duvidas existenciais :)

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 09 fev 2007, 21:37

duvidas existenciais :)

Mensagem por paulo ribeiro » 14 fev 2007, 17:39

Boaas tardes

Pessoal! Tenho estado atento a este vosso site e devo dizer... é muito interessante e de vastas abordagens. Parabéns.

Tenho um kia sportage já há uns anos mas sei que é muito fraco para fazer TT. E, devo confessar que, depois de "andar" por aqui no Patrol Aventura, ando com muita vontade de comprar um patrol(que por acaso até está um 260 de 1992 à venda perto do meu trabalho). Mas estou com um pouco de medo, pois não entendo muito de mecânica e não queria comprar gato por lebre.

Será que algum de vocês me pode dar alguns pontos importantes e conselhos, para quando o fôr ver mais pormenorizadamente, tenha em atenção?

obrigado pessoal

Registado: 22 nov 2005, 01:40

Mensagem por Raptor » 14 fev 2007, 19:14

Bem vindo ao forum [wink] :thumbsup:

Tb ja passei por essa situaçao, deixo-te aqui o conselho que o Paulo Lança me deu na altura que tava para comprar o meu.

"Se comprares , compra sempre de preferencia acima de 91 , pois estes já trazem radiador de óleo , o que elemina o sobreaquecimento que o óleo tinha nas primeiras gerações .

Cuidados a ter , são os normais de qq 4x4 , mas para saberes se tem a junta da cabeça queimada ou cabeça rachada , abre o vaso de expanção do circuito de refrigeração e com a pequena mangueira submersa no liquido , vê se borbulha ........ se borbulhar esquece e passa a outro .

Para além das experiencias que possas fazer em tt , leva-o para a estrada e aperta com ele no máximo durante uns 10 a 15 minutos , se a temperatura subir muito acima da bolinha branca (não sei se os 260 tem esta bolinha , mas se passar um bocado do meio é +- a mesma coisa )que tem no manometro .... e se mantiver por lá sempre ......esquece .
De resto são practicamente indestrutiveis . " :thumbsup:

Mensagem por paulo ribeiro » 14 fev 2007, 19:40

muito obrigado pelas dicas.

vou fazer isso já amanhã :)

é a vantagem de estar aqui perto.

em relação a serem practicamente indestrutíveis... tive essa noção. Como disse tenho um kia... e realmente...é outro mundo.... só o ronco e o tamanho do motor do patrol........ :eek: meu deus...... parece mesmo um tractor(no bom sentido)...... nunca pensei.... a sério. :thumbsup: :).. um maquinão infernal
e.... raptor... já tenho visto as tuas "aventuras" por aqui no forum. o teu
patrol está um espectáculo 5*****

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 14 fev 2007, 19:57

Boas caro FUTURO companheiro, olha o melhor conselho que te posso dar e que o mesmo já me livrou de muitas... Não tens um mecânico amigo e um bate-chapas??? Eu quando vou comprar algo assim em que é para ser para mim e para ficar para durar, faço assim. Levo sempre os dois da minha inteira confiança e claro pagasse o almoço! É garantia de uma boa compra!

Abraço e desejo-te sorte!!!
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por paulo ribeiro » 14 fev 2007, 20:14

Sim. Nesse aspecto sou da tua opinião Carlos. Mas mesmo assim,) e conhecendo um mecânico à antiga (65 aos de idade), vou convida-lo para ir ver o patrol comigo, para ajudar, claro.)

mas quero ir com uma opinião mais experiente em patrol´s :)

ou seja, a vossa.. :)

pelo que tenho lido por aqui...... fotos que tenho visto(meu deus... vocês sao doidos... :) ) têm uma experiência que qualquer um de nós,leigos em TT, não tem.

assim... vou com ele ver a máquina e dou-lhe logo as devidas dicas que vocês me dão. :thumbsup:

TKS [wink]

Tou desejando de comprar um e ir a uma concentração vossa!!!!

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 14 fev 2007, 22:09

Então...boa sorte [wink]

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 14 fev 2007, 22:34

Então nesse campo amigo leva um mecânico desses que são esses é que valem a pena! Quanto ao Troll. Penso que já foi dita a parte mais importante a nivel da mecânica. Quanto a podres talvez as cavas da roda (pelo menos são as partes mais susceptiveis disso). Tem atenção também babadelas de óleo no motor e na parte de baixo. Igualmente na parte de baixo verifica se não tem grandes porradas é sempre sinal que não foi muito mal tratado! De resto... meu amigo é um Patrol!!! É um veículo por si mesmo DURO... daqueles quebem tratados duram um vida. A motorização como não referes qual é, posso dizerte que o 3.3D (sem turbo) será o melhor (na minha opinião) a nivel de durabilidade. Com turbo é mesmo dos melhores a nivel de tudo, sendo que o 2.8TD também não fica muito atrás!

Desculpa o testamento!

GRande Abraço!
[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por paulo ribeiro » 14 fev 2007, 23:02

:) Não é testamento...... a sério... adoro ouvir os vossos comentários, assim sempre vou aprendendo qualquer coisa. hoje estou aqui no site desde as 18:00. só a ver duvidas e comentários e troca de experiências.
foi por tudo isto que decidi registrar-me e tentar fazer uma boa compra para começar a r para o monte com voçês.

ps - não me atrevo a meter o meu futuro patrol dentro de água até à janela.................... coitadinhoooo....... :)

e já agora o tal patrol´que vou ver ´´e um 2.8 TD. :) mal tenha novidades coloco-as aqui.

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 14 fev 2007, 23:28

Eu tenho um 3.3 atmosferico. Ano e meio... sem stresses!

Apenas os provocados por mim :D :unibrow: :unibrow:

Muita força. O turbo ajuda sempre.

:thumbsup: :thumbsup:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 18 ago 2005, 00:00

Mensagem por pauloribeiro » 20 fev 2007, 19:10

Olha, olha tenho um sósia e nem sabia, e até é da minha zona (Lisboa).

Bem vindo

Pauloribeiro

Registado: 26 jan 2007, 17:39

Mensagem por alm » 24 fev 2007, 00:13

Cuidados a ter , são os normais de qq 4x4 , mas para saberes se tem a junta da cabeça queimada ou cabeça rachada , abre o vaso de expanção do circuito de refrigeração e com a pequena mangueira submersa no liquido , vê se borbulha ........ se borbulhar esquece e passa a outro

podiam-me explicar melhor este teste

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante