]
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